Uncategorized

Para poupar Dilma, Lula deve antecipar cortes

Da Folha.com

O presidente Lula deverá antecipar medidas econômicas duras e impopulares para evitar que a sucessora, Dilma Rousseff, tenha de adotá-las no início de seu governo.

Amanhã e quinta-feira, as pastas da Fazenda e do Planejamento deverão finalizar estudos de medidas de ajuste que acham necessárias para o novo governo. O diagnóstico será transmitido à equipe de transição de Dilma.

A Folha apurou que Lula já se dispôs, se Dilma quiser, a implementar medidas duras. A ideia é aproveitar a alta popularidade de Lula para tomar decisões que possam ser desagradáveis a setores do funcionalismo público e da sociedade como um todo.

Apesar de ter negado durante a campanha, Dilma e Lula já discutiram medidas de ajuste fiscal e até monetária. Será um ajuste menor que o feito por Lula em 2003, quando havia uma situação econômica mais crítica.

6 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Porque será que o DITADOR POPULISTA sempre poua sua pupila quadrilheira Dilma.
    Acho que tem coisa.
    Aqui no Parana, PT não se cria.

    OPOSIÇÃO A QUADRILHA DO PT JÁ.

  2. QUERO VER O QUE VEM PELA FRENTE AGORA ,A MATÉRIA ACIMA É APENAS UMA AMOSTRA DO QUE A GUERRILHEIRA ESTÁ COMEÇANDO A PREPARAR,POIS, O SR. MOLUSCO JÁ ESTÁ PROPONDO A TOMAR FRENTE AS MEDIDAS IMPOPULARES QUE AÍ VEM.
    O PIOR DE TUDO É QUE OS ESTADOS QUE MAIS PRODUZEM É QUE VÃO PAGAR O PATO,E QUE NÃO FORAM ELES QUE ELEGERAM A DISTINTA. QUE TAL O SR.MOLUSCO COMEÇAR A ACHACAR PRIMEIRO OS ESTADOS DO NORTE E NORDESTE QUE ELEGERAM SUA SUCESSORA.

    LEMBREM-SE DOS CARAS PINTADAS,ACHO QUE EM BREVE TEREMOS MANIFESTAÇÕES DE INSATISFAÇÕES,CRIARAM O MONSTRO,ANTES MESMO DE ASSUMIR TEM QUE DESTRUÍ-LO.

  3. LULA, APRENDIZ DE DITADOR – Por sua vontade e ambição jeca ele jamais deixaria o governo, quebraria o recorde do “companheiro” Fidel. Lula tem pendores para ditador desde o tempo de Sindicato. No governo, armou o Plano. Só não será ditador pelo lapso de 4 anos. Lançou Dilma e não vai trabalhar por ela. Sonha em ver o povo “sentindo saudades”. E assim pretende voltar em 2014. Depois, não se sabe quando lagará o “cofre” – pior que Fidel, muito pior que Chávez. Quem viver verá… E cuidado!, a guerrilheira lê pela cartilha de Marx e de Mao (incrível como esses demônios ainda regem os bobocas do século 21)…

  4. ENQUANTO O CACADOR DE BORBOLETAS LATE…..OS PETISTAS PASSAM FELIZES…….E VIVA A VITORIA…..E FORA TUCANALHADAS.

Comente