Uncategorized

Dilma resiste a assinar manifesto antiaborto

Da Gazeta do Povo

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, resiste a assinar uma carta assumindo o compromisso de não enviar ao Congresso projetos de lei que permitam a legalização do aborto e o casamento entre homossexuais.

Evangélicos que se encontraram com ela e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira, porém, cobram a promessa por escrito. O comando da campanha petista avaliou que, além de já ter divulgado um manifesto intitulado Carta ao Povo de Deus, em agosto, Dilma pode perder mais votos do que ganhar, ao se posicionar, por exemplo, contra o casamento gay.

Na Carta ao Povo de Deus, distribuída em templos e igrejas no primeiro turno, Dilma tentou se aproximar dos cristãos. “Cabe ao Congresso a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis (…)”, escreveu ela. Além disso, Dilma já se comprometeu verbalmente a não mudar a lei que prevê o aborto em caso de estupro e risco de morte para a mãe.

A saída para o impasse, agora, será um documento de apoio à candidata escrito por pastores e políticos que integram a Frente Parlamentar Evangélica. Os signatários deixarão claro no texto que Dilma não vai interferir em questões religiosas, caso seja eleita para o Palácio do Planalto.

27 Comentários

  1. Essa Dilma e uma mulher incompetente e truculenta, por isso esta tecnicamente empatada com JOSE SERRA neste Segundo Turno e pelas perdas diarias de votos que ela tem contabilizado o Ze Serra vai passar dela logo logo e se Deus quizer, ele sera o nosso proximo Presidente do Brasil!!!!!!!
    Da-lhe JOSE SERRA!!!!!!!!!!!!

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Os desinformados não sabem que o abrto e o casamento Gay faz parte DO PLANO DE GOVERNO DE DILMA, e não pode mais ser alterado. Se ligeum.

    DILMA JÁ ERA.

    SERA PRESIDENTE

  3. A

    BOMBA, BOMBA, BOMBA…!!!
    AMANTE MINEIRA DE DILMA
    PEDE PENSÃO…

    VERÔNICA MALDONADO
    QUER RECEBER PENSÃO DE DILMA ROUSSEFF…

    No vale-tudo do final de campanha surge hoje a figura de Verônica Maldonado dizendo:

    “Dilma Rousseff é Lésbica, mas nunca quis assumir nosso romance publicamente…”

    A declaração é de Verônica Maldonado, uma doméstica que afirma ter tido um longo romance com a atual candidata à presidência da república, Dilma Rousseff.

    “Nos relacionamos durante mais de quinze anos, mas quando surgiu essa oportunidade em Brasília, ela nunca mais quis saber de mim.”

    Verônica afirma possuir fotos, cartas e outros documentos que comprovam a relação duradoura e pretende pleitear na justiça o direito à uma pensão mensal.

    “Afinal, nós tivemos um relacionamento durante mais de quinze anos, período em que deixei de trabalhar, estudar, apenas para ficar com ela. Acho que tenho direitos como qualquer outra mulher!”

    Segundo o advogado de Verônica, Dr Celso Langoni Filho, a possibilidade de ganho de causa é concreta, uma vez que sua cliente é capaz de comprovar a existência de uma relação estável e duradoura. Ele cita o caso da Justiça de Pernambuco, que tomou uma decisão inédita este mês ao reconhecer a união estável de duas lésbicas para fins de pagamento de pensão.

    “A decisão da juíza Paula Maria Malta, da 11ª vara da família e registro civil da capital pode abrir jurisprudência para que outros juízes sigam o parecer” afirma Celso Longoni.

    Em sua decisão, a juíza alegou que o artigo 226 da Constituição diz que a família é um bem da sociedade e que tem proteção especial do estado.
    A lei se refere ao equacionamento entre homem e mulher, mas não fala em pessoas do mesmo sexo.

  4. Devia assinar logo.. para os stalinistas, leninistas e outros istas, é apenas um farrapo de papel… os fins justificam os meios… o povo esquece tudo… no Brasil, pode assinar qualquer coisa que depois arranja-se uma desculpa e tudo fica esquecido… cumprir mandatos até fim, fazer reformas, etc, etc, etc… tudo conversa mole pra boi dormir… me engana que eu gosto é o lema da roça pátria…

  5. Se o PV apoiar o Serra, a nossa bandeira estara completa. O azul e o amarelo do PSDB , o verde do PV e o branco com ORDEM E PROGRESSO por conta do povo brasileiro. Nao tem vermelho na nossa Bandeira.

  6. A Dilma é muito esperta qundo afirma que não vai encaminhar ao Congresso projetos de lei que permitam a legalização do aborto e o casamento entre homossexuais.
    Basta que algum congressista do PT apresente o projeto e então funciona o rolo compressor ou o mensalão e o projeto está aprovado. Então a Dilma vai dizer que não foi ela, que é decisão do Congresso e pronto.

  7. Antonina Sobre-Viva Responder

    Os religiosos não devem interferir no processo democrático. Se o assunto aborto e casamento homossexual gera tanta polemica dentro das igrejas, o governo deveria convocar um plebiscito para que o povo decidisse se o seu destino.
    VIVA A DEMOCRACIA!!!

  8. -Essa é discusão mais idiota que eu vejo, porque desde quando candidato a Presidente, Governador e Prefeito compriram documentos assinados em Campanha eleitoral, outra coisa o dever criar Leis e Suprimi-las e do Congresso Nacional e não do Presidente (quem acredita nesses documentos é só analfabeto politico)

  9. Novamente, nesta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou de despachar no Palácio do Planalto para gravar, em horário de expediente, participação no programa eleitoral de TV da candidata Dilma Rousseff.

    Lula está desde às 9h40 no estúdio de gravação da petista e não foi ao Planalto.

  10. Eleitor decepcionado Responder

    Ouvi dizer que o Ronaldo Fofucho marcou um encontro com a Dilma e que, infelizmente, foi cancelado devido a agenda da madame. Que pena, seria uma antecipação da parada gay…um gosta de traveco e a outra…bem, deixa prá lá….

  11. Parabéns , Candidata Dilma, pela sua coerência e em defesa dos Excluídos do nosso País. O Brasil não tem odio étnico, não tem odio Religioso e também não tem odio Cultural. Vamos !!!!, Dilma , Siga em frentre não abaixe a cabeça para os preconceituoso de Plantão.

  12. Grilo de Paranaguá Responder

    DILMA “NÃO” PODE SER CONTRA O ABORTO, SABEM POR QUÊ?

    ELA É “O ABORTO DE LULA”!!!!!

    JÁ ACERTEI AQUI NO BLOG DO FÁBIO QUANTO A VITÓRIA DO BETO!

    AGORA Á SERRA! BYE BYE DILMINHA: AVATAR E ABORTO DO LULA!

  13. ESTA NA REVISTA VEJA DE HOJE…COLUNA DO BOM JARDIM….SAIU Á PESQUISA INTENÇÃO DE VOTO DO PV;;; 59% Á FAVOR DE SERRA;;;11% DILMA E 29% NEUTROS;;;;;;;;;;

  14. ESTA NA REVISTA VEJA DE HOJE…COLUNA DO BOM JARDIM….SAIU Á PESQUISA INTENÇÃO DE VOTO DO PV;;; 59% Á FAVOR DE SERRA;;;11% DILMA E 29% NEUTROS;;;;;;;;;; (PEDRO)

    PV = 19.500.000 59% = 11.500.000 (P/SERRA)
    11% = 2.145.000 (P/DILMA)

    DILMA 47.000.000 + 2.145.000 = 49.000.000 + 800.000 DO PSOL
    SERRA 33.000.000 + 11.500.000 = 44.500.000

    Chiii ainda não deu, precisa invertar mais maracutáia contra Dilma.

  15. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    “…….. e o barquinho virô foi pro fundo do mar ………”

    rsrsrsrsrsrsrs

  16. Ainda bem que o Brasil é um país laico e as mortes por abortos em clínicas clandestinas são mínimas, não se tratando de um caso de saúde pública!
    Viva a democracia e liberdade de expressão que permite a qualquer brasileiro, inclusive presidenciável, ter opinião sobre os assuntos.

  17. Que ridícula essa discussão de aborto e gays. Tanta coisa para ser feita e neguinha preocupado com opção sexual dos outros, acordo mané.

  18. Para ganhar vootos a Dilma faz e assina qualquer coisa. Até a missa em aparecida já foi e ainda disse que era devota da Santa. Nasceu em berço esplêndido, sempre teve condições de viajar, se era tão devota porque não foi conhecer a Basílica antes?
    O Serra não conta, porque já foi outras vezes ao local, não estava lá por necessidade de tentar provar alguma coisa como a Dilmentira.

  19. Esperamos apoio mesmo. Pois não entendo por que tanta discriminação, toda forma de amor é válida; ainda mais num mundo que estamos hoje em dia! violência, maus tratos de crianças, pedofilia, miséria e corrupção. Estes são palavrões. Tanta coisa para ser corrigida! Porque se preocupar com a vida dos outros. Está te prejudicando? Alguêm foi imoral com sua pessoa? Deixa cada um cuidar do seu. Eu moro a 7 anos com uma mulher, estamos bem, felizes. Se é para procriar, pois bem, vou fazer inciminação e garanto que meu bebê não será jogado no lixo, maltratado ou posso adotar uma criança. Será educado com caráter e sem preconceitos. Não estamos pedindo a permissão de ninguêm. Só nos respeite só isso! Queremos nossos direitos, pois vivemos com outra pessoa, dividimos despesas, conquistamos bens materiais. É um direito de todo cidadão que paga seus impostos. E já possuimos contrato homoafetivo. O que discutir? Grata

  20. Meus parabens ao corajosos, aos que tem coragem de assumir a sua opção sexual. Apaludi a aprovação que deu direitos aos homosexuais na Argentina. Estas são familias, capazes de tirar muitos meninbos e meninas da clandestinidade, pela adoção.

Comente