Uncategorized

Contenção de despesas em Almirante Tamandaré

O Prefeito de Almirante Tamandaré, Vilson Goinski, decretou novo horário de funcionamento aos órgão públicos do Município. A medida, segundo o prefeito, é para contenção de despesas.

A partir de segunda-feira (8), a Prefeitura de Almirante Tamandaré funcionará nos seguintes horários: Centro Administrativo da Grande Cachoeira – 08:00 às 12:00 horas; Edifício da Sede – 13:00 às 17:00 horas.

A medida é uma iniciativa para conter a demanda financeira que acomete os municípios nos finais de ano. De acordo com Goinski, no ano passado, foi decretado horário especial de funcionamento a partir de setembro daquele ano. Houve também cortes de gratificações, horas extras e corte de salários que chegou a 20% para Cargos Comissionados, inclusive do Prefeito e Vice-Prefeita. Neste ano, a Prefeitura decretou o horário de meio expediente mas que funcionará de forma alternada entre o novo Centro Administrativo da Cachoeira e o Edifício Sede.

“A Prefeitura estará alternando os horários de atendimento entre os prédios, o que não afetará os serviços oferecidos à população. Lembrando ainda, que os serviços de natureza essencial (como coleta de lixo, por exemplo) além de Unidades de Saúde, unidades escolares, DETRAN Municipal e atividades de segurança continuarão funcionando normalmente”, disse Goinski.

O Prefeito informou ainda que novas nomeações, concessão de gratificações e horas-extras estão canceladas neste período: “A nossa folha de pagamento já foi enxugada ao máximo. Fizemos, durante todo este ano, apenas as nomeações necessárias, principalmente de cargos técnicos, imprescindíveis ao andamento de projetos da Prefeitura. Mesmo assim, há necessidade de contenção também da folha”, concluiu o Prefeito.

8 Comentários

  1. Má administração?

    Um município de depende do Governo Federal, onde não gera riquezas, fica assim mesmo.

    Ainda por cima vão lançar em 2012 a vice-prefeita (Dete Pavoni) aquela que o marido morto (Dirceu Pavoni) recebia da Assembléia Legislátiva como o “verdadeiro fantasma”.

    Comparem Almirante Tamandaré com qualquer outro município do mesmo porte na região metropolitana, essa cidade sofre com sucessivas más administrações, onde impera a falta de transparência, e péssimas aplicações dos recursos.

    É impossível que um município não consiga se sustentar, é como uma empresa, também quebra!

    Parabéns ao senhor Prefeito que está há 6 anos mal administrando a cidade, será que isso não era previsível?

  2. Mal administrada?

    Almirante Tamandaré dá de 10 x 0 em administrações como Rio Branco do Sul, Itaperuçú, Cerro Azul, Campo Magro, Quitandinha, etc… é justamente pelo prefeito saber o momento de colocar o pé no freio que a cidade se desenvolve a olhos vistos, embora em velocidade inferior à desejada… quem conheceu Cachoeira há 5 anos e passa por lá agora, sabe do que estou tratando.

  3. Mas não tem o que chegue!!!!!!!!!!!!!!
    Se gasta, reclamam, se não gasta, reclamam…
    Eu, se fosse esse Prefeito de Almirante, lançava JESUS na próxima como candidato…..
    Mas acho que não ia adiantar porque nem Jesus agradou todo mundo!

  4. João de Barros Responder

    -Só quero informar Fabio Mayer o que aparece de investimento na Cachoeira foram do Governo Estadual e Federal, só voce ir na Escola improvizada, na Igreja Batista da Cachoeira voce vai ver que o mais importante que é educando o ser humana nada foi investido. talvez o maior investimento foi para homenagear o fantasma que era marido da vice prefeita.

  5. É por essas e outras que admiro cada vez mais o J Camargo, prefeito de Colombo. Enquanto os outros param, ele tá mandando ver.
    Lembram do “valetão”que era a rua Astorga? Que a Beti dizia que não tinha como fazer, que estava lá inundando o Guaraituba a cada chuva?
    Pois é: está sendo resolvido.
    Dinheiro da prefeitura de Colombo e do Governo Federal em mais uma obra do PAC.
    Agora a água não vai mais bater nas canelas do papudo do “Calça Larga”.
    Vereador Wardirley ( parece nome de jogador de futebol brega ), manda o Baggio fotografar.

  6. pé no freio zé Responder

    O expediente normal a cidade já é um caos, data venia, a rua poços de caldas no jardim itamarati, bairro graziela, divisa com o município de Curitiba, intransitável.
    Concentra no município varios bolsões de pobreza, e para que pudéssemos propor uma opinião mais consistente deveria ter números: arrecadação versus aplicações.

    Os problemas são vários, porém, falta competência. O mal planejamento deixou a cidade em mãos dos especuladores e muitos bairros sofrem a falta de infraestrutura. A cidade do Deus dará.

  7. Deixa eu ver se entendi; O senador Osmar Dias, declarou no ato do pedido de reg.de candidatura, um capital de (5.000.000,00) e pouco: na prestação de contas declarou ter doado (4.000.000,00) e pouco para a propria campanha. Pergunto- está se vendo algum erro, ou mentira, isso não é crime? Com a palavra os expertos.

  8. Que isso Prefeito, fala sério, será que o senhor vai pagar 1/2 salarios aos cargos comissionados? o senhor é uma piada!

Comente