Uncategorized

Durval será secretário da Fazenda de Beto

O deputado Durval Amaral, do DEM, assumirá a Secretaria da Fazenda no governo de Beto Richa, do PSDB. É o resultado da negociação para tornar Valdir Rossoni presidentre da Assembleia, que mudou o rumo da composição do secretariado.

Amaral foi diretor geral da Secretaria da Fazenda e tem larga experiência nessa área. Durante os oito anos do governo Lerner, o deputado foi o relator do orçamento do Estado.

Durval Amaral foi secretário do Trabalho e Ação Social no primeiro mandato do governador Roberto Requião (PMDB). “O Beto conhece o meu perfil. Sabe que tenho experiência no Executivo e Legislativo. Sempre trabalhei com organização, a questão tributária e a questão política”, comentou o deputado que, atualmente é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Duilio Genari, primeiro suplente, assumirá a vaga de Durval na Assembleia.

41 Comentários

  1. fiscal de realeza Responder

    ROUBO A VISTA COM ROSSONI NA PRESIDENCIA E AMARAL CUIDANDO DESSA PASTA PODEMOS AS BARBAS DE MOLHO POIS VEM MARACUTAIA DAS GRANDES POR AI

  2. Eu sabia que boa coisa não iria dar com esse filhinho de papai no poder nem entrou ja ta dando nisso imagina ate´o final do mandato agora ele vai por o seu irmão o pepe richa aquele que quando era secretario do DER no mandato do jaime lenner asfaltou duas vezes a estrada curitiba a guaruva essa turma do lenner vai acabar com o parana aguarde e vcs veram o beto richa e da turma do lenner vcs paranaenses burros colocaram a turma do lenner de novo bem feito vcs paranaenses que votaram no filhinho de papai vão todos ______________________

  3. Governo precisa de Secretários da mais absoluta confiança, para conduzir a Segurança, Fazenda, Educação, qualquer vacilo pode acabar com o futuro do político, lembram do Jaime.

  4. “tem larga experiencia no governo lerner”, ou seja, esse sabe como roubar. Dalhe BETO Ladrao RICHA.

  5. Professora Vivi Responder

    Lembro bem do Durval Amaral, escudeiro leal do ex-governador Lerner. Sobre esta notícia, só tenho a dizer o seguinte: professores e professoras, estamos ferrados, a vaca foi para o brejo com corda e tudo, 0% de reajuste em oito anos de trabalho desta dupla.
    A única coisa que espero deste governo que entra é que a lei seja cumprida: reajuste na data-base.

  6. Campana vc sabe me dizer se já existe comentários sobre o suposto Superintedente dos Portos ( APPA ), Alguma Sugestão?

  7. Lizandro Mutarelli Responder

    Esse entra governo sai governo sempre puxa-o-saco do governador de plantão e sempre arruma uma boquinha: Alvaro Dias, Mario Pereira, Jaime Lerner, Requião, Pessuti, e assim vai. O que esse deputado quer agora? Não sabia dos Diários secretos?
    Beto Richa cuidado que eu conheço esse cara desde Cambé. É daqueles camaleões.

  8. # Beto decidiu: Curitibano Luiz DIVIDINO novo superintendente do porto. Ex-Dudu Requião, ex-Ozires,ex-Petralha.Nenhum parnanguara! 12:34 PM Nov 6th vía web, Nao acredito que isto aconteça o beto não é louco.

    # joaofeiohendrix @Ricardoverpgua Ô Ricardo, pq não pode ser de fora sô? competência não tem endereço. Tô morando no litoral agora. Sou candidato “por fora”!

  9. Nunca ouvi falar desse tal MENDES que querem emplacar no porto. ficou uns dias no conselho e já se diz “especialista”. Não é do ramo, fora!

  10. Quem conhece o Durval Amaral e olha no olho do sujeito fica preocupado com ele cuidando do dinheiro do povo do Paraná.

  11. Primeira decepção. Político é tudo farinha do mesmo saco. Se continuar escolhendo secretariado com essa estirpe, o Paraná vai continuar mal.

  12. Chrystian Sobania Wowk Responder

    Boa escolha, um excelente quadro. Ademais, deverá ter muito trabalho para arrumar o estrago que foi realizado em 8 anos de Requião e sua caterva.

    Parabéns pela Revista Campana.

    Chrystian Sobania Wowk

  13. O governo do Beto ainda nem começou e já tem cara de que vai terminar. O Beto não disse que não iria empregar a companheirada? O citado cidadão não foi secretário do dexgovernador? Agora só está faltando arrumar uma boquinha para o Lulinha e o Doático. ACarlos

  14. Começar a maracutaia? Estranho dizerem isso da pasta da fazenda, de onde se despede o Arzua. A SEFA era a verdadeira casa da mãe Joana no governo Requiao…

  15. Abaixo da sabequira Responder

    Porque uma pessoa gasta uma montanha de dinheiro para se eleger deputado e abre mão do cargo conseguido em muitas vezes à custa de muito dinheiro? Será que e para melhorar a vida de seus eleitores, acho que não.

  16. Beto, trocar o excelente Sebastiani pelo questionável Durval Amaral é sinal de mal início de governo.
    A continuar assim, tua reeleição já fica comprometida.
    Que Deus te ilumine!

  17. Parabéns ao Deputado Durval Amaral, mais uma prova, de que o Sr. é um parlamentar de boa conduta, sério, competente e transparente, Parabéns e sucesso nessa nova empreitada, ainda não sei se será Secretário da Fazenda ou Chefe da Casa Civil, mas qualquer um dos dois, o Sr. é o mais capacitado para assumir.

  18. professor Jaquim Responder

    PARA O CARNAVAL: POIS É POIS É COMO O BETO É BONZINHO: ARRUMA ATÉ EMPREGO PRA POLÍTICO VELHINHO!!

  19. Sandra Coutinho Responder

    Que decepção minha gente. Beto começará seu governo muito mal. Colocará um político na área mais importante do Estado , local onde não deveria haver contaminação de quem esteve diretamene envolvido nas mazelas da Assembléia.Pior: maculará o seu governo com um cara que estava na turma dos arrombadores. Se concretizar a informação, o estrago será definitivo e o ato vai custar caro para sua carreira.

  20. Casca- Japurá-Pr. Responder

    Quero deixar meus parabéns ao Governador Beto Richa, escolheu a pessoa certa para lugar certo…o Durval é uma pessoa séria, competente e acima de tudo honesta…quem ganha com isso é nosso Estado do Paraná, valeu….boa sorte…abraços

  21. FC
    Confesso que não entendi!
    Beto disse varias vezes que NÃO queria ninguém do Jaime Lerner em sua equipe, e agora vem com Durval Amaral?
    Será que depois dele virão Cassio, Gionedis, e cia Ltda?
    Duilio Genari aumentará a idade média da ALEP para 80 anos!
    Que tal ele ficar em casa (Toledo) cuidando dos Bisnetos?

  22. joão carlos sorcesse Responder

    Secretaria da Fazenda e tem larga experiência nessa área. Durante os oito anos do governo Lerner. e hoje é deputado do DEM. que curriculun hein.

    Não poderiamos esperar outra coisa.

    João carlos

  23. As escolhas do Governador Beto Richa estão caminhando bem.
    Conheci e gostei das idéias do Deputado Federal Francischini,
    escolhido para a Segurança Pública, vai combater mesmo a criminalidade no Paraná, assim como o novo Delegado Geral Michelloto, que vai por nos trilhos a Polícia Civil. Boas escolhas.

  24. Campana, tente corrigir essa nhaca de colocar esses deputados em setores do executivo, cade a renovação? Durval, Rossoni podem ser compadres do BETO mas os votos deles não elegeriam o RICHA governador. RENOVAÇÃO, significa nomes novos, agora, se for assim, REQUIÃO volta em 2014 com toda força e o BETO vai sumir do mapa.

  25. Foz do Iguassú Responder

    Fábio,

    Você está enganado, SEFA, SEPL, SEAD, são áreas que exigem técnicos e não políticos.

    O Beto não vai cometer o erro de nomear políticos em áreas onde não se pode tratar de pautas políticos partidária.

    Aos politicos SEDU, SEMA, SERT…………..

  26. Que notícia mais estranha!!! Colocar a raposa para cuidar do galinheiro…Tá começando mal!!!

  27. O Durval está muito rico, prova de que a política fez bem a um advogado de Cambé!!! Este será o estilo do governo Beto Richa?

  28. parabens beto pela escolha alem de competente e seu amigo e de confiança. aqueles que criticam e porque gostariam de ter uma boquinha, boa sorte durval sucesso nessa nova caminhada .

  29. parabens beto pela escolha alem ser da sua confiança mostrou que e seu amigo aqueles que criticam ate gostariam de ter uma boquinha mas talves falta umpouquinho de bom senso e se colocar no seu lugar durval boa sorte e que deus te proteja dos olhos gordos.

  30. Luiz Esperançoso Responder

    Parabéns Beto. O Durval é teu companheiro de 1ª hora, além de competente, experiente e preparado, pode acabar com os benefícios imensos concedidos pelo Bob, através do Heron, fora a participação da Claudinha Arzua num tal de Conselho de Contribuinte. Muda aquilo lá Durval.

  31. politica se faz com companheiros leais e competentes, tenho certeza que o Beto irá premiar aqueles que lutaram por ele na campanha de 2002, quando foi escalado para perder, por Jaime Lerner (e quase surpreendeu) e que viabilizaram a sua candidatura agora em 2010, enfrentando Alvaro Dias e a cupula tucana, nomes como Rossoni, Durval Amaral, Traiano e Plauto Miró, são amigos de primeira hora de todas as horas… agora surgirão aqueles que vieram no embalo da onda Beto, fazer o que? aguentar os oportunistas de sempre, laranjas como Cezar Silvestri, Rubens Bueno, Marcos Isfer & Cia. que exigiram mundos e fundos para apoia-lo…. e ainda vão tentar assegurar outras boquinhas…

Comente