Uncategorized

Lula ignora falhas e diz que Enem é um sucesso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que os problemas na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não acabarão com o “sucesso” do sistema de seleção adotado por seu governo. Lula afirmou que muitas pessoas não se conformam com o Enem e querem de todas as formas acabar com ele. Ouça:

20 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Este é o verdadeiro “desgoverno petista”, um mundo de mentiras, de falcatruas, de mensalões e dossiês. O DITADOR POPULISTA, viajou em águas mansas até agora, graças ao sucesso do Plano real, muito embopra não admita. Cometeu vários erros e irregularidades e nada admitiu porém, o maior erro ocorreu por parte do eleitorado que foi eleger a cândidata desqualificada Dilma, a “mando” de Lula da Silva. teremos a frente, mais quatro anos de palhaçadas, roubalheira do erário público e falta de governabilidade. ” A mãe do PAC, (das falcatruas,mentiras e superfaturamentoa), vai tentar a mesma artimhanha, levar o povo no “bico”, a) base de mentiras da mesma forma que fez o populista Lula da Silva.

    O povo que sabe votar, vai pagar caro pela irresponsabilidade daqueles que acreditaram nas mentiras do PT.

    PT, o câncer do Brasil.

  2. Jairo Antonio Broch Responder

    Como ele não sabia de nada, não ouviu nada, …….
    Só pode ser esta a sua opinião.

  3. Agora vamos ver onde está a verdade… aos poucos a sujeira vai saindo de baixo do TapetePT. Pois Luia, vc nunca admite os erros dos cumpanheros, que coisa feia, responda as perguntas que são feitas e não fica se fazendo de vítima… mandar uma matriz errada para ser impressa, não é mais erro, foi um equívoco, ou uma coisa simples não foi nada não, isso é normal, mas somente para vc para esse irresponsáveis da equipe que está acabando com o País.. então o enem é uma coisa boa, todos ja sabem, então para com isso… para de falar nisso. Que ótimo agora vamos conviver com a mega inflação novamente, CPMF… isso é tudo de bom, ta aí o resultado da gastança sem medida…

  4. Foi um errinho bobo, isso não da nada não…. o importante é que os cumpanheros ta tudo querendo briga por cargos isso sim é importantante.. temo que tá unido, para fica no pudeeee…

  5. E do jeito que ele andou elogiando o “sucesso absoluto” do Enem em Moçambique com “sua visão” míope e distorcida (decorou o texto) não é de se duvidar que também tenha a “brilhante idéia de exportar” o Enem para aquele país. Segurem o “homi” senão ele exportará é vexame.

  6. LULA. COM ABSOLUTO RESPEITO QUE LHES IMPETRAMOS, CONSIDERANDO QUE AINDA É PRESIDENTE DO BRASIL, O SENHOR DÁ CLARAS EVIDENCIAS QUE É MESMO CARENTE DE CULTURA. ALIÁS ISSO DEVERIA SER CONSTITUCIONAL, CARGO MAGNO DE UM PAÍS, QUE TIVESSE COMO PRIMEIRO REQUISTIO – CULTURA, CONHECIMENTO, ESPERIENCIA. OU PORQUE PARA UM CONCURSO PÚBLICO SE EXIGE TUDO ISSO E MUITO MAIS… ALGUMA COISA NÃO ESTÁ COMPATIVEL. MAS AINDA É TEMPO. TERMINANDO AO SEU REINADO, SEJA HUMILDE E VAI PRA ESCOLA. A EXEMPLO DE MUITOS BRASILEIROS QUUE DEPOOIS DOS 50 VÃO PRA ESCOLA, INCLUSIVE A NÍVEL SUPERIOR. ISTO É SENTIMENTO DE RESPEITO ACIMA DE TUDO, PARA COM O POVO BRASILEIRO.

  7. Lamentavelmente em um pais com serios problemas culturais e educacionais, temos de escutar isso como verdade…dizer o que?…falar o que??? segue o baile…..

  8. Sempre que ocorre algum problema com o governo Lula, como no caso do ENEM que desde o ano passado apresenta problemas, e que envolve dinheiro público, como no caso desse ano, que foram invertidos cabeçarios de gabaritos, questões faltando, provas trocadas. Ao invés de admitir os problemas e procurar soluções para resolve-las, faz sempre ao contrário, foi um sucesso, querem acabar com o ENEM, mas não diz quem? e atribui as criticas a eterna oposição ao seu governo “que nunca o Brasil viu um governo desse”. Admitir os erros é exatamente a grandeza de quando governamos, defender as idéias contrárias é um principio de manutenção da Democracia, defender a pluralidade de opiniões, é combater o pensamento único que leva a regimes e governos de excessão. O ENEM teve problemas sim, frustou muitos e muitos estudantes sim, arranhou a credibilidade sim, é só ouvir os principais interessados, ou seja os estudantes. Além disso deve-se pressionar para que se verifique o porque de tantos erros, o gasto de dinheiro público deve ser fiscalizado sim, uma auditória quando ao montante envolvido deve não só ser esclarecido como a sociedade tem o direito de respostas mais objetivas e menos evasivas, não é ela para ela que o governo governa ? O governo tem que parar de achar que toda crítica, que toda discordância esta envolvida em complos, em alianças de grupos políticos que querem o retrocesso, que querem que o Brasil não melhore.

  9. Acredito que o presidente foi mal informado a respeito das falhas do enem. Ou ele é realmente cara de pau.

  10. VOTO CONSCIENTE Responder

    Claro que foi um sucesso na mentalidade desse molusco, assim como na dos seus comparsas. Tudo no governo dele é sucesso, como foi o do mensalão, na casa civil, nos dólares na cueca, na violação da receita federal, e tantos outros “sucessos”, pra eles, logicamente. Foi sucesso porque ele não saberia nem preencher o nome no cartão resposta. Dane-se muitos desses estudantes, muitos familiares deles que quiseram a continuidade de desgoverno. Isso é só o começo, vem ainda a CPMF e tantas outras coisas para o povo pagar as mordomias dessa cambada.

  11. Quem fala que o ENEM foi um sucesso deve estar delirando.
    O nivel desta prova é ridiculo, e sem contar as graves falhas nas provas e nos gabaritos.
    Mas no Brasil é mais fácil tapar o sol com a peneira, ao invés de investir para aumentar a qualidade do ensino fundamental e médio, para que os alunos de escolas públicas tenham condições de disputar vagas com outros de colégios particulares, mas preferem aplicar uma prova rídicula.
    Apenas compare as provas antigas das principais Universidades com essa piada chamado ENEM.
    O Governo vai acabar com a UNIVERSIDADE PÚBLICA.

  12. nunca antes na história desse país uma ameba deu palpite sobre educação – taí a qualidade do palpite. Negue negue negue, já dizia o maridão pulador de cerca – de tanto mentir, o povo acredita.

  13. É LOGICO, PARA TODO……ANALFABETO QUALQUER COISA SERVE……COMO ELE É ANALFABETO POLITIZADO NÃO VE DEFEITO NENHUM, ETA CAMBADA DE GOLPISTA.

  14. EU VOTEI NO SERRA E NO BETO,+ ESTOU DECEPCIONADO COM O BETO,PQ ANTES DE ASSUMIR JÁ ESTÁ FAZENDO AO CONTRÁRIO DO SEU PAI,O MAGNIFICO JOSÉ RICHA,O MELHOR GOVERNADOR DO PR,PARA A SEGURANÇA PÚBLICA.NÃO PODEMOS CRETICAR O LULA,DILMA,TEMER,VACAREZZA,CHINAGLIA,FERRI,GENUINO ETC.POR TEREM ENTERRADO A PEC 300.POIS O SR.BETO RICHA,MESMO ANTES DE ASSUMIR JÁ ESTÁ BARRANDO A PEC 64,UMA LUTA Q DURA DECADAS,Ñ PODERIA HAVER MAIOR DECEPÇÃO.

  15. O intelectual do povo brasileiro reflete o nosso presidente. É comparável a uma carroça com roda quadrada.

    Gostaria de ver o senhor presidente jogando uma partida de xadrez (se ele souber) com uma ameba. Quem será que ganharia? Essa sim é uma pergunta difícil de responder. Poderia cair no ENEM.

Comente