Uncategorized

Richa não fará oposição ao governo Dilma

Do Blog Política em Debate

Na primeira entrevista após o segundo turno da eleição presidencial, o governador eleito, Beto Richa (PSDB), afirmou que não fará oposição ao governo Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, esse papel é dos parlamentares do partido, no Congresso Nacional. “Não faço oposição. Meu partido faz oposição no Congresso Nacional, que o local adequado para esse tipo de posicionamento. Papel do Executivo é governar e buscar parcerias com outras esferas de governo”, justificou o tucano.

Richa comemorou o bom resultado no Paraná, onde José Serra bateu Dilma com 55% a 44%. “É um bom número. nós conseguimos mais que dobrar a votação do primeiro para o segundo turno. Fico agradecido aos paranaenses”, disse ele, que afirmou ter feito sua parte trabalhando por Serra.

Em relação à derrota, Richa avaliou que faltou objetividade à campanha. “A sociedade brasileira não entendeu bem as propostas do Serra. Sabíamos que seria uma campanha muito difícil diante da popularidade do Lula”, admitiu.

41 Comentários

  1. Parabéns ao Beto que no 2º turno deu muito de si para reverter uma derrota que era tida como certa, por parte do Serra. Agora tá na hora de pensar no Paraná e especialmente no comando do PSDB nacional, pois essa história de só paulista querer estar à frente já era! Torci pro Serra, mas sempre achei que como aqui no Paraná, Beto “seria o novo”, com Aécio teríamos muito mais chances, mas isso o futuro nos dirá! Vou lançar uma dobradinha para 2014 – Aécio e Beto para tentar melhorar o Brasil que a Dilma pode afundar!

  2. PRA UM ESTADO REACIONÁRIO, QUE VOTA EM AFIF, COLLOR E BETINHO CHAMPAGNAT, ESTÁ DE BOM TAMANHO!!!!
    IMPORTA QUE O BEM VENCEU O MAL!
    QUE O FUTURO VENCEU O PASSADO!
    QUE A FELICIDADE VENCEU O FUNDAMENTALISMO!!!
    VIVA O BRASIL!!!!1

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Nenhum dos dois candidatos empolgou ninguém.
    Nem se ouviu propostas de governo.
    E disse bem uma comentarista da CBN: Parece campanha de prefeito – Vou fazer tantas casas, instalar tantos leitos, contratar tantos professores.
    Plano de Governo, ninguem buliu.
    A campanha mais besta que já vi em toda a minha vida.
    Mais esculhambada ainda com um presidente que se despiu da toga de magistrado para se reduzir a cabo eleitoral.
    Só faltou ficar na esquina empunhando uma faixa.
    Rídiculo e pior, afrontador!

  4. Que pena, milhares de brasileiros não votaram hoje, o numero de abstenções, nulos e brancos é muito grande como aquele q ocorreu aqui para governador, o Serra não conseguiu transmitir ao povo o que vc conseguiu aqui Beto, quem sabe na proxima vc seja candidato a presidente e ai a parada será mais divicil para o adversário, quem vivier verá !!
    O voto deve ser obrigatório mais de uma forma diferente desta, pois o eleitor não se preocupa com o que pode ou não acontecer!!

  5. joão carlos sorcesse Responder

    Mas te garanto que ele vai ter uma oposição grande dentro do Estado.

    O presidente LULA não gosta muto desse cidadão. Paranaenses, vai

    ser dificial a convivencia do governador eleito com o poder federal., isso

    em virtude das proprias atitudes desse cidadão eleito, na campanha de

    Serra e de sua

    João carlos.

  6. Em Paranagua serra ganhou por 2 x 1 dobrou os votos da Dilma.
    o vice prefeito ontem me deu um adesivo do Serra pediu que eu votasse no cara. Gosto do menino acho que será um bom prefeito de Paranaguá e votei no serra hoje. Pena que não deu espero que a dilma não tira o porto de Paranaguá.

  7. ATÉ PARECE QUE A DILMA ESTÁ MUITO PREOCUPADA COM O BETINHO CHAMPAGNAT!!!!!!!!!!!
    NEM NÓS SABEMOS QUEM ELE É, ALÉM DO FATO DE SER FILHO DO GRANDE ZÉ RICHA!

  8. Com toda razao.Faltou objetividade. Penso,
    que os menos cultos nao souberam votar. Que falta de educação!Que país vivemos.Brasil, segundo o primeiro mundo,é mesmo um país de analfabetos. Elegendo Tiririca, que mais podemos esperar.E o que dizer da dilma, com o passado que tem?Será que
    precisamos falar mais? O que podemos esperar de um país que não tem medo de guerrilheiros, assaltantes e despreparados? O jeito é esperar pra ver. Onde já se ouviu falar que vivemos uma democracia, se o presidente da R. abandonou o seu posto para se atracar na campanha de um candidato apenas, gastando a máquina e o dinheiro do povo pra realizar campanhas milionárias?Cadê o TRE? Cadê o respeito às leis, à ética, o exemplo?Somos palhaços!!! Esperamos a OAB se posicionar.

  9. fiscal de realeza Responder

    FABIO NÂO É ELE QUE DEVE FAZER OPOSIÇÂO VAI TER QUE
    BAIXAR A CRISTA PARA A GOVERNANTEDO BRASIL SE QUISER CUMPRIR ALGUMAS DAS ABSURDAS PROMESSAS QUE FEIS
    JÁ QUE NÂO VAI CUMPRIR MAIS DOQUE DEZ PORCENTE 10%QUE PROMETEU

  10. Agora vê se neste mandato você trabalha mais pelos bairros Richa. Chega de autorizar fechamento de ruas,para virar condominios fechados da burguesias.

  11. Ah, Beto!!! Não é você quem decide. A Dilma não vai querer te ver nem pintado de ouro. Vai ficar esquecido. Se contente!!!

  12. FALTAM 42 DIAS ÚTEIS PRA ACABAR O RIDÍCULO ” GOVERNO PESSUTI”, E DEFINITVAMENTE ENTRARMOS EM UMA NOVA ERA E RENOVAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL DO PARANÁ.
    VENHA LOGO BETO RICHA!

  13. temos que evitar o tratamento pao e agua. Minoria entre os deputados federais eleitos. Nenhum a senador a apoia-lo. Presidente contra. Triste cenario. triste Parana

  14. o beto fala demais disse que aqui no pr o serra iria ter um milhão e meio de votos a mais que a dilma,agora vai ter de pedir benção não ao papa mais sim a dilma,e criticou muito a administração de requão/pessuti que para igualar vai ter que trotear muito.

  15. É isso ai Beto mostrou que tem juizo e carater, agora é governar junto com a Dilma para os paranaenses e para os brasileiros, políticas só daqui 04 anos e quero ver voce mais alto.

  16. Por que a censura, o Brasil não quer o PSDB. Beto irá entrar pela porta da frente. Mas irá encontrar um belo tapete vermelho.

  17. É isso aí Beto, não se ganha todas. O Paraná mais uma vez mostrou que não está ao lado da corrupção, da limitação das liberdades e muito menos é a favor de pieguismos políticos.
    Serra ganhou aqui e no sul do Brasil, acompanhado de boa parte do centro-oeste e do maior estado em se tratando de economia forte / São paulo. este resultado mostra a Dilma que ela não tem apoio maciço do Brasil e que muitas das grandes potências brasileiras estão a favor de mudança não comungando do eternismo PT. Ela vai ter que observar isso e governar de modo a contemplar mais ao sul e oeste dessa nação.

  18. Good Understander Responder

    Ele não é louco né! Senão, como ele vai cumprir tudo que prometeu? Sim, porque pegando o Estado quebrado do jeito que está, só se ele sobretaxar os municípios. O que seria inconstitucional.

  19. O Sr Beto Richa, não precisa se preocupar pois Dilma não guardará rancor de toda baixaria usada contra ela, nessa que foi a campanha mais suja da história do Brasil. Dilma e o PT governarão democráticamente para todos os brasileiros como vem fazendo exemplarmente o Gov. Lula. Agora se fosse o candidato do Sr. o eleito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  20. beto richa e muito inteligente ele sabe adminisrar sem duvida com todo esses dono da politica ele deu chou de voto parana e um estado rico beto vai colocar as finasas em dia vai ser o melhor governador do pais vcs vao ter que engolir vcs desedo palanque nos paranaense somo enteligente nao vendemos o voto nao somos nordeste nao vivemos de bolça beto tem projeto quem vai ter que engolir vai ser os grandao

  21. estudante de letras Responder

    A KATIAFLAVIA , DEVERIA PROCURAR COM URGÊNCIA UM DOS PROGRAMAS DE ALFABETIZAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL!

  22. se ele foi tao mal prefeito como fez mais de 70% dos votos em curitiba, nao entendo esses criticos prepotentes que nao conseguem enxergar a sujeira do seu proprio nariz.

    Enquanto isso Dilma perdeu até em seu estado em que vota!

  23. Taí… gostei do posicionamento do Betinho.
    Eleição não é a luta do bem contra o mal, como muitos pensam. Quem pode afirmar qual lado é o correto?

  24. Burro ele não é! Sabe que vai ter um governo complicadíssimo. Com a bancada federal e estadual, mais o senado e agora a presidência da república contra. Tem mais que abaixar a bola e pedir a benção no colo da Dilma para conseguir governar o Paraná. Pois caso contrário, será pior que o renegado por ele e sua cúpula. O Governador Jaime Lerner.
    Venceu a eleição a Presidente da República, quem de fato merecia e não quem tinha anos de estrada na política, mas não fez muita coisa. Aos derrotados minhas condolências, pois o povo brasileiro deixou de ser burro em ficar acreditando em milagres. A gente sabe que não será fácil reverter décadas de políticas para a minoria esquecendo-se da maioria. Mas estes dias estão contados e o povo brasileiro sabe que o melhor e votar em quem está a seu lado. No Paraná desejo sorte ao Beto, pois sou paranaense e dependo de um bom governo local, Só que vai ter que pedir muito pinico lá em cima para isso. Se foi a humildade que vez dar está declarações eu não sei, mas que de burro ele não tem nada, isso eu já sei

  25. Dá para sentir que certos simpatizantes são efetivamente pessoas vingativas, não conseguem esquecer um pouco o clima anterior à eleição, mesmo ganhando. Ao que parece, pensam que o governo federal é de alguns poucos e que tem exclusividade. Aprendam de uma vez por todas de que o eleito deverá se sobrepor à esse complexo de inferioridade apresentado por certas facções, e considerar o universo brasileiro com um todo, com tratamento isonômico. Se o governo eleito no Paraná não é do agrado de todos, nem mesmo a candidata eleita presidente o é. Desse modo, a soma dos valores e suas características individuais é que irão ditar a marcha para o progresso. As desigualdades ideológicas sempre vão existir. O que não dá para tolerar é essa ânsia de querer demonstrar que o outro não presta (só porque é rico – em tese). Pois bem, se não existisse capital não teria emprego, da mesma forma que se não houvesse empreendedor seríamos um país de quebrados. Se não existir quem pague imposto, o menos favorecido deixará de ter assistência. O governo não dá nada. Alguém contribui e dessa contribuição, parte dela se destina aos programas sociais Acordem, vamos deixar o clima de eleição como página virada. Agora devemos trabalhar e somar esforços no sentido de tornarmos esse país um local agradável pára se viver com decência, educação, tolerância e com muito respeito. Se o governante eleito no último pleito não convencer dentro dos próximos quatro anos, teremos a mesma oportunidade que tivemos agora, ou seja, quem está eleito, poderá não estar daqui a pouco, só depende de nós. Portanto, façamos nossa parte e deixemos que as coisas se acomodem e torçamos para que todos os eleitos façam um bom governo, não interessando a sigla partidária, visando sim o bem comum, que aliás, está carecendo de muitas melhorias. Dentro desse enfoque, sejamos bem objetivos, enquanto não somarmos esforços as pessoas que efetivamente produzem, deixaremos espaços para a marginália agir sem qualquer escrúpulo sem ética, sem moral sem qualquer respeito, ou aguém já viu bandido respeitar os códigos? Eu não.

  26. A mídia procurou afirmar o lado certo. Só não é luta quando o PSDB ganha, ai é justo, do contrário os bderneiros ganharam. Este é´o pensamento de muitos, analfabetos políticos do paraná.

  27. respondendo a (o) defer …é que o povo que não mora aqui , foram iludidos pelos milhões de propaganda que aqui é um paraiso
    enquanto se gastou um caminhao para fazer asfalto e reedecorar os 24 hs o povo morre a mingua …é que asfalto da dinheiro e o povo que sare com remedio caseiro…. hahah rimo!

  28. Agora é esperar pra ver as contradições que o governo Novo e para os ricos de Beto Richa que já foi conversar com o Banco Mundial para pegar 10 mil e pagar depois de pouco tempo “100 mil” perdendo toda autonomia em matéria de educação. Os trabalhadores de educação já terão questionado o PDE no Paraná, a dobra de padrão, e o aumento salarial e hora atividade que ele prometeu no desespero ao lado de sua mãe, foi só mais uma de suas bravatas. A falta de conhecimento político do que seja o estado do bem-estar-social (Osmar) e o Estado Liberal (Richa) reina entre a maioria dos trabalhadores da educação. A situação não é pior porque temos dois senadores e deputados ao lado do povo.
    A cafagestagem do Serra já começou: 1) Porque querem que o governo federal honre a “promessas/mentiras” da campanha Beto Richa; 2) Já estão construindo a mentira de que o Estado do Paraná está quebrado e por isso tudo é culpa do Pessuti, do Requião. Sem caixa eles podem pegar o dinheiro para cobrir os próprios gastos milionários com a campanha que o sagrou governador. É muita baixaria, e mentiras repetidas várias vezes tornam-se verdades. Eles possuem a mídia golpista ao seu favor. Coitada da população.

  29. Correção: Onde se leu Serra leiam-se Beto Richa. Ele é que já está preparando estratégias para se desresponsabilizar pelos seus desvios e erros na administração pública no Paraná.

  30. HUMILDADE BETO …PEÇA AJUDA A DILMA PORQUE ADMINISTRAR O PARANA NÃO VAI SER TAREFA FACIL E DEPOIS ELA É A PRESIDENTE QUE VC NÃO QUERIA NO PODER MAS ELA PODE , AGORA ELA PODE TE AJUDAR SEJA HUMILDE PEÇA AJUDA A DILMA

Comente