Uncategorized

Pessuti promove irmãs

Já chega a 80 funcionários públicos estaduais o número de beneficiados pela política de reenquadramento desencadeada por ordem do governador Orlando Pessuti nos últimos 30 dias. A iniciativa, que beneficia servidores de nível médio que concluíram cursos de nível superior, é questionada porque permite que funcionários contratados para uma carreira possam migrar, sem concurso público, para outras funções. Mais do que isso, a iniciativa de Pessuti está sendo contestada porque permitiu também a promoção de duas irmãs do governador. E não há garantias de que as promoções sejam mantidas pelo próximo governo, que já recebeu um detalhado relatório a respeito.

23 Comentários

  1. Que vergonha Pançuti e ainda quer cargo federal se acontecer a tragédia da terrorista ganhar.
    Vade retro.

  2. Leocádio Freitas Reply

    FAZER CORTESIA E GASTANÇA COM DINHEIRO PÚBLICO DÁ CADEIA NA LEI DA FICHA LIMPA E NA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL!
    TIVE UM SONHO EM QUE O PESSUTI DIVIDIA A CELA COM O REQUIÃO!

  3. Nao vejo novidade nenhuma ,varios de primeiro escalao acomodaram seus parentes ,ate o MARCOS BATISTA COLOCOU A ESPOSA E FILHA NO IPEM E TANTOS OUTROS….

  4. José Ricardo Fiedler Reply

    O Pessuti só consegue isto porque era vice do requião. Então ele deve agradecer o cara e não dar porrada. Quem esteve ao lado do outro por 27 anos, será que não conheceu a natureza dele? Será que está sendo surpresa o requião chamá-lo de FDP? Ora cara, o req nunca mudou; ele nunca teve amigos, só interesseiros como Pessuti. Acho requião um atraso (um comunista de 1917 que não evoluiu), mas nesta briga, eu dou razão a ele. Durante anos o Pessuti só levou cacete dele e ficava com aquela cara de bolofofo sem graça e pior, rindo das piadas idiotas do chefe. Agora se acha no direito de enfrentá-lo. É… amigo é amigo e FDP é FDP.

  5. Isto não é nenhuma novidade o mesmo aconteceu com a esposa Regina na Assembléia contratada como auxiliar de serviços gerais e não mais do que de repente passou a consultora jurídica!Também quero uma boquinha desta…O MP não vai fazer nada? E os outros que não tiveram a mesma promoção vão ficar quietos e o Sindicato por ande anda?

  6. A turma do Pessuti criando cargos de ditos “Assessoria Especial de qualquer coisa” para encostados que sairam para trabalhar na campanha do Osmar Dias…Olha aberto pessoal do Beto Richa, pra essa cambada de vagabundo que vai sugar até o ultimo antes de 01/01/11

  7. antonio carlos Reply

    Estas atitudes desesperadas de fim de governo nunca dão em nada. E o governador sabe disto, mas como demonstra evidente má-intenação, comete esta ilegalidade. Ele sabe, ou pelo menos a mulher dele sabe, que a ascenção funcional só se dá por concurso público. E que as irmãs voltarão aos cargos anteriores. Aí se armará aquele barraco todo, acusando o governo de perseguição, Mas a Justiaça dará ganho de causa ao Estado, e as irmãs do desgovernador é que vão ferrar. Pelo menos assim espero. ACarlos

  8. Reenquadramento moralmente reprovável, ilegal e prejudicial a terceiros.Deve ser vetado pelo Novo Governo. A possível intenção de Pessuti é o favorecimento das parentes. Deste o Paraná logo estará livre.
    PS- Agora é SERRA..

  9. TONHÃO 2012 Reply

    É UMA AFRONTA A LEI, UM DESRESPEITO COM O PARANÁ. IMPROBIDADE ADINISTRATIVA UMA ATRÁS DA OUTRA. TRISTE SABER QUE O MJ , FICA CALADO. SERÁ QUE É MEDO? QUEM DEFENDE ATOS PROBOS, RESPEITA A LEI, TANTO CIDADÃO COMO A JUSTIÇA NÃO PODE TEMER. QUE ESTAMOS DIANTE DE QUADRILHEIROS, MESMO NO PARANÁ, É SABIDO POR TODOS. MENOS PELA JUSTIÇA QUE FAZ VISTAS GROSSAS. MESMO O TSE. MAS O QUE MAIS NOS DEIXA INDIGNADOS É O MOLUSCO PERCORRER O BRASIL AS ESPENÇAS DO SUOR DO POVO DO BRASIL. ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL. TEMOS QUE DAR UM BASTA NISSO, TEMOS A ARMA NA NOSSA CABEÇA. O VOTO. QUE SEJA O CERTO: 45 – SERRA. E PEDIR A DEUS QUE FAÇA JUSTIÇA, A JUSTIÇA DIVINA, PORQUE A DOS HOMENS ÉOMISSA, INTERESSEIRA, MACULADA E MEDROSA. QUANTA MENTIRA, ISSO É TRADIÇÃO DO PT E SUA TURMA- DIL-ULA, COLOR, SARNEI, ZÉ DIRCEU, PALOCCI E TANTOS OUTRSO. SERRA 45. E VIVA A DEMOCRACIA. ATÉ O PAPA,! SE DEUS É A FAVOR, QUEM SERÁ CONTRA!. SERRA 45.NO PARANÁ, RE-QUE- REQUE, PANSUDO (PESSUTI), SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PORTOS DE PARANAGUA, PREVIDENCIA ESTADUAL, CAIXA DO ESTADO FALIDO, ESPERAR MAIS O QUE. BETO RICHA, METE ESSES QUADRILHEIROS NA CADEIA. FOI PRA ISSO QUE O ELEGEMOS… E AGORA O SERR 45.

  10. Mas esse Governador não pára de dar mancadas! Está criando uma montanha de dificuldades para o Beto Richa resolver. É antipatriótico e anti-Paraná!!!!!!

  11. O que poderia se esperar de alguém que conviveu com Requião por tanto tempo? O Requião não pode reclamar de traição, afinal ele sabe fazer isso direitinho. O Pessuti quis parecer honesto e correto no que faz, mas se fosse diferente do Requião já estaria longe dele à muito tempo. É sempre assim, só esperam a oportunidade. Os dois se merecem.

  12. José Carlos de Souza Reply

    Isso é uma verdadeiramente afronta a Constituição Federal. Fazer vistas grossa para dar benesses a parentes e apadrinhados é uma vergonha. Para mudar de cargo a via certa é por concurso público. Cadê o respeito às dezenas de concursados a espera de chamado? Com a palavra o Ministerio Público. Pessuti não manche seu governo com atos ilegais… cumpra a Lei.

  13. Pessutão, digo, Pansutão, até tu?
    É, o corrupto governo Lula fez escola….

  14. Além de ilegal (inconstiucional) é moralmente questionável. O rrenquadramento esta sendo feito em base de declarações de desvio de função (atuação do servidor de nivel médio como nivel superior), `mesmo que nunca tenham assinado um laudo, relatório ou documento oficial. Isso leva servidores que estavam em fim de carreira como nivel médio, a atingirem patamares de remuneração equivalentes ao agente profissional superior, que para chegar nesse nivel teve que cumprir quesitos de tempo e formação para ser promovido apenas após fazer especialização mestrado ou doutorado.

  15. PULANDO MIÚDO Reply

    AGORA É QUE EU QUERO VER SE REALMENTE VALEU A PENA VOTAR NO BETO, ANULAR ESSES ATOS EXCUSOS É UMA OBRIGAÇÃO PRA AQUELE QUE PROMETEU BEM ADMINISTRAR O ESTADO ESTANCANDO A ÁGUA QUE SAÍ PELO LADRÃO.

  16. Isso não é nepotismo? Mas o nepote não é o Requião? Haaaaaaaaaa, então são todos iguais. Quando brigam não é por pensar ou agir diferente. Brigam pelas fatias do mesmo bolo.Tal como hienas dilacerando a mesma presa putrefata, o Estado……..

  17. Joao Batista de Almeida Reply

    Em materia de Nepotismo está provado Pessuti e Requião é farinha do mesmo saco.

  18. Q coisa, o diário oficial das maracutáias e q é assinado pela Lunardon, com a anuência da PGE, MP e outros interesses é o do dia 20 de abril…SEAP

  19. alguém aqui sabe quantos funcionários públicos foram enquadrados , ou ainda , foram nomeados sem concurso publico ? ….isso existe a tempos , e a M é muito grande para se por a mão ….eu falo em funcionários aposentados e em fim de careira , engana-se quem pensou e o Pessuti seria diferente , todos fizeram , pq eu também não posso fazer ????

  20. Na CELEPAR também teve isto e o TC passou a mão na cabeça do Nizan , O MENTOR.

  21. É MUMA VERGONHA, sou formado em dois cursos superiores, na época também entrei com esse pedido de enquadramento e lamentavelmente por não possuir padrinho politico e pessoas influente na secretária da ADMINISTRAÇÃO acabei ficando de fora, mas não vai ficar assim não, jé estamos organizando vários funcionários que ficaram de fora, ou melhor, foram passados para traz, e vamos entrar na justiça.

  22. E continuam recebendo o salários para os quais nunca prestaram concurso.

Comente