Uncategorized

Requião promete pauleira em Pessuti depois do 2º turno

Requião disse a um deputado do PMDB que permanece ao seu lado que não tem outro inimigo político no momento que não seja Orlando Pessuti, seu sucessor.

Promete abrir a caixa de ferramentas depois da eleição do segundo turno. Ou seja, novembro e dezembro serão meses de denúncias cabeludas contra Pessuti. Entre outras, o que chama de maracutaias no porto de Paranaguá. Por enquanto, o mínimo que diz é que Pessuti nomeaou um ex-guarda portuário, demitido a bem do serviço público, no cargo de diretor-financeiro.

Mas há outras áreas da administração a fornecer dados sobre os atuais negócios dos ocupantes de cargos de direção. A Sanepar, por exemplo, Requião diz que é caso de polícia e que lá se arma uma das transações mais “canalhas deste governo”.

44 Comentários

  1. ESTE CARA E SUA FAMILIA ACABARAM COM O ESTADO DO PARANÁ. UM ESTADO TIDO COMO EXEMPLO DE BOAS AÇOES E INOVAÇOES . DEPOIS DO GOVERNO DELE É CONHECIDO NO BRASIL POR SER UM ESTADO ACABADO E FALIDO.
    ELE VAI CRITICAR QUEM?????
    OUTRO DIA FICOU TOTALMENTE PERDIDO QUANDO FOI ALMOÇAR COM A ESPOSA NUM RESTAURANTE NAS MERCES E NINGUEM DO RESTAURANTE FOI FALA COM ELE, ALIAS OS COMENTARIOS A BOCA PEQUENA ERAM DE QUE CONTAVAM OS DIAS PARA QUE ELE FOSSE PARA BRASILIA ASSIM NÀO TERIAMOS O DESPRAZER DE ENCONTRA-LO PELAS RUAS.
    CAI FORA , VOCE JÁ ERA

  2. Pessuti, nomeou um Tal de Crispin. um desocupado em Maringa, para Diretoria da Sanepar, com salrios em torno de 25 mil reais, cRGO PARA TRE ANOS Agua e esgotos caros por causa destas mordomias absurdas

  3. O Governador Orlando Pessuti, exonerou o Superintendente Daniel
    Lúcio, porque com ele não dava para fazer maracutaias e surrupiar o
    dinheiro da APPA.

  4. Engraçado é que o Pessutão teria conseguido articular todas estas “maracutaias” em tão pouco tempo de governo. Enquanto o Requião era governador nada disso acontecia decerto….tá me parecendo muito bem uma postura de acusar para desviar o foco da própria pessoa….

  5. Já demorou Requião, tem que desmascarar esse troglodita do Pessuti, aliás ele tem que ser expulso do partido. Um cara como esse não soma em nada nem para o estado e nem para o partido.

  6. Criador e Criatura. Pupílo aprendeu direitinho com o Mestre Requião.Pessutti
    A caixa de ferramentas de Pessutti deve estar bem mais cheia do que a de Requião.
    Não dá para entender tanta mágoa, afinal Pessutti manteve em seu governo um bando de canalhas incompetentes nomeados pelo Requião. A lista é extensa.

  7. Vigilante do Portão Responder

    Sempre dando trela para esse canalha.

    Quantas dessas ele já aprontou?

    Tudo furada.

  8. Tinha q bater quando era governador, agora vai ficar aí esperando a morte no senado. Governo com gestão meia boca, com corrupção, nepotismo, favorecimento de amigos e um crescimento absurdo da violência no Paraná…

    Em vez da quarta de Puebla, não ficaria de estranho se invocasse o cartel de Medelin.

    Bastou o homem sair do governo para prenderem o maior traficante do Paraná, estranho né!!

    Esperamos nunca mais ter esse tipo de gente governando o Estado.

    E o Pessutão não pense que vai passar em branco.

  9. Quem é Requião para falar da Sanepar e demissão a bem do serviço público. Seus asseclas na Sanepar viajavam do interior para Curitiba com dinheiro da Sanepar para participar de eventos politicos e Diretor fazia campanha para o padre Pegorer em horário de expediente no interior. Agora todos estão se encostando no Beto Richa atraves dos politicos eleitos. Estes sim, devem ser demitidos a bem do serviço público. Ele, Requião, não vai falar nada, pois vai sobrar para ele, é tudo gente nomeada na gestão dele. Concluindo, Requião é que deve ser demitido a bem do serviço público.

  10. E ele, Rei Quião, nesses 7 anos e pico de desgoverno, não teve nenhuma transação canalha né…A começar pelos irmãozinhos, um na secretaria de educação e o outro no porto de Paranaguá e escritório de Brasília.
    É um cara de pau e ridículo esse despotazinho ex-canguiri!!!

  11. O que o Requião deveria explicar são os escandalos que envolvem a Secretaria de Educação.

  12. E TRABALHAR PELO PARANÁ ESSE CARA NÃO VAI NÃO.

    PENSA QUE O PARANÁ ESTÁ INTERESSADO NAS SUAS BRIGUINHAS PESSOAIS RIDÍCULAS.

    TOMA JEITO REQUIÃO, JÁ NÃO TE SERVIU VER QUE O PARANÁ PREFERIU A GLEISE A VOCÊ. CUIDA DE OUTRA COISA, CARA. VOCÊ JÁ É GRANDINHO. DEIXA DE SER MOLEQUE.

  13. CADEIA NO SENHOR REQUIAO …..FAZENDO AMECAS…..PORQUE NAO DENUNCIOU QUANDO RESPONDIA COMO GOVERNADOR…..QUEM CALA …CONSENTE…..TODA ESSA RAIVA …PORQUE PESSUTI COLOCOU TODA A CORJA A CAMINHAR..

  14. Prof. Luiz Gonzaga Responder

    No governo Requião, qualquer funcionário que não concordasse com ele era exonerado, mesmo que a decisão das comissões fosse para arquivar o processo, em síntese, este político é perseguidor.

  15. Oras, quem colocou o irmão lá, e até agora não se explicou a historia dos dolares, vem falar o que?

  16. Tentando tirar o foco da atenção das diárias da secret de educação, e jogar fumaça para encobrir o buraco que deixou o Pr. Pessuti e o povo do Pr não vai entrar nessa….Infelizmente tem que reconhecer que o PMDB come na sua mão e todos fazem o que o ex-gocernador mandar, e ai se desobedecerem,,,,

  17. O Requião que foi criado com raspa de casca de cana e leite em pó de de touro castrado, como ele mesmo gosta de dizer dos “amigos”, nas bricadeiras de mau gosto e infelizes que faz ( e das quais todos os subordinados são obrigados a rir constrangedoramente), não tem há muito tempo condições morais e éticas de criticar ninguém. Ele que cuide da sua vida pois como já disse aqui um comentarista bem informado, corre o risco de sequer tomar posse, isso sim deveria preocupá-lo depois do segundo turno.

  18. E o Maria Louca aprontando cada vez mais. Porque será que somente agora o Pessuti não presta! Quem nao te conhece senhor Ditador petista camuflado. Anes de mostrar a casa do vizinho, mostra a sua realidade. O Estado quebrado e muito mais: multas, rombos nos cofres públicos, com todas esas mentirs conseguiu enganar mais uma vez pra se eleger. Deveri pagar pelo que fez, para dizer pelo que não fez. Voce é uma farsa, imcpmpetente, e seu lugr é na cadeia. Pobres dos parana4enses qeu vc consegiu enganar mais uma vez. Mas creia, essa foi a últim.

  19. Peixe morre pela boca.
    Ainda mais que segurou uns diretores entraves na sanepar, como o “Silvio Santos”(Hermes, o topa-tudo por dinheiro) tanto tempo ou a casca grossa de meio-ambiente, que achava que todos ali eram seus escravos, gritando e dando de dedo quando seus desejos não eram atendidos.

  20. ESSE VELHO DEVIA SIM CONTAR COMO ELE QUEBROU O ESTADO O RESTO É FIRULA DE UM DESOCUPADO.

  21. João das Couves Responder

    Tomara que o Pessuti faça o mesmo … quero ver quem é o verdadeiro dono das maracutaias hahaah O Requião fala tanto que vai acabar tropeçando na língua

  22. Tudo bem. Perdedor não se conforma. Sugiro ao Pessuti que prepare um dossiê de toda a administração Reiquião, que com certeza mostrará ao Paraná quem é e que o não fez realmente o nepotista e passe ao sucessor, Beto Richa. Lugar de destruikdor do Paraná é na cadeia.

  23. Engraçado este gardenal,traira os dois são, passou-se sete anos e pouco e só agora ele acha defeito no seu companheiro de guerra.Será que é para nutralizá-lo pelos quatro anos que aí vem ,para que o sr.Pansuti não se saia tão bem como político e comece a ganhar espaço na mídia,coisa que ele não tem, e acabar por desbancá-lo do comando do PMDB??????
    Seus asseclas que detestam ficar longe das tetas outro dia após já o lançaram a sucessão de Beto Richa,puro engano,eles acreditam que daqui a quatro anos um destes dois insanos vão ter condições de enfrentar nas urnas o sr.Beto,é muita pretensão…..
    Engraçado também ele falar da APPA,em sua gestão desgovernado manteve o Diretor Administrativo Financeiro na Paraná Previdência,já foi um erro,e o outro destrambelhado o colocou na Superintendência da APPA,acho que ele não atendeu aos apelos do Duce,para tanta ironia e ódio…
    Duce,não adianta espernear,o povo não votará em Pansuti,o máximo que ele terá será um espaço medíocre como deputado estadual e olha lá,porque já é demais para sua brasília verde,isto se não ficar como apenas um suplente,não é administrador,é traira e outras qualificações,basta ver os amiguinhos dos filhos dele que ele empregou,não servem para nada,só para fazer agenda de viagem e olha lá.
    Agora ,ambos esperam de todo o coração que a sra. guerrilheira consiga alguma coisa ,ou por lapso na mentalidade brasileira ela venha a se eleger,ambos já brigam por um ministério,com o único objetivo de dar emprega a parentela,porque aqui, SE DEUS AJUDAR não vai ter espaço para ambos e sua camarilha,desde que o sr. Beto e seus novos assistentes estejam atentos.
    o Duce está falando da SANEPAR,lá estão seus maiores agentes do fronte,agora são diretores,são aqueles que foram nomeados assessores pelo sr.Stênio com sua benção ,e, agora o que mudou????Não estão atendendo aos seus interesses,ou o sr. foi pouco atendido neste período que ficou de fora do governo,estes são aqueles que perseguiram os funcionários públicos em sua primeira gestão(90-94),terríveis,tais quais uns cães de caça e agora será que o feitiço virou contra o feitiçeiro?????Conheço muito bem dois deles,e, são funionários de carreira da SANEPAR,o sr. criou as feras agora dê o jeito de domá-las,eles superaram o adestrador de tanta maldade que aprenderam ao seu lado….
    Trairas,se são é porque o sr. assim o fez com os mesmos,ensinou bem,mas, a eles DEUS os castigará pelas maldades que fizeram contra os funcionários públicos,fod….m-se….é isso que todos dos dois clãs merecem….vocês ficaram sem opções para o futuro,começaram a plantar o que vem plantando a muiiiittttoooooosssss anos,agora chegou a vez de vocês colherem com juros e correção,e, uma liderança não se cria da noite para o dia….adios muchachos…. fica para a próxima vida.

  24. Francisco Benedito de Oliveira Responder

    Requião querendo denunciar o Porto de Paranaguá quáquáquá … será que vai cortar a própria carne?

  25. Agora que está fora de cena voltará com factóides. Menas… Seria muito bom para o estado uma investigação no porto. Aliás, estou certo que há negócios a serem investigados em cada tentáculo do governo.

  26. o nosso governador requião, depõe contra ele mesmo, quando fala mal de pessuti, pois ele mesmo o escolheu para ser seu vice,fazendo elogios, e mais elogios, dizendo que é um homem de caráter, um politico de respeito, bom marido, bom pai de família,aliás, disse que é seu amigo, e agora fala mal de um amigo; se requião trata mal os seus amigos, não merece respeito, se costuma falar mal de seus amigos, não merece nenhum respeito,ou será que o requião costuma ter amigos que são realmente maracuteiros, bandidos, sem-vergonhas e safados como ele diz, aí requião também ele não merece nosso respeito. até aonde eu saiba o pessuti é um cidadão de bem. ou então o sr. requião não se esqueça que quem tem telhado de vidro, não pode atirar pedra no telhado no vizinho. lú

  27. ”REQUIÃO ESQUECEU QUE ELE QUE ERA O GOVERNADOR, E NÃO O PESSUTI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TUDO O QUE ELE FALAR DE ROMBOS E ROUBOS NO GOVERNO,OU DE MARACUTÁIA, ELE É O PRÓPRIO RESPONSÁVEL, PENSO QUE ELE ACHA QUE TODO MUNDO É DESINFORMADO, AGORA QUE O BETO RICHA VAI ASSUMIR O GOVERNO, O REQUIÃO PRECISA POR A CULPA EM ALGUÉM.

  28. Kaito Mitsubishi Responder

    Infelizmnte o paraná ainda deu um chance pra esse loco. Tinhaque se aposentar, ou ser internado de uma vez.
    A sorte do Requião foi que se elegeu, porque sinão a familia ia internar ele de uma vez na casa de loco

  29. Joao Batista de Almeida Responder

    SE O CURTO MANDATO DO PESSUTI EXISTEM TANTAS IRREGULARIDADE IMAGINEM OS 7 ANOS E 3 MESES DO REQUIÃO. tE ENCHERGA REQUIÃO VÁ RESPONDER OS PROCESSOS QUE DEACORDO COM A IMPRENSA EXISTEM QUE SÃO MAIS DE 100 (CEM) E DEICHE OS OUTROS EM PAZ.

  30. Quase esqueço. O Requião tinha que informar a população e cobrar apuração sobre como o padre “amigo” e que é dono do prédio onde se localiza o colégio público ORIONE, recebeu de mãos beijadas uma quadra que custou aos cofres públicos a bagatela de 300 contos de réis. Em tempo, se não estou enganada, a SEED tem contrato de locação com o padreco do bairro Santa Quitéria.

  31. ” AOS AMIGOS A LEI E AOS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI.”
    (POR TELEFONE DE ROBERTO PARA EDUARDO)
    LEMBRA DISSO REQUIÃO????? HEIM ???

  32. Rei das Maracutaias Responder

    Esse Requião sempre que se envolve em maracutaia começa a inventar factóides para desviar o foco. A quantas anda a investigação das TVs laranja? e as diárias de viagem da Secretaria de Educação? E os desvaneios do Porto? Em quantos bilhões está o passivo criado no porto, nas ferrovias e nos pedágios?
    Até quando os paranaenses vão ter que pagar pelos prejuízos dele?

  33. E o Pissetti??? Responder

    Pergunta pro Nepote quantas anda aquela investigação sobre as denúncias do Mussi sobre o pedágio cobrado pelo Pissetti?? Como foram as operações do Pissetti na Secretaria de Comunicação e no BRDE??? Será que não é a hora do Pessutão revelar os esquemas quentes/fervendo do Nepote???

  34. E O Sr. Hermes da Fonseca e sua equipe de assessor, nomeado pelo Requião aprontaram a maior robalheira na Sanepar, foram denunciados e simpresmente foram exonerados, cade a investigação para por todos na cadeia, o Sr, Herme, Sra Ester, Sr. Bruno eo Sr. Fabiano estão todos soltos, não vai acontecer nada não, vamos apurar os fatos e por todos os cumpreces na cadeia.

  35. Geraldo Medeiros Responder

    Há 16 anos, o Paraná estava arrasado após 3 anos e pico de requião. Agora, estamos mais ferrados após 7 anos e pedrada dele, o requião.

    E o povo ainda deu mais um mandato no Senado para esse cara que só sabe jogar contra.

    CHAMA O RUBENS BUENO!!!

  36. E se o Pessuti ficar amiguinho de novo e recontratar a patota que exonerou?
    Daí não denuncia??
    Hein?

  37. depois dessa aliança , muito estranha, com Osmar Dias,pouca coisa sobra para o”etico” requião. Sinto pena do Osmar, êle se ranaense e de fibra e história.

  38. O que será que Maria louca quer de Pessuti? Quer que a irmã e a mulher sejam despedidas já? Ou que ao irmão tome posse no TCE? Ou que vovó Naná não responda pelo sumiço do guindaste do porto? Ou que será? Maria louca é louca mesmo. ACarlos

  39. Isso em Brasilia vai prestar pra nada, certeza que so vai querer prejudicar o Parana barrando projetos. Conheço essa tranca….

  40. O Requião é o responsavel pelo ex diretor Administrativo da Sanepar aquele que mora lá para os lados de Cornélio Procópio que aprontou uma robalheira na Sanepar, queremos investigação, auditoria em cima dele e de seus assessores que após as denuncias só foram exonerados, e dai vai ficar por isso mesmo?

    o Requião é responsavel

Comente