Uncategorized

‘PT e PMDB estão condenados a se entender e governar juntos’, diz Dirceu

‘PT não deve se desentender com o PMDB neste momento’, disse ele.
Para Dirceu, decisões sobre comando de ministérios cabem a Dilma.

Do G1

O ex-ministro José Dirceu falou nesta sexta-feira (19), durante encontro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), sobre manobra do PMDB para criação de um “blocão” de partidos da base aliada na Câmara dos Deputados.

Para Dirceu, “PT e PMDB estão condenados a se entenderem e governar juntos”.

José Dirceu disse ainda que o PT não deve se desentender com o PMDB neste momento. “Seria irresponsabilidade nossa nos desentender. Temos absoluta necessidade de nos entendermos com eles (PMDB)”, declarou José Dirceu.

De acordo com Dirceu, o PT é o maior partido do país, porque o critério mais usado nas democracias é a eleição para a Câmara, e o PT foi o mais votado, além de ser o partido da presidente eleita. Para ele, o PMDB é o segundo maior partido. “Os partidos vão jogar o papel que tem. O PMDB é o segundo maior partido do país e tem uma influência decisiva no parlamento. O PT é o partido que tem de ter mais responsabilidade, porque é partido da presidente eleita”, afirmou o ex-ministro.

Dirceu também citou as outras legendas que fizeram parte da coligação que elegeu Dilma Rousseff para a Presidência da República e disse que as decisões sobre a escolha para os ministérios serão da presidente eleita. “Todos os partidos tem o direito de se manifestar, mas as decisões dos ministérios são da presidente eleita”, afirmou.

8 Comentários

  1. VEJA A DECLARAÇÃO DO ZE DIRCEU- “”””Não devemos nos desentender”””””””’NESTE MOMOMENTO”, é isto mesmo que está declarado, neste momento, isto quer dizer que o entendimento é para o início do governo, quando vão propor novamente a cobrança do …..CPMF….., etc, etc, etc,depois “””cumpanheiros””ferro na boneca, é para falar a verdade o…PMDB…bem que merece, porque a ralé do PMDB, PREFEITOZINHO, ELEITORZINHO, E OUTROS ..ZINHO..não vão levar nada, só a turma do SARNEY E OUTROS GATOS PINGADOS.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Ai esta, o maior pilantra do eio político da atualidade. Este Senhor, com sangue soviético deverá ser chamado para compor o desgoverno Petista da cândidata virtual do fascista lula da Silva.

    Escrevam, é o fim da dinástia petista.

  3. Realmente o seu Zé está com a razão, o pestismo e o velho de guerra estão condenados a governar juntos. Vai ser o governo da casa da mãe Joana, onde todo mundo manda, e onde ninguém tem razão. A companheira presidenta corre perigo, o de sofrer impeachment, como sofreu o Color, porque a sede dos aliados parecer ser insasiável. E se preciso cristianizarão a companheira presidenta na luta pelo poder absoluto. Ótimo será se ficar só na vontade de mandar. ACarlos

  4. Em grau, número e genero concordo com o Zé Dirceu, até porque se ENTENDER COM O REQUIÃO É ESTAR CONDENADO MESMO.

  5. Esta foto publicada já diz tudo “VAI NO CACETE OU RACHA”.Olha petezada vocês nem conhecem nem sabem com quem estão lidando, os coronéis Sir Ney e o Michel Temer,um presidente do Senado outro da Câmara dos Deputados até 31/12,estes dois juntos só não fazem chover para cima,estes dois mudam as leis da noite para o dia ,mandam publicar e somem com a “presidenta” sem ninguém ver. Quanto a morte do presidente escolhido e que não tomou posse Tancredo Neves tenho minhas dúvidas até hoje,e, quem o sucedeu????Sir Ney, de que partido?????PMDB,agora quem é o vice da “presidenta”?????Sir Temer,de que partido?????PMDB,a saga continua.
    “Presidenta” bota sua assessora para assuntos peruqueiros para funcionar e manda ela comer tudo antes de você CUIDADADADOOOOOOOOO…. Esta turminha não está de brincadeira ,”eles” fazem tudo para ter o poder na mão…..

  6. Ele quis dizer o seguinte ” O PT está condenado a dividir o assalto ao erário público nos próximos 4 anos”.

  7. valéria prochmann Responder

    Quem te viu e quem te vê! No passado recente, o PT jamais admitia aliar-se ao PMDB, nem em chapas estudantis! 😀

Comente