Uncategorized

Ibope e Datafolha divulgam última pesquisa presidencial do 1º turno

Pelos dados dos institutos, não é possível saber se haverá 2º turno.
No Ibope, Dilma obtém 51% dos votos válidos; no Datafolha, 50%.

Do G1

Os institutos Ibope e Datafolha divulgaram neste sábado (2) as últimas pesquisas de intenção de voto para a disputa presidencial antes da votação deste domingo (3).

O Ibope aponta a candidata do PT Dilma Rousseff com 51% dos votos válidos (sem considerar brancos, nulos e indecisos). O Datafolha mostra a petista com 50% dos votos válidos. Como a margem de erro nas duas pesquisas é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível afirmar se a disputa vai para o segundo turno.

Para vencer no primeiro turno, é preciso ter a maioria absoluta dos votos válidos. Confira abaixo os dados dos dois institutos.

Ibope

Foram realizadas 3.010 entrevistas entre sexta-feira (1º/10) e sábado (2/10). O número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 33.252/2010. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

VOTOS VÁLIDOS (excluindo brancos, nulos e indecisos)
Dilma Rousseff (PT): 51%
José Serra (PSDB): 31%
Marina Silva (PV): 17%
Outros candidatos: 1%

Datafolha

Foram realizadas 20.960 entrevistas entre sexta-feira (1º/10) e sábado (2/10). O número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 33.480/2010. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

VOTOS VÁLIDOS (excluindo brancos, nulos e indecisos)
Dilma Rousseff (PT): 50%
José Serra (PSDB): 31%
Marina Silva (PV): 17%
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL): 1%

Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Ivan Pinheiro (PCB) e Levy Fidelix (PRTB) não atingiram 1% dos votos válidos.

Segundo turno

Os institutos Ibope e Datafolha fizeram simulação para eventual segundo turno. Confira os dados.

IBOPE
Dilma Rousseff: 51%
José Serra: 37%
Brancos e nulos: 7%
Indecisos: 5%

DATAFOLHA
Dilma Rousseff: 52%
José Serra: 40%
Brancos e nulos: 5%
Não sabe: 3%

Dilma Rousseff: 52%
Marina Silva: 40%
Brancos e nulos: 5%
Não sabe: 3%

34 Comentários

  1. A Dilma amanha vai fazer operação para tirar o rei da barriga… e
    o Osmar também…

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Pois é, já deu segundo turno. Amanha teremos surpresa, vocêsa verão que a diferença entre a inexperiente cândidata de Lula e José serra é aind menor.

    BETO – GOVERNADOR
    JOSÉ SERRA – PRESIDENTE

  3. Surpresas dia 3 Responder

    Gostei do Caçador de Petistas… creio que amanhã será um dia de grandes surpresas e vai ser Beto e Serra. E fora essa Ptezada aqui do Parana e fora o Requião também…

  4. Se eu fosse vocês, eu torceria para não ter segundo turno. Pois se isso vier acontecer, a derrota de Serra no segundo turno será humilhante, pois aqueles que hoje estão apostando em Marina, verão que no segundo turno, a Marina apoiará Dilma e os idiotas que acham o contrário ficarão sem pai e sem mãe. Para acabar de enterrar Serra, tomara que as eleições vá mesmo para o segundo turno!

  5. A Datafalha e a Globo tentam desesperadamente levar o Zé Chirico pro segundo turno. Mas vão perder, pois a Globo não tem mais o poder de enganar o povo. È Dilma no primeiro turno e fim da tucanada e Demos. Essa turma a partir de amanhã cairá no ostracismo. Tchau.

  6. O BRASIL NÃO NÃO É VERMELHO, ELE É VERDE E AMARELO E O PARANÁ TAMBÉM.
    SERRA 45
    BETO RICHA 45

  7. Se não der 2º Turno, será mais demérito da oposição, que não criou fato novo e relevante, do que mérito da situação, que deixou tudo como estava! O eleitor é conservador, não troca o certo pelo duvidoso! Lula se elegeu em 2002, num golpe de sorte, e do erro da situação, que empurrou “goela abaixo” o Serra; Lula ficou 8 anos!

  8. Já cumpri com o dever cívico. Votei consciente.
    Garanto a vocês que não fui conivente com a corrupção, com o desmando público,
    com as mentiras, com as traições, com as Farcs, com os comunistas, com os MSTs,
    enfim, com tudo isso isso que tem de mais atrasado e arcaico na política do meu
    Estado do Paraná e do meu Amado Brasil.
    ACORDA PARANÁ
    ACORDA BRASIL.

  9. O poste, se não houver 2º turno, não atura até o final do mandato e daí vai entrar o PMDB de Temer, Sarney, Barbalho, Calheiros, disk Quercia, Requião.
    Esse povo é maluco de votar em Dilma/Temer !
    Pode escrever e assinar.

  10. O incauto brasileiro que leu a edição deste sábado (2) do “The Wall Street Journal” pode ter sentido uma ponta de orgulho. O jornal norte-americano, que ao longo dos anos se transformou em bíblia dos profissionais do mercado financeiro, traz reportagem em que afirma que o sucessor do messiânico Luiz Inácio da Silva herdará a “moeda mais valorizada do mundo”. Para quem não consegue enxergar além do próprio nariz isso pode parecer mais um dos grandes feitos (sic) do presidente-metalúrgico, mas na verdade é uma radiografia do tumor econômico que toma conta do País.

    Há dias, o ministro Guido Mantega, da Fazenda, disse com todas as letras que o governo federal tem estocado um sem fim de mecanismos para impedir a supervalorização do Real frente à moeda-norte-americana. Sua fala aconteceu em virtude da enxurrada de dólares que invadiu o Brasil por conta da capitalização da Petrobras, que colocou em seus cofres perto de R$ 120 milhões. Horas depois, em encontro com empresários na cidade de São Paulo, o ministro Mantega afirmou que o Brasil não sofre um processo de desindustrialização.

    O discurso de Guido Mantega é no mínimo utópico, para não dizer que é irresponsável, pois a valorização do Real faz com que os produtos brasileiros percam competitividade no mercado internacional. E esse processo de deterioração do setor de exportação vem acontecendo há anos, e foi um dos fatores que mais atrapalhou o Plano Real, no tempo do FHC.

    Para se ter ideia da inocuidade das afirmações de Guido Mantega, o dólar encerrou a semana valendo R$ 1,68, a mais baixa cotação desde setembro de 2008. Em um dos vértices do problema está a tendência global de desvalorização da moeda norte-americana, mas no outro há a conhecida má vontade do governo Lula de reduzir o chamado custo Brasil, que continua penalizando não apenas os exportadores brasileiros, mas qualquer um que ouse produzir algo na terra de Macunaíma.

    Desde que ganhou intimidade com o microfone palaciano, Luiz Inácio da Silva prometendo solucionar o problema da infraestrutura do País, mas até agora nada de concreto aconteceu, exceto projetos que foram anunciados com a conhecida pirotecnia oficial, o que sem dúvida ajudou a alavancar a candidatura da inexperiente Dilma Rousseff. Como existe a previsão de uma crise internacional, o Brasil continuará atraindo investimentos, o que provocará a valorização do Real.

    Apenas para aguçar a memória NÃO SÃO POUCOS OS QUE DISCORDAM DA ATUAL POLITICA TRIUNFALISTA DO GOVERNO PARA VENCER AS ELEIÇÕES, inflando mais e mais a bolha de virtuosismo que Lula vendeu ao mundo e que está prestes a estourar.

    Quando isso acontecer – como aconteceu no resto do mundo – os ingenuos brasileiros vão cair na real e ver que foram literalmente enganados pela “propaganda petista” que dou a pilula como se tudo estivesse as mil maravilhas, a tal ponto que corrupção e ética, seria coisa natural. Mas a divida de mais de trilhão que o tesouro tem, não é fantasia e terá que ser paga e paga pelos brasileiros.

    Num segundo turno, será forçosa esta discussão. Quem sabe daí muitos vejam que tem um outro lado da “verdade oficial” e nem tudo são sombras e aguas frescas, mas podem ser sim prenuncio de chuvas e trovoadas.

  11. Somente o que não entendo é que o maior reduto eleitoral do PSDB que é São Paulo,onde , Alkimin leva já no rimeiro turno dando uma lavada no Mercadante dólar na cueca,e, em Minas Gerais que é o segundo maior reduto elitoral do Brasil o PSDB dá de lavada no PT,como se formam estas pesquisas com tantas disparidades,bem vamos ver se vai haver alguma supresas,pois, os institutos de pesquisas já errram e muito,já foram desacreditados em algumas eleições passadas,e o engraçado,ficou o dito pelo não dito,pelo jeito continuam usando os mesmod artifícios…
    COMO NÃO HÁ JUSTIÇA NESTE PAÍS,SÓ PRA LADRÃO DE GALINHAS,DEVEMOS CONSIDERAR E ASSUMIR NOSSA CONDIÇÃO,SOMOS UM PARAGUAIZÃO MESMO,TUDO É MAQUIADO,TUDO É FALSIFICADO,E VIVA LA REPÚBLICA…..
    VIVA FIDEL….
    VIVA EVO MORALES…..
    VIVA CHAVES…..
    VIVA LA REVOLUCION BOLIVARIANA….
    VIVA LUGO,ESTIMO MELHORAS,VEIO PARA VOTAR EM UMA DAS SUAS PROVINCIAS,A DE SÃO PAULO,VÃO LEVAR A URNA PARA ELE VOTAR NO HOSPITAL….
    E VIVA CUBA….

  12. Dou os parabéns a todos que votaram e estão votando neste dia tão esperado.
    Agora nos resta aguardar o último barulho do último voto na urna para podermos comemorar a vitória de Dilma Rousseff presidenta do Brasil, Osmar Dias governador do Paraná, Gleisi Hoffmann e Requião Senadores do Paraná.
    Houve uma campanha forte, precisa, e turbulenta de ambos partidos, como sempre acontece, mas é nas urnas que a verdade vem a tona.
    Seja pesquisa impugnada, seja acusação daqui, acusação de lá, vamos aguardar o resultado tão esperado e comemorar nas ruas a vitória e a certeza de um Brasil que segue mudando.

    Parabéns aos eleitores,
    Parabéns a todos.

  13. Já votei! Dilma, Osmar, Greisi, Requião, agora é so aguardar a festança para mais tarde.

  14. Otto Rastoldo de Souza Responder

    Vocês ainda não perceberam que é tudo mentira?
    O que o PT-Partido dos Trambiqueiros fez para o trabalhador? digo trabalhador.
    Bolsa Familia, bolsa familia e bolsa familia, isto é para o trabalhador?
    Serra já fez para o trabalhador.
    Seguro desemprego, fundo de amparo ao trabalhador, credito para construir, além disso criou o generico, sem ser presidente.
    Acordem povo brasileiro esse messias é a besta do apocalips, ele realmente multiplicou as fraudes, as cuecas, os mensalões, as meias e ainda quer nos empurrar a ex ministra da casa civil, que só passou bandido, por conincidencia.
    Fora essa quadrilha, Serra neles.

  15. OS COMENTARIOS QUE ESTÃO AI TODOS CHAMA O PSDB PT PSOL E OUTRAS QUE ESTÃO AI DANDO HORDES E VOCÊS ADORAM COMPRIR RECRAMAM QUE UM E OUTROS ROUBAM NA REALIDADE OQUE VOCÊS FARIAM NOI LUGAR DELES SERIA HONESTOS

  16. antas de você voltar no serra eleitor burro não esqueça que o Serra como governador (três anos e quatro meses) carrega a privataria da Cesp Tietê, Congás, Banespa, Nossa Caixa, o festival de pedágios, o alagão e fracasso na despoluição do Tietê, e é citado em um depoimento na investigação da Operação Satiagraha. Sua bancada na assembléia legislativa nega uma centena de pedidos de instalação de CPIs, entre elas a que deseja apurar o escândalo de corrupção com a Alstom, que teve diversos executivos presos na Europa.
    então você pode voltar no serra e pagar mais pedágio em breve você terá pedágio ate na entrada de sua casa e ai quem sabe você não ser arependaaaaaa

  17. Se o Povo Brasileiro pensasse bem não Voltaria nunca na Dilma
    um dia alguem pronunciou “O POVO BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR” !!! A MAIS PURA VERDADE!

Comente