Uncategorized

Deputado propõe lei que dobra pena do bandido que utiliza menor

O deputado federal Ricardo Barros (PP) apresentou, na quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, projeto de lei (7911/2010) que dobra a pena dos bandidos que utilizam menores de idade nos crimes. O texto altera o artigo 62 do Código Penal que trata dos agravantes.

Segundo Ricardo, quadrilhas especializadas em roubos, seqüestros e até o crime organizado têm se utilizado da inimputabilidade de menores para a prática de diversos delitos.

“Bandidos se escondem atrás dos menores para se verem livres de crimes dos quais são eles mesmos os verdadeiros autores”, afirma o deputado paranaense.

“Jovens que deveriam estar estudando, são vítimas desse aliciamento cada vez mais precoce. É necessário que se coloque um basta nessa situação que atinge pequenas, médias e grandes cidades brasileiras”, acrescenta.

A alteração no Código com o endurecimento da pena foi uma das principais propostas de Ricardo Barros na campanha ao Senado do Paraná. Ele foi candidato na coligação do governador eleito Beto Richa, e fez mais de 2,1 milhões de votos. Recebeu expressivas votações em cidades como Curitiba, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu.

8 Comentários

  1. E porque não propõe lei que considera crime doloso, ou seja, com intenção de matar, quem dirige embriagado, a exemplo do ex-deputado Ribas Carli.

  2. Ammarante mello rego Responder

    Uma sujestao para o deputado .Aquele deputado que pegar propinas se apoderar dos salarios dos assessores,intermediar verbas publicas no intuito de pegar comiçoes,rito sumario para ele ou seja cadeia ,e em dobro porque quem fas as leis tem que cumprilas acima do cidadao comum

  3. PARABÉNS DEPUTADO RICARDO BARROS, A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS A FALTA DE SEGURANÇA QUE SE ASSOLA NO BRASIL. ESTES BANDIDOS, ALICIADORES DE MENORES TEM QUE IR PARA A CADEIA E FICAR POR LÁ NO MÍNIMO UNS 60 ANOS.SOMENTE DESTA FORMA É QUE CONSEGUIREMOS DIMINUIR A VIOLÊNCIA, SEQUESTROS,ROUBOS, ESTUPROS, ASSASSINATOS.
    ESPERO QUE ESTA LEI SEJA APROVADA. MUITAS VIDAS ESTÃO SENDO CEIFADAS POR BANDIDOS.

  4. Outro projeto intgeressante para o Deputado apresentar, seria o de que os candidatos que fraudarem valores de suas declaração de bens nas eleições (ao TRE), terão o respectivo patrimonio desapropriado pelo valor declarado….Xiiiiiiiii agora peguei pesado. Acho que ele não vai fazer isso…..

  5. Também deveria propor uma lei que dobvbra a pena de politicos coruptos e envolvidos em qualquer crime.

  6. Pedro Malazartes Responder

    No filme Tropa de Elite 2, Cap. Nascimento pergunta quando a Segurança Pública vai fazer batidas em edifícios de Copacabana, por ai…
    Pegar neguinho – e branquinho, chapados na Cruz Machado e imediações, nas vilas, é moleza. Agora, nas coberturas, ai o bicho pega, nos apês de mil, mil e quinhentos m2, aí o bicho pega, nénão dr.?

Comente