Uncategorized

Servidora pede demissão da equipe de transição
de Dilma

Da Folha.com

A servidora do governo de transição Christiane Araújo de Oliveira pediu exoneração nesta quinta-feira após a revelação de que ela foi denunciada em 2008 pelo Ministério Público Federal sob acusação de envolvimento com a máfia dos sanguessugas.

A exoneração será publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira.

Christiane, que é advogada, está entre os 50 funcionários que o governo de transição pode contratar.

Ela receberia um salário mensal de R$ 2.600 para exercer a função de secretária, com a atribuição de “atender telefonemas e anotar recados”.

Até hoje, 25 nomes foram confirmados. A assessoria da equipe de transição informou que o nome de Christiane, assim como os dos outros já nomeados, passou por análise prévia da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que não teria detectado nada que a desabonasse.

A Abin confirmou, por meio de sua assessoria, ter sido acionada para a checagem dos nomeados, mas disse que não poderia comentar qualquer caso concreto.

A assessoria informou que a opinião da agência “não é vinculante” para a escolha dos assessores.

O esquema de sanguessugas foi descoberto em 2006 e consistia no direcionamento de licitações para a compra de ambulâncias por prefeituras com dinheiro de emendas parlamentares em troca de pagamento de propina para congressistas.

13 Comentários

  1. PARABENS PETISTAS !!! Responder

    Num mínimo universo de 50 escolhidos a dedo pela Dilma (sem falar de suas antigas escolhas como Erenice), já ficou comprovada a existência de corruptos fichas sujas…

    É por isso que o Paraná, dotado da maioria da população bem informada e pensante, repudia PT, Lula e Dilma, e quem mais vier ao lado deles…

  2. eta turminha que não tem vergonha, nem bem tomou posse ainda e os eleboradores da equipe de transição já começam a tirar as manguinhas de fora, já começaram com a nomeação da dita cuja mencionada acima que teve e tem problemas com a Justiça.

  3. Adalberto Alves de Souza Responder

    Meu Deus! Esses petistas não têm mesmo o hábito de zelar pelo interce público

  4. Ué e a cabelereira nomeada ficou???????
    Então teremos o Ministério das Perucas Desvairadas???????
    Ou então o Ministério Top Hair Stylist????????
    Tá explicado então o penteado da Dilma (Jimmy)Neutron!
    Quem diz que a profissão não dá lucros,dá até ministério….

  5. O GENTE ,NOS TAMBEM TEMOS NOSSO QUINTALZINHO CHAMADO DEPENICO QUE E NOSSA ASSEMBLEIA,ESTAO TODOS LA RINDO NA NOSSA CARA

  6. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Deus nos livre desta desgraça, corja de safados petistas. Não escapa um. Dilma, o lixo que lula da Silva deixou como herança maldita aos brasileiros.

    PT, O CÂNCER DO BRASIL

  7. Se comparar o futuro governo da dilma bandida com o presidio de Piraquara, no presídio só tem anjinho.

Comente