Uncategorized

No twitter, Serra apela por 2º turno; Dilma vai a Lula

De Josias de Souza
José Serra converteu o twitter numa espécie de prolongamento da propaganda eletrônica. Na noite passada, em mensagem levada ao microblog, o tucano direcionou os internautas que o seguem para um vídeo. Na peça, Serra diz que, por onde passa, recolhe uma “energia” que, segundo sua crença, o levará ao “segundo turno”. E, depois, à “vitória”.

Serra convida os seus adeptos a manter a mobilização na internet até domingo. “É muito importante ganhar mais um, dois, três votos de pessos indecisas”. Nos últimos dias, lideranças que apoiam Serra passaram a cultivar um fiapo de esperança.


Muitos já não excluem de suas análises a hipótese de um segundo round. Nada a ver com a “energia” de que fala Serra.
Imagina-se que o prolongamento da disputa, se vier, será creditado ao crescimento de Marina Silva na reta final.
Marina, a propósito, também frequentou o twitter na antevéspera das urnas. Aos que anunciaram ter se definido por ela, pediu que consigam mais um voto.

Às pessoas que se integraram ao que chama de “onda verde”, ofereceu um link. Conduz às “43 razões para votar em Marina”.
Na razão de número 10, lê-se um enunciado com teor de terceira via: “Marina Silva integra os avanços dos governos FHC e Lula. É o passo adiante para superar as deficiências que persistem no país…”

“…Não é uma opositora, que rejeita tudo, nem uma continuadora, que vê tudo positivo. É uma sucessora”. Tonificado pela “energia” que seus aliados atribuem à “onda verde”, Serra esforçou-se para manter a guarda levantada.

Numa das mensagens, escrita em resposta a um internauta, Serra ter dirigido um pedido aos políticos que o apoaim.
Num dia em que Roberto Jefferson (PTB) trocou-o por Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Serra anotou: “Nem um minuto [de descanso]. Pedi para ninguém tirar férias, nem os eleitos. Voltamos ao trabalho imediatamente no segundo turno”.

Alheia à inquietação de seus dois principais contendores, Dilma Rousseff pendurou duas escassas notas no twitter. Numa fez pose de avó prestimosa: “Um dia muito especial hoje, com o batizado do Gabriel. Só de ver o meu neto, esqueci todo o cansaço dessas últimas horas de campanha”. Noutra, informou que sua campanha termina, neste sábado (2), da mesma maneira que começou: escorada em Lula. “Amanhã [sábado], os últimos passos dessa jornada, numa caminhada com o presidente Lula, em São Bernardo. Agora, dormir um pouquinho…”.

Além de Dilma, acompanha Lula no passeio pelas ruas de São Bernardo o petista Aloizio Mercadante, candidato ao governo de São Paulo. Mercadante vive um drama análogo ao de Serra. Torce para que o eleitor do Estado o brinde com um segundo turno contra o tucano Geraldo Alckmin.

13 Comentários

  1. E O REQUIAO SOLTA PESQUISAS ANTECIPADAS LA NO TWITTER E DEPOIS APAGOU POR PERIGO DE MULTAS COMO CONFIAR NESSAS PESQUISAS SE ELES JA TEM O RESULTADO, CENTENAS DE PESSOAS RECEBERAM VIA EMAIL ESSAS PESQUISAS

    VAMOS DE BETO E PRONTO

  2. Dias melhores virão... Responder

    Caro Serra, o 2º turno será entre mulheres. E eu torço muito para a MARINA SILVA!!!

    EU SOU +1 QUE ACREDITA EM UM PAíS MELHOR!!!

    Viva Marina, futura presidente do Brasil!!

  3. E não é que o Serra continua delirando! Todo cuidado é pouco pois para entrar no campo daqueles que precisam de ajuda é um toque só. Serra perdeu o senso de realidade e até é uma pena pois alguma competência tem, porém se continuar com essas idéias fantasiosas perderá ainda mais o pouco de dignidade que ainda lhe resta. Amigo Serra, essa já era. Seu futuro político agora ficará restrito à São Paulo e para tanto, Boa Sorte. Siga a vida de maneira calma e tranquila junto aos seus e se toque que toda fila anda. Sucesso!!!!

  4. Estava Bin Laden falando com Deus, e lhe pergunta:
    “Como estará o Afeganistão dentro de 10 anos?”

    Deus responde: “Estará todo destruído pelas bombas
    enviadas pelos Estados Unidos.”

    Laden se sentou… e chorou.

    Estava Barak Obama falando com Deus e lhe pergunta:
    “Como estará a América dentro de 10 anos?”
    Deus lhe responde: “Estará totalmente contaminada pelas
    Bombas químicas despejadas pelo Irã.”

    Barak se sentou…e chorou.

    Estava Dilma Roussef falando com Deus, e lhe pergunta:
    “Deus, como estará o Brasil dentro de 10 anos se eu for eleita
    Presidente?”

    Deus se sentou… e chorou !

  5. Parreiras Rodrigues Responder

    E que ninguém se engane com a frágil aparência de Marina. Ela é mais forte que todos juntos. E a sua fortaleza vem da sua retidão, da sua coerência, da sua decência, da sua honestidade, da sua inteligência – gente, a mulher faz exposição sem titubear, sem gaguejar. Muito bem articulada.
    Dilma gagueja, tropeça, fala errado como o seu padrasto político, incoerente, enfim, mente mais que horóscopo.
    Serra é professoral, repetitivo, genérico (?).
    Quero novidade nesse governo. E o nome da novidade é Marina.
    No Paraná, Beto.

    Osmar, já votei duas vezes nele. Mas determinado motivo me levou a optar pelo Beto: O seu abraço, lá do Osmar, ao Lula, à Dilma e ao Requião,

  6. DEP . EST. WALBER GUIMARÃES JUNIOR 23959

    DEP. FED. DELEGADO FRANCISCHINNI 4538

    SENADOR 1 . GUSTAVO FRUET 456

    SENADOR 2. RICARDO BARROS 111

    GOVERNADOR . BETO RICHA 45

    PRESIDENTE . SERRA 45

  7. as tevesona e os jornalões deveriam seguir o exemplo deste blog, publica o que quiser mas aceita o comentario. Tô com dó dos anunciantes da plin plin, ela tá caindo no descredito.

  8. sergio londrina Responder

    MEUS AMIGOS DO SERRA MAIS NAO DA PRA ESCONDER O HOMEM E PATETICO VOCES VIRAM O DEBATE COITADO COMO PODE UM HOMEM DESSE SER PRESIDENTE ORA ,NAO DA NE VOCES QUEREM ACABAR COM TUDO QUE CONSEGUIMOS NESTES OITOANOS NAO SOU HIPOCRITA NEMSADOMASOQUISTA PARA VIVER APANHANDO MAS SE PEGAR OS DESESSEIS ANOS PRA CA DA PRA NOTAR A DIFERENSA ENTRE UM GOVERNO E OUTRO, TEVE OS DOLARES NA CUECA MENSALAO ENTRE PSDB E PT MAIS TAMBEMTEVE OS MILIONARIOS POS REAL SR EIQUE DANIEL DANTAS SERGIO MOTA E MAIS UMA CATERVA DE MILIONARIOS ENTAO O POVO ESTA COMPARANDO NAO ADIANTA SER RAIVOSOS O POVO QUER COMER BEM VIVER BEM A DESPEITO DO LULA SER BARBUDO OU A DILMA SER GUERRILHEIRA

  9. Jack Ystripp Haddor Responder

    Sérgio de Londrina deve ser um feliz comprador dum monza 90 em 90 prestações. Deve também já ter entrado na aposentadoria da vó, da sogra.

    É o tipo descrito por Gerson, aquele que quer levar vantagem em tudo.

    Um macunaíma. Não use Londrina para te identificar. Mais respeito com a capital do combate à corrupção. Mude-se para Brasília, e de preferência, vá trabalhar na Casa Civil.

    Sempre sobra chepa nos cinzeiros.

Comente