Uncategorized

Dilma faz campanha
no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Em tempos de eleição, a religiosidade aflora. É quando se descobre que a política está infestada de ateus.

Por sorte, é muito fácil identificar os heréticos. Estão todos nas coligações adversárias.

Nesta segunda (11), Dilma Rousseff foi ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).

Participou da missa das 9h. Percorreu o santuário. Foi ao recanto onde se encontra a imagem da santa padroeira do Brasil.

Depois, em entrevista, justificou o tom azedo que utilizara na noite da véspera, no debate com o antogonista José Serra.

“Esperavam o quê? Que eu não defendesse as minhas posições? Que eu não apresentasse as minhas propostas?…Que eu não criticasse a visão estratégica dele? Mas o debate é para isso”.

Explicou as razões que a levaram a inquirir Serra sobre a tática do boato:

“Eu sempre me recusei a baixar o nível do debate. Passei quase três meses sendo acusada da quebra de sigilo fiscal…”

“…E hoje está claro que quem quebrou o sigilo fiscal foi um esquema mercantilista e corrupto dentro da Fazenda por razões não eleitorais e não políticas…”

“…Eu passei muito tempo calada sobre essas acusações, o tamanho que tinha tomado essa central organizada de boatos…”

“…Eu resolvi tornar isso algo público e compartilhar. Eu não fui na internet e não disse na forma de boato”.

Durante a missa, Dilma absteve-se de comungar. Por quê? “Eu prefiro ter essa manifestação –até pode ser uma questão minha— mais recatada”.

Questionada sobre sua devoção religiosa, a candidata abespinhou-se:

“Acho que ninguém tem o direito de dizer qual é a minha crença, quem pode julgar sobre crenças e religiões é Deus”.

Insinuou que o câncer a aproximou do Padre Eterno: “Eu tive um processo recente e este processo me fez retomar várias coisas que estavam já dentro de mim…”

“…Essas questões dizem respeito a mim e eu não autorizo, não legitimo ninguém a julgar minha crença. Acho que isso é o cúmulo do preconceito”.

Na semana passada, Dilma já havia levado sua candidatura para passear num templo religioso, no Rio.

Parece ter dificuldade para virar a página que escreve a crônica da sucessão de 2010 com caligrafia beata.

O diabo é que o histórico da ex-Dilma desautoriza a pose de vítima da candidata.

Em matéria de religiosidade, a pupila de Lula vem se revelando uma ginasta sem futuro.

Em 2007, durante sabatina na Folha, perguntou-se à então chefe da Casa Civil se acreditava em Deus.

E Dilma: “Eu me equilibro nesta questão. Será que há? Será que não há?”

Em 2009, numa entrevista à revista “Marie Claire”, Dilma declarou que não praticava religião nenhuma.

Permitiu-se brincar: “Balançou o avião, a gente faz uma rezinha”.

Em fevererio de 2010, já na pele de pré-candidata, Dilma foi inquirida pela “Época”: Uma religião específica, a senhora não tem?

Soou peremptória: “Não, mas respeito”.

Decorridos três meses, em maio, já convertida em candidata, Dilma falou à “IstoÉ”. Perguntou-se se era católica.

Dilma deu um salto mortal: “Sou, antes de tudo, cristã. Num segundo momento, católica”.

Nesta segunda-feira, a candidata escora a “conversão” no câncer. Agora, é católica de frequentar a missa. Mas não comunga.

O melhor que Dilma tem a fazer é dar um triplo mortal carpado em direção a outro tema.

Primeiro porque a agenda carola não a socorre. Segundo porque o evangelho de uma pessoa que se dispõe a presidir o país deveria ser outro.

37 Comentários

  1. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™ Responder

    Eu quero que Padre Cicero rogue uma praga nessa valha careca!

  2. “Por sorte, é muito fácil identificar os heréticos. Estão todos nas coligações adversárias.”

  3. Cornélius/Londrina Responder

    Num Estado laico como o nosso todos têm o direito de professar a sua fé como e onde quiser.

    O Serra do DEM estava ontem beijando terço em Goiânia e hoje estará em Aparecida do Norte para tirar fotografia. Pode soar falso mas está no seu direito. Que cada eleitor julgue seus atos, o de Dilma e o de Serra.

    Quanto ao debate: Dilma foi firme e agiu em legítima defesa contra a já manjada campanha subterrânea e desconstrutora de imagem do Serra do DEM. Quem ousou atravessar seu caminho rumo à presidência que o diga. Roseana já provou desse veneno, Alckmin e Aécio tbm, só não vê quem não quer. Para Aécio ainda sobrou um passa moleque “Pó pará, governadô”.

  4. Este Cornélio/Londrina kada dia defende um candidato diferente. E seu linguajar só pode ser osmarista. Deve ser peão da fazenda dele

  5. Parreiras Rodrigues Responder

    Lula ordenou que Heill Housseff atacasse Serra. Antes, no camarim, o treino: Deita…isso, agora rola…pronto, abana a peruca, …mostra a língua, senta,, pronto, pode voltar pro puleiro.

  6. A POSE DA DILMA É DE UMA ARROGÂNCIA TAL QUE PARECE QUE ELA ESTÁ DANDO UMA CHANCE PARA A PADROEIRA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AINDA, SE A DILMA PERDER A ELEIÇÃO O SERRA VAI TER QUE AMPLIAR O BOLSA FAMILIA, POIS SERÃO QUASE UMA CENTENA DE MILHAR DE PESSOAS INAPTAS, EMPREGADAS NAS TETAS DO GOVERNO, SEM CONCURSO, QUE TERÃO QUE SER MANDADAS PRA CASA!!!! AI VÃO FAZER O QUE????
    SAIR PARA A RUA PROTESTAR, SEGURAR BANDEIRA???? OUTRA COISA ELES NÃO SABEM FAZER!!!!!!!

  7. Rasa Pereira (Cajuru) Responder

    Safada e oportunista. É brincadeira…
    Talvez ela não tenha a menor ideia desse ato oportunista possa representar.
    A imagem de devota dela, tem o mesmo impacto das lagrimas – de crocodilo – do Osmar em Foz.

  8. Cornélius/Londrina Responder

    Zóio no Zóio e sem medo de ser feliz sou apenas um peão no tabuleiro que não foge à luta. Bem ao contrário do Serra do DEM que fugiu do pau-de-arara para virar tuCANO.

  9. Pe.Luiz Lodi-Se é Brasil para todos, tem que ser para os religiosos também, senão é discriminação. Até prova em contrário, a grande maioria dos brasileiros é religiosa. E, entre as religiões, predomina o cristianismo. Se o Brasil é para todos, eu tenho o direito de participar como cidadão, expondo minha convicção, ou eu sou obrigado a excluir minha convicção para ser um cidadão ateu, sem religião ou agnóstico? Eu tenho que me dividir ao meio para participar das discussões e decisões públicas? Será que o Estado laico é irreligioso, ateu? A nossa Constituição tem no seu preâmbulo o nome de Deus. E Deus está no singular. Somos um Estado monoteísta, que invoca a proteção divina porque pressupõe que Deus é capaz de nos proteger. E o preâmbulo, dizem os constitucionalistas, não é juridicamente irrelevante — ele serve de chave de interpretação para os artigos que lhe seguem. Então, todos os artigos da Constituição têm que ser interpretados tendo como chave hermenêutica a existência de Deus, a proteção dele e o respeito a ele. Se não fosse assim, seria inútil a promulgação do preâmbulo com a menção a Deus. Não se pode dizer que argumentos religiosos sejam antijurídicos. O que é antijurídico é a pessoa, a priori, por simples preconceito, dizer: “Religião aqui não entra”. Isso, sim, é antijurídico.

  10. hipócrita dilmais . essa uma aí.
    agride-nos até com sua imagem na tela.
    dá um verdadeiro nojo de ouvir seus garguejos mentirosos

  11. E o Serra comungou hoje, 21 de outubro, aniversário do aparecimento de Nossa Senhora no Brasil, data séria, em missa lá no Santuário Nacional, depois que descobrimos seu esquema de propina no Rodoanel (4 milhões de reais que Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, tirou de propinas de empreiteiras para entregar à campanha de Serra). Serra comungou em pecado de corrupção eleitoral. Uma heresia frenética. E ainda pousou de bom mocinho em entrevista a padre na TV Aparecida (que claramente faz campanha tucana usando a mentirada do aborto) agora há pouco falando que é contra o aborto, depois de ter, quando minsitro, aceitado a pílula do dia seguinte (abortiva) e baixado Norma Técnica para dois casos de aborto. Ele, Serra, vampiro, sugou o sangue de Jesus na hóstia hj.

  12. Essa Dilama é uma cara de pau, sem vergonha e oportunista. De guerrilheira bolchevique, que queria implantar um estado soviético no Brasil a beata salu. Hipócrita!

  13. Depois dizem que o Governo Lula está acabando com liberdade de expressão no Brasil. Maria Rita Kehl foi demitida da Folha de SP a mando do Serra por defender os pobres em um artigo de sua autoria. Agora é Paulo Henrique Amorim, jornalista manjado, que todos sabemos ser petista roxo. O IG tirou o blog do PHA do ar. A mando de quem? Dou um doce para quem falar Serra!!!
    A Record publicou em telejornal o esquema de Paulo Preto no Rodoanel de SP, durante a Gestão Serra no governo estadual. A Record foi desacreditada pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista) em blogs por ser emissora dos pastores da IURD. A Isto É fez a mesma matéria em agosto, inclusive com detalhes sobre a investigação da Polícia Federal na Operação Castelo de Areia.

  14. hé muita hipocresia dessa mulher..agora quer se passar por devota….impressionante a capacidade de tentar mudar o seu real pensamento….nunca acreditou em Deus…agora acredite quem quiser, mas os fatos reais indicam que ela e seu partido inteiro, são favoráveis a aborto, a censura e a invasões de terras…sem contar que hospitais pra eles, devem servir pra abortar e pra “mudar de sexo”…

  15. Cornélius/Londrina Responder

    ESSA DILMA É MAU-CARATER MESMO !
    NUNCA ENTROU NUMA IGREJA E AGORA NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO APARECE COMO UMA SANTA !

    DILMA TERRORISTA E ASSALTANTE DE BANCO, MATOU PESSOAS E É A FAVOR DO ABORTO !
    QUE PECADO ESSA CRIATURA ENTRAR NUMA IGREJA !

    FORA DILMA E FORA PT !

    ESTOU COM SERRA 45 !

  16. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Com certeza, se a Dilma não se eleger agora dia 31 de outubro, vai para um Convento e vai ser Freira. Depois dessa de ir à Igreja, levando fotografo e cinegrafista e colocar sua foto ajoelhada e rezando em todos os jornais do Brasil e ir “conhecer” a Catedral de Nossa Senhora Aparecida,18 dias antes da eleição, com um grupo de assessores, muitos deles não são católicos, estava tambem o Gilberto Carvalho, o baixinho do PT Velho de Guerra.Eu participo da politica por mais de 55 anos, e já ví de tudo, mas essa da Dilma Rousseff é de matar, mas de rir……

  17. É assim.
    Todos sabem que Deus – quem e onde quer que seja ou esteja – não moverá uma asa de borboleta por Dilma ou Serra.
    Portanto, quando se trata de religião todos mentem.
    Ninguém mais acredita em nada.
    Vão lá por via das dúvidas, vai que bate uma asa de borboleta para o meu lado e eu ganho por um voto.
    É assim.
    Faz de conta que igreja conta, o que conta realmente são os votos, ninguém será penalizado no fogo do Inferno por dizer que é ou não ser religioso, cristão, católico ou evangélico ou ateu.
    O Inferno é não ter os votos.
    O Inferno é o voto dos outros.
    Eis a questão.
    O resto é prestidigitação, inclusive, das igrejas, que aproveitam para vender o seu peixe, que já não é aquele da multiplicação dos tempos de Jesus, o Cristo, esse sim.

  18. Este CORNELIO, nao e nome anonimo para entrar neste blogue, deve pedir as bençaos do Roque Santeiro antes de dar opinioes .

  19. Quanta hipocrisia. Comungar certamente ela não teve coragem. A ótia poderia pegar fogo na língua de materialista/comunista.
    Serra é do Bem!

  20. MEU DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!A QUE PONTO SE CHEGA…..BRINCANDO COM COISA SÉRIA….RIDÍCULA…. SÓ AGORA FOI À APARECIDA DO NORTE???????

  21. EU QUERIA QUE ALGUEM ME FALASSE O QUE É MAIS INDIGESTO PARA A DILMA COMER UMA BUCHADA DE BODE OU ASSISTIR UMA MISSA NA BASILICA DA NOSSA SENHORA APARECIDA.
    EMBORA ELA TENHA AFIRMADO QUE SEJA DEVOTA DE NOSSA SENHORA(A QUEM VENERO) ELA NUNCA TINHA IDO A BASILICA COISA MUITO SEM SENTIDO POIS EXISTEM EXCUSÕES COM PREÇOS POPULARES PARA VISITAR A BASILICA DESTA FORMA NÃO HÁ JUSTIFICATIVA PARA QUE UMA “DEVOTA COMO ELA SE DIZ “NÀO TER IDO ATÉ’ LÁ.
    SÓ O QUE O POVO BRASILIERO JÁ PAGOU PARA AS CIRURGIAS PLASTICAS DELA DARIA PARA CONSTRUIR UM AEROPORTO ESPECIAL SÓ PARA ELA IR COM O JATINHHO DO GOVERNO , TAMBEM.

  22. ESSA TÃO HIPÓCRITA QUANTO O CHEFÃO DELA. PRIMEIRO DISSE NO PRIMEIRO TURNO, QUE NEM JESUS CRISTO LHE TIRARIA A VITÓRIA. AGORA SE MOSTRA UMA RELIGIOSA. ISSO É DE UMA FALSIDADE EM ALTO GRAU. ELA TÃO RELIGIOSA QUE NA ENTREVISTA EM NOSSA SENHORA DA APARECIDA, DECLAROU QUE ERA A PRIMEIRA VEZ QUE ESTAVA VISITANDO O SANTUÁRIO.
    PIOR QUE TEM MUITA GENTE QUE ACREDITA NESSE TIPO DE GENTE. “SÓ POR DEUS”!!!!

  23. Depois dia que não é duas caras…. Vejam o semblante dela, deve estar pensando: “- Que saco isso aqui tudo….” é uma hipócrita, vai se juntar com o Lula na Edição do jornal Espanhol dos maiores hipócritas do ano….

  24. Essa Dilma é tão ridícula que não cabe em sí, seu papel de “católica” de última hora não combina com seu perfil de guerrilheira e de truculência, é só ver quem é a Dilma assistindo ao último debate, mulher destemperada, prepotente, arrogante e que não vai sobreviver. Vamos de JOSE SERRA para que o nosso Brasil possa continuar crescendo mas em mãos de quem sabe frazer e já provou isso, depois de Lula, vamos dar a José Serra a chance de fazer mais pela população de nosso Brasil!!!!!

  25. Joao Batista de Almeida Responder

    Rasa Pereira (Cajuru) – SE A DILMA FOI A APARECIDA DO NORTE O SERRA TAMBÉM FOI, OS DIREITOS SÃO IGUAIS E NEM POR ISSO DEVA CHAMAR A DILMA DE SAFADA E OPORTUNISTA, SOU DILMA E NÃO ACHO QUE FOI OPORTUNISMO DO SERRA TAMBÉM IR E MUITO MENOS SAFADO, E DEPOIS DISEM QUE DILMA É QUE É NERVOSA,

  26. marmelada na hora da morte ajuda a matar. velho adágio popular.
    mas teve também o Cirio de Nazaré lá no norte, por que ela não foi lá ondedizem ser o seu mais forte reduto eleitoral, a santa de lá não faz milagres?
    hoje tá se reunindo com pastores (safados) no RJ. amanhã onde estará? na seicho-noie, umbanda, com o islã do Amadinejad, se der tempo vai estar em todos. É O DESESPERO, ela bem que poderia vir tomar umas aulinhas com o Osmar, sobre como se comportar numa hora dessas.

  27. Sou catolico convicto, mas nao entendi por que a candidata Dilma,nos
    sa candidata acompanhada do prof.Gabriel Sarita da C. N,nao foi tratada
    como o outro candidato o singular jose em acoes na fala ele e muito competente mente ,pora que pensa que nao vivemos o tao recente gover
    no tucano que foi um fracasso o F H C esta ate escondido ,ele e tao com
    petente porque se esconde,apareca f h c

  28. Tb estou com saudades de FHC. Foi o único que conseguiu dar jeito nesse país. O pai do Plano Real. O PT massacra FHC reclamando das privatizações. Então porque o PT não reestatizou tudo de novo? Só faz reclamar do que os outros fizeram e tomar para si a obra alheia. E quanto às promessas? Kd a reforma agrária tão prometida? Reforma tributária? Reforma previdênciaria? ??????

Comente