Uncategorized

Requião culpa Pessuti pelo seu fracasso

A grosso modo, há dois tipos de derrotados em política. Os que assumem os seus erros e os que procuram um demônio para transferir a culpa pelos seu insucesso.

Requião saiu desta eleição com o ressaibo do derrotado na boca. De calças na mão. Literalmente. Quase perde para Gustavo Fruet, o que o deixaria na planíucie sem mandato e sem imunidades. Foi salvo pelas pesquisas que esconderam a ascenção de seus adversários e impediram uma onda para derrotá-lo.

Agora Requião responsabiliza o governador Orlando Pessuti pelas sua decadência. É o demônio da vez. Ontem, em Brasília, dizia que se o Betoi Richa não se cuidar vai receber o Estado falido. E jurou para os mais íntimos que não vai deixar Pessuti em paz por muito tempo. Só sossega quando Pessuti se candidatar a vererador de Jardim Alegre.

36 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Seu fracasso Sr. Requião esta aliado a sua falta de caráter, a sua promisquidade, a sua ignorância, a falta de respeito com as pessoas, a sua prepotência e a sua aliança a Dilma e Lula. O povo esta acordando Sr. Requião, principalmente o povo do Paraná. Agora, você novamente se alia para o segundo truno as eleições para defender o projeto COMUNISTA de Dilma e Lula. Vai levar outra paulada Requião. Este vai ser o pregão Brasil a fora: O povo é a favor da vida, “Dilma é a favor do aborto e aborto é crime”.
    Não adianta tentar corregir dona Dilma, os adesivos estão pindtando por ai. Se liga Requião ou vai ficar velho sem aprender o básico. “respeito e educação”.

  2. CAVALEIRO NEGRO Responder

    NA REALIDADE É A CRIA E O CRIADOR, REQUIÃO AINDA VAI PAGAR POR TUDO QUE FEZ, E O PESUTTI TAMBÉM NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE NÃO, SÓ TIROU AS MANGUNHAS DE FORA A QUESTÃO DE 6 MESES ATRAS QUANDO TODO MUNDO SABIA QUE O REQUIÃO NÃO PODERIA SE REELEGER, ANTES DISSO BEBEU A AGUA DO MESMO BALDE, E COMO SABIA E SABE QUE O REQUIÃO IRIA SAIR E O ESTADO DO PARANÁ ESTÁ FALIDO FEZ TODA ESSA CENA.

  3. Ele tem razão, Pessuti foi o maior culpado da queda de Requião, quando ele assumiu e melhorou muito a administração estadual, tirando vários canalhas da corja do Requião, e dando um clima muito mais humano a administração estadual, ele expôs a terrível administração do futuro Senador, que se elegeu com voto de cabresto, que deve a favores de prefeitos de pequenas cidades, é só ver como Requiao foi muito mal votado nas cidades com mais de 100.000 habitantes, se elegendo praticamente nas pequenas cidades, onde os prefeitos tem mais poder sobre os eleitores.

  4. Não seria o Requião se fosse diferente.
    Miopia requianista ! o mal que assola muitos paranaenses,alguns sintomas,dificuldade em enxergar a longa distância.deu no que deu.

  5. O Pessuti não tem força pra isso… Veadagem desistir de viagem para apoiar a maldita. Coisa de fanfarrão, merece o Requião!

  6. Jogar a culpa nos outros pelo seu fracasso, já faz parte a tempos do Requião gardenal, ele é useiro e vezeiro neste expediente.
    Uma pena que o Fruet não o tenha mandado para a prisão, que onde será o lugar dele quando não tiver imunidades!

  7. É o supra-sumo da mediocridade, a desfaçatez em forma de gente. Compatível com quem criou o Ferreirinha, comeu mamona e bebeu leite de bode.

  8. Parreiras Rodrigues Responder

    Se faz de vítima quem espezinhou, humilhou o companheiro que contribuiu com o seu bom nome às duas vitórias consecutivas.

    Mas é bem feito por Pessuti.

    E janeiro de 2007 encontrei-me com ele na calçada em frente a consultório de dentista ali na Mateus Leme. Disse-lhe que havia votado em Requião por causa dele. Menti. Havia votado em Osmar, outra decepção.

    Disse que não entendia o porque do seu achego a Requião e recomendei-lhe nunca lhe virar as costas.

  9. Não vou perder meu tempo mais em falar de Requião, para mim um político em total decadencia que vai curtir sua pré aposentadoria em Brasília esperando a morte chegar!!!!
    Lamento só por Gustavo Fruet que não merecia perder para esse pulha, mas o Guga terá muito tempo ainda para bem servir o nosso Paraná, já o “outro” vamos deixá-lo no ostracismo que é o que ele merece neste momento!!!!!!

  10. Fábio, o pior de tudo vai ser nós paranaenses termos que agüentar este velho gagá por mais 8 anos. Em sã consciência já fazia besteira, imagine agora com idade avançada.
    O Pessuti fez o que era adequado, igual o Alckmin fez em 2006 e igual o Serra agora. O cavalo estava encilhado pra ele, mas no caso dele o Requião não deixou ele montar.
    Sinceramente, acredito que no fundo o Pessuti tá muito contente com os resultados da eleição. Só não está mais feliz porque o Gustavo não ganhou do Requião. Pode ter certeza, a eleição do Beto teve pessutistas trabalhando e muito. Não é desconhecido que ele apoiava abertamente o Fruet. E com votos pro Fruet tb trouxe votos pro Beto.

    Se Pessuti foi rifado por todo mundo, inclusive pelo PT, vc acha que ele está infeliz com a vitória do Beto?
    Acho que estamos valorizando demais as balbúcias do Requião, sugiro que esqueçamos ele por um bom tempo.

    Acho que a tal da transição vai se ater nos problemas antes de abril, pq de lá pra cá o estado já não estava nas melhores condições

  11. Pià Curitibano Responder

    Pretende o “Ex” desviar atenção sobre sua eleição ataboalhada (!?!?) não sei se essa é a melhor expressão…
    Deveria haver uma frente, via PSDB, para solicitar revisão de votos para o Senado junto ao TRE.
    À mim me parece extranho o resultado obtido (diante do flagrante desprestigio do candidato) além da eleição de seu sobrinho e seu fiel escudeiro romanelli.

  12. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Cuidado Requião, o Governador Orlando Pessuti tem prova que você mentiu ao povo do Paraná, por muitas e muitas vezes, dizendo que era do “MDB VELHO DE GUERRA”. Um Governante, um Politico, não pode mentir à seu povo!

  13. Mais importante do que saber perder com dignidade é saber ganhar com honradez. Requião não sabe nem uma coisa nem outra. A teta morna do Senado já não o contenta. Essa figura grotesca é a própria raiva à procura de um alvo. Qualquer alvo. Hoje é o Pessuti, amanhã é um outro.

  14. Quem perdeu nesta eleição? Responder

    Requião passou oito anos se esforçando para desconstruir sua imagem, fez um trabalho tão competente, que depois de ser 3 vezes governador, em 4 campanhas, senador, deputado e prefeito, virou no que as urnas mostraram, quase perde para um candidato que mal saiu das fraldas politicamente e o Ricardo Barros se não fosse tão sacaneado pelo PSDB, também pegaria o lugar dele. Em Curitiba o Requião perdeu de todos eles, até do Ricardo que veio lá de Maringá. Quem conhece o Requião não vota nele.

  15. O Requião deve saber muito bem o que está falando em respeito a falência do Paraná; afinal de contas, ele foi governador durante 7 anos e alguns meses, e a sua mulher e irmã ainda estão no governo.

  16. Luis Adolfo Kutax Responder

    Normal o ex-governador tentar achar culpados para todos seus erros…
    Se o Pessuti fosse candidato haveria segundo turno, pois com a “passada de perna” que deram nele, muitos deixaram de votar no Osmar por reconhecer que haveria lógica tanta crítica por parte do ex-governador e de repente, juras de amor eterno.

  17. Eu não estou entendendo. Onde Requião foi derrotado? Ele não foi eleito com a segunda vaga do senado? Quase, não ganha eleição!

  18. FISCAL DE REALEZA Responder

    FABIO QUE NÂO FOI TÂO FRACASADO ASSIM
    FRACASADO FOI O RICARDO BARROS E GUSTAVO FRUITE

    ESSES SIM SÂO FRACASADOS

  19. justino bonifacio martins Responder

    Ora, o Requião perdeu voto por causadasua traição. O Pessutão ainda está muito sangue de barata, muito bonzinho. Se fosse comigo dava um tapa na cara de safado e um ponta pé na bunda mole dele!
    JBM

  20. Parreiras Rodrigues Responder

    Cristiane: Um cara que foi deputado, depois prefeito, depois governador, senador, bi-governador ficar em quarto lugar em sua cidade, perder em todas as maiores e só ganhar onde só o conhecem via Escolinha da DesEducativa, se isso não é derrota…

  21. Ele que esta cavando a sua própria cova, há cada 4 anos só cai !
    Esta aí o seu baixissimo resultado da eleição 2010 ( com 8 anos como Governador, teria que bater recorde em votos, vejam a proporção do Luiz Henrique – SC), mas o Roberto mente ,mas mente… cada vez menos pessoas acreditam e votam nele !

  22. Uma das culpadas por Requião ter se elegido foi infelizmente a Sra Crisiane Yared (com todo o respeito) que foi a televisão dar o seu apoio a Osmar Dias qu se uniu a Requião .Porque ela não levantou a bandira contra o \Requião que num acidente na capital numa madrugada ele já governador , foi tirar seu sobrinho do flagrante , me parece que tambem morreu uma pessoa? Não sei bem pois moro no interior. Quria dizer a Sra. Cristiane que eu a adimirava muito mas agora depois de seu depoimento na campanha a favor de um candidato, não me conformei. Eu tambem perdi meu filho de 22 anos , depois do seu e além de não receber uma carta sua “como a Cissa Guimaraes” a sua luta não pode entrar no jogo da disputa eleitoral e sim de quem quer que seja o governador. Além do mais o Osmar com aquele tombo no banheiro , me desculpe, acho que ele bebeu tanto que se ele pegasse um carro naquele dia poderia matar uma pessoa num acidente como aconteceu com seu filho!

  23. É realmente o Requião caiu! Só que para cima…Grande coisa que ficou em quarto lugar em Curitiba, os que ficaram na frente Gustavo e Ricardo não levaram nada ou melhor se forem bons meninos peguem uma Secretaria qualquer! E tem mais se o Osmar tivesse saido vitorioso desta eleição aposto que o Pessuti seria o primeiro a dizer que foi ele o responsável! Tem muito cara de pau que agora vai ter que trabalhar! Dá-lhe Requião…

  24. Mais fácil o Requiao ser candidato à sucessão do Lugo, depois de aquele bater com as botas. Requiao é como mercadoria falsificada, prega um teor e por dentro é completamente diferente, é material de terceira.

    O Pessuti fez em 3 meses muito mais que o RR fez em quase 8 anos. Requiao é passado, já era, vai mudar o título eleitoral para o Paraguai, lá ele iniciará uma nova carreira política, sempre de acordo com a Carta de Puebla.

    Requiao é uma farsa, caiu a máscara!

  25. Como todo mundo sabe Maria Louca sempre foi covarde, só bate em gente fraca e que não tem coragem de se defender. Rubens Bueno foi eleito porque meteu a mão na cara deste covarde. Se ele tivesse engulido em seco a bravata sofrida, teria sido zoado no twitter pelo mentiroso. E é tão mentiroso que só faltou dizer que quem apanhou foi o Rubens e não ele. O governador tem mesmo é que sofrer, porque preferiu ir visitar o Mickey e o Pateta, a tentar a reeleição. Agora vai comer o pão que o diabo amassou bem amassadinho. . ACarlos

  26. MARIA DAS GRAÇAS Responder

    MARIA,
    POR FAVOR, VOCÊ É MÃE TAMBÉM. SE DE VERDADE ENTENDE A DOR QUE ELA SENTE, SEJA INTELIGENTE.
    LEIA NAS ENTRE LINHAS…
    O APOIO DA CRISTIANE FOI PARA O OSMAR.
    TENTE VER PARA ALÉM DAS JANELAS…
    O APOIO DA CRISTIANE FOI VERDADEIRAMENTE PARA O OSMAR ?
    OU FOI CONTRA O BETO?
    AGORA EU TE PERGUNTO…POR QUE?
    POR QUE?

  27. Esse JUDA que não encha !!!

    Quem faliu o ESTADO e nosso saco foi esse porcaria do Requião, se o PESSUTÂO terminou o q ele começou é consequencia de um administração lastimável e que nunca mais deve se repetir. Chega deste coisa! Que se perca em Brasilia e nuncamis volte pra estas bandas

  28. O ex-governador Roberto Requião não fracassou. Elegeu-se SENADOR pelo estado do Paraná. Fracassaram seus adversários que não conseguiram suplantá-lo nas urnas. Se a voz do povo é mesmo a voz de Deus, como diz o ditado popular, o Requião ainda está bem cotado lá em cima.

  29. Na maioria das grandes cidades, Requião ficou em quarto lugar. Inclusive em Curitiba, onde teve menos votos que Fruet, Gleisi e Ricardo Barros. O ex-governador foi salvo pelo erro das pesquisas e pela subserviência dos eleitores das cidades pequenas. O megalomaníaco Roberto Requião de Mello e Silva passa a ser o SENADOR DOS GROTÕES. Triste sina.

  30. Requião ja está pegando o carro da aposentadoria. Se ele proprio fala que o Estado do Parana está falido, é claro, ele ficou quase 8 anos sem trabalhar e só falando, roubando e fazendo os seus asseclas de palhaço. E esses asseclas/palhaços se submeteram a isso, bem feito. Pessuti é sem moral e é outro que nao fari nada pelo Estado, é da mesma escola de REQUIÃO. Se nao o fosse, teria acabado no ato com a famigerada “escolinha de governo”. Pessuti e Requiao queriam mídia nem que fosse nesse canal que só quem nao tem teve a cabo assiste. Isso tirou Requião da cadeia que é o lugar dele. Agora vamos contar pouquíssimos dias para Requião começar a falar da inútil Gleisi. Logo-logo ele começa a soltar suas pérolas contra a burguesinha farsante. Outra que está comemorando a falta de inteligencia das urnas. E me perdoem quem votou NELES DOIS…

  31. O pior que uma coisa o Requião tem razão: se o Beto não se cuidar, até 31 de dezembro o Estado vai ficar sem um tostão no caixa. É bondade prá todo lado…benesses, acertos, etc. Acho bom o governador eleito ficar de olho…

  32. Culpa de quem não deixou a candidatura Pessuti prosperar….
    armaram uma coligação estapafúrdia em torno do OsMAR….
    alguém aqui viu, de verdade, a PTzada dando a cara a tapa pra arrumar voto pro OsMAR?

    Não….pois entre OsMAR e OsPIOR (beto) a diferença é bem pequena….
    tão pequena que deu o que deu….dias piores virão……

  33. Requião, Rochas Loures,.... Responder

    Requião, requião,…
    Em 2004 quando Rocha Loures filho era chefe de gabinete, ambos articularam e colocaram Rocha Loures pai na Fiep.
    Rocha Loures filho, inchou a Fiep, com pessoas penduradas e com altos salarios as custas dos empresarios, ou melhor, as custas da folha de pagamento do empregados da industria, inclusive com muitas pessoas vindas de Samp, favores politicos e vaidades pessoais.
    Requião em 2007 brigou com Rocha Loures pai e filho para a reeleição da fiep.
    Agora em 2010 Requião, Rocha Loures filho e pai, todos juntos… E ainda temos que escutar de que não mudam de lado.]Isto é exemplo de pessoas que precisam ficar penduradas em cargos politicos, ou em politicos, para não serem processadas pela imunidade parlamentar e outros para tentar negociar dividas milionárias que sua empresa deve de icms…

Comente