Uncategorized

Luciano Ducci discute sustentabilidade com prefeito de Chicago

O prefeito Luciano Ducci reuniu-se na manhã desta sexta-feira (29), em Chicago, com o prefeito local Richard Daley. Ducci conheceu o Centro de Monitoramento e Vigilância da cidade e conversou com Daley sobre desenvolvimento sustentável e sobre a COP 10, Conferência da ONU no Japão, na qual o prefeito curitibano fez discurso nesta semana.

“O prefeito Daley tem interesse em cooperação técnica sobre transporte coletivo e ações de sustentabilidade de Curitiba”, declarou Luciano Ducci. Richard Daley disse que a capital paranaense tem uma liderança importante na área de biodiversidade. Na 10ª Conferência das Partes na Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-10), ao lado de Luciano Ducci, líderes de cidades como Montreal, Nagoya, Bonn e Cingapura participaram do processo político de busca de espaço para os municípios nas COPs organizadas pela ONU.

5 Comentários

  1. Entende tudo de sustentabilidade esse nosso prefeito ! Assim como o ex.

    Por isso proliferam uma limpeza dos rios por meio de implantacao de binarios, por isso incentivam meios de mobilidade limpa por meio de implantacao de binarios, por isso promovem habitos de vida saudavel atraves do esporte automobilismo.

    “Jenios” da sustentabilidade esse ducci richa.

  2. Mas o que é que Curitiba tanto tem de “sustentabilidade” pra aparecer tanto? Nem coleta seu lixo direito, quanto mais o recicla? Suas artérias viárias já estão congestionadas, causando um desperdício de combustível fóssil. Não tem veículos híbridos nem mesmo no transporte coletivo, coisa que muitas cidades no mundo possuem, acima como transporte em veículos coletivos movidos a eletricidade.
    O que há de sustentabilidade nessa cidada? Gostar da cidade, ser feliz na cidade, não querer deixar a cidade é uma coisa mas, sejamos honestos, o que há de tão raro por aqui para que seja diferente? Não me venham falar de tubos de onibus pois isto é um exemplo marcante de ineficiência em transporte de massa, embora solução bonita, inovadora e que foi, a seu tempo, considerada inteligente.

  3. joão carlos sorcesse Responder

    Pobre Richard Daley, faz tempo que ele não aprece por aqui. Tá certo que teu pais tá quebrado, mas voce está apelando, manda teu acessores virem aqui e andarem de onibus no horário de pico. Pedrgunta ao DUCCI, qual o custo real da passagem de onibus, to falando de custo, não do que é cobrado do povo, o verdadeiro dono do transporte coletivo.

    A cidade parece que sofreu um bombardeio B52, tem mais buraco que ruas. Alias o transporte coletivo hoje é modelo de sucateamento,horário de pico então, pior que sardinha em lata. Richard Daley, O monitoramento é importante, mas o povo e a camara de vereadores de Curitiba é que tem que monitorar melhor esses administradores.

    João carlos

Comente