Uncategorized

Nordeste garante dianteira de Dilma
no 2º turno

Da Folha de SP

A grande vantagem de Dilma Rousseff (PT) sobre José Serra (PSDB) no Nordeste garante a atual dianteira à petista na disputa do segundo turno à Presidência.

Dilma tem 62% de intenções de voto no Nordeste. É o dobro dos 31% obtidos por Serra na região –na qual se concentra o maior número de beneficiários do Bolsa Família e onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem suas maiores taxas de aprovação.

Em todas as outras regiões, Serra está numericamente à frente, às vezes empatado com Dilma na margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

27 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Reply

    No geral, bastam mais 5 pontos pro José serrar Rousseff. Mas uma semana de campanha. Talvez nem isso, dependendo do debate de hoje.

  2. ESTOU COM MCN O SUL É O MEU PAÍS – FORA PETEZADA;MENTIROSOS;GUERRILHEIROS;ETC….
    O NORDESTE QUE SE CUIDE VAI FICAR COM O PINCEL NA MÃO…

  3. é na região nordeste, onde a ignorância é maior, que o discursinho (que deveria ser proibido pelo mp, diga-se de passagem) de guerra de ricos e pobres do lula tem sustentação.

    dilma + dirceu = venezuela

  4. Duval Simões Araújo-Londrina Reply

    Coitados eles não sabem o que fazem. Ao invés de educação, O PT e Lula dão esmolas para lhes manter na ignorância e sem futuro pelas próprias pernas.
    Mas não é todo o nordeste. Vejam o caso de Natal, uma das melhores do nordeste, colonizada por americanos em face da Base Aértea por lá. No 1º turno Dilma 35,60% Serra 33,47% e Marina 29,41%.
    Em compensação no Maranhão, terra dos Sarney, Dilma 70,65% Serra 15,09 e Marina 13,59%.
    Que o PT e Lula pelo menos devolvessem 50% dos impostos que pagamos no Sul para investimentos aqui, que já estaria muito bom.

  5. divonsir martos Reply

    As eleições dividem opiniões, partidos, paixões, etc.. Porém, não podemos deixar que o calor da disputa, gere em nossos sentimentos, clima de rivalidade, por regiões, ou seja, separar a parte mais rica do Brasil, e querer excluir a parte mais pobre, devemos votar de acordo com nossas convicções, sem, no entanto, entrar na seara regional

  6. ELES TÃO DESANIMADOS;;;;;;;;;;;;;;;;;Á HORA QUE Á CAMPANHA DO SERRA COMEÇAR VAMOS GANHAR DE LAVADA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  7. Todas as regiões brasileiras compõe nossa nação.Devemos resgatar as menos favorecidas incrementando benefícios sociais às populações menos privilegiadas,principalmente aqueles inerentes à saúde e à educação.Uma população sadia e com boa escolaridade jamais adotaria um lulla ou uma aberração política como Dilma.VAMOS MUDAR O PAÍS.SERRA PRESIDENTE.

  8. Vamos mudar o Brasil da corrupção e do assistencialismo, para o Brasil do crescimento enovos Empregos estaveis, e vamos avançar na Segurança Publica, na Educação, na Saude e nas Obras Viarias!
    O Brasil vai ganhar muito com JOSE SERRA na Presidencia!!!!!

  9. Parreiras Rodrigues Reply

    MCN e Nego Veio precisam ser mais condescendentes para com os nossos valentes e briosos conterrâneos nordestinos. E respeitosos.Talvez porque desconheçam o calvário de suas vidas. Porque desconhecem que os estrangeiros que lá aportaram objetivavam apenas a prática da espoliação, não como os nossos europeus que nos ajudaram no desenvolvimento sócio-econômico, E lá, sempre viveram o absurdo anti-cristão da exploração do homem pelo homem, da prática asquerosa do coronelismo e da filosofia da conservância do povo pobre e analfabeto para eternizar a sua dependência.
    Lá, a fome é tanta que quando um sertanejo corre atrás dum lagarto, e ele entra em fazenda guardada, ele vende o rastro do teiú na feira mais próxima. E junta pedaços de papelão na água onde boiam oito caroços de feijão, para engrossar o caldo, na falta da farinha da macaxeira.
    Então, meus irmãos, quando surge essa hirsuta figura de pai dos~pobres, engabelando-os com uma esmola de momento, não há como resistir ao apelo pro voto de cabresto.
    Cumpre a nós, então, mesmo convivendo com algumas mazelas dessa enganação que são alguns dados do nosso suposto desenvolvimento, contrabalançar essa diferença. Aumentemos pois, a votação de Serra para extirpar esse engodo do socialismo real – copiado de Moscou via Cuba, e rogar para que a política de extinção das diferenças sociais seja calcada no oferecimento de oportunidades, de modo a não ferir o orgulho e o amor próprio da gente daquela região que nos presenteia com uma produção cultural riquíssima e com exemplos de resistencia, de fortaleza.

    “Lula deslumbra os brasileiros incautos com promessas de um porvir venturoso ao mesmo tempo em que a Nação parece retroagir, humilhada e perplexa, a um passado que se julgava morto” – Ipojuca Pontes, em A Era Lula, pág. 40.

  10. Luiz Maranhão Reply

    Pessoal vamos com calma nesta história de que o sul é meu pais somos todos brasileiros com muito orgulho o povo nordestino é um povo maravilhoso que merece nosso respeito, vamos ter cuidado pois o PT partido da Trambicagem quer esta divisão basta ver no nordeste quem defende a candidatura da Dillma Familia Sarney,Collor e Renan Calheiros,na Bahia o que sobrou do ACM,os coronéis Cid e Ciro Gomes no Ceará esta caterva que usa aquele pobre povo através do Bolsa familia que na minha opinião é a maior compra de votos no Brasil tenho certeza que o bom povo nordestino assim como eu Pernambucano sou SERRA 45.
    OBS; Vale muito a pena ler a coluna do Sr. Helio Duque no jornal o estado do Parana de hoje dia 10-10-2010 ali esta muito claro quem apoia dilminha e lulinha no nordeste.

  11. 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45/;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  12. Essa divisão fica cada vez mais sólida a cada eleição, comprovando que o Brasil como tá não dá mais, chega, liberdade para o SUL, viva a educação, ao trabalho, chega de pagarmos 40% de imposto sobre o que produzimos e recebermos esmolas, pois tudo é remetido ao Nordeste para “eles” pagarem seus currais eleitorais. CHEGA, liberdade já O SUL É O MEU PAÍS

  13. vamos juntar as forças e votar em josé serra., para salvar o brasil., da guadrilha do pt.

  14. Blog

    De Frei Beto sobre Dilma
    Enviado por luisnassif, dom, 10/10/2010 – 19:10
    Por Adriano De Bortoli

    http://altamiroborges.blogspot.com/2010/10/frei-betto-dilma-e-fe-crista….

    Frei Betto: Dilma e a fé cristã

    Reproduzo artigo de Frei Betto, publicado na coluna “Tendências/Debates” da Folha:

    Conheço Dilma Rousseff desde criança. Éramos vizinhos na rua Major Lopes, em Belo Horizonte. Ela e Thereza, minha irmã, foram amigas de adolescência. Anos depois, nos encontramos no presídio Tiradentes, em São Paulo. Ex-aluna de colégio religioso, dirigido por freiras de Sion, Dilma, no cárcere, participava de orações e comentários do Evangelho. Nada tinha de “marxista ateia”.

    Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte.

    Em 2003, deu-se meu terceiro encontro com Dilma, em Brasília, nos dois anos em que participei do governo Lula. De nossa amizade, posso assegurar que não passa de campanha difamatória – diria, terrorista – acusar Dilma Rousseff de “abortista” ou contrária aos princípios evangélicos. Se um ou outro bispo critica Dilma, há que se lembrar que, por ser bispo, ninguém é dono da verdade.

    Nem tem o direito de julgar o foro íntimo do próximo. Dilma, como Lula, é pessoa de fé cristã, formada na Igreja Católica. Na linha do que recomenda Jesus, ela e Lula não saem por aí propalando, como fariseus, suas convicções religiosas. Preferem comprovar, por suas atitudes, que “a árvore se conhece pelos frutos”, como acentua o Evangelho.

    É na coerência de suas ações, na ética de procedimentos políticos e na dedicação ao povo brasileiro que políticos como Dilma e Lula testemunham a fé que abraçam. Sobre Lula, desde as greves do ABC, espalharam horrores: se eleito, tomaria as mansões do Morumbi, em São Paulo; expropriaria fazendas e sítios produtivos; implantaria o socialismo por decreto…

    Passados quase oito anos, o que vemos? Um Brasil mais justo, com menos miséria e mais distribuição de renda, sem criminalizar movimentos sociais ou privatizar o patrimônio público, respeitado internacionalmente.

    Até o segundo turno, nichos da oposição ao governo Lula haverão de ecoar boataria e mentiras. Mas não podem alterar a essência de uma pessoa. Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária ao conteúdo da fé cristã e aos princípios do Evangelho.

    Certa vez indagaram a Jesus quem haveria de se salvar. Ele não respondeu que seriam aqueles que vivem batendo no peito e proclamando o nome de Deus. Nem os que vão à missa ou ao culto todos os domingos. Nem quem se julga dono da doutrina cristã e se arvora em juiz de seus semelhantes.

    A resposta de Jesus surpreendeu: “Eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; estive enfermo e me visitastes; oprimido, e me libertastes…” (Mateus 25, 31-46). Jesus se colocou no lugar dos mais pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca saciar a fome dos miseráveis, não se omite diante das opressões, procura assegurar a todos vida digna e feliz.

    Isso o governo Lula tem feito, segundo a opinião de 77% da população brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita presidente, prosseguirá na mesma direção.

  15. Caçador Mensaleiro Reply

    Dificil entender a o pessoal do nordeste em especial a Bahia. Andei por Salvador a 2 meses atráz e pude constatar que a capital ta um lixo,uma judiação,piorou muito do que era,muita miséria,uma violência assustadora,muito desemprego. Ali sempre foi muito complicado mas a decadência está visível. O mais incrível que o governador de lá é do PT e iludem discaradamente o povo humilde dizendo que se não votarem na Dilma vão acabar os “bolsas”. Podemos concluir que para o PT o povo quanto mais póbre,burro e desinformado é melhor para eles.

  16. Sinal que este governo do PT não governa só para os ricos como fez o do PSDB.
    O PT (Lula e Dilma) olham pelos menos favorecidos e não os abandonam, isto é importante.
    A bondade só é praticada pelos que tem um coração generoso.
    O governo do PT pratica a generosidade e isto agrada a Deus.

  17. NÃO ENTENDO OS NORDESTINOS, LÁ É ONDE PRECISAM DE MAIS AJUDA, ONDE O GOVERNO DO PT ABANDONOU TUDO !
    NÃO EXISTE SEGURANÇA, SANEAMENTO, EDUCAÇÃO, SAÚDE, NADA FOI FEITO..
    E CONTINUAM ACREDITANDO NAS MENTIRAS DO PT !!!

    ACORDA NORDESTE, É SERRA 45 !

  18. Só quem não quer enxergar. Mais o Brasil mudou muuuuuito em 8 anos de Lula. Acho que até os burros percebem isso.

  19. FHC chamou os brasileiro de vagabundos agora esses mesmo brasileiros dao trinta e tres mihloes votos para jose serra afilhiado de FHC povo realmente e semvergonha

  20. CAÇADOR DE PETISTAS Reply

    O restante do Brasil, não pode pagar pelo erro do Nordeste em votar nesta ddesqualificada. Bândidada de carteirinha, ixesperiente e mentirosa.

    Aprendam a votar Senhores ou irão ter que assuimr esta merda sozinhos.

  21. se o povo do nordeste tiversse condições e dinheiro para compra o livro do escritor palmerio doria titulo (HONORAVEIS BANDIDOS )não votaria em dilminha dorme na caixa e lulinha não sei de nada não vi nada ! (O Mentiroso) é o fim adeus pt(p…ta.
    no nordeste existe o eleitor consciente,(SERRA PRESIDENTE 45 PELO BRASIL DE NORTE A SUL DE LESTE A OESTE PELO PULMÃO DO MUNDO PELO VERDE !BRASIL!

  22. Olá Pessoal!

    Entre no Link, onde se referencia ao artigo do frei Betto, não existe está página
    hahaha

    Acessem ao site oficial do Frei Betto
    http://www.freibetto.org/
    Não existe este artigo.

    Que feio…o pessoal do PT ficar colocando referência que não existe!
    Nós não somos bobos!

Comente