Uncategorized

Julgamento de Bibinho
é adiado

Da Gazeta do Povo

Ex-diretor-geral da Assembleia e outras seis pessoas são acusados de desviar aproximadamente R$ 100 milhões dos cofres da Casa de Leis

O julgamento do ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel – o Bibinho -, teve início na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 9h30, na 9.ª Vara Criminal de Curitiba. Logo após decretar a abertura da sessão, a juíza Ângela Ramina suspendeu o julgamento para analisar uma petição apresentada pelos advogados de Bibinho.

A previsão inicial era de que o julgamento ficaria suspenso por 30 minutos, mas até as 10h30 a juíza ainda não havia decidido se iria deferir ou não a petição dos advogados de Bibinho.

Na petição, os advogados informaram que o ex-diretor-geral faltou por causa de seu estado de saúde e por isso os advogados pediam a suspensão da sessão.

Outra argumentação da defesa era de que os dois promotores do MP-PR estariam impedidos de participar do julgamento porque acompanharam as investigações do caso. A promotora Marla blanchett é membro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Odoné Serrano Júnior é promotor substituto da 9.ª Vara Criminal de Curitiba e atuou na Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público.

O ex-diretor da Casa de Leis foi operado na sexta-feira (5) por causa de uma hérnia umbilical. Por causa do estado de saúde de Bibinho, os advogados do acusado entraram com um pedido de habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, na sexta-feira.

Bibinho e outras seis pessoas são acusados de desviar aproximadamente R$ 100 milhões dos cofres da Assembleia.

Em maio, o MP-PR denunciou 13 pessoas por causa do esquema de contratação de funcionários fantasmas e desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa do Paraná. A denúncia foi assinada pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo a denúncia, o Gaeco encontrou 18 situações em que foram cometidos os crimes de formação de quadrilha, peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

9 Comentários

  1. A juíza em uma bela jogada desmembrou os autos quanto ao réu bibinho. Assim ela evita nulidades.

  2. E os Deputados quando vão ser julgados?
    O Presidente da Assembléia da época tem responsabiliades ou não sabe de nada o que acontece naquela casa de Leis?
    Se não sabe nada deve sair dela e deixar para quem saiba o que acontece por la.
    O mesmo com a Mesa diretora.

  3. O velhaco sabemos que esta F…, mas os Deputados coniventes que assinavam os Diários e colocaram 300 funcionários fantasmas no gabinete, que vai acontecer com eles , estão na fila da Justiça , MPF , PF ???

  4. Bibinho, não se ferre sozinho. Dá-lhe delação premiada nos deputados catervas, seus patroões………

  5. amarantemellorego Reply

    maiz brimo vo mora emcuritiba la deve ser melhor que sao paulo aibosso fazer tunel superfaturado curitiba paranagua

  6. BIbinho ,se ferre sozinho sim,senao e pre ciso cercar curitiba e porguaritas e soldados vigiando

Comente