Uncategorized

Rossoni promete uma “nova” Assembleia

Por Roseli Abrão no Hora H

O deputado Valdir Rossoni, do PSDB, que já tem o voto de 33 dos 54 deputados para se eleger presidente da Assembleia Legislativa, prefere não abrir o jogo. Mas promete tomar todas as medidas necessárias – “dentro da lei” – para dar uma nova “cara” ao Poder Legislativo.

As medidas que pretende tomar só virão a público no dia 2 de fevereiro, depois que for eleito e tomar posse como presidente, no dia 1º.

Por enquanto, se limita a dizer que fará as “mudanças necessárias”, que passam, inclusive, por uma reforma administrativa.

Segundo Rossoni, até porque “não conhece”, já que “não participou”, não dará explicações sobre o passado, mas a partir de 2 de fevereiro não terá dificuldade alguma em dar explicações e mostrar, de forma transparente, seus atos.

“A transparência será incontestável. Vamos viver um novo momento”, promete.

PT próximo de Rossoni

A bancada do PT se reunirá na próxima segunda-feira com Rossoni para apresentar, oficialmente, o que o presidente estadual do partido, deputado Enio Verri, afirma ser “um projeto de Assembléia”.

Já houve uma reunião preliminar e, segundo Verri, muitos pontos que o PT propõe coincidem com a proposta de Rossoni, o que facilita um acordo para apoiar sua eleição á presidência da Casa.

Cargo é secundário

Segundo Enio Verri, o PT não está reivindicando cargo na mesa executiva até porque, neste caso, prevaleceria o “pragmatismo”, o que não é bom para a Assembleia, disse.

“O cargo é resultado da proporcionalidade das bancadas”, diz Verri.

O PT terá uma bancada de seis deputados.

DEM saiu na frente

O deputado Valdir Rossoni vai tentar articular um acordo para contemplar o PMDB com a primeira secretaria, o segundo cargo mais importante na Assembléia.

Mas se não ele for possível, o cargo será do DEM porque foi o primeiro partido a apoiar sua candidatura.
“Tem prioridade aquele que veio antes”, disse Rossoni.

A disputa dentro da bancada do PMDB, entre os deputados Luiz Cláudio Romanelli, Reinhold Stephanes Júnior e Artagão de Mattos Leão Júnior, retarda a oficialização do apoio à Rossoni.

Quem quer o que

Além do DEM e do PMDB, que brigam pela primeira secretaria, o PDT quer a primeira vice-presidência, e o PPS a segunda vice-presidência.

O bloco formado pelo PSB, PSC e PRB quer a segunda secretaria.

28 Comentários

  1. NAO SEI NAO…ACHO QUE O PSDB E ALIADOS NAO TEM MAIORIA NAO….O ROSSONI NAO DEVE CONTAR COM O OVO NO FIOFÓ DA GALINHA NAO….E MAIS PELO QUE ESCUTEI…É MUITO DIFICIL ELE SER ELEITO PRESIDENTE. DIZEM QUE O HERMAS BRANDAO JA ESTA MEXENDO OS PAUZINHOS….

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa é a melhor piada do ano, esse cidadão é cria do antigo PRN, portanto é da mesma linhagem do Collor. Junto com o tal de Traiano vem se colocar como bonzinho, o tempo vai mostrar .

  3. odorico paraguassu Responder

    rsrsrsrsrrs…tudo isso ai em cima de comentários ….se não for pior ainda….rsrsrsrs

  4. Não precisa voltar muito no tempo pra lembrarmos das estrepolias desse moleque chamado Rossoni durante os oito, mas que pelo estrago dá pra dizer foram oitenta, anos de mandato Lerner. Dá arrepio só de lembrar esse cidadão comandando a tropa de choque do Lerner naquela desvairada tentativa de venda da copel. Deus que nos acuda.

  5. Espero que o deputado opte só pela transparência, e esqueça de vez a tal trazparência, esta mania que os deputados tem de empregar a companheirada toda. ACarlos

  6. Que baita deputado parece o dono do mundo kakaka.hehehe acredito em papai noel, Ja estao te fritando

  7. Sai Ali Baba ( pela vergonha de ter sido reeleito )e seus 40 companheiros, entra, Ali Baba e seus parceiros….., a roda continua…….

  8. Esse cara representa tudo de velho naquele antro. Quer começar a mudar alguma coisa na ALEP, meu caro Rossoni, renucie ao mandato……junto com Justus e cia.

  9. FC
    Uma Nova ALEP com Bituruna na presidencia?
    Só pode ser conto de fadas.
    Depois disso vem Papai Noel, Coelho da Pascoa, Saci Pererê, Cegonha, etc!
    Bituruna que foi pedra por 8 anos, agora se torna Vidraça!!!
    Informo que tenho um, Pedreira só minha! rsrsrs

  10. A sim acredito! A cara PSDB de governar, acho que muitas pessoas ja imaginam, a maravilha que vai ser…..

  11. Presidir a Assembleia Legislativa do Paraná foi sempre um sonho do deputado Valdir Rossoni. E, ao que tudo indica, esse sonho está bem próximo de ser concretizado. Sonho que poderá, de certa forma, no meu entendimento, principalmente porque o conheço muito bem, desde adolescente em Bituruna, de certa forma ter um significado importante para a região de União da Vitória. No exercício do segundo cargo constitucional mais importante do Paraná, Rossoni poderá e vai, com certeza, voltar suas atenções para esta sofrida parcela da região Sul, que precisa de atenções especiais do poder público estadual, notadamente de um plano de ação governamental diferenciado. Aliás,isso ele sempre defendeu e com ardor. Muito embora suas relações comigo não sejam lá tão afáveis, torço pela sua ascensão à presidência da AL/PR, porque dará força e projeção política à região de União da Vitória.

  12. Cigla partidaria é obrigação para que o candidato possa disputar uma eleição.
    Mas depois de eleito deveria- se usar apenas uma cigla a cigla do povo.
    Porque enquanto ficam brigando por cigla partidaria em muitas vezes o povo aqui fora é esquecido.

Comente