Uncategorized

PDT do lado de Beto

Do Bem Paraná

Derrotado no primeiro turno da eleição para o governo do Estado, o PDT pode apoiar o governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa a partir do ano que vem.

Deputados eleitos e reeleitos pelo partido alegam, por enquanto, que o assunto não foi discutido internamente, mas admitem não ver motivos para fazer oposição ao novo governo.

O PDT – que teve como candidato ao governo o senador Osmar Dias – elegeu quatro deputados estaduais.

Para os pedetistas na Assembleia, a derrota não é razão para levar a legenda à oposição. E citam como justificativa para uma eventual adesão o fato de até as vésperas das convenções, o partido ter negociado uma aliança com o PSDB do governador eleito.

“Eu pessoalmente não tenho razão para me alinhar automaticamente à oposição”, afirmou o presidente em exercício do PDT estadual, deputado Augustinho Zucchi, reeleito para a Assembleia.

9 Comentários

  1. conrado mendonça Responder

    Em nome da decência e da boa prática seria interessante tanto
    PDT quanto PMDB permanecerem na oposição ao novo governo.
    Ou será a manutenção de sinecuras dos cabos eleitorais que não
    podem ser despejados do ” far niente”. A planície da iniciativa
    privada é mais digna. O trabalho faz bem e diginifica.

  2. Certamente será benefico para o Estado do Paraná, estar alinhados para o mais rapidamente possivel recolocar nosso Estado nos Trilhos do desenvolvimento….um passo importante.

  3. Chico Requeijão Responder

    Que grande PALHAÇADA essa do PDT. Mais uma demonstração que na ânsia pelo PODER$, tentam se aliar a quem detem a força executiva no estado. Há menos de 20 dias, faziam todo tipo de ameaças, denuncias, plantavam mentiras sobre o governador eleito… e agora, querem se aliar. O ZUQUINHO junto com o FELTRIN, planejaram N Ações para derrubar Beto Richa e agora, na maior cara de pau, sinalizam aproximação.
    Ao BETO RICHA, minha recomendação: Se tem intenção na reeleição daqui há 4 anos, por favor, fique há 200 metros de qualquer integrante desse partido, que chama-se PDT. Elegemos Beto Richa, sem o PDT, e assim, pedimos que respeite o voto dos paranaenses. Fora PDT, hoje de Osmar Dias, e amanhã, de Alavaro Dias ! Fora PDT da bancada de apoio a Luciano Ducci na Camara Municipal de Curitiba. Corvos do poder!

  4. Isso é o certo passou a eleição, vamos todos trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado.
    Luta de classe deve haver somente a nivel federal, direita contra esquerda.

  5. Ixii…
    Com isso o Osmar vai ter que sair do PDT.

    Um sai do PDT, o outro do PSDB, será que vão se abraçar com o Requião no PMDB??
    Afinal de contas agora os três são amigos de infância, e nunca falaram nenhuma barbaridade um do outro, não vejo problema nenhum que se abracem no velho MDB de guerra.

  6. O fisiologismo político de alguns políticos é tão grande quanto a sede pelo poder, é incrível as suas convicções e posicionamentos débeis!!!!!

  7. cada um pensando no seu interesse ser secretario ou talvez outras coisas ilicitas,que vergonha PDT apoiando o PSDB de Serra

  8. Ora, ora, ora… alguma surpresa com isso??? afinal, ninguém é de ferro, precisa-se de cargos, dinheiros e favores para fazer política… o resto é bobagem… o que passou, passou… assim, também, será como PMDB, etc… no plano nacional se o Serrote ganhar, também, vai ter goiabada e marmelada para todos… lá estará o PMDB para apresentar seus cumprimentos e lembrar aos novos governantes que ninguém governa sem o PMDB, desde o fim do governo militar… Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula… seja Dilma ou Serra, o PMDB vai levar o bom bocado (cujo nome poderia ser PMDBB, Partido da Maciota e Do Bom Bocado), afinal, diria o poeta: Aderir é preciso, viver não é preciso…

Comente