Uncategorized

CNT/Sensus: Dilma com 51,9% e Serra com 36,7%

Da Agência Estado

Se considerar somente os votos válidos, petista tem 58,6% e tucano, 41,4%.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 51,9% das intenções de voto, ante 36,7% de seu adversário, o tucano José Serra, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã.

A vantagem de Dilma para Serra aumentou de cinco pontos porcentuais da pesquisa anterior, na semana passada, para 15,2 pontos agora. No levantamento anterior, Dilma tinha 46,8% e Serra, 41,8%.

Ao se considerar somente os votos válidos – o que exclui nulos e brancos e se redistribui os indecisos proporcionalmente, Dilma tem 58,6% e Serra, 41,4%. A rejeição à candidata petista caiu de 35,2% da
pesquisa anterior para 32,5%. Já a rejeição a Serra subiu de 39,8% para 43%.

O levantamento, com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, foi feito com dois mil eleitores, entre os dias 23 e 25 de outubro, em 136 municípios e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37609/2010.

27 Comentários

  1. Essa é a maior pesquisa Lulista que ja vi até agora, o dinheiro ta correndo solto, a máquina do Pt não para kkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Antonina Sobre-Viva Responder

    Instituto GPP
    Pesquisa encomendada por Indio da Costa tem diferença menor

    FONTE: Folhapress – Gazeta do Povo

    Rio de Janeiro – Pesquisa de intenção de voto para presidente da República realizada pelo Instituto GPP indica diferença de 5,5 pontos porcentuais a favor da candidata petista Dilma Rousseff. Segundo o instituto, ela tem 46,4% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) soma 40,9%.

    Datafolha mostra Dilma 11 pontos à frente de Serra pesquisa, que foi contratada pelo candidato a vice-presidente na chapa de Serra, o deputado federal Indio da Costa (DEM), foi feita com 4.047 eleitores em 201 municípios do país, entre 23 e 25 de outubro, e divulgada ontem. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 37.219/2010.

    De acordo com o levantamento, se a eleição fosse hoje, os votos nulos seriam 6,1%. Entre as pessoas consultadas, 6,6% não sabem ou não quiseram responder. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. Considerados apenas os votos válidos, Dilma teria 53,2% e Serra, 46,8%. Nesse caso, a diferença sobe para 6,4 pontos porcentuais.

    No Twitter, Indio da Costa comemorou o resultado. “Estamos crescendo e vamos vencer […]. A diferença diminuiu de 11 para 5,5 pontos, pelo GPP!”, postou o candidato, que demonstra preocupação com a abstenção – a eleição vai ocorrer em meio ao feriado prolongado de Finados. Ele conclui a mensagem com um pedido aos seus eleitores: “Viaje depois de votar!”.

    Em qual pesquisa devemos acreditar???

    “Vote conciente SERRA Presidente”

  3. Joao Batista de Almeida Responder

    Os Serrista com certeza vão continuar iludidos e dizendo que não confiam em pesquisa e somente no dia 31 irão se conformar com a derrota, já afirmei dias atrás que a deferença atingirá os 16% isso se o Lula não fizer o que deve fazer na reta final que é um apelo àqueles que lhe dão mais de 95% de aprovação…….é tá cheirando o que disse também em comentário anterior….Agora é Dilma em 2014 é Lula em 2018 e a reeleição do Lula em 2022 e quem sabe o lula fará o seu sucessor e ai aguente os Neoliberais e conservadores e PT saudações.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    João Batista de Almeida: Prá se terminar com uma discussão, nada melhor que uma aposta. Pode abrir…Fico com Serra

  5. Podem viajar tranquilos, que essa ja foi. Vao ter que negociar com o PT. E bom medirem as palavras para nao prejudicar o Estado.

  6. Seu João Batista, isso que você disse ai não tem lógica, no Brasil nunca vai acontecer de um mesmo presidente por 4 mandatos o povo não é bobo, aqui não é a venezuela…

  7. JÁ QUE ESTÁ 15 PONTOS DE DIFERENÇA ENTÃO A GALERA DA DILMA E DO PT PODEM VIAJAR TRANQUILOS, O VOTO DE CADA UM DE VOCÊS NÃO VAI FAZER DIFERENÇA, APROVEITEM O FERIADÃO PROLONGADO….. POIS 15 PONTOS DÁ ENTORNO DE 15 MILHÕES DE VOTOS, UM A MAIS NÃO É NADA. BON VOYAGE

  8. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    O $$$ sujo do PT já enquadrou o CNT Sensus. O importante é guardarmos os números para depois da eleição serem verificados. Se errarem muito, a legislação deve ser imediatamente revisada, proibindo a divulgação pesquisas eleitorais 15 dias antes das eleições.
    Pesquisas estão sendo instrumento de campanha política para virar prefeitos e outros políticos para o favorito nelas. Para aumentar as doações para quem está na frente. Para influenciar o eleitor indeciso. E outras finalidades escusas.
    Estão sendo comprados resultados com finalidade apenas de tirar vantagem eleitoral.
    Uma vergonha! Algo tem que ser feito!

  9. sergio londrina Responder

    eu tinha um decalque da dilma no meu carro ,quando fui interpela do por um dos meus clientes ,ate entao uma pessoa calma ,sem manifestaçao politica,pediu ate rispido que eu que com tantos funcionarios,iria votar em uma guerrilheira,uma ateia,uma ladra.nao sei, mas em 1989tive tambem um igual. na epoca era lula e color,e naquele tempo talves no primeiro mandato,essa direita raivosa poderiater se livrado de ves do lula e compania,os tempos eram outros.mas deram um folego,aglobo fez o que fez ,e elegemos collor.agora e tarde para espernear,o operario sem dedo,e quase analfabeto,provouque foi melhor que os outros,e ai meus caros nos pobres que nunca esperimentamos isso,gostamos.podem satanizar podem faser o que quiserem,tudo esta consumado,comodisse cristo.talvez isso sirva de exemplo para nos mesmos,quando olharmos de nossa janela, la em cima,nas alturas de nosso apartamento ou casa,verao que temos que baixar nossa bola ,porque o pobre ta tendo vez,e ninguem pode ignorar isso,e aqueles que chamaram a dilma de demonio e outras coisas pejorativas,a partir de segunda feira a acatem como presidenta .se ela for tudo que mostraram,ela afunda de ves o pt e daqui 4 anos elegeremos um nome novo para nosso pais

  10. Vivemos muitas decadas com o poder na mão dos militares , com desenvolvimento pifio , agora escuto esse Sr. João achando otimo que o mesmo partido se perpetue no poder , isso é jogar a democracia tão sonhada no lixo. Pense nisso a vida é feita de debates para podermos crescer , quem quer sempre o mesmo vive no ostracismo.

  11. Joao Batista leia isso também, espero que no dia 01/11 vc volte a comentar sobre a tristeza da Dirma.kkkkkkk……..: Em editorial, o jornal britânico “Financial Times” defende nesta quarta-feira que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, “é a melhor escolha para o Brasil”.

    No artigo, “Eleições Brasileiras – José Serra é a melhor escolha para presidente, por pouco”, o jornal sustenta que os dois principais candidatos ao Planalto são bastante similares, mas a eleição de Serra afastaria uma possível influência de Lula no próximo governo.

  12. Joao Batista de Almeida Responder

    ADAM: enquanto voces dizem que a DATAFOLHA, SENSUS, IBOPE e outros dizem que a Dilma ganha com 11 ou 12 pontos e o Indio encomenda uma Pesquisa pela GPP que nunca ouvir falar e voce acredita e não ter nenhuma visão, faço e participo de política desde 1966 época braba e quem diz que o Lula mandará no Brasil até 2022 ou mais são os maiores analista políticos deste País e só consultá-los como faço, isto qualquer cego encherga menos os serrista fanáticos e lhe digo mais sou filiado ao PP não tenho nada aver com o PT.

  13. Anderson Corrêa Responder

    Sério, não entendo como pode um cidadão paranaense (que ama a sua terra, que quer um Paraná fortalecido) pensar que o Paraná terá o crescimento desejado se eleger à presidência um candidato PAULISTA, candidato este que JAMAIS permitirá uma reforma tributária que retire as benesses do estado de São Paulo, que JAMAIS olhará para o Brasil como Brasileiro, e sempre como um Paulista, tratando nordestinos como bandidos preguiçosos e paranaenses como caipiras…

  14. E bom que todos saibam quem são os enganadores do Povo: Hje mesmo vonversei com um dos cumpanhero infeliz, que ainda acredita no pagamento total de nossa dívida externa pelo enganador do povo e tbm acrecita na Vilma que faz leilão das empresas públicas e depois diz que é o Serra que faz isso.

    É só comparar e ver que tem toda a razão, a propaganda de Goebbels criou um ser mitológico, no qual eram depositadas todas as esperanças da Alemanha, enquanto tudo de ruim que acontecia na Alemanha era atribuído ao regime anterior. Baseando o discurso em números sempre extraordinários mas que na prática eram de difícil comprovação pelo cidadão comum alemão.

    Ex. de similaridades: o Pt diz que pagou a dívida externa, porém ao entrarmos no site do BC e pesquisarmos, vemos que o relatório sobre 2009 a dívida externa está lá, inclusive a dívida de médio e longo prazo passa de U$ 200 bilhões. Mas na cabeça daquele cidadão brasileiro que ganha o bolsa família, o super herói criado pela propaganda pagou a dívida e ainda lhe da um troco no fim do mês.

    outro exemplo: A petrobrás não importa mais plataforma. outra vez para aquele cidadão que não tem acesso a informação imagina que aquele super homem criado pela propaganda mandou o yankee para casa, enquanto na realidade se pesquisarmos achamos recentemente um contrato da Petrobras arrendando um navio plataforma de uma empresa canadense e outro contrato para a adaptação do mesmo em cingapura.

    então a comparação sobre as propagandas é cabível.

  15. Wanderley Gonçalves da Silva Responder

    Consegui guindar ao graú superior, com muito sacrifício e muita humildade, não consigo entender que meu irmão sem luta e sem fazer nada vá conseguir o elevado graú (95%) de aceitação de um povo. Portanto, estamos numa democracia que ninguém impinge nada a ninguém porque o povo não é bobo

  16. Joao Batista de Almeida Responder

    É isso ai ANDERSON CORREIA e ainda tem paranaense que é cego e metido a besta.

  17. Quero ver o desespero dos petistas ao final da eleição. Quem será que eles vão culpar? Será que o satélite do INPE vai detectar a queimada de documentos no planalto?

  18. Prezada “Curitibana”. A democracia é feita no voto. Se os Joões que a senhora critica por votarem no Lula decidirem..estará feito e a senhora vai ter que engolir. Jogar a democracia no lixo é não reconhecer a eleição democrática do Lula e possívelmente da Dilma dia 31. Aceite as decisões da urna.

  19. joão carlos sorcesse Responder

    Com o aumento da Dilma nas pesquisas, vai bater o desespero nos Tucanos /DEM. Esse partido usa a politica do rio tiete e iguaçu. Aliás o candidato é expert em saude e não despolui os rios que margeam s. paulo., será que ele não sabe que aguas poluidas causam doenças e temos que agir na causa e não no fato. que adianta construir hospitais e remédio de graça, não queremos ficar doentes, queremos menos inundaçoes nos bairros e menos lixo nas ruas. que não é o caso de São Paulo. Não quero isso para o Brasil. Aqui no Paraná a coisa tá preta o candiato eleito do mesmo partido PSDB/DEM não despoluiu nada , transformou a capital modelo em MODELO de- Buraco, ruas escuras, radares, transito infernal e ridiculo ( ex-via verde, ICS e prefeitura falidos, obras desnecessárias para arrecadar financiamentos no estrangeiro , ele não vai pagar, somos nós.também ele só sabe falar em Bid, temos que tomar cuidado aqui também.

  20. PARREIRAS RODRIGUES:
    Voce chegou tarde os 50.000,00 que tinha para apostar já apostei e digo dei de lambuja desde 2.000.000 de votos até 10.000.000, e já estou gastando por conta e no dia 01 voce me cobra ok e no dia 31 se não quiser perder o voto, vote no 13…

  21. AQUI NO PARANÁ UM DIA ANTES DA ELEIÇÃO AS PESQUISAS DAVAM EMPATE ENTRE BETO RICHA 45% E OSMAR DIAS 45% E ENGRAÇADO NÉ O BETO GANHOU POR 400.000 VOTOS ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  22. Alguém já viu algum candidato do PSDB à presidência do Brasil que não fosse de SÀO PAULO?
    O Psdb é um partido de paulista, pelos paulistas e para os paulistas…O resto, bem o resto é o resto.
    Depois de 8 anos de FHC, o Lula ganhou do Serra, ganhou do sorvete de chuchu, Alkimim, e agora, vai ganhar do Serra novamente, MAS com a síndica.
    13* do bolsa familia, salário de 600 reais ( nos estados que não tem salário minimo regional, geraria uma taxa de desemprego de 9% de saída ), genérico do genérico, fábrica de rosários, bolinha de papel…
    E eu que até achava o Serra um cara inteligente…

  23. Joao Batista de Almeida Responder

    CURITIBANA:

    Quando digo que o Lula vai mandar no Brasil até 2022 é justamente Democrático e disputando eleições e não por um golpe de poder, acontece que vejo por exemplo quem será o próximo candidato da oposição para enfrentar o lula deverá ser (alkimim ou Aécio) e a maneira com que irão fazer política será igual ao que SERRA está fazendo e este tipo de política é coisa de perdedores, amadureça Curitibana, estude a politica brasileira (o que faço desde 1966) e depois discuta a lógica da política e não o fanatismo político.

Comente