Uncategorized

Requião é um dos integrantes da Frente Parlamentar LGBT

Frente parlamentar LGBT terá 154 deputados, diz ativista gay

Autor de declarações polêmicas, como a que associava o aumento de casos de câncer de mama em homens às paradas gays, Requião é um dos integrantes da Frente Parlamentar LGBT

Ana Cláudia Barros Do Terra

Pelo menos 154 deputados federais e 20 senadores eleitos em 2010 são favoráveis à defesa dos direitos dos homossexuais, segundo estimativas da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT).

Eles irão compor, em 2011, a chamada Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, cujo rol de objetivos inclui a aprovação de leis que ajudem a diminuir o preconceito contra essa população, entre eles, o Projeto de Lei da Câmara 122 (PLC 122/2006), que criminaliza a homofobia.

Apesar de a quantidade de senadores ter se mantido no mesmo patamar e a de deputados federais ligados à frente ser, por ora, inferior a verificada na legislatura anterior (eram 224), o presidente da ABGLT, Toni Reis, está otimista. Ele aposta que novas adesões virão.

– É preciso deixar claro que é um levantamento preliminar. São pessoas que já eram da Frente Parlamentar e foram reeleitas, pessoas que assinaram o termo de compromisso (durante a campanha, a ABGLT lançou o Projeto Aliadas, que convidava os candidatos a assumirem compromisso com propostas voltadas para a cidadania da comunidade LGBT. Dos 254 que assinaram, 53 se elegeram).

Mas não conversamos ainda com os 513 eleitos. Deve aumentar muito esse número.

O diálogo irá acontecer, conforme adianta Toni, inclusive com a bancada evangélica, que, na Câmara, saltou de 43 para 71 parlamentares. A ideia é “evitar deturpações”.

– Dizem, por exemplo, que queremos o casamento religioso. Não é nossa demanda. Não achamos que se deve legislar sobre casamento religioso. Queremos a união estável, que são os direitos civis. Não queremos destruir a família de ninguém. Queremos construir a nossa… Não queremos instaurar uma guerra santa no Congresso nacional. Só queremos cidadania plena.

E completa, justificando a tentativa de aproximação:
– Acho que não podemos afastar e rotular as pessoas. É preciso conversar. Há colegas meus, do movimento, que dizem que é perda de tempo conversar com os evangélicos. Eu tenho encontrado muita gente boa.

26 Comentários

  1. Serra defende união civil de homossexuais

    O candidato tucano afirmou ser a favor da questão que é de Direito, diferente do casamento que está ligado às igrejas

    14 de outubro de 2010 | 14h 47
    Anne Warth, da Agência Estado

    SÃO PAULO – O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, nesta quinta-feira, 14, ser favorável à união civil de homossexuais. De acordo com o tucano, a questão envolve o Direito, diferente do casamento, que está ligado às igrejas. “A união em torno de direitos civis já existe, inclusive na prática, pelo Judiciário. E eu sou a favor para efeito de Direito”, afirmou, após se reunir com integrantes do Fórum de ONG-Aids do Estado de São Paulo, na capital paulista. “Outra coisa é o casamento, que tem um componente religioso das igrejas”, explicou. “E aí cada igreja define sua posição.”

    Serra foi questionado sobre o que pensava das posições da sua adversária, Dilma Rousseff (PT), que deve divulgar nos próximos dias carta na qual se compromete a vetar, caso seja eleita presidente, a ampliação do direito ao aborto, o casamento de pessoas do mesmo sexo e a mudança no registro civil para transexuais. Serra ironizou as opiniões da petista. “Ela tem lá os problemas dela. Diz uma coisa e outra hora diz outra. Deixa ela encaminhar os problemas dela”, afirmou.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-defende-uniao-civil-de-homossexuais,624742,0.htm

  2. O povo merece os políticos que tem . Nem acabou de se eleger, Maria Louca já começou a desonrar o voto recebido, desonrar saim, pois quem não se lembra de que ele pedia que rogassem a Deus por ele, para que ele fosse eleito senador, e assim continuar fugindo da Justiça. Mas isto ele não disse. Maria Louca pediu que os cristãos rezassem por ele, porque ele não reza, porque não acredita em Deus. Agora diz que vai apoiar os GLS, que em sua grande maioria querem distância de Deus. Bem feito eleitores, quem se deixou enganar pelo canto da sereia, agora se espatifa nos rochedos. Quem ri por último sempre ri melhor, não é mesmo Maria Louca? ACarlos

  3. A Sra. “Maria da Penha Requião” estará muito ocupada em Brasília, terá que fugir de muitos pelo Senado Federal e arrisca ainda levar umas bofetadas se cruzar com gente daqui do Paraná que lhe prometeram uma surra!!!!!!!

  4. Quem te viu quem te vê hem Requião? Todo Mundo Sabe da sua Homofobia.
    Finalmente! Se nunca gostou o que aconteceu agora? Tá sentindo a pressão
    Todo mundo sabe do seu rabo preso ou d…Ops! Escapuliu.

  5. Bem feito aos eleitores que votaram em REQUIÃO MARIA LOUCA. Louca desem-vergonha. Vejam bem: primeiro era cama e mesa com o PESSUTÃO, era juntin, juntin. Depois eles – Requiao e Lula enrolaram o tonto do Osmar Dias. E agora Pessutao virou inimigo de Requião, Osmar levou um tombo do Requião e Osmar mereceu por ser burro e a Maria Loca continua solta devido a sua imunidade Parlamentar!!! Esse é o nosso Brasil. E o Lulinha, filho do Lula, milionária. Kakakakaka

  6. ASSUMIU O TEU LUGAR RE-REQUE, .. QUE ARREPENDIMENTO DE QUEM VOTOU NELE, 45 SERRA E ESTAMOS CONVERSADO..

  7. OLHA SÓ A CARA DO INCITATUS. ALGUÉM AO INVÉS DE LHE SERVIR ALFAFA, DEVE TER-LHE SERVIDO SEMENTE DE MAMONA!!!

    E VIVA INCITATUS!!!!

  8. CAVALEIRO NEGRO Responder

    CRUZ CREDO, o nepote acabou se revelando, eu acho que ele deveria convocar o…….. ALVARO DIAS…….. o…. BARBOSA NETO….e mais alguns conhecidos e fazer um time, ou seja…11 contra 11 e olha que ia sobrar muitos reservas

  9. Requiao figura esdrúxula! Uma vez ouvi ele dizer “cuidado com a próteses de silicone” muito “doido” esse cara

  10. Finalmente o desmancha roda (era o apelido dele no senado) voltou para lá…necessitava de imunidade, impunidade e um emprego para faturar bem. Bem feito para os otários de sempre que votam em m…

  11. Sabia que o gardenal e os amiguinhos escorregavam no quiabo,gosto não se discute,coitados ter uma besta desta apoiando é melhor ficar só…enfim eleitor é tudo igual,tanto faz eles enganam mesmo para ter o voto de todos e todas,sem discriminação…

  12. devagarinho ele se achega aos seus, agora longe do Paraná ele pode defender a sua TCHURMA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , sempre desconfiei deste manganão agora veio a confirmação ele é até acarinha de THUTHUCA ele consegue fazer bem na foto, o jeitão de machão é só chamariz, KKKKKKKKKKKKKKKK.

  13. somente pessoas muito ignorantes para apoiar O SERRA que ja deu dezenas de demonstrações que não sabe governar. E ainda mais devido a uma campanha caluniosa e difamatória. o candidato é tão baixo ao ponto de se dizer ficha limpa, quando responde por 17 processos, sendo 2 deles por improbidade administrativa, onde se atribui a ele o desvio de 2,9 bilhoes do banco central.
    somente pessoas muito desinformadas para votar nesse cara.
    primeiro turno fui de marina, mas agora é dilma
    so para não ver essa corja novamente no poder!

  14. esse joezer deve ser mais um pt desesperado quem ataca o serra ea bruxa mais não esqueça dia 31 e caça as bruxa se acabarão ptzada voces vão sumir do mapa

  15. Lembra a musiquinha de carnaval: Machão, machão… E sai de Mariposa no carnaval.

    Para se segurar é capaz de botar meia arrastão e desfilar ali na Lamenha com a Getúlio.

  16. jamanta do norte do parana Responder

    eu fico abismado com a ousadia de algumas pessoas que participam aqui deste blog…falam como fossem os donos da verdade. se preocupam com a vida do REQUIAO mais do que com a deles mesmo… mas na frente do homem tem medo de encarar e dizer o que pensa.. a respeito da eleição do SERRA duvido muito… pois a campanha da mentira esta perdendo efeito.
    e pense bem…. quem é que gosta do BRASIL + do que os trabalhadores… ninguem.
    no dia 31 muito tucano vai se assustar com a diferença de votos que vai acontecer… sempre fui eleitor de Direita mas hoje eu sou obrigado a votar na DILMA porque sou trabalhador e se deixar este bando de folgados que se intitulam empresarios governar ai estamos fritos… o que o LULA começou tem que continuar DILMA neles no dia 31 obrigado

Comente