Uncategorized

FHC vota em SP e diz que previsões mudam

Do G1

Perguntado sobre pesquisa, disse ‘previsão era de chuva e está esse sol’. Ex-presidente afirma esperar que o Brasil saia mais forte das urnas.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso compareceu para votar neste domingo (31) no colégio Nossa Senhora do Sion, na avenida Higienópolis, região central de São Paulo. Ele foi a pé da sua casa e chegou por volta das 10h50 da manhã.

Antes de votar, ele falou com a imprensa e foi aplaudido pelos eleitores no local. Após sair da seção de votação, ele conversou mais uma vez rapidamente com a imprensa. Perguntado sobre as pesquisas de intenção de voto, que apontam vitória da candidata petista Dilma Rousseff, Fernando Henrique afirmou: “A previsão para hoje era de chuva. Eu estava com um medo danado de que fosse chover, mas olha esse sol todo”.

Ainda ao se referir sobre pesquisas, ele recordou a campanha à Prefeitura de São Paulo, em 1985, quando às vésperas do pleito ele era apontado como o favorito, mas acabou derrota pelo ex-presidente Jânio Quadros. “Pesquisa é pesquisa. Não vou desacreditar as pesquisas, mas estas não captam tudo”, afirmou.

Ele disse também esperar que saia “um Brasil mais forte das urnas”.

9 Comentários

  1. Esta é uma memória que magoa : Jânio mandando desinfetar a cadeira de prefeito que FHC sentou, considerando-se eleito, como um príncipe dinamarquês. Ó fardo acabrunhante !

  2. Petistas, acalmai-vos! FHC foi o maior presidente que o Brasil já teve. Ainda que vocês tentem, à la Stalin, mudar a História, ela teimará em contradizê-los. Pior, vocês já são reféns do seu passado: mensalão, aloprados, sanguessugas, Casa Civil, Correios, dossiês, quebras de sigilo, aborto, FARCs, Forum de São Paulo, amizades esdrúxulas com ditadores, incompetência generalizada, … Talvez aí nessa retrospectiva “enaltecedora” resida o foco da mágoa latente em Lula e outros petistas, dentre os quais a fantoche Dilmamia. Nem que vocês voltem aos bancos escolares e ali permaneçam estudando o resto de seus dias, vocês jamais chegarão ao nivel acadêmico de FHC. E vocês sabem disso, daí é que lhes dói tanto… Acalmem-se. O que não tem solução, resolvido está!

  3. ESSE SIM, HOMEM INTELIGENTE, CULTO ÉTICO
    QUE MUDOU A HISTORIA DO PAÍS COM O REAL E DEU OPORTUNIDADE DO LULA SE PROJETAR DEPOIS.
    FOI SEM DUVIDA O NOSSO MELHOR PRESIDENTE.
    E SUA ESPOSA SERÁ LEMBRADA SEMPRE COM MUITA HONRA PELOS TRABALHOS SOCIAIS QUE FAZIA.
    O CONTRÁRIO DA NOSSA PRIMEIRA DAMA ATUAL.
    POR FALAR NISSO ELA AINDA ESTÁ AQUI NO BRASIL?

  4. Se o FHC fosse candidato no lugar do SERRA ai sim a Dilma tinha dado de lavada no 1º turno. Pergunte aos pobre como era na era FHC, pergunte aos aposentados que teve suas aposentadorias rebaicuadas de 5 a 7 Salários mínimo para 3 a 4 Salários, para combater a inflação subia os juros impedia os créditos e aumentava a tributação.

  5. BRAJAK: Administrar um País como o Brasil não é só necessário ter cultura e muito anos de salas de aulas é preciso ter coração voltado a pobresa e os menos favorecidos pela sorte, não precisa falar ingles, ou outras líguas e sim falar a lingua dos brasileiros, e é tirando o País da pobresa e investir muito na educação, melhorar a saúde e a segurança, este negócio de ter muito cultura para governar um País é burrice. e PT. saudações.

  6. TAMBEM CONCORDO QUE FHC FOI O MELHOR PRESEDENTE, ESTUDOU, É INTELIGENTE, DE UM CARATER GIGANTESCO, ELE SIM INICIOU MTOS PROJETOS QUE O ATUAL LULA CONTINUOU, LULA NEM ESTUDO TEM, AGORA FALANDO EM D. RUTH É COMO FALAR EM ZILDA ARNS, VÁRIOS TRABALHOS VOLUNTARIOS………..ETC…………..AGORA A SRA MARISA NUNCA FEZ NADA, COMO O LULA NAO DEVE TER FORMAÇÃO NENHUMA……………..

Comente