Uncategorized

Cúpula do PT cobra apoio do PMDB à Dilma no Paraná

Do Bem Paraná

O comando estadual do PT cobrou ontem apoio do PMDB à campanha de Dilma Rousseff no segundo turno no Paraná. A senadora eleita, Gleisi Hoffmann (PT), se reuniu com a bancada peemedebista na Assembleia Legislativa, e recebeu promessa dos parlamentares eleitos e reeleitos de engajamento na disputa.

Segundo ela, os deputados afirmaram que apenas Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) não se dispõe a trabalhar pela petista. “Vim convidá-los para se integrarem na coordenação de campanha. Temos uma bancada expressiva, com deputados com bastante influência. Me disseram que só o Stephanes não (vai fazer campanha para Dilma). Nós já conhecíamos a posição dele”, afirmou Gleisi.

A promessa, porém, pode não se concretizar na prática, já que outros parlamentares influentes dentro do PMDB, como Alexandre Curi e Luiz Cláudio Romanelli, são próximos ao governador eleito, Beto Richa, que é do PSDB, partido que tem José Serra como candidato à Presidência na disputa do segundo turno com Dilma.

Curi foi o mais votado para a Assembleia, e chegou a ser cotado como potencial vice de Richa. Romanelli defendeu o apoio do partido à candidatura do tucano na convenção que acabou optando pela aliança com o PDT de Osmar Dias, derrotado no primeiro turno.

Gleisi argumenta que é natural que os deputados tenham intenção de manter boa relação com o novo governador. Mas lembra que o PMDB integra a chapa presidencial, com o deputado federal Michel Temer (PMDB/SP) como candidato a vice. “É uma questão de projeto. Do que significo o governo Lula para o País, o Estado, os municípios. O Serra foi ministro do Planejamento e da Saúde no governo Fernando Henrique e não conseguiu fazer a diferença”, disse a petista. “Se o País está melhor é porque o governo Lula tem um compromisso popular”, alega.

Segundo ela, os deputados serão fundamentais para que Dilma tente reverter a vantagem de Serra no Paraná. No primeiro turno, o tucano bateu a petista no Estado com 43,94% dos votos válidos, contra 38,94% de Dilma.

A senadora eleita atribui esse resultado à campanha de “desconstrução” da imagem da candidata promovido pelas forças de oposição, com base em questões como o aborto. “Não vi campanha trabalhar com preconceito assim desde 1989, contra o Lula”, afirmou. A petista admite, porém, que Serra sai fortalecido por ter conseguido levar a disputa para o segundo turno.

Segundo ela, a forma de combater essa desconstrução será ocupar espaços na campanha. “Vamos ter que fazer um diálogo muito franco com a sociedade paranaense”, disse. Para isso, explicou, é fundamental o engajamento de deputados, prefeitos e lideranças dos partidos da base aliada do governo federal. “Os deputados são importantíssimos e têm que assumir coordenações regionais”, afirma.

Hoje à noite o grupo promove um ato político em apoio à Dilma, em Curitiba, reunindo representantes dos partidos da coligação governista – PDT, PMDB, PT, PSC, PR, PC do B – entre eles o governador Orlando Pessuti, o senador eleito Roberto Requião, o senador e candidato da aliança ao governo, Osmar Dias (PDT) e a própria Gleisi. Prefeitos, vices, vereadores, deputados federais e estaduais, lideranças dos movimentos populares e sindicais também participam do evento. Gleisi prevê que a retomada da campanha nas ruas só aconteça mesmo a partir da próxima quarta-feira.

24 Comentários

  1. O povo já votou nela e no Requião pra ver se os dois se mandavam pra Brasília e nos deixavam em paz, mas nada os malas continuam poraqui enchendo… Haja paciência!!!

  2. O PT pode cobrar o quanto quizer do PMDB do Parana, mas eu duvido que ocorra empenho por parte dos Deputados do Partido em prol da candidatura Dilma, os Pemedebistas nunca foram favoraveis a petezada, engoliram em alguns momentos por motivos de sobrevivência, ate podem dizer que vão apoiar, mas na pratica não vão mexer um fio de cabelo nesta direção, o espirito do PMDB e estar bem sempre com quem e governo, e a neutralidade e não empenho e uma caracteristica desta tigrada chegada ao poder!!!!!!
    Terão mais apoios não declarados ao Jose Serra do que a Dilma, isso e tão certo quanto a divisão do PMDB de Pessuti e o do Requião!!!!!!!

  3. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    ACORDA Dna, GLEISI, acorda.

    Acho que você ainda não acordou de que, o povo do Paraná, não quer Dilma. Os Paraenses são apessoas religiosas e não concordam com o projeto de Dilma, que é favorável ao abaorto. Aborto é crime contra a vida Gleisi. Espero que o PMDB do Paraná não de continuidadde a este ato criminoso que é apoiar esta desqualificada para Presidente.

    JOSÉ SERRA – PRESIDENTE, melhor para o Brasil.

  4. Com muita sorte $$$$ a Gleisi se elegeu MAS se Gleisi for inteligente, não apoiará um fraude que é a dilmá.

    PARANÁ NÃO QUER DILMÁ

    Sai dessa fria dona Gleisi !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Já estão quebrando o pau pelo poder,quem viu o que foi vice de Dilma no JN ,estão loucos por poder….a ganância acima de tudo,principalmente em um governo de grandes lucros e enormes desvios,a fatia será muito importante definir.
    O partido do sr. Temer é o tal partido de aluguel ou melhor o partido prostituta,não importa o cliente,importa se ele tem o dinheiro para lhe pagar pelo programa,seja ele quem for,eles querem aparecer nos PAC’s da miséria,sem pai só com mãe.
    Vamos acabar com esta floresta de corruPTos, SERRA 45 NELES,VAMOS DERRUBÁ-LOS….

  6. MEUS PARABÉNS DEPUTADO ESTADUAL ELEITO REINHOLD STEPHENES JÚNIOR,CONFIRMOU MAIS UMA VEZ O PORQUE MERECEU O MEU VOTO,É ASSIM QUE SE DEMONSTRA TER PERSONALIDADE,DESDE SEU PRONUNCIAMENTO CONTRA LULA E DILMA,CHAMANDO-OS DE GUERRILHEIROS ETC…
    PARABÉNS, VAMOS DE SERRA 45.

  7. Antonina Sobre-Viva Responder

    A noiva do Chuck já começou de blá,blá,blá…
    Por que o Ex governador que é do PMDB (MDB velho de guerra) não veio pedir apoio para a bancada PMDBista?

  8. Adeus para o PT !!!

    Não adianta, o Brasil e o Paraná já escolheram, é SERRA 45 !

    Adeus PT, corrupção,mentiras !

  9. Campo Mourao é BETO Responder

    essa gleisi é patetica ao afirmar que Serra nao foi um bom ministro da saude e que nao fez diferença, de certo quem fez diferença foi a Erenice,zé dirceu,sarney,palocci para ela!

  10. se for verdade, o dep. ganhou o meu respeito…sugiro que ela procure o Fabio camargo o sujeito mais traíra do Parana…

  11. josé carlos de andrade Responder

    Pois é, mas a bonitinha tem que entender que não é o Lula que está competindo e sim a Dilma, e se ela acha que o Serra quase não fez diferença, Dilma fez a diferença negativa, quem não lembra do Apagão de 2 dias, do Mensalão, da tentativa de impor o “controle social da imprensa”, da Erenice, da quebra de sigilo fiscal, da legalização do aborto, etc

  12. Gleisi não precisava nem comentar que Stephanes Junior tem esta posição, que mostra a coerência no posicionamento do deputado.
    Chega de PT.

  13. Não sou petista, mas acho que o dep. RSJr. é um grande………camaleão e logo estará tranfigurado de tucano.

  14. Não sou petista, mas acho que o dep. RSJr. é um grande………camaleão e logo estará transfigurado de tucano.

  15. Quem votou em Dilma,votará novamente,e por mais que queiram os votos de Marina,pelo menos oito por cento estarão na Dilma e a eleição ja estará definida,por ,mais notinhas que este conservadores fizeram neste blog.não adianta chorar.Voltar a trás nunca mais.Nosso ppais precisa continuar adiante.Sem privatizações,sem desemporego como nos entregaram,e com mais oportunidades para os menos favorecidos é por esta e outras que Dilma vencerá.

  16. Sera que ninguem atinou que a Senadora recem eleita Sra Gleice (não com o meu voto) tambem é a favor do aborto? Pois se ela é filiada ao PT , logo ela concorda e comunga com o programa do Partido . Não adianta ela chiar, se ela disser ao contrário ela deveria estar em outro partido! Agora , infelizmente o povo não se informa, ela sim tem o poder de votar caso algum dia , Deus nos livre, essa lei da liberaçâo do aborto chegar no Congresso. Quantas pessoas mal informadas e critãs votaram nela, AGORA É TARDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Aprendi com meu velho pai que o mal se corta pela raiz. Você esta passando dos limites galega.

  18. bom enquanto o PT cobra apoio do PMDB, eu cobro de todos eles explicação do que aí vai:

    CANDIDATA À PRESIDENCIA PROCESSA O BRASIL…

    Garanto que esse absurdo você não sabia…
    Recebi a mensagem abaixo e fui conferir para ver se havia um SITE OFICIAL, e se lá estava o processo da DILMA.
    EXISTEM: TANTO O SITE COMO O PROCESSO.
    VEJA O LINK:
    Se quiser confirmar, clique nesse link http://portal.mj.gov.br/anistia/data/Pages/MJDC5E093DPTBRNN.htm e coloque o número do processo 2002.01.13016 e o nome Dilma Vana Rousseff

    QUANTO DILMA ESTÁ PEDINDO NA BOLSA GUERRILHA”?

  19. Mas eu quero ver oSerra fazer no ´Brasil o que fez em São Paulo,aplicar imposto que aplicou e pedagiar estradas depois de 3 mesesd de construção só um ex; a raposo Tavares (TRECHO BAURU) E se eles fossem bosn já tinham dado um jeito em São Paulo ex A Cracolandia que a globo já mostru milhões de vezes, agora querem dar jeito no Brasil , querem a fazer o mesmo que Fernando Henrique fez ajudar a elite deste país ,tão reclamendo ,vai ficar piorrrrrrrrrrrrrrr.

  20. NORTE DO PARANA Responder

    O Gatinha nos votamos em voce para derrubar o Rex, voce não ta com esta bola toda, fica na tua, ou voce pode sair desmoralizada no segundo turno saco gata.

  21. Acontece que a população não é mais idiota como vo cês imaginam, estamos conscientes dos bastidores de Dilva, Hugo Chaves quem o diga, visto que é a candidata oficial dele. Agora Senhora Senadora, me explique o porque que o tal ditador lá da Venezuela faz campanha para ela. O povo está acordando e não vai permitir com que a lavagem cerebral do bolsa esmola aliene mais nossa consciência de cidadão. o k……, aliás, você como cidadã recente eleita, deveria refletir sobre isso também, se é que lhe é conveniente né….

  22. Mundo do FAZ DE CONTA Responder

    O LULA nos seus discursos faz de conta que está tudo bem, nunca o Brasil esteve tão bem, mas será que quem está perdendo seus entes queridos com balas perdidas, assaltos até em lotéricas, drogas e armas entrando fácil no país porque não estão fiscalizando como deve as fronteiras, os pais que veem seus filhos andar quilometros a pé de madrugada para irem na escola, o nordeste do país sem saneamento básico e outras necessidades para a sobrevivencia, gente morrendo nos corredores dos hospitais por falta de atendimento, as pessoas que não tem emprego, será que essas pessoas que sentem na pele o sofrimento, acham que o Brasil em que elas vivem é o mesmo que o Lula está falando, ou essa maravilha de país está bem distante. Na revista Isto é, em agosto deste ano, saiu reportagem da DILMA GUERRILHEIRA, passado este que ela faz questão de esconder, pena que poucas pessoas tem acesso e poder de compra destas revistas que mostram quem ela é de verdade, amiga íntima da guerrilha.

Comente