Uncategorized

Vox Populi: Dilma lidera com 51% e Serra tem 39%

Da Agência Estado via Estadão

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, aumentou para 12 pontos porcentuais sua vantagem em relação a seu adversário José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi/iG, divulgada hoje. A petista tem 51% das intenções de voto contra 39% do tucano. Os votos brancos e nulos seguem em 6% e os indecisos somam 4%. A margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos.

O levantamento ouviu três mil eleitores entre os dias 15 e 17 deste mês. O resultado, portanto, não capta o impacto do debate realizado pela Rede TV! em parceria com o jornal Folha de S.Paulo no último domingo, nem a entrevista concedida ontem por Dilma ao Jornal Nacional.

No levantamento anterior, realizado entre os dias 10 e 11 deste mês, a vantagem de Dilma era de oito pontos: a candidata do PT tinha 48% e Serra, 40%. Na época, os indecisos eram 6% e os votos brancos e nulos somavam 6%.

Na nova pesquisa, considerando apenas os votos válidos – sem contar brancos, nulos e indecisos -, a vantagem da petista sobe para 14 pontos porcentuais. Ela aparece com 57%, ante 43% de Serra. No levantamento anterior, os porcentuais eram, respectivamente, de 54% e 46%.

De acordo com o Vox Populi, 89% dos entrevistados disseram estar decididos sobre em quem votar. Apenas 9% sinalizaram que ainda podem rever a decisão. A consolidação do voto é maior entre os eleitores de Dilma: 93%. Entre os eleitores de Serra, 89% afirmaram que estão decididos sobre o voto. A pesquisa Vox Populi/iG foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 36.193/

68 Comentários

  1. Em casa nunca pesquisa nenhuma ligou. Somar a família toda das pelo menus uns 25 votos para o Serra.

  2. O Presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse ao jornal O Globo que o PT encomendou pesquisas junto ao IBOPE e ao Vox Populi: http://domaugostodamateria.wordpress.com/2010/10/16/credibilidade-na-berlinda/

    Ontem o jornalista Ricardo Noblat disse em seu blog e no twitter que o alto comando da campanha do PT contou-lhe que no IBOPE eles abririam 12 pontos também, só que a pesquisa só será divulgada dia 22. Como eles sabem o resultado antes? Trabalhando para o partido interessado, qualquer coisa que eles façam é suspeita.

  3. Ué!?
    Não era esse instituto Vox Lula, digo, Vox Populi que previu vitória folgadíssima da Dilma no 1º turno?

    Dúvida: quanto custa uma pesquisa?

  4. O Vox é umbilicalmente ligado ao PT.O Marcos Coimbra,seu presidente,já fez artigos onde defende a eleição de Dilma.Os caras insistem em publicar pesquisa ajeitadas.Espero que os eleitores tenham aprendido com o exemplo do Paraná.

  5. Mais uma pesquisa fraudada, manipulada, comprada, com o intuito único de enganar o eleitor.
    O Serra deveria utilizar do mesmo expediente usado aqui no Paraná, impugnação destas vergonhosas pesquisas…..

  6. Já vem o vox populi mentindo ai eu falo mentira tem perna curta já mentiro no primeiro turno e estão mentindo denovo a onde eu vou vejo que José Serra tem muito mais voto que a Dilmentira sai pra la agora é 45 mesmo.

  7. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Foi esse instituto que um dia antes das eleição decretou que Dilma ganharia a eleição no 1º turno tendo mais de 7 milhões do que os outros candidatos somados. Resultado: deu segundo turno e Dilma perdeu para a soma dos outros candidatos com mais de 6 milhões de votos. Portanto um dia antes da eleição conseguiu errar com uma diferença de mais de 13 milhões de votos. Dá pra confiar num instituto assim?
    Com a agravante que é do cunhado do Collor e faz pesquisas internas para o PT.

  8. Olha só…
    Marcos Coimbra voltou.
    São os mesmos 12% que ele dizia a Dilma ter de vantagem sobre a soma de toos os outros no 1º turno.
    12% no vox populi é empate técnico.

  9. Dá para se ver quem e$tá recebendo ,e ,muito,para apresentar “e$te$” re$ultado$ da$ PE$QUI$A$,fato estranho,pois, o IBOPE vai bem na contramão do tendencioso Vox Populi.
    Em outra pesquisa mostram empatados os candidatos e segundo o citado Instituto é impossível definir quem está a frente.
    Então srs.o sr.Molusco reclamou librou uma grana extra e e$tá aí o resultado,ele mudou imediatamente.
    Quanta canalhice,o SERRA quando ganhar em 31/10 seu primeiro ato deve ser cassar os direitos destes isntitutos vendidos…
    PURA FARSA,E TEM ELEITOR TONTO QUE AINDA ACREDITA NE$TA$ PE$QUI$A$….

  10. Parece piada uma diferença tão grande. Imagine se o desesperado Lula não está abrindo os cofres…

  11. VLemainski-Cascavel Responder

    Olha a manipulação aí, gente!!!!!!……..
    Preparando o campo para a publicação de outras, também manipuladas.

  12. Dalhe DILMA!!! vamos a VITÓRIA!!!

    As pessoas estão caindo em si e vendo as faltas promessas do SR ZÉ PROMESSA…

  13. Na Globo não foi uma entrevista foi um compro da Globo contra a Dilma pois os Jornalistas além de usarem a maior parte do tempo com suas colocações dando pouco tempo para a Dilma ainda só precionaram a mesma com coisas insignificantes.

  14. Se esse País fosse sério, os donos de instituto de pesquisas estariam todos na cadeia. Bando de safados que encontraram uma fórmula para enriquercer às custas da IGNORÂNCIA DO POVO BRASILEIRO; que acredita em resultados fabricados. Por mais que errem e, esse êrro induz a opinião pública a lei continua a proteger essa quadrilha.

  15. Como disse o coordenador de campanha da Dirma, Ciro Gomes, pesquisa é mercadoria que se compra em qualquer balcão de instituto. Porisso vamos aguardar as urnas. Se pesquisa fosse uma coisa séria no Brasil, o poste do sapo barbudo teria sido eleito no primeiro turno.

  16. valdir izidoro silveira Responder

    Eis a realidade; Dilma dá de relho nesse capacho das elites que se auto-exilou em 1964, no Chile e depois foi para o EUA onde foi treinado para ser guri de recado do grande capital. Serra tem acoragem, a cara-de-pau, a pachorra de ainda apresentar as credenciais de ex-presidente da UNE. Ser ex não quer dizer nada; vejam que Roberto Freire, o Goldman, atual governador de São Paulo, foram comunistas e hoje se tornaram umas cacalhadas ( termo catarinense, quer dizer de cacos, pedaços sem valor)serviçais das elites.
    VIS

  17. Só para saber. Vox Populi é aquele instituto que previu a vitória folgada da Dilma no 1º turno?

  18. Josilmar Oliveira Responder

    Esse Vox Populi é o instituto de pesquisa mais chapa-branca que existe. Alguém ainda acredita nele? Durante todo o primeiro turno, tal instituto dava como certa a vitória de Dilma, e aconteceu o que todos viram

  19. valdir izidoro silveira Responder

    Dilma vai vencer esse novo capacho das elites; expresidente da UNE que se auto-exilou no Chile e depois foi fazer curso de guri de recado das elites nos EUA.
    VIS

  20. valdir izidoro silveira Responder

    DILMA A PRESIDENTA : UMA PROPOSTA PARA A GOVERNABILIDADE
    (*) Valdir Izidoro Silveira

    Meu voto foi para Ivan Pinheiro do PCB, no primeiro turno. Agora, no segundo turno, votarei na Dilma que, indiscutivelmente, será a Presidente da República Federativa do Brasil. Usaram de todos os meios para inviabilizá-la como alternativa de governo. Primeiro disseram que era uma despreparada, sem experiência em cargos executivos; depois a Revista Época – 16 de agosto 2010-, da Editora Globo, exibiu manchete “ O passado de Dilma – Documentos inéditos revelam uma história que ele não gosta de lembrar: seu papel na luta armada contra o regime militar” , uma verdadeira crônica de um golpe anunciado.
    Agora é hora de pés no chão. É hora de pormos em prática as propostas de transformações qualitativas, sem sectarismos, neste país. O povo confia em Dilma; o povo quer e exige transformações. O povo, o Brasil quer um governo diferenciado daqueles do velho estilo cartorial, do tráfico de influências, das impunidades, dos desmandos e descalabros administrativos, das obras superfaturadas e inacabadas. Chegou a hora de mudar! É possível dar alguns saltos qualitativos mesmo dentro do sistema vigente. Porque o socialismo virá, independentemente dos esperneios dos contras.
    É necessário ter em mente que o governo de Dilma, assim como o de Lula, não fará milagres. Esse Brasil está muito esculhambado; “está igual a uma gaita velha, cheia de remendos”, como dizia o velho estivador Tiago, militante sindicalista da década de 50/60 em Itajaí-Sc.
    Então, até que compremos uma gaita nova, ou melhor, façamos uma verdadeira revolução, muitos percalços teremos que enfrentar, muitos ajustes terão que ser feitos e não serão apenas em um período de um governo sério. Teremos que governar, no mínimo, por uns três períodos, para colocar esse trem, chamado Brasil, nos trilhos.
    Assim, a primeira grande medida que sugerimos a nossa Presidente Dilma, ao seu partido, às forças que deram sustentação à sua candidatura e a todos os democratas que querem um salto de qualidade nesse país é a criação de um Comitê Nacional para a Governabilidade. O que representa esse comitê? Será um órgão suprapartidário, com ramificações estaduais e municipais, composto por parlamentares, governadores, prefeitos, vereadores, ONGs, sindicalistas e entidades de representação, com a finalidade de manter a atenção sobre todos os atos e artimanhas que os provocadores certamente farão para tentar desestabilizar o governo de Dilma.
    É necessário identificar e desmascarar, sem repressão pela força, aqueles que vão provocar panelaços, “greves” e outras balbúrdias como fizeram nos tempos de Jango, culminando com a Marcha da Família com Deus pela Liberdade (das famílias dos golpistas e corruptos, é claro) e o golpe de 31 de Março! Não se esqueçam do que fizeram com Salvador Allende no Chile! Não se esqueçam do que continuam fazendo com Fidel em Cuba! Pensem bem no que estão armando e conspirando abertamente contra o povo do Iran, contra Hugo Chávez na Venezuela, contra Evo Morales na Bolívia e até contra Lugo do Paraguai; são as mesmas correntes fascistas que defendiam Stroessner.
    Vejam que procuraram explorar episódios factóides – caso filha do Serra e Erenice – para tentar empanar a vitória de Dilma no primeiro turno.
    Os corruptos que não querem a normalidade, os negócios controlados, são capazes de tudo; até de atos terroristas. Esses sim deverão se punidos com rigor!
    Cobraremos da Presidente Dilma uma posição firme a respeito dos transgenicos – os OGMs – e sobre as mudanças no Código Florestal; não vamos arredar o pé da nossa luta contra a transgenia do veneno bem como do combate contraos que querem retalhar o Código Florestal.
    A Presidente Dilma precisa muito da nossa vigília cívica! É preciso cortar o mal pela raiz, antes que a erva daninha cresça; para isso é preciso criar o Comitê Nacional para a Governabilidade como medida de impacto já nos primeiros dias de governo.

    (*) Jornalista, escritor e engenheiro agrônomo.
    vis@netpar.com.br

  21. valdir izidoro silveira Responder

    VOTAR NULO E NEUTRALIDADE É APOIAR SERRA
    (*) Valdir Izidoro Silveira

    O PSOL e o PSTU já manifestaram posição de votar nulo no segundo turno, já o PV prega a proposta evasiva da neutralidade. Ambas são posições, são idéias bobas, caolhas e, na atualidade, reacionárias. O Voto nulo é amais alta expressão do analfabetismo político. Quem defende, hoje, o voto nulo legitima o voto tiririca, o voto palhaço, o voto alienado da chacota, enfim o voto despolitizado. O voto nulo é a negação do processo da representatividade democrática num país que precisa de mudanças profundas em suas estruturas.

    O voto nulo, na sua essência, beneficia sempre o candidato representante da elite, do conservadorismo. O voto nulo não acrescenta, não trás qualidade ao processo eleitoral. O voto nulo teve sua expressão de autenticidade, de protesto, de repúdio durante a ditadura onde os militares impunham regras que não permitiam a presença de partidos contrários a “ordem” estabelecida. Naquela época cabia o voto nulo!

    A tese da neutralidade nas eleições para presidente defendida pelo PV tem a mesma conotação enviesada da do voto nulo defendida pelo PSOL e PSTU. Ficar em cima do muro numa hora tão decisiva para os destinos da nação, quando estão em jogo dois projetos distintos de governabilidade, é estar do lado dos que querem desconstruir uma plataforma de mudanças iniciada, à duras penas e com algumas distorções, pelo governo Lula.

    É óbvio que existem erros na condução das políticas do governo Lula, mesmo porque esses erros são fruto das alianças feitas para a governabilidade; Lula e o PT não fizeram uma revolução. Lula não tem os poderes que Chavez tem na Venezuela. Pergunto aos que estão criticando Lula por não ter avançado mais: será que se Lula cassasse a concessão das TVs no Brasil teria apoio e sustentação dessas correntes “ revolucionárias”? Será que se Lula distribuísse concessões para TVs e rádios comunitárias essas correntes aplaudiriam? Há condições objetivas para tais medidas? Não, não e não!

    Vejam que as elites rancorosas, a bancada ruralista não admite nem reforma agrária; o nome já define: reforma. Imaginem falar em revolução agrária que é a expropriação total do latifúndio?! Imaginem mexer no sistema bancário o rebú que isso causaria na mídia mafiosa?!

    A melhor opção é, indiscutivelmente, Dilma que pelo seu passado de lutas e pelo seu presente de coerência política reuni condições de montar uma equipe capaz de trazer mais avanços qualitativos para o nosso país.
    (*) Jornalista, escritor e engenheiro agrônomo.
    vis@netpar.com.br

  22. Devanildo Pickler Responder

    Não acredito nisso a vox dizia que ela ia ganhar no primeiro turno mas o resultado nas urnas foram outros …
    quem ta ganhando com isso não sei mas quem perde é o povo

  23. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    CUIDADO BRASILEIROS

    COMEÇARAM A MAQUIAR A PESQUISA PRO CÃNDIADATA BÂNDIDA A EXEMPLO DO 1º TURNO.

  24. mais uma mentirinha para engravidar alguns tontos pelo ouvido.Em Minas já virou, Serra 5 pontos na frente.

    SERRA VENCERÁ

  25. É um absurdo que ainda divulguem “pesquisas” desse órgão, que nada mais é do que um braço do PT e vive as custas do dinheiro dos brasileiros que é desviado por esses ladrões, errou do ínicio ao fim do 1º Turno, sempre é claro a favor de Dilma e dos candidatos pagos pelo PT.

  26. Mas essa vox ainda tem credibilidade paras falar em pesquisas?KKKKK
    Esses caras perdem para qualquer catador de latas em se tratando de números,(desculpem a afensa aos catadores a quem respeito, por serem honestos)

  27. OS INSTITUTOS DE PESQUISA

    São confiáveis? Adotam realmente critérios técnicos nas análises de apuração de opinião? Não é a primeira vez que o instituto Vox Populi erra nas previsões eleitorais aos seus clientes, como aconteceu agora com o PT. E quando se fala nesse, inclua aquele, aquele outro, o que vem depois e o resto também. Como exemplo passado tem-se nas eleições municipais de 2008, quando Aécio Neves não gostou e cobrou isso e aquilo da direção do instituto, com a previsão de que Márcio Lacerda levaria a prefeitura de Belo Horizonte no primeiro turno. Acreditou e quase bailou. E como exemplo recente temos a situação do Beto Richa que, prevendo a sacanagem armada nas conclusões das pesquisas, conseguiu impedir várias publicações que davam algumas delas Osmar na frente e quando se viu a abertura das urnas e diferença chegou a 6%. E tem mais que pode ser verificado por “interessados” no assunto. Os institutos de pesquisas contratados pelos detentores do Poder jamais deram vantagem aos oponentes de seus clientes quando em disputa eleitoral.

  28. NORTE DO PARANÁ!!! Responder

    O DILMA conta lá, se baixar os juros a inflação explodir, se comprarmos os dolares entrados no BRASIL para as reservas cambiais enchemos a economia de reais, a inflação explode, a medida do seu ministro Mantega é simples, o investidor deixa 24 meses o dinheiro aplicado no BRASIL, como o imposto é na realização de lucros custou a metade do valor anual e ganhou-se o dobro em juros reais, e ganha-se dez vezes mais do que a media de juros internacionais, o cumpadre isto é enchugar gelo, com dinheiro não se brinca PT levaram ferro, voces deveriam ter conversado mais com FHC, para não terem feito tanta bobagem.Ha quanto as pesquisas, bom é DILMENTIRA como no primero turno OK.

  29. La vem o VOXPOP denovo com suas pesquisas furadas , meus amigos estamos morto com a midia , a Globo e tudo a favor da Dilma , digo o mesmo que falei do Beto , se o Serra conseguir passar por cima de tudo isto , tem de tirar o chapeu para ele e se a Dilma com tudo isto que esta prometendo perder tem de sumir do mapa.

  30. Se a política é a arte de aliar meios a fins, Lula e seu entorno primam pela escolha dos piores meios para atingir seu fim precípuo: manter-se no poder. Para isso vale tudo: alianças espúrias, corrupção dos agentes políticos, tráfico de influência, mistificação e, inclusive, o solapamento das instituições sobre as quais repousa a democracia – a começar pelo Congresso. E o que dizer da postura nada edificante de um chefe de Estado que despreza a liturgia que sua investidura exige e se entrega descontroladamente ao desmando e à autoglorificação? Este é o “cara”. Esta é a mentalidade que hipnotiza os brasileiros. Este é o grande mau exemplo que permite a qualquer um se perguntar: “Se ele pode ignorar as instituições e atropelar as leis, por que não eu?” Este é o mal a evitar.trecho do editorial do Estadão.

  31. Lia vc nunca leu , pesquisa não elege ninguem , mais falcatrua sim , se o Osmar tivesse tão bem assim como vc falou ele teria ganhado , e tem mais vc não leu a respeito de multa que a cordenação da campanha levou por distrubuir falsas pesquisas , O Beto teria perdido por influencia daqueles que votam para não perder o voto , votaem quem esta na frente , e marca ai a administração do Beto vai tapar a boca de muita gente , ali tem experiencia e competencia e seriedade , conheço pessoas que convevem com ele proximo a ele e sabe muito bem , e nós sabemos que o Paraná esta em boas mãos e tomara que o Brasil tambem saia de onde esta e transforme esta ma reputação e podridão tudo camuflado , mais devagar esta aparecendo .

  32. Devanildo Pickler Responder

    aqui em cascavel não tem muito entusiasmo da dilma ja do serra a alegria é outros ventos sopram a seu favor

  33. O Brasil não quer o PSDB, só o Paraná, um Estado fraco politicamente. Este Estado já elegeu o CoLLor e agora o Beto. Que Vergonha.

  34. Valdir Izidoro, de onde você saiu? De alguma rachadura sísmica da Sibéria bolchevista? Cara, o dia em que o Brasil tiver um povo de ELITE, se tornar uma nação de ELITE (isso só será possível com gente honesta, leia-se SERRA), mude-se para o Afeganistão. O vocábulo “elite” tem conotação elogiosa, mas vocês PTistas até isso já corromperam. Desapareça, Sectário!

  35. 47.000 000 de votos da dilma, vcs não tem vergonha na cara não? será que numa eleicão vcs consegue pelomenos o voto de vcs?quantos votos pegou o serra no primeiro turno? respondo 30 milhões! ou seja o serra levou uma surra de cinta da dilma, e vai apanhar de novo.porque? vcs não pede p/ o beto sensura impugnar as pesquisas. a dilma não ganhou as eleições no primeiro turno, por causa dos padrecos bode preto, pastores anjo de luz,financiado pelo psdb tranca ruas e privatisadores do dinheiro do povo.

  36. Viva o RODOANEL! O Serra também tem a sua Erenice! Santo homem! Tinha que se meter se estava com o rabo preso? Deu, levou!!! Isso sim é democracia…

  37. TEM UM CIDADÃO QUE SE ACHA A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE. DIZ TER FORMAÇAÕ EM JORNALISMO, ENGENHARIA E NÃO SEI MAIS O QUE. NA VERDADE O QUE PARECE É UM COMPANHEIRO DA TERRORISTA, PELO VISTO ILFILTRADO QUERENDO UMA VAGUINHA. O QUE DEVERIA FAZER SE TEM MESMO TUDO ISSO, REGISTRAR SEU NOME PARA CONCORRER A UM CARGO ELETIVO. DEVEMOS LEMBRAR QUE SE QUE PARA FAZER POLÍTICA O ESPAÇO LEGAL É O HORARIO ELEITORAL. PARA O QUE PELO QUE PARECE ELE NÃO TEM CORAGEM. É O SENHOR MESMO, SENHOR VALDILMA. MAIS UMA SUGESTÃO, SE ACHA ELA TÃO COMPETENTE LEVA PRA SUA CASA… E VAI VER O QUE ELA TE APRONTA. .. CADA UM TEM O QUE MERECE..

  38. Valdir Izidoro, você está no passo certo e a grande maioria do Paraná, que é um Estado politizado e o PT não existe, está com o passo errado. Dá-lhe Serra.

  39. Eles elegeram a Marta e o Netinho para senadores, tomaram um vareio do Aloisio kkkkk, deve de ser empate técnico…
    erraram no primeiro turno e vão errar no segundo….

  40. Engraçado….quando este mesmo instituto afirmou há 10 dias atrás uma pequena subida das pesquisas do Serra….ele chegou até mesmo a mostrar no programa de tv a pesquisa daquele momento….
    ué….agora…..pq é contra….o Sérgio Guerra tá metendo o cassete……naum tô entendendo…..

  41. MAURÍLIO VIANA Responder

    Não adianta espernear o SERRA vai governar, somente os tolos acreditam nas pesquisas feitas pelo vox populi, pois esteve e está à serviço da candidata do PT. Então mais uma vez será desmascarada nas URNAS no dia 31 próximo, é só aguardar e conferir.

  42. Só acredita nessas pesquisas quem quer.
    O SERRA vai levar essa no bico do tucano…
    Ninguém merece a abortadeira comunista que o Lula quer impor ao país… além de tudo é falsa, duas caras…

  43. AS PESQUISAS SÃO ASSIM MESMO! QUANDO NÃO NOS FAVORECEM, ELAS FORAM BURLADAS. O ENGRAÇADO É QUE ATÉ ONTEM A TURMA DO SERRA COMEMORAVAM OS NÚMEROS PUBLICADOS POR TODOS OS INSTITUTOS, INCLUSIVE OS NÚMEROS DO VOX POPULI, HOJE O INSTITUTO JÁ NÃO PRESTA, NAO VALE NADA, SÃO DUVIDOSOS. HAJA PACIÊNCIA.

  44. PEQUISA EM XEQUE MATE Responder

    Os principais Institutos de pesquisa de opinião pública no Brasil, estão passando por crise de credibilidade, estão em XEQUE MATE, devido aos grotescos “erros” de avaliação. No Paraná a providencial proibição da divulgação de pesquisa pela justiça, levou o povo paranaense a votar sem a influência das mesmas, que visivilmente tentavam influenciar no resultado eleitoral, O “erro” foi tão discrepante, que as pesquisas cairam em descrédito junto à opinião pública, na verdade pesquisa séria tem o objetivo informativo e não manipulativo, como as praticadas pelos principais institutos de pesquisa, aqui no Paraná, como diz Boris Casoy, É UMA VERGONHA

  45. A PESQUISA DIZ A REALIDADE DO MOMENTO, PORÉM ATÉ O DIA 31 A DIFERENÇA SERÁ BEM MAIOR, PERTO DOS 20%, O POVO BRASILEIRO NÃO É BOBO, EM TEMPO: O SERRA PROMETE AUMENTAR 10% AOS APOSENTADOS E ESQUECE QUE DURANTE O GOVERNO FHC EM QUE O MESMO ERA MINISTRO DAS FINANÇA DIZIA QUE NÃO PODIA DAR AUMENTO AOS MESMO É CONHEÇO PESSOAS QUE APOSENTARAM COM 6 OU 7 SALÁRIOS MÍNIMOS E HOJE GRAÇAS AO FHC E O SERRA ESTÁ RECEBENDO 2,5 SALÁRIOS.

  46. Parreiras Rodrigues Responder

    Valdyr Izidoro da Silveira como analista político é excelente agrônomo.

    A guerrilha, dona Dilma Heill Roussef no meio, Zé Dirceu, Genoíno ídem, sóretardaram o processo de redemocratização do Brasil.

    E não queria desalojar os milicos do Poder, por amor ao Brasil. Queriam sim , como ainda querem, impor uma ditadura civil nos moldes cubanos, dai essa amizade de Lula com Morales, Chaves, Fidel.

    Sugiro a leitura de A Era Lula de Ipojuca Pontes e O Chefe, do jornalista Ivo Patarra, ex-petista, como eu. Acesse http://www.escandalodomensalao.com.br e veja se consegue dormir.

  47. Anderson M.Domingues Responder

    È incrivel como tem gente inocente ainda nesse pais votar numa mulher dessa para presidente,uma coisa fabricada pelo lula,e essas pesquisas sem comentarios a falsidade que usam para eleger essa deixa pra lá melhor pesquisa vai ser dia 31,quando o serra vencer essa hipocrita SERRA 45 VAMOS GANHAR.

  48. Dilma vc lembra que Deus exite? portanto vox ptopoli é comprada pelo PT mentindo como sempre Serra já subiu 15% e até dia 31 mais 5% não vai ter pra bandido no Brasil é Serra neles 45 EU JA SABIA .Fui tirar mais eleitores da ASSALTANTE.O povo brasileiro abriu os olhos e nã quer mais o pt.

  49. Valdir , TRAFICO DE INFLUÊNCIA , foi a coisa que mais ocorreu no governo Lula..vcs moram no Brasil mesmo… essas ideias esquerdistas radicais já eram , veja o que aconteceu e está acontecendo com a Rússia , Cuba (paupérrima) , Coreia do Norte que acham que radicalismo é o meio . Essa teoria é linda no papel, mas a verdade é que estamos num país onde a lei do jeitinho brasileiro dá certo , foi feita uma pesquisa mais de 50% não lembram em quem votaram … olha a capacidade do povo que vota .
    Não temos educação adequada , faltam hospitais , estradas em estado de lamúria, portos e aeroporto defazados. E ainda acham que o Governo Federal fez alguma coisa!!!!!
    Liberou crédito sub prime , e MAIS NADA..
    Está vendendo ações de algo que nem foi retirado (Pré sal) , qual vai ser o custo do litro deste petroleo??? Quem vai pagar o povo ignorante , que sabe mais de novelas , BBB, fazenda etc… do que o governo faz com o dinheiro que ele paga em impostos.
    Acho que a maioria nem sabe que paga impostos em tudo , são tão alienados que não tem essa consciência crítica , esse é povo que vota na Dilma.

  50. valdir izidoro silveira Responder

    AS VIÚVAS DA DITADURA
    Valdir Izidoro Silveira(*)

    Artigo publicado no jornal Hora H “ Serra não é “banana” destila ódio, próprio dos fascistas, contra Dilma. O texto é um libelo a favor da ditadura! Vou ser “curto e grosso” como dizem os gaúchos missioneiros, nacionalistas e defensores do seu território, também fui, quando estudante em Porto Alegre, militante da VARPALMARES, do apoio logístico e tenho orgulho de ter lutado contra a ditadura e ter sido uns dos artífices da retomada da democracia nesse país. Conheci Dilma, em 1968, num “ aparelho”, no Rio de Janeiro juntamente com o meu grande amigo e companheiro Carlos Francklin Paixão Araújo; são duas personalidades éticas, decentes e amantes da liberdade e do povo brasileiro. Não sei se os que os criticam possuem as mesmas credenciais.

    É claro que Serra não é banana; mesmo porque abanana é uma ótima fruta, paz bem a saúde, contém potássio que fortalece os músculos e não pode ser menosprezada em se comparando com a pusilanimidade de Serra que rasgou o seu passado e se converteu num títere, num sabujo, num pelego das forças reacionárias, dos filhotes e viúvas da ditadura.

    No artigo citado, o articulista ao atacar a companheira Dilma, a qual faço esse desagravo, disse que “ não adianta a justificação enganosa de que tudo o que fez ocorreu numa época em que o Brasil estava sob a ditadura militar e que esses atos eram necessários para que se restaurasse a democracia”.

    Não sabe o autor do artigo ( será) que era época de uma ditadura sanguinária que perseguia, prendia, torturava, sumia e matava as pessoas. Eu vivi e testemunhei!

    O articulista ou desconhece aquele período, ou está desinformado, ou é ingênuo, ou é ignorante ou estava a favor da tortura e desmandos da ditadura. O autor, por ser de curso superior, não pode ser considerado desinformado, ignorante ou ingênuo, portanto é , naturalmente, uma explicita viúva da ditadura militar.

    Outra afirmação leviana, para não usar outros adjetivos mais pesados, é a de que “ há um perigo muito grande nisso tudo. E o perigo reside na volta ao Poder daquela parcela de pessoas que provocaram a “ revolução” e contra as quais justifica-se a postulante ao mais alto cargo do País” . Outro equívoco do articulista ao inferir a “volta ao poder”, ora será que o doutor acha que o PT e Lula estão no Poder?
    Se Lula e o PT tivessem no Poder teriam feito, já no primeiro mandato, a Revolução Agrária, a Reforma Bancária com a estatização do sistema financeiro, teria dividido as concessões de TVs , Rádios e jornais hoje monopolizados por meia dúzia de famílias ( Sirotski, Frias, Mesquita, etc.) e concedido concessões à TVs e Rádios comunitárias. Aí teríamos uma verdadeira e autêntica liberdade de imprensa.

    É bom lembrar também que se Lula e o PT tivessem o Poder teria reestatizado a Petrobrás, a Vale e outras ex-estatais que a tucanalhada entreguista privatizou.

    Se alguém é banana na acepção das potencialidades dessa fruta maravilhosa; esse alguém é Dilma que tem a força, a energia do potássio nas suas veias. O resto, o resto é gentalha que ser vender a soberania nacional!
    (*) Jornalista, escritor e engenheiro agrônomo, ex-Militante da VarPalmares
    vis@netpar.com.br

  51. valdir izidoro silveira Responder

    No meu texto anterior onde se lê ” que ser vender”, leia-se ” que quer vender”
    Valdir

  52. Eleitor decepcionado Responder

    Esse Valdir aí de cima não é o mesmo que foi proibido de comentar no programa da Emater na TV Educativa????pelo tipo dançou, tava puxando o saco agora te mandaram embora….bem feito garoto de recados…prá que lado vai agora????. Quanto as pesquisas quero ver prá crer, dia 31 Serra Presidente

  53. PARANÁ: AME-O OU DEIXE-O.
    Convite para Neolcir e Jr que não respeitam a vontade do povo paranaense.
    Se observar verá que o maior colégio eleitoral deu ganho ao Serra, mesmo com os milhares de nordestinos que por lá aportaram e só então puderam perceber as diferenças do que é política e do que é politicagem (muito praticada no Nordeste). Eles ajudaram a eleger o Geraldo dando continuidade ao PSDB na terra de Marta, Mercadante, Suplicy , Luiza Erondina e praticamente do Lula já que foi lá que ele apareceu no sindicato.
    Se o Paraná pensou do mesmo modo, não deve estar tão errado assim já que nem na terra da petezada a Dilma conseguiu ganhar…

Comente