Uncategorized

Beto espera trabalho em conjunto com Dilma

Do Paraná Online

O governador eleito Beto Richa (PSDB) disse esperar uma relação republicana com a presidenta eleita, Dilma Rousseff (PT) para que o Paraná tenha suas demandas atendidas no governo federal, apesar de ter feito campanha para o adversário José Serra (PSDB).

“Acabou a eleição. Agora é hora de descer do palanque para podermos discutir. Espero grandeza da futura presidente, afinal, ela foi eleita para governar o Brasil de maneira indistinta, seja para o paranaense, seja para o pernambucano. Estarei de braços abertos para trabalharmos de forma conjunta”, disse Beto, lembrando que importantes obras de infra-estrutura no Estado dependem de recursos federais. “Na prefeitura não tive problemas em conversar com o presidente Lula”, lembrou.

Apesar de não ter conseguido cumprir a meta de dar a Serra vantagem superior a 1 milhão de votos, o tucano venceu por 630 mil votos no Paraná, Beto disse estar satisfeito com a campanha tucana no Estado. “Sempre acreditei que poderíamos ampliar a diferença aqui no Paraná e me joguei nessa campanha, pedindo apoio até para quem não me apoiou no primeiro turno. Fizemos nossa parte no Estado. A meta de 1 milhão de vantagem era ousada, para animar a militância, mas conseguimos quase dobrar a diferença do primeiro para o segundo turno”.

Reflexão

Para o futuro governador, a popularidade do presidente Lula foi o fator decisivo para a vitória de Dilma “Faltou mais um pouco de objetividade (à campanha de Serra). Acho que a sociedade brasileira não entendeu bem as propostas. Mas sabíamos que ia ser difícil por causa da popularidade recorde do presidente Lula que, se não conseguiu transferir votos para o candidato a governador aqui no Paraná, teve êxito na sua sucessora, principalmente na vantagem que conseguiu no Norte e Nordeste, que não conseguimos reverter aqui embaixo”, avaliou, dizendo que o PSDB precisa, agora fazer uma reflexão sobre sua participação no cenário nacional, visando às eleições municipais de 2012 e as gerais de 2014.

21 Comentários

  1. BETO RICHA ! POLITICA É POLITICA, NÃO SE CUMPRE A PALAVRA, VOCE MAIS QUE NINGUEM SABE DISSO, ESPERE SENTADO PRA NÃO CANSAR.

  2. joão carlos sorcesse Responder

    Beto Richa, depois dessa sua campanha contra o Osmar e a Dilma, voce deve estar de brincadeira. O pior é que quem vai sair perdendo nessa história toda é o povo do Paraná.
    Imagine se o Osmar estivesse sido eleito, primeiro ele ia consertar toda a sua catastrofica administração de Curitiba. Imagine ter que arrumar todas essas ruas abandonadas a anos, quanto tempo e quanto dinheiro vão custar. Essa sua via verde, para arrumar esses 9 km, vão se mais 1 ano e um saco de dinheiro (pelo menos vão ser salvas vidas e patrimonios e neuronios dos motoristas.) O caso do lixo urbano, esse transporte coletivo, caro caótico e saturado. Esses terminais caindo aos pedaços. Essa saude que tem meia duzia de médicos, que voceis não contratam e não pagam hora extra. Segurança municipal, drogas e marginais em cada esquina. Uma cidade escura, muitos postes, muitas lampadas e sem utilidade, não iluminam nada.
    O ICS, o funcionário Publico, coitado já fez até manifesto enfrente a prefeitura.
    Voce acha que tudo isso que acontece na Capital ,a equipe do Senador Osmar Dias não vai relatar a Dilma.

    João carlos

  3. Esperamos do governador eleito a mesma postura para com os prefeitos que nao o apoiaram, republicana, essa relação solicitada para com a Presidente eleita, é o que os prefeitos esperam no Parana. É esperar pra ver.

  4. Deu com o burros na água. Agora é abaixar a guarda e pedir pinico no Planalto. Quando eleito você tinha era mais que ficar na sua. Se na campanha do primeiro turno nem deu muita pelota para o Serra, porque ficou dando uma de mané no segundo turno. Agora tem que rezar, mas rezar muito para o seu governo dar certo. Pois quem vai sofrer com sua hipocrisia será a população paranaense que se deixou levar pelo canto da sereia ou melhor pelo canto do político. Rezo que você consiga algo no Planalto, pois o paranaense, não merece mais uma administração desastrosa.

  5. Esse joão carlos sorcesse acima é um petista conhecido na praça. Aliás até os petistas acham ele um sujeito chato e equivocado.
    Vai trabalhar joão carlos sorcesse.

  6. E Sorcesse,se o ducci amanha botar seu cachorro como prefeito,ja entra com 80% de aprovaçao.E isso que nao entendo em curitiba

  7. Nao votei no Beto, porem o mesmo esta tomando uma atitude de um grande estadista, e sabiamente aceita que a Dilma sera a presidente de todos os brasileiros e brasileiras, ele nada mais e nada menos, vai reinvidicar, o que e de direito de todos nos. e ele nao pode esquecer que os votos da dILMA NO ESTADO, foram expressivos, e que agrande votaçao do Serra, deu se pelo carisma do Nosso governador, nao votei no Beto, maisem Janeiro ele tambem
    sera o governador de todos nos.

  8. Bem…democraticamente vamos aguardar as novidades pro Paraná…Já começou muito bem, encontro com os deputados federais, com a senadora, com reitores de universidades..é por aí o caminho..que os deputados e senadores trabalhem pelo Paraná, que o estado faça bons projetos e vá ao governo federal atrás de recursos, que por certo virão…de trágico, novamente os mesmos trastes de sempre, ausentes…faltaram dois senadores no encontro..Porque??? eles vâo continuar ausentes do estado, fazendo politica e mais nada, se protegendo em cargos oficiais..porque dois senadores do Paraná, não foram ao encontro???? finalmete ares da nova poltica e do novo Paraná estão soprando…nesse encontro tivemos todos os partidos lá…é o começo, é um novo tempo, de politica calma e voltada pro desenvolvimento…..a continuar assim, os resultados pro estado serão ótimos…..

  9. Eu acredito no NOSSO governador e digo pra quem parece não morar aqui. Eu ando de ônibus TODOS os dias sem problema algum, moro na região central de Curitiba e trabalho em Colombo e em São José dos Pinhais, vou para todos esses lugares sem problemas. Não é confortável utilizar o transporte coletivo, mas é viável, é possível. Viaje um pouco para outras cidades e estados para ver como é ruim o transporte coletivo. Nossos terminais também não estão esquecidos, vejo muitas melhorias, reformas e ampliações. Nosso trânsito é ruim pq o número de carros nas ruas cresceu muito rapidamente, é algo que com certeza será resolvido em breve. E se vc não sabe João Carlos, a segurança é de responsabilidade do estado, se estamos como estamos é graças ao ex-governador Requião!!! O maior problema de todos é a impunidade. Eu acredito e confio em Beto Richa, estamos a caminho de um novo PARANÁ.
    Não duvido que o governo federal tente dificultar para nós, o que se pode esperar do PT né?!

  10. Com todo o respeito João, logo se vê que você realmente é eleitor da dignissíma recém eleita Presidenta Dilma, só pela maneira como você escreve. Primeiro Segurança pública não é de responsabilidade da Prefeitura, e sim do Governo do Estado, que aliás deixou o Paraná atingir índices vergonhosos para o nosso Estado,segundo “voceis e enfrente” não é asim que se escreve e em terceiro lugar o Governador do Paraná não tem e nem deve ir à Brasília de chapéu na mão, pois o nosso Estado é um dos estados que mais alimentam esse País e deve ser respeitado por isso e por muitas outras motivos!!!!!!!!!!!!!!!

  11. BETO, PRIMEIRO VOCE TEM QUE FALAR COM SEU POVINHO, DESPROVIDOS DE BOM SENSO, GENTE QUE SÓ TEM ODIO, DAI QUEM SABE, VOCE VAI TER QUEM POSSA OLHAR PELO PARANA, SENÃO….ÓDIO GERA ÓDIO,
    TEM GENTE QUE PENSA ESTAR AO SEU LADO, MAS QUE CONTINUA A DESTILAR ODIO…ORIENTE-OS E QUEM SABE SEUS DIAS SERÃO MELHORES.
    OSMAR DIAS MINISTRO, VOCE VAI PRECISAR DELE, TODOS NOS VAMOS PRECISAR DELE.
    AVISE ALGUNS QUE AINDA NÃO DESCERAM DO PALANQUE.
    A CAMPANHA ACABOU, PRA FRENTE BRASIL, PRA FRENTE PARANÁ E QUE DEUS TE ABENÇOE.

  12. Lisandro Vieira Responder

    E grande diferença de votos para Serra, o Betinho Lerner nao passou da metade. Tem que baixar a bola, igualzinho ao mineiro Aecio Neves e aos Guarapuavanos Silvestres, onde em suas bases a Dilma venceu as eleiçoes.

  13. Euacho que é o momento de conciliamento de um governante para os outros e para o povo, mesmo com adversários. Espero o mesmos do governador com as prefeituras e população contrária a seu partido. Da nossa PRESIDENTA DILMA acho que se ela seguir o modelo do LULA não vai haver problemas. VIU OSSOBUCO, que comentou antes. Inclusive tavas sumido, principalmente depois dos resultados da eleição. Mas se é para dar estas opiniões deixe para daqui a quatro anos e não atrapalhe o processo democrático.

  14. fiscal de realeza Responder

    COM TODAS AS BESTERAS QUE ELE FALOU A RESPEITO DA DILMA
    VAI TER QUE REBOLAR MUITO PARA CONSEGUIR ALGUMA COISA
    ELE NÂO VAI CUMPRIR MAIS DOQUE 10%DO QUE PROMETEU
    POIS SUAS PROMESSAS FORAM ABSURDAS

    E AI NÂO VAI DAR PARA FORJAR PESQUISA DIZENDO QUE FOI O MELHOR NISSO NAQUILO
    ALI VAI TER ALGUEM PARA FISCALIZAR

    OS VEREADORES ELE CALAVA A BOCA COM MERECAR

  15. SR.BETO RICHA TEMOS QUE AGIR EM CONJUNTO COM SANTA CATARINA ;SÃO PAULO E OUTROS ESTADOS QUE NÃO ELEGERAM A GUERRILHEIRA,POIS, AS PRÁTICAS DESTA SRA. NÃO NOS AJUDARÁ EM NADA, ENTÃO VAMOS AO BOICOTE A ELEITA,LEMBRE-SE “O SUL É O MEU PAÍS”…
    DEIXEM QUE OS ESTADOS QUE A ELEGERAM DÊEM SUSTENTAÇÃO A ELA….

  16. Nego veio, que coisa mais feia, que tipo mas repugnante voce faz.
    Que Deus Tenha piedade de Voce.
    Que São Francisco de Assis te ilumine.
    Vou lembrar de voce em minhas orações, quem sabe voce mude.

    Com certeza Beto Richa, não pertende a sua classe.

    Paz e Bem

Comente