Uncategorized

Termina votação em oito Estados e no DF

Do Uol

As urnas estão fechadas oficialmente nos Estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. A votação nas localidades que seguem o horário oficial de Brasília terminou às 17 horas. Contudo, o Tribunal Superior Eleitoral estipulou que a divulgação dos dados sobre a votação para presidente deverá ser anunciada só a partir das 19h, horário de Brasília.

Já com relação à divulgação dos votos dos governadores, haverá diferença nos Estados devido ao horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, o anúncio dos votos para governador nesses locais será mais cedo, a partir 17h (horário de Brasília), como nos casos de Goiás e do Distrito Federal.

Nos Estados do Nordeste (Alagoas, Paraíba, Piauí) e Norte (Rondônia, Roraima, Amapá e Pará), onde há segundo turno, as informações sobre os votos dos candidatos ao governo serão anunciadas a partir das 18h, também no horário de Brasília.

Em entrevista coletiva, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , Ricardo Lewandowski, declarou que às 17 horas a votação estava concluída em 84 cidades em 63 países. Os dados oficiais do voto no exterior serão divulgados junto com a primeira parcial da apuração presidencial, a partir das 19h.

1 Comentário

Comente