Uncategorized

Procurador rejeita recurso de Belinati

O procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, deu parecer contrário ao recurso extraordinário interposto pelo deputado estadual Antonio Casemiro Belinati (PP) relativo à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu sua candidatura ao cargo de prefeito de Londrina.

Belinati venceu as últimas eleições municipais com 51% dos votos válidos mas foi impedido de assumir o cargo por causa de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem em 1999, que não foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Agora que o convênio foi aceito e o TCE assumiu o erro cometido à época, a inelegibilidade de Belinati é anulada.

Apesar da negativa do procurador-geral, Belinati está confiante na marcação do julgamento no Tribunal Federal (STF) ainda para este ano e não perde as esperanças de assumir a Prefeitura de Londrina.

4 Comentários

  1. Evidente que o Procurador nao mudaria seu parecer. Quero ver o sr. Editor deste blog dar o mesmo destaque quando a informacao for: Belinati assumira prefeitura de Londrina, decide STF.

Comente