Uncategorized

Ademar Traiano será o líder do Governo Beto Richa na Assembleia

O deputado Ademar Traiano (PSDB) assumirá as funções de líder do governo Beto Richa na Assembleia Legislativa. Traiano, que ocupa atualmente a liderança do PSDB na Casa, foi convidado pelo governador eleito nesta segunda-feira (25).

“Aceito como uma convocação e como um desafio. O governo Beto Richa fará transformações fundamentais em toda a estrutura do Estado e precisará de uma sólida base de sustentação na Assembleia Legislativa”, disse Traiano. “Vou assumir estas funções bastante motivado para contribuir com o nosso governador e com o desenvolvimento social e econômico do Estado do Paraná”.

Para Richa, “Traiano tem o perfil apropriado para a posição, que será de grande relevância no governo”. O deputado é membro da Comissão de Transição nomeada no início do mês por Beto Richa, e uma de suas principais atribuições é acompanhar a tramitação de mensagens enviadas à Assembléia pelo atual governo. Outro compromisso do futuro líder é encaminhar à Assembleia as propostas do governador eleito para o orçamento de 2011, que já está em tramitação legislativa.

Como líder escolhido pelo governador Beto Richa, Traiano deve conduzir ainda as conversas para a formação da nova base de apoio parlamentar e participar das articulações para a eleição da futura mesa diretora da Assembleia.

Ademar Luiz Traiano, de 57 anos, nasceu em Francisco Beltrão e foi eleito em outubro para o seu sexto mandato na Assembleia. Antes, foi vereador e prefeito de Santo Antonio do Sudoeste. Integrou várias comissões técnicas da Assembleia e é um dos mais experientes parlamentares da Casa. Formalmente, assumirá as funções de líder do governo no dia 1º de fevereiro de 2011, quando começa a próxima legislatura.

O deputado é o segundo nome definido por Richa para ocupar funções no futuro governo. O outro é o do vice-governador eleito Flávio Arns, que já foi anunciado como o futuro secretário da Educação.

20 Comentários

  1. Parabéns ao Governador eleito Beto Richa.
    Com a definiçao do Deputado Traiano como lider do Governo na Assembléia, mostra mais uma vez que está se servindo de homens competentes e sérios para fazer as grandes transformações que o Paraná tanto deseja.

  2. João de Maringá Responder

    Parabéns Governador!
    Está mostrando que tem um bom timbre pra governar o estado, chegada de gente frouxa, precisamos de gente com posição firme, e certamente o deputado Traiano é essa pessoa!

    Parabéns pela escolha.

  3. começou bem?

    pergunte para 10 pessoas que moram no sudoeste.
    e analisem as respostas….

    não há borracha que apague um passado digamos ” nebuloso”

  4. ESTE DEPUTADO É SÉRIO,HONESTO E COMPETENTE,PARABÉNS AOS AMIGOS DO CAJURU QUE O AJUDARAM NESTA ELEIÇÃO .DA-LHES TRAIAS.

  5. Primeiro que Santo Antonio é nome proprio então escreva certo o mané… E saiba, você querendo ou não o “Quico” Traiano, como nós os amigos o chamamos, vai ser chefe da casa civil do estado do Paraná, então só pra te dizer eu ou seja nós la do sudoeste temos Deputado, ou melhor, vamos ter o chefe da casa civil. E você tem o que? O Chico Menim?
    Abraços

  6. Beto, cuidado com esse Traiano. O nome já diz: “Traia” – no . Esse é tio daquele que matou os dois meninos de carro no Campo Comprido, e votou a favor da privatização da Copel.

    Richa prometeu a COPEL pública e forte! Cuidado com esse Traia!

  7. Qual o critério que o Richa usou? compentência???? rsrsrs
    Ta mais pra jeito de acomodação e deixar a casa civil livre para nomes mais competentes.
    Lembrando q durante a campanha o Traiano falava publicamente que ele seria o chefe da casa civil.

  8. Valeu Traiano,
    Gente séria e honesta……vai e faz um grande trabalho
    Agora esperamos o Rossoni na Casa Civil para juntos com Beto Richa mudarem a história do Paraná….
    PSDB FORTÍSSIMO.

  9. SAIA FORA ROUBANELLI
    AGORA É A VEZ DO PSDB, TRAIANO É O CARA DA LIDERANÇA DO GOVERNO E ROSSONI DA CASA CÍVIL…..
    HA E O CURY ESTE TEM QUE SE ESCONDER……..
    MESA LIMPA FORA CURY E NELSON JUSTOS

  10. Joao Batista de Almeida Responder

    Desde o ano de 2008 que o Traiano trabalha na Campanha do Beto Governador e isto demonstra companheirismo e nada mais justo esta indicação, Parabéns Beto e Bom trabalho Traiano.

  11. joão carlos sorcesse Responder

    Já começaram as barganhas, igual e identica atitude na camara municipal de Curitiba. Este ai aliciou todos os vereadores, que nada sabem e votam sim a todas as sandisses do prefeito ( aliás, quando o TRE vai julgar a duplinha por caixa 2, tá demorado não.) Olha no que virou a cidade, com via verde e tudo.
    Agora vamos detonar o estado como detonaram a capital.

    João carlos

  12. jose maia soares Responder

    parabens governador

    fui coordenador de sua campanhana minha cidade de Icaraíma, e por estas decisões que Vossa Excelencia ja começa a tomar como a escolha do traiano p/ seu lider na assembleia e tantos outros. gostaria de ver o meu lider nelson garcia ocupando alguma pasta. ja valeu meu voto e meu trabalho

Comente