Uncategorized

Serra defende em Maringá o fortalecimento do cooperativismo

Acompanhado do governador eleito Beto Richa, o candidato do PSDB a presidente, José Serra, se reuniu nesta quinta-feira (21), em Maringá, com cerca de 800 pessoas na sede da Cocamar, logo depois de participar de uma carreata pela cidade. Oitenta prefeitos, de várias regiões do Estado, estiveram com Serra.

Durante a reunião na Cocamar, Serra defendeu o fortalecimento do cooperativismo no País e citou o “belo exemplo do Paraná” como modelo para o setor. “O governo precisa facilitar o desenvolvimento do cooperativismo. Trazer paz no campo e garantir infraestrutura”, disse José Serra. Para o candidato tucano, o fomento do cooperativismo “fortalece o agricultor e facilita a comercialização da produção”, além de assegurar mais condições de trabalho ao pequeno e médio produtor.

Depois da reunião, Serra deu entrevista à imprensa e abordou os seguintes temas:

Infraestrutura

“Para ter mais empregos, (o País) precisa de mais infraestrutura: portos, aeroportos, estradas, armazéns. O porto de Paranaguá precisa ser descongestionado. Uma das prioridades será a recuperação dos portos. O Brasil é um dos piores países do mundo na questão portuária”.

Ataques do PT

“É a maior campanha de mentiras que já vi na minha vida. (os petistas) são os profissionais da mentira, os profissionais da violência, com cercos, agressões e intimidação”.

“Atacaram minha família, minha mulher, minha filha, meu genro. Daqui a pouco vão atacar meus netos. Nunca vi tanta baixaria, tantos ataques à família de candidatos”.

Sobre o incidente no Rio, em que Serra foi agredido

“Não são militantes tradicionais (os agressores petistas). É gente preparada para intimidar. Agridem com violência. Nós somos contra tratar o adversário como inimigo a ser destruído”. Atribuiu a agressividade petista à “atitude do presidente da República, de se jogar de corpo e alma no processo eleitoral, em vez de governar”.

Sobre as pesquisas eleitorais

“Os institutos de pesquisa passaram um vexame no primeiro turno. Aqui no Paraná foi um dos casos mais dramáticos. Houve diferenças incríveis. O Ibope falhou até na pesquisa de boca-de-urna. A última pesquisa (do Ibope, sobre a eleição presidencial) vazou num blog. É muito esquisito. E não há registro dos questionários, como a Justiça exige. Às vezes há problemas metodológicos e às vezes (as pesquisas) são alugadas, como é o caso do Vox Populi”.

Reunião com a Ocepar

Antes de falar aos jornalistas, José Serra esteve reunido com o presidente da Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), João Paulo Koslovski, e dirigentes cooperativistas do Estado, que lhe expuseram um diagnóstico e as reivindicações do setor.

Serra comprometeu-se a estudar a questão do sistema cooperativo de crédito e ampliar os recursos para o segmento, incluindo dinheiro do FAT e do BNDES. Também discutiram a garantia de preço mínimo do agricultor.

21 Comentários

  1. O cooperativismo sem sombra de dúvida tem tido um grande apreço dos governantes, mas é preciso que continuem ajudando este segmento importante do setor econômico do Pais, mas temos que incrementar um ramo do cooperativismo novo que é´fundamental para o país, o ramo do cooperativismo industrial do trabalho, que com certeza no paraná o governo de beto richa irá dar a devida atenção, os trabalhadores em cooperativas ajudou de forma decisiva a eleição de beto richa, tomando posição a favor do governo eleito, também nos posicionamos a favor de José Serra Presidente, e estamos enganjados na campanha, mas os lideres cooperativista ficam em cima do muro, e na calada apoiaram Osmar dias para o Governo do Paraná, e estão torcendo pelo Governo Corrupto do PT. Pois todos que melitam a beira do Governo sabe da postura de quem está no poder hoje, Brasilia Virou um balcão de negócios. É preciso voltar a decência neste país, ações de estado e o fim de previlégios cutistas, guerrilheiros e assaltibancos. Espero e trabalho para que José Serra seja nosso Presidente da República e bote ordem nesta bagunça que está o Brasil. Dirigentes tem que ter conduta, honra e coragem e isto falta ainda aos dirigentes cooperativista, se acovardam e não falam a verdade, pois se falassem, as 7500 cooperativas e seus oito milhões de cooperados poderiam ajudar o país sair deste buraco afundado pela falta de ética e respeito ao trato da caisa pública. Não nego que o Governo de Lula fês distribuição de renda neste país, que teve um governo bom e rasoável, mas Colocar em risco esta nação nas mãos de guerrilheiros, Trotikistas faz me o favor, isto ja acabou no mundo. Vamos de Serra Juntamente com Beto para o respeito e a modernidade é o que espero.

  2. CHAVES - LULA -DILMA COMUNISMO Responder

    O Serra tem razão. Nunca neste pais um Presidente interferiu tanto na sucessão Presidêncial. Isto não faz parte da Democracia. O povo tem o direito Constitucional de escolher seus cândidatos sem interferência de quer que seja. O papel que Lula vem desempenhando na campanha de sua cândidata bãndida é papel de DITADOR. e os brasileiros precisam úrgentemente acordadr para isso. Os brsileiros precisam acordar rapidamente a fim de evitar um erro grave que é de fazer a vontade de Lula de eleger sua cândidata ou melhor enfiar no rabo dos brasileiros este lixo.

    Não merecemos isto. Depois de tanta luta a fim de plantar a Democracia no Brasilo, corremos o risco de perde-la talvés para sempre, isto é muito sério. Lula confiando em sua popularidade, diga-se de passagem popularidade esta advinda do sucesso do Plano Real, urinou, defecou na Constituição federal e no TSE. Até parece que todos temem Lula.

    Jesus, salvai-nos deste mal. Abra os olhos da sociedade perdida nas mentiras de Lula e Dilma a fim de evitar mal maior.

    ACORDEM BRASILEIROS. LULA É LULA, DILMA É DILMA.

    E JOSÉ SERRA, é home íntegro, de família e mostrou que sabe fGovernar.

  3. Vamos juntos com Beto Richa e José Serra!
    O Povo do Paraná vai eleger o nosso novo Presidente Zé Serra!!!!
    Chega desta Petezada corrupta no Poder!!!!!

  4. Que pancada na cabeça, ontem, que montagem mal feita. Posso afirmar, josé Serra Promove a violência, assim como nosso governador eleito, BETo propaganda, que não se conforma que o o interior é politizado, ao contrário da Capital. Não adianta Beto a Igreja católica fez muito bem seu trabalho, enquanto você era um playboy em Curitiba nós orientávamos o povo. Você não terá governabilidade, o que o mantém é a propaganda.

  5. O Ricardo Barros depois que perdeu a eleição virou um verdadeiro papagaio de pirata! Coitado do Beto…

  6. carlos-curitiba Responder

    É isso ai!
    Serra na cabeça!

    Colocar esta nação na mão dos Tronquisatas do PT, isso é bobagem…
    Ta faltando milho pro tucaninho!

  7. PT? NUNCA MAIS. Responder

    O título deveria ser “PT trama para cercear todas as liberdades civis”. O motivo que me induz a pensar assim é a óbvia admiração desse desgoverno pelos regimes párias de todo o mundo.Bajulam justamente aqueles regimes que são execrados em toda parte A admiração por Cuba,Venezuela,Irã,Coréia do Norte,El Salvador e periferias,reflete a vocação totalitária desse grupelho deslumbrado com o poder. Afora isso ,temos as questões internas como a perseguição a todos que ousem divergir desuas aloprações. Para ser mais específico,a QUEBRA DOS SIGILOS FISCAIS de generais e coronéis que,claramente,não ficam de cócoras para Lulla. O amontoado de mentiras,atos suspeitos,escândalos que acompanhan o PT ,dão a entender um pressuposto maligno da impunidade e da natureza ditatorial delles. Devemos,enquanto brasileiros,ficar permanentemente alertas.

  8. que vergonha p o SBT DESMENTIDO PELA FOLHA
    E PIOR O CHEFE DA NAÇÃO APOIANDO O BANDITISMO.
    ESSE HITLER SEGUNDO.
    Folha desmente reportagem do SBT
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/818166-video-que-mostra-bola-de-papel-atingir-serra-e-anterior-a-arremesso-de-outro-objeto.shtml
    A verdade sempre aparece
    Coisa feia em SBT, editando vídeos??
    SBT COMPRADO IGUAL A RECORD DEVE FAVORES A ELES E DAI TEM QUE REZAR NA CARTILHA DO GOVERNO.

    QUE VERGONHA, E TRISTEZA EM VER ESSE TIPO DE VIOLENCIA
    ONDE AS PESSOAS NAO PODEM ANDAR PACIFICAMENTE NAS RUAS E ESTADO DEMOCRÁTICO.
    OS BADERNEIROS PETISTAS SAO APOIADOS PELO CHEFE DA NAÇÃO QUE DEVERIA SIM TRANSMITIR OUTRA MENSAGEM NA TV.SE MOSTRAR CONTRA CONTRA A VIOLENCIA.
    ELE É MESMO UM CLONE DE HITLER E HUGO CHAVEZ.
    QUEREM CALAR A IMPRENSA, PERSEGUEM NÓS OS INTERNAUTAS POR INFORMAR QUE E O QUE ESTAMOS FAZENDO. FORNECENDO INFORMAÇOES E NAO MENTIRAS.
    ELES ESTAO DISTRIBUINDO PANFLETOS NO NORDESTE DIZENDO QUE SERRA VAI TIRAR O BOLSA FAMILIA.
    MENTEM QUE CERTOS ARTISTAS E CANTORA CASSIANE APOIA ELES. SAO MESMO COMUNISTAS DA PIOR ESPECIE
    NAO SEI COMO AINDA TEM ELEITOR QUE APOIA ESSE TIPO DE DITADORES.

  9. Não entendi. Ricardo Barros o lider de Lula na câmara, ao lado de Serra? Ele não deveria estar com Dilma? Ou não, muito pelo contrário, nós eleitores é que somos imbecis;…….

  10. Programação da rede globo,
    Segunda-feira dia 25/10 após novela da oito, Filme Doutor Givago.

  11. Joao Batista de Almeida Responder

    É O RICARDO BARROS ESTÁDENTRO D’ÁGUA MESMO, PERDEU ELEIÇÃO PARA O SENADO E AGORA APÓIA O PERDEDOR DE ELEIÇÃO, FICARÁ SEM CARGO E SEM LIDERANÇA, A NÃO SER QUE A SUA ESPOSA ARRANGE UMA BOUQUINHA PARA ELE NA CÂMA DOS DEPUTADOS E QUEM É CAPAZ DE DUVIDAR.

  12. TEM REALMENTE MUITA GENTE IMBECIL MESMO, ACHO QUE ESSE CARA NEM VOTOU. PORQUE O DEPUTADO RICARDO BARROS FOI CANDIDATO A SENADO PELO SEU PARTIDO QUE É PP E COLIGADO AO PSDB. PARA VC. FICAR MAIS INFORMADO ELE FOI VICE LIDER DO GOVERNO FHC TAMBEM.SUA ESPOSA DEPUTADA CIDA BORGHETTI, ERA DEPUTADA ESTADUAL E AGORA FOI ELEITA DEPUTADA FEDERAL, SENDO A 2 MULHER NO ESTADO DO PARANÁ MAIS VOTADA COM 147MIL VOTOS E O RICARDO BARROS PARA SENADOR COM 2.190 DOIS MILHÕES CENTO E NOVENTA MIL VOTOS.O RICARDO BARROS E A CIDA LEVARAM MUITOS VOTOS AQUI DA NOSSA REGIÃO PARA O BETO RICHA.

Comente