Uncategorized

Promotor quer realizar novo teste com Tiririca

Por Agencia Estado

O promotor de Justiça Eleitoral da 1.ª Zona da capital, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, vai entrar com mandado de segurança para que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, seja submetido a novo teste para aferir seu grau de alfabetização.

Em nota distribuída hoje, Lopes avalia que o juiz da 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, extrapolou os limites de sua função ao aplicar o teste por conta própria. Na avaliação dele, o teste somente poderia ser aplicado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), uma vez que foi o tribunal que recebeu o registro da candidatura de Tiririca e não a 1.ª Zona Eleitoral.

Lopes já havia anunciado ontem que iria impetrar mandado de segurança, pois entendia que a acusação teve seus direitos cerceados pelo juiz. Silveira negou os pedidos do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para quebra de sigilo fiscal e bancário de Tiririca e para a realização de uma perícia técnica para avaliar seu grau de alfabetização.

De acordo com o promotor, as ações do juiz impediram a Promotoria de demonstrar os crimes de falsidade ideológica e de falsificação de documento. Na nota, Lopes reafirma que estuda adotar outras medidas para garantir os princípios constitucionais do processo.

11 Comentários

  1. VOTAR E SER VOTADO Responder

    Entendo que: Quando deram o direito para os “anarfabetos” votarem também lhes dêem o direito de serem votados. Infelizmente este é um princípio democrático !

  2. Aparentemente este promotor só vai ficar satisfeito se o Tiririca ler um texto em grego e cantar o hino francês sem sair do tom. Virou obsessão, ponto de honra.

    Talvez seja melhor o afastamento e substituição do insistente promotor, pois é flagrante que a impessoalidade do “parquet”, neste caso, foi para o brejo.

  3. quem sabe o promotor também entre com mandato de segurança contra os eleitos que tem processos judiciais, quem sabe o promotor entre com mandato de segurança para averiguar irregularidades no panamericano, quem sabe o promotor entre com mandato de segurança contra os mensalões, anões………. quem sabe o promotor entre com mandato de segurança para garantir que o SUS preste um atendimento rápido aos seus usuários, quem sabe o promotor entre com mandato de segurança para punir os responsáveis pelo trabalho infantil……… quem sabe o promotor entre com mandato de segurança para diminuir os privilégios do sistema judiciário, quem sabe o promotor entre com mandato de segurança para tornar o mesmo judiciário mais agil……… quem sabe o promotor procure causas que justifiquem o uso do dinheiro do contribuinte………

  4. Estão loucos para colocar o Genuíno no poder novamente. Esse promotor já teve os 15 minutos de fama, agora poderia deixar o Tiririca em paz por favor? Os promotores deveriam, isso sim, ir atrás dos incontáveis políticos ladrões do erário Público e não massacrar um cidadão que verdadeiramente representa o povo brasileiro em todos os aspectos.

  5. Como todos os promotores …esse aí quer aparecer…quer holofótes…..sou alérgico a essa raca

  6. Imaginem a zona que está,o presidente do TRE/SP aprova o analfabeto e vem o promotor zoar com a cara dos palhaços,está esperando os 15 minutos de fama,e o pior de tudo,toda esta situação é patrocinada pelo PT,pois, o primeiro suplente do Tiririca não é mais do que o “HOMEM DO ESQUEMA DOS DÓLARES NA CUECA”,isto é que é governo sábio,engana os trouxas lá de cima e eles caem como patos e nem sabem reclamar,ainda sustentam o Sir Ney e seu clã,o Ciro,e muitos outros canalhas…

  7. PT CÍNICOS E CORRUPTOS Responder

    É verdade, porque não fizerm teste com o analfabeto Lula da Silva em 2002 aio assumir o maior cargo político brasileiro?

    QUE VERGONHA DESER BRASILEIRO,
    QUE VERGONHA.

  8. Escritor / Curitiba Responder

    Acho, que podiamos pegar o Tiririca e esse promotor e mandar os dois para aquele lugar…..

  9. Ammarante mello rego Responder

    esse promotor nao tem mais o que fazer ,vai fazer qualquer coisa mais util para compensar seu alto salario que nos contribuinte te pagamos

  10. Luciano Paranista!!! Responder

    Chamaram o LULA de analfabeto e no final de seu mandato é considerado o melhor presidente que tivemos até hoje!!!

    Mas falando do Tiririca acho que o promotor ta sendo chato já e ta querendo aparecer apenas o cara fez o texte passou e pronto!

    Vamos respeitar os um milhão e 300 mil votos que ele teve!

Comente