Uncategorized

Horário eleitoral recomeça hoje

Os programas eleitorais de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) voltam a ser veiculados no rádio e na televisão nesta sexta-feira (8). Há duas diferenças entre o horário eleitoral do primeiro turno e o do segundo. A primeira é que o tempo é dividido igualmente entre os candidatos e a segunda é que o programa vai ao ar diariamente, inclusive aos domingos.

A propaganda também retorna em oito estados e no Distrito Federal, onde a disputa pelo governo foi para o segundo turno.

Cada candidato terá 20 minutos diários, divididos em dois blocos. Na televisão o horário eleitoral será exibido às 13 horas e às 20h30. Já no rádio os programas serão transmitidos às 7 horas da manhã e ao meio dia. O horário eleitoral começa, tanto no rádio quanto na televisão, com a propaganda de Dilma, que obteve a maior votação no primeiro turno. Em seguida será a vez de José Serra.

Inserções

Cada candidato terá, ainda, 7 minutos e 30 segundos de inserções de no máximo 30 segundos a serem distribuídas pelas emissoras ao longo da programação diária. A propaganda no rádio e na tevê termina na antevéspera da eleição, dia 29 de outubro. Até lá, cada candidato terá alcançado 165 minutos de propaganda eleitoral gratuita, divididos em 330 inserções.

Em Alagoas, Amapá, Goiás, Paraíba, Piauí, Rondônia, Roraima, Pará e no Distrito Federal haverá segundo turno para o governo estadual. Nesses locais, o bloco de horário eleitoral será de 40 minutos: os primeiros 20 serão dedicados à disputa presidencial, e o tempo restante ficará com os candidatos ao governo. A propaganda será veiculada das 7h às 7h40 e das 12h às 12h40, no rádio, e das 13h às 13h40 e das 20h30 às 21h30, na televisão.

6 Comentários

  1. É UM VERDADEIRO ABSURDO OS GASTOS DE CAMPANHA, SE FOR CONTABILIZAR SÓ OS SALARIOS DOS ELEITOS NÃO PAGA OS GASTOS; OU SEJA: ELES DESVIAM PARA PAGAR A DESPESAS DE CAMPANHA; E QUEM VAI FAZER ALGO PELAS CRIANCAS QUE FICAM TRABALHANDO NOS FAROIS NAS CAPITAIS, …
    QUEM VAI TIRAR AS CRIANCAS DA RUA, DO CRAQUE,… QUEM,… VOTAR PRA QUE,… SE CONTINUAR ASSIM…

  2. Resultado do 1º turno:

    MARINA/OUTROS/ABSTENÇÕES/
    BRANCOS E NULOS 55.020.326 40%

    DILMA 47.651.434 35%

    SERRA 33.132.283 24%

    TOTAL 135.804.043 100%

    Quem está mais perto dos 50% mais 01 voto?

    Basta tirar uns 13 milhões de votos dos dois patetas que sobraram
    para que haja nova eleição, ou estou enganado?

  3. tem uma cidade do paraná que faz divisa com itararé., que tem gente que foi derrotado na campanha e está tirando as calças pela cabeça e mesmo assim nao conseque por está de cabeça enjada. o beto richa deu uma surra que no osmar que o povo do osmar tá tonto até agora.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Pensei que só o presidente era analfabeto funcional.

    Os redatores dos textos da candidata, ídem. Ela tascou lá no horário eleitoral do meio dia: AGRADEÇO A DEUS A GRAÇA….

    .

Comente