Uncategorized

Osmar de fora do ministério?

Do Blog Política em Debate

O PDT pretende ocupar dois ministérios no governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) a partir de 2011. As pretensões do partido foram anunciadas ontem pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força. No governo Lula, a legenda comanda apenas o Ministério do Trabalho.

Segundo o parlamentar, o interesse do partido possivelmente estará voltado para um ministério da área social. Ou seja o partido não pensa em pedir a pasta da Agricultura para o senador paranaense Osmar Dias (PDT).

Na próxima semana, os integrantes do PDT devem se reunir para tratar do assunto.

30 Comentários

  1. Eleição 2010 Reply

    Pôxa nem isso vai sobrar pro hômi?
    Que sacanagem, mas quem tudo que, nada tem!

  2. PDT quer segundo ministério para agasalhar Osmar Dias
    4 de Novembro de 2010 – 14:12 11 comentários

    Osmar rumo à Esplanada.
    O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, disse hoje que o partido dele reivindica um segundo ministério na gestão Dilma Rouseff (PT) a partir de janeiro de 2011.
    O PDT ocupa hoje o Ministério do Trabalho, cujo titular é Carlos Lupi, presidente da nacional da agremiação.

    Caso os pedetistas consigam uma segunda pasta, o nome mais cotado é o do senador Osmar Dias, líder da legenda no Senado, derrotado na disputa pelo governo do Paraná.

    Pesa a favor do PDT o compromisso do presidente Lula, antes das eleições, de não deixar Osmar na chuva numa situação de derrota eleitoral — como aconteceu no Paraná.

    Nem Osmar nem PDT sabem ao certo ainda qual ministério vão reivindicar à presidenta eleita.

  3. valter bianchini Reply

    O atual Ministro da Agricultura Wagner Rossi tem pouca liderança junto as principais entidades da agricultura empresarial e pouca afinidade com as exigencias atuais da agricultura brasileira. Um dos nomes com capacidade técnica e politica para liderar a pasta é o do Senador Osmar Dias. Os critérios da Presidenta Dilma e equipe deverá compatibilizar o quadro politico, técnico e regional. Acredito que o nome de Osmar Dias não está fora da lista de ministeriáveis.

  4. Carlos Toledo Reply

    Conversa fiada , pois não é do feitio do Senador Osmar Dias impor qualquer assunto ,quando se tratar de interesse da população, e mais a mais o povo das principais cidades do Parana em tamanho, foi quem levou toda a população do estado a perder e não eleger o mais bem preparado homem publico do pais para o Governo do Estado, se depender dos Brizolistas autenticos preferimos dar inicio a preparação da campanha de Osmar Dias para presidente da republica em 2014, já que Deus reservou a ele uma missão muito maior para o bem da nação.
    Não temos nada contra de ordem pessoal ao governador eleito, mas ele tera que provar e muito para cumprir suas promoessas de campanha , agora não é só fazer praças o Parana estado que nasci infelismente esta muito atrasado em relação a varios estados do pais, inclsuive perde longe para MT qual sera mais uma vez palco da construção da candidatura de um Presidenciavel ja apartir do inicio de 2011.

  5. O JÁ QUASE ex SENADOR OSMAR “indeciso” DIAS CONSEGUIU A FAÇANHA DE PERDER 03 ELEIÇÕES EM UMA. AINDA SONHA EM TER UM CARGO? AINDA BEM QUE TUDO PODE NÃO PASSAR DE UM SONHO. EX SENADOR… VOCE FICOU DO LADO ERRADO. FICOU E FICARÁ SEM MANDATO. VÁ SER AGRICULTOR CONFORME DISSE ESTES DIAS. VÁ PARA O TOCANTINS!!!

  6. Carlos Andrade Reply

    Seria uma ótima este malandro não ir para o ministério da agricultura, assim poderia voltar a ser agricultor como declarou alguns dias atrás e ver se realmente tem vocação sentir na pele como é difícil produzir sem muito apoio.Será que ele conseguiria voltar a trabalhar no campo,naquele sol,calor ou ficaria só mandando, aí não é tão difícil assim.
    Vai trabalhar malandro.

  7. Vigilante do Portão Reply

    KKKK

    Quem mandou acreditar na Turma do PT.

    KKKK

    Quem mandou acreditar no Requião.

    E para o Pessuti?

    Disseram que Itaipú estava reservada.

    Hummm

    Sei não, acho que vai dançar.

    Quero RIR TANTO.

  8. Sem dúvida, Osmar Dias será o melhor Ministro da Agricultura do Paraná assim como foi o melhor Secretário.

  9. No Paraná só deu Marina e Serra. Ministério pra paranaenses? kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  10. Esse é o presente, se é que não houveram outros, a ser entregue ao quase ex-senador Osmar Dias. Virá com um cartão assinado pela cúpula do PT, em agradecimento.

  11. Sei nao quem perdeu, quem vai perder.
    Sera que é o Osmar? Sera que é PDT?
    O tempo vai mostrar.

  12. Pedro Malazartes Reply

    Um governo de derrotados tem tudo prá não dar certo. Primeiro, o cara vai lascar o Estado onde perdeu. Segundo, vai partir em busca do que gastou na campanha e “terceiramente” será olhado com desdém pela colegaiada, pelos subalternos, pelos supralternos.

  13. araucaria_br@ Reply

    Venha ver em Araucaria se deu Serra??Ainda o cara daqui é do psdb e deu feriado sexta e segunda, dai nao dá ne.
    Realmente o Serra ganhou no Pr mas tbem com algumas excessoes nao foi uma difernça enorme.

  14. ELE TEM MAIS CHANCE DO QUE O PANSUTI,A TURMA DELE É BEM MENOR,JÁ O PANSUTI E O DUCE TEM FAMÍLIA TODA E OS SEUS ASSECLAS PENDURADOS NO SACO….

  15. Nobre Cristão Reply

    Acho que o Osmar poderia pedir ao seu grande amigo e “cumpanhero” Requião para que este interceda por ele, ou, quem sabe, à “cumpanherada” liderada pela “Greisi”. Que tal?

  16. QUE COISA NÃO?
    TA APENAS TENDO O QUE MERECE SENADOR.
    O SENHOR E A CORJA DO PDT TEM QUE SER EXPURGADOS DA POLÍTICA!!
    FORA OSMAR DIAS!

  17. Carlos Toledo Reply

    Corja é quem chama os outros de corja sem conhecer, é assim mesmo Educação é coisa que não exziste na pratica para boa parte de alguns ques e colocam com se fossem de primeiro mundo, olha que sou do Parana , mas as vezes chego ficar com vergonha ver o atraso de muita gente.

  18. É o que dá, foi avisado pelo blogueiros, não acreditou?
    Eui fui um dos que o avisou, era notório que Dilma ganharia estas eleições, no entanto, no Paraná também era claro que daria Beto Richa. O PT só queria era eleger Dilma (ganhar palanque e horário na TV), não estava preocupado com Osmar Dias, ele perdeu a grande chance de se reeleger Senador, e não depender de esmóla vinda do PT, aliás, é o que o PT melhor sabe fazer.

  19. Pelegou, pelegou e nada!!
    Bem feito!! Foi se unir a Requião deu nisso!!
    O Requião é outro que deve estar esperando um boquinha, mas acho que ñ tem nada prá ele tbm!!
    Lamentável ter conseguido a vaga pro senado!!

  20. Osmar deve merecer cartão vermelho do Lula e da Dilma para aprender a nao se envolver com interesseiros. Vai comer agora no proprio prato e na sua propria falta de sabedoria. Ainda se fosse um politico sem experiencia… mas, nao é o caso. Pensou mais alto sua ambiçao e achou que essa corja era o melhor caminho. Santa inocência Osmar. É melhor vce cuidar da saúde porque essa vale mais do que tudo! Vce errou, assuma o erro e nao espere nada dessa PTZADA NAO. A primeira reuniao de Dilma foi toca com a cúpula do PT. Bem-feito para os demais, muito bem-feito e a coisa vai ficar cada vez pior. Essa Gleise e esse Requião nao tinha coisa pior também. Mas o povo ama ser enganado! Osmar sai fora vai… essa vce dançou!

  21. RAIMUNDO FUENTES Reply

    ….ACREDITO NUM MOMENTO DE LUCIDEZ E RACIONALIDADE DO NOBRE SENADOR…..CHEGA DE TANTA BOBAGEM EM POLÍTICA……SEM GRUPO POLÍTICO FORTE ,COESO E FIEL NÃO SE FAZ NADA …..E ASSIM ESTA
    A SUA SITUAÇÃO…..DEVERIA PELOS SEUS CONHECIMENTOS ACEITAR UM CONVITE PARA DIRIGIR ,POR
    EXEMPLO UMA GRANDE COOPERATIVA OU UMA MULTINACIONAL DA ÁREA DE ALIMENTOS ….QUE ELE TANTO AJUDOU QUANDO COM DISTINÇÃO E NOBREZA EXERCEU CARGO DE SECRETÁRIO E SENADOR PELA AGRICULTURA.- CHEGA DE CONVIVER COM TANTA PODRIDÃO….VAI CUIDAR DA VIDA SENADOR…..

    ABRAÇO SOLIDÁRIO.-

    RAIMUNDO FUENTES.

  22. É isso que dá ficar trocando de lado. Pensou q seus eleitores iriam engolir as historinhas contadas por vc e pelos seus “companheiros”. Sugestão: aproveita o tempo vago pra assistir a novela ARAGUAIA. Tá muito linda e assim mata as saudades do Tocantins.

  23. CAÇADOR DE PETISTAS Reply

    Esse OSMAR, depois de velho, confiou no PT e virou uma piada.

    PT? NUNCA MAIS.

  24. Não se desespere URTIGÃO o BOB REQ tem uma vaguinha de acessor dele para vc no SENADO.

  25. Gilberto Costa Reply

    Osmar Dias….grande decepção; agora chora nenem….VIVA O VETO RICHA … VIVA O PARANÁ!!!

  26. O Sr. Osmar Dias é Engenheiro Agrônomo, tem acompanhado de perto a desenvoltura da agricultura não só do paraná, mas de todo Brasil, inclusive no exterior. Quem conhece, merece. O produtor agrícola do Brasil precisa de Osmar. Vai ser muito bom ministro, tenho certeza.

Comente