Uncategorized

Mauro Lemos, prefeito de Amaporã, é condenado por nepotismo

Do Bem Paraná

Justiça determinou ainda devolução aos cofres públicos de todos os salários pagos para mulher e sobrinha.

O prefeito de Amaporã, Mauro Lemos (PT), foi condenado pela Justiça por ato de improbidade administrativa em razão da contratação de sua esposa, Nélia Aparecida dos Santos Lemos, e de uma sobrinha, Josemara dos Santos Smaniotto, para o exercício de cargos comissionados na prefeitura. A decisão é da juíza Daniela Flávia Miranda, da 2a Vara Cível de Paranavaí, e atende ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Paraná no final do ano passado. O MP-PR sustentou que, além da Constituição Federal e da Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, a própria Lei Orgânica do Município de Amaporã veda expressamente a contratação de parentes do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores, até o terceiro grau.

Na sentença, a juíza impôs aos requeridos a obrigação de ressarcir integral e solidariamente os valores pagos a título de remuneração para a esposa e a sobrinha do prefeito durante o período da contratação, além da aplicação de multa ao gestor municipal no valor de 80 vezes a remuneração bruta que recebeu na data da decisão e de multa às rés no valor equivalente a 50 vezes a remuneração bruta que perceberam no período da contratação ilegal.

O Ministério Público foi intimado da decisão na última semana. Os réus já recorreram ao Tribunal de Justiça do Paraná.

Outro caso de nepotismo

Também no final do ano passado o Ministério Público, por meio da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Paranavaí, propôs ação civil pública contra o prefeito de Tamboara, Reinaldo Gimenez Milan, pela contratação sua esposa, Neide de Fátima Batista Milan, para o exercício de cargo comissionado na Prefeitura. A ação foi distribuída para a 2a Vara Cível da comarca, que determinou o afastamento liminar da primeira-dama do cargo. O processo deve receber sentença em breve.

6 Comentários

  1. QUE JUSTIÇA É ESTA?????? ONDE ESTÃO OS OUTROS?????? E O REQUIÃO QUE CONTRATOU TODA A FAMILIA E OS COMPETENTES DETONARAM AS FINANÇAS DO ESTADO .AINDA CRIOU AS ONGS PARA TENTAR PERPETUAR A IRMÃ E A ESPOSA .COM AMAQUINA PUBLICA ELEGEU O SOBRINHO(NESTE CASO FOI PAGAR A ETERNA DIVIDA). POR INCOMPETENCIA DO POVO ELEGEU-SE SENADOR E CERTAMENTE IRÁ ARRUMAR UMA BOQUINHA CARA CADA UM DOS COMPETENTES DA FAMILIA QUE DE TÃO COMPETENTES NÃO CONSEGUEM EMPREGO NA INICIATIVA PRIVADA , TODOS GORDINHOS DE TANTO MAMAREM NAS TETAS DESTA MÃE GENTIL. VOLTO A PERGUNTAR ONDE ESTA A JUSTIÇA????

  2. O Mauro DEVERIA ter tomado aulas particulares com o Requijão, porque, PELAMORDEDEUS, o homem fez e desfez e até agora nada, nada, naaaaaaaadddddddddaaaaaaaaaaa. Que País é esse, ou melhor, Que Paraná é esse?

  3. João de Barros Responder

    -Esse e o PT que antes combatia esse pratica, hoje faz a mesma coisa. viraram tudo farinha do mesmo saco.

  4. PÔ SÓ ELE,E O DUCE, ….

    ATENÇÃO BETO ISTO TAMBÉM VALE PRA VOCÊ QUE QUER NOMEAR O SEU IRMÃO SECRETÁRIO,OLHA LÁ ,A LEI VAI VALER PRA VOCÊ TAMBÉM ,NOS TE ELEGEMOS E CRITICAMOS E MUITO O DUCE E O PANSUTI,AGORA TOMA TENTO GURI,SENÃO VAI LEVAR PAU TAMBÉM…

  5. É verdade todo mundo é ruim nesse mundo até eu >
    Acho melhor a gente se matar não acha ?!!
    Se queres saber o que esta sendo feito na cidade vá até o prefeito e pergunte !! assim você saberá que prefeitura não vive somente de construção civil e que administrar uma preefitura não é somente levantar uma parede de tijolos..
    Você leitor que criticou acima sabe pelo menos administrar as suas contas de casa? ou sera que seu nome não esta no serasa por atrasar alguma conta ? então observe que isso que eu simplesmente comentei é 1% do que é uma administração, então antes de olhar somente as coisas de concreto olhe por de tras dos bastidores o que esta sendo feito , dai você pode até pensar em um dia fazer um curso superior ou até mesmo um segunda grau completo.
    Abraços a todos que acreditam em Amapora e no prefeito Mauro Lemos.

Comente