Uncategorized

Requião e Tiririca, pior do que está não fica?

Matéria na Revista Ideias deste mês sobre o sistema eleitoral brasileiro analisa a eleição do palhaço Tiririca, que teve mais de 1, 3 milhão de votos e Roberto Requião.

Fábio Campana

“As eleições terminaram e voltamos ao ponto de partida. Mais que nunca, hoje sabemos que a escolha pelo voto não garante o melhor governante e muito menos a qualidade dos nossos representantes nos parlamentos.

Isto é visível quando avaliamos os eleitos no dia 3 de outubro com algum rigor. Patético. Os grandes vitoriosos foram os epígonos de Lula, os imitadores de Requião, os fãs de Chávez e Morales, que receberão como prêmio pela sua capacidade de empolgar as massas uma boa fatia de poder. E essa gente ainda tem a coragem de torcer o nariz para o honesto palhaço Tiririca. Ora, pois, Tiririca não representa ameaça para a democracia e para o país. Já os Requiões todos sabem o que querem.”

25 Comentários

  1. João das Couves Responder

    Entre Tiririca e Requião … sou mais o primeiro.
    Alias bom castigo para o segundo seria dividir o gabinete com o Tiririca pelo resto dos anos em cargos públicos … como empregado é claro

  2. NO CASO DO TIRIRICA, NÃO POSSO FALAR MUITO, POREM SOBRE O REQUIÃO POSSO AFIRMAR QUE ELE E SUA FAMILIA CADA VEZ SE SUPERAM O QUE NÃO NOS PERMITE DIZER QUE PIOR NÃO FICA, AFINAL SEMPRE QUE ELE OU ALGUEM DA SUA FAMILIA ESTÃO A FRENTE DE ALGUMA COISA ELES SEMPRE CONSEGUEM DEIXAR PIOR

  3. Calma minha gente, muita calma nesta hora. REIquião ganhou a eleição mas ainda não tomou posse. Logo logo será revelado como fixa suja e terá o mandato cassado. Ja disse que juristas de renome estão com o petardo prontinho para ser detonado na hora certa. Haverá choro e ranger de dentes no inferno requianista.

  4. E o que dizer dos eleitores da Dilma? Uma mulher que às vésperas da eleição quer negar tudo o que disse? Vai pela primeira vez à Aparecida do Norte e se diz devota de Nossa Senhora, se nem em Deus acredita? Se contra o aborto e defende a descriminalização? Afirma que nem Jesus tira a eleição dela e agora se agarra o capeta para não fazer menos votos no 2º Turno do que fez no 1º? Se ela anda preocupada com o que dizem na internet, agora tem mais:

    A coisa está tomando conta do país.

    Agora é Dom Aldo Pagotto, Arcebispo de João Pessoa que acusa diretamente o PT, a candidata Dilma Rousseff e o próprio presidente Lula de defenderem a descriminalização do aborto e critica a cultura da morte no país. Se você dispõe de mais 15 minutos, acompanhe este vídeo também.

    http://www.youtube.com/watch?v=H0vRZu4f7Vk

  5. Vou checar essa matéria, depois a gente conversa. Espero poder entender um pouco a recondução bizarra de figuras como Requião, Nelson Justus, Nereu Moura, Curi e outros. Bem, o povo é o povo e parece-me, gosta mesmo é de sacanagem, pois votar em quem votou…

  6. O que mais dificulta uma democracia no brasil, sao os orgao estatais ou superiores….(TSE)vejam bem, tiririca foi realmente um palhaço,na sua profissao,mas povo analise agora,comigo por que nao analizaram tudo antes…….agora eles novamente retiram o poder do sufrágio que é o maior poder numa democracia!!!!
    Povo por que eles querem colocar a ficha limpa nesta altura do campeonato e nesta campanha,pois a candidata, do presidente lula a dilma tem alguns processos contra a uniao nada de mais,so uma pensao vitalicia processo n.2002.01.13016 mj.gov do latim brasileiro BOLSA-DITADURA,tudo bem é direito dela, mais gente vc nao acham que o TSE nao levou dinheiro nesta historia para nao aprovar TAL LEI e por que eles queriam aprovar isso agora em plena campanha o FICHA LIMPA por que o lula deve ter passado um sufoco para contornar esta historia.
    -so quero dizer uma coisa independente de quem ganhar,o brasil vai sim mudar para alguns para melhor e outros para píor….povo acordem e vejam a verdade a mesma mora no nossos olhos a anos.
    uma destas verdades estao aqui neste blog pois o nobre amigo FABIO CAMPANA bota a verdade e os 2 lados desta mesma moeda.
    mas povo cuidado pois quando realmente alguns acordarem será muito tarde….e so para lembrar a petrobras é nossa e que lucro ela nos da………

  7. Esta é pra acabar…

    No orkut da oficial da Dilma, há uma enquete: “Quem foi melhor no debate da Band?”

    Eu votei só pra ver o que acontecia, e o Serra tá ganhando com 74% contra 25% da Dilma!

    KKKKKKKKK

  8. Preso ex-diretor da Dersa acusado por receptação de joia
    15 de junho de 2010 | 10h 41

    Este é o Modus Operandi dos Tucanos; Este é o Paulo Preto que desviou 4 milhoes da campanha da tucanada e a Dilma colou no pescoço do Zé Chirico Serra.

    AE – Agência Estado

    Paulo Vieira de Souza, ex-diretor do Dersa, foi preso em flagrante no sábado sob a acusação de receptar um bracelete de ouro furtado de uma loja no Shopping Iguatemi. Souza foi responsável por duas das principais obras viárias em São Paulo – o Trecho Sul do Rodoanel e a ampliação da Marginal do Tietê.

    Souza estava com o joalheiro Musab Asmi Ftayer, que também foi preso. Na delegacia, o engenheiro disse que havia comprado o bracelete por R$ 20 mil de um desconhecido. A prisão ocorreu quando ele e o joalheiro foram à Gucci do Iguatemi para avaliar a peça que o engenheiro pretendia vender a Ftayer. O vendedor da loja reconheceu a joia e chamou a polícia. A peça havia sido furtada em 7 de maio.

    O engenheiro estava com R$ 12,8 mil em dinheiro. Demitido da Dersa em 9 de abril deste ano, ele foi eleito Eminente Engenheiro do Ano pelo Instituto de Engenharia em 2009. Souza disse que não sabia que a joia era roubada e afirmou ter agido de boa-fé. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

  9. Campana, faltou incluir a Gleisi e a Dilma nesse balaio.

    A primeira porque não possui história política alguma, a segunda por ser uma terrorista que é candidata à presidência.

  10. Vigilante do Portão Responder

    PQP, é verdade, está ficando pior.

    Tiririca, Requião, Romário, entre outros.

    Pobre povo brasileiro.

    Bem o Congresso é um “pedacinho” da sociedade brasileiria.
    Escolheram um “pedacinho” ruim.

  11. GOLPE DE MESTRE Responder

    ESSA ATE DEUS DUVIDA…….SERRA VAI PASSAR SALARIO MINIMO PARA… 600.REAIS….AUMENTO PARA APOSENTADOS DE 10%……..13%… TERCEIRO PARA BOLSA FAMILIA…….ALGUEM AI DE CIMA ACREDITA NISSO……..POIS BEM…COMO SIMPLES CIDADAO,… POSSO GARANTIR A VOCES, QUE NAO VAI SER O VOTOS DE MARINA, QUE VAI ELEGER SERRA, MAS ….ESSAS TRES PROMESSAS QUE ELE FEZ……AGUARDEM……SERRA VAI SER O PRESIDENTE DO BRASIL….EMBORA EU NAO SEJA SERRA E NEM DILMA….DEVO ADMITIR QUE SERRA DEU UM COLPE DE MESTRE……

  12. Parreiras Rodrigues Responder

    Mário José Amadigi, ex prefeito de Querencia do Norte, a capital do arroz irrigado, gente fina prá dedéu, mas completamente equivado.
    Tem diferença sim, professor. Tiririca faz rir. Requião faz chorar.

    Rock: Já escovou o Proletário hoje? Deu ração pros avestruzes? Trocou a água dos carneiros? Então pode folgar o Dia das Crianças comendo pastel e bebendo caldo de cana na rodoviária velha, vai Rock, vai…

  13. PÔ FABIO CAMPANA, VOCE NÃO DEVERIA COMPARAR O CAMPEÃO DE VOTOS EM SÃO PAULO COM O requião DOS DÓLARES NO ARMÁRIO. VOCE ESTÁ FAZENDO INJUSTIÇA COM O PALHAÇO TIRIRICA… ELE NÃO MERECE ESSA COMPARAÇÃO.

  14. É tudo um oba-oba o brasileiro é culpado pelas mazelas
    da política. Depois de votarem no Tiririca, cobrar o que dos
    políticos.

  15. Olhando bem, quase não há diferença entre os dois,ou melhor há ,o palhaço tiririca tem humildade e carisma,já o outro palhaço,nem sei como se elegeu,como tem cego nesta terra….

  16. Francisco Benedito de Oliveira Responder

    Pelo menos o tiririca se apresenta como palhaço … nao engana ninguem.

  17. O Rei quião deve estar titirica por esta verdade …
    Parabéns, Fábio,:
    Nem sempre o mais votado é o melhor. SP protestou no palhaço de lá.

  18. MAS POR QUE NÃO FIZERAM O TESTE DO TIRIRICA ANTES DA ELEIÇÃO?????????????????????????????????????????????????// ELE FOI USADO DE LARANJA PARA ARRASTAR MAIS UMS QUATRO COM ELE;;;;;;;GOLPE SUJO HEMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Comente