Uncategorized

Lula agora deseja que Dilma realize comícios sem ele

Lula discutirá com Dilma Rousseff e com os operadores do comitê de sua pupila ajustes na dinâmica da campanha de rua e na propaganda de TV.

Depois de passar todo o primeiro turno dividindo palanques com Dilma, o presidente deseja, agora, que sua candidata faça também comícios sem ele.

Justifica a alteração com o argumento de que convém diversificar a programação, levando a campanha ao maior número possível de praças.

Assim, num segundo turno de curta duração, parte dos comícios seria comandada pela própria Dilma. Outra parte, por Lula.

Eventos com a presença de ambos passariam a ser exceções.

Como subproduto da tática, as aparições individuais de Dilma ajudariam a afastar dela a pecha de lulodependente.

Em privado, Lula trocou a estratégia em miúdos. Afirma que ajudará mais à campanha se concentrar seus esforços no Nordeste.

Dilma privilegiaria os centros urbanos. Para Lula, a agenda precisa regular com o mapa de votação. A candidata iria às praças onde obteve menos votos.

Lula se autoescala para o Nordeste porque é nesse pedaço do mapa que sua popularidade é mais alta. Na média, Passa dos 80%.

Entre os nordestinos, Dilma obteve, em média, 60% dos votos. Prevaleceu com folga sobre José Serra. Mas passou longe do índice de aprovação do patrono.

Condutor da própria sucessão, Lula avalia que é preciso ajustar também a propaganda televisiva, sob responsabilidade do marqueteiro João Santana.

Afirma que falta “povo” nos programas de TV. Para ele, as peças não traduzem o calor com que Dilma é recebida nas viagens.

Defende também que a campanha oficial “baixe a bola” nos discursos. Nesse ponto, Lula faz uma rara autocrítica.

Admite que errou ao vergastar a mídia. Forneceu munição para o discurso do medo que a oposição constrói contra Dilma.

No mais, Lula revela-se preocupado com o ânimo de sua candidata. Lamenta que a chegada do segundo turno a tenha deixado demasiado abatida.

Calejado, afirma que não há razão para tanto. Declara-se convencido de que a vitória foi apenas adiada.

11 Comentários

  1. Mais uma do pt…ou da PeTrobrás..

    Ou melhor, para quem acredita em jornalistas/blogueiros “isentos” que vivem a falar em “mídia golpista”…

    Se tiverem dificuldade, o link é este:

    http://www2.petrobras.com.br/materiaishtm/contratos_servicos/PORTAL_1000_S/Documents/SPB_MM_WEB_SITE_1000_S_00039.htm

    ” PETROBRAS CONTRATA EMPRESA DE LUIS NASSIF POR QUASE 900 MIL REAIS

    Sim, é isso mesmo. Não se trata do contrato mantido por Luís Nassif (pessoa física), no total de 180 mil reais, fechado sem licitação pela TV Brasil.

    Trata-se de OUTRA CONTRATAÇÃO, esta feita pela Petrobras, também uma empresa do Governo Federal, agora no total de 880 mil reais e, de novo, sem licitação.

    O extrato do contrato (pessoa jurídica) pode ser consultado aqui (ou aqui), procurando-se por “Dinheiro Vivo” ou “Brasilianas”.

    A contratação foi realizada no dia 07/06/2010 e a vigência é até 21/02/2011, tendo como parte contratada a empresa do blogueiro Luis Nassif, “Dinheiro Vivo Agência”, e objeto descrito “Brasilianas”; os números são “4600312034” e “0010016600”.

    Não há mais qualquer dado no site da Petrobras e, desse modo, é impossível saber que tipo de serviço a “Dinheiro Vivo Agência” presta à empresa petroleira a justificar os R$ 880 mil.

    Agora é com a imprensa. Ops! Com a “velha mídia”.

    transubstanciado por gravata às 06.10.10 – 19:53:26 “

  2. Parreiras Rodrigues Reply

    E o Gilberto Carvalho, Ministro do Gabinete, vai inventar inauguraçoes para justificar as presenças de Inácio, a bordo do aerolula, precedido dum batalhão de gente para preparar hospedagem, segurança, e outras gastanças às nossas custas?

  3. CAÇADOR DE PETISTAS Reply

    Criou vergonha na cara vagabundo?
    Você foi eleito para governar e não apra fazer sucessor.RESULTADO: Nenhum dos dois sabe fazer.
    Quer sair do governo e deixar este LIXO para os brasileiros.

    Fora mulher que tem o projeto de aborto em seu governo.

    JOSÉ SERRA – PRESIDENTE, melhor para o Brasil.

  4. GRILO DE PARANAGUÁ Reply

    DILMA SEM LULA NÃO EXISTE!!
    DILMA É UM PERSONAGEM VIRTUAL INVESTADO POR “PADINHO LULA”, QUE QUER SER IMPERADOR DO BRASIL.
    LULA QUE MOSTRAR A CHÁVEZ COMO SE DOMINA POR DÉCADAS UM PAÍS SENDO UMA “DEMOCRATA”PRA MÍDIA INTERNACIONAL.
    SE SAI LULA DOS PALANQUES, ACABA ESTE “AVATAR DE LULA”APELIDADO DE “DILMA”.
    É O FIM….

  5. Haaaa não! Que venha Lula e sua corja junto vamos ganhar com todos eles juntos agora é Serra !!

  6. É isto mesmo, ela chegou até aqui, foi por causa dele mesmo, 99% dos votos dela, é dele. Ela sozinha, vai dar certo..kkkkkkkkkkkk

  7. NORTE DO PARANA Reply

    O Molusco ta houvindo o Serra, se contunuar nesta não se elege mais nem pra deputado, outra coisa copiou o FHC por oito anos em seu governo que não fez nada de novo, copie ele agora tanbem seja um estadista como FHC, deixe os Brasileiros decidirem o futuro do nosso pais, não somos burros Presidente.

  8. SERÁ QUE O HOMEM DESCOBRIU QUE DURANTE TODO ESSE TEMPO NINGUÉM SENTIU FALTA DELE EM BRASÍLIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. janaina de souza Reply

    Até o rato barbudo esta abandonando o barco. Ditadura no Brasil, não. Viva a Democracia! Abaixo a PTzada que não tem Deus no coração. Não se esqueçam de que Dilma falou que nen Deus tirava a eleição dela. Que absusrdo. Será que ela não sabe da história do Titanic, quando disseram que nem Deus afundava o Titanic, ta ai…Digam não ao a esses anti-cristos.

  10. Será o teste pra saber se ela é boa mesmo sem o Lula. Porque sem o Lula ela teria menos votos que a MArina.

Comente