Uncategorized

Dirceu nega ser presença incômoda para governo Dilma

Deputado cassado afirmou só incomoda os adversários do PT

Denise Madueño, da Agência Estado

A reunião do Diretório do PT trouxe à cena nesta sexta-feira, 19, o ex-ministro José Dirceu. O deputado cassado, integrante do diretório, acompanhou o discurso da presidente eleita, Dilma Rousseff, na reunião pela manhã dos petistas e negou ser uma presença “incômoda” para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do futuro governo da presidente eleita.

“Só sou incômodo para os adversários do PT e do governo”, disse. Sobre a eventualidade de vir a integrar o governo, Dirceu repetiu: “Não devo, não quero e não posso”.

O ex-ministro não quis se comprometer com comentários sobre a permanência de Guido Mantega no Ministério da Fazenda. “Na hora que anunciar, eu faço comentários. Acho ele excelente ministro da Fazenda. Ele teve papel fundamental no governo Lula”, disse. Assim como elogiou Mantega, Dirceu foi também genérico com o ex-ministro Antonio Palocci. “Palocci foi excelente ministro da Fazenda e tem história para ocupar qualquer cargo no governo”, disse. Nos bastidores, Dirceu é apontado como figura que procura minar Palocci para tirar a força do ex-ministro junto à futura presidente.

Dirceu considerou superada a crise do PT com o PMDB, que anunciou a criação do blocão para isolar o PT na disputa pelas presidências do Legislativo e pressionar Dilma por mais espaço no ministério. “O PT e o PMDB são condenados a se entender e a governarem juntos”, disse.

15 Comentários

  1. Ele esqueceu de dizer: “não preciso”. Porque ele nos bastidores vai poder fazer mais “lobby” e ganhar muito mais dinheiro do que se ficasse exposto no governo da cumpanheirada…

  2. Claro que o pessoal do PT não se incomoda com a presença dele. Afinal, bandido sente-se bem no meio de bandido…

  3. O diretor-geral da maior empresa estatal chinesa de energia nuclear, a China National Nuclear Corporation (CNNC), Kang Rixin, foi condenado nesta sexta-feira à prisão perpétua por sua implicação em um caso de corrupção, informou a agência oficial de notícias Xinhua. Segundo a agência, Kang foi declarado culpado por beneficiar terceiros, aceitar suborno e abuso de poder.

    Se isso acontecesse aqui no brasil esse zé dirceu era um dos que tavam com prisão perpertua, na cadeia o safadao para sempre!

  4. Ammarante mello rego Responder

    O povo que se incomoda com o dirceu,so em curitiba existe centenas de larapios como ele frequentando o clube curitibamo;se quer ver um exemplo,eu pago doze reais para trafegar 50 kilometros entre londrina e a divisa,e uma pista que eu gostaria que o juiz que da ganho de causa para os larapios que detem a concessao,passasse com a sua familia em dia de chuva,e acontecesse o que acontece com familias que deixam o dinheiro na cancela eentra num corredor da morte, sem acostamento,indo se acabar mais na frente, esta se vendo que tem ladroes pulverisados por todos os lados ,de gravatas ,encostados em leis que outros marginais fiseram,e e assim que caminha a humanidade,ainda bem que nao sei pra quem ,me desabafo

  5. COMO QUE VAI INCOMODAR SE É O TODO PODEROSO CHEFÃO DA QUADRILHA DO pt (partido do trambique)???

  6. Aonde foi parar o meu comentário? Talvez seja porque eu não gosto do seu Zé. Será esta a razão, seu Fábio? ACarlos

  7. Claro que o Zé não deve e não pode ,quem é companheiro de armas e foi cassado por corrupção vai ganhar muito mai$ dando a$ carta$ do lado de fora,para que $e envolver com o controle interno,vai $e juntar ao Marco$ Valério,Genuino, e fim ,dividir a grana com as Erenices da vida,pra que????

  8. Disse Dirceu: “O PT e o PMDB são condenados a se entender e a governarem juntos”.
    Sem dúvida, quando o Dirceu quer ele fala a palavra, a frase certa, correta. Estão sim, ‘condenados’ a se entender e, enquanto puderem e o cidadão permitir, pelas vias do voto, governarem juntos.
    Isto porque, o que os une e ao mesmo tempo os condena, são os seus históricos, às suas folhas corridas e, por que não? o prontuário de ambos os partidos.
    Assim, condenados se abraçam e continuam galopando em nome da falácia e da usurpação dos direitos do cidadão, cujas páginas da Constituição Federal usam na latrina. Sem dó nem piedade.
    Esse é o verdadeiro Dirceu. Quando fica bravo, abre a boca e só fala… VERDADES!

  9. fiscal de realeza Responder

    ANONIMO E DEFER

    TEM AI UNS CARRAS DO PSDB QUE O POVO APOSENTOU NAS URNAS COMO O TARSO JERESSATI MARCOS MACIEL JOSÉ AGRIPINO E OUTROS QUE SÂO PIORES AINDA

    E O QUE DIZER DA YEDA CRUZIS DO RIU GRANDE DO SUL QUE ACHO QUE VAI FUJIR ANTES DO FIM DO GOVERNO
    O ZÉ DIRCEU NÂO PRECISA FUJIR POIS NINGUEM PROVOU NADA CONTRA ELE
    VOCEIS DEVEM SE REUNIR COM O CASADOR DE PETISTAS E FUJIR JUNTO A A YEDA

    E TENHAM UMA BOA VIAGEM

  10. Defer, só para comparar:

    A China vem crescendo a mais de 10% e o gigante adormecido Brasil ronronando de 2 ,5 a 5% – diga-se – com ou sem crise mundial.

    Lá tem miséria ? Tem, mas o povo aprendeu que tem que trabalhar, tem que pegar o caniço e pescar o peixe; aqui o Guia dos Pobres Lula da-lhes o peixinho enganador, ensina-lhes a receber a bolsa-familia ….

    Enquanto isso, os aloprados petistas esgotam as tetas da Viúva …

  11. SE ESSE FOSSE UM PAÍS SÉRIO,ONDE AS LEIS SÃO CUMPRIDAS, O LULA JÁ ESTARIA PRESO POR DESOBEDIENCIA CIVIL.

  12. valéria prochmann Responder

    José Dirceu é presença incômoda para o povo brasileiro. Grande parte do eleitorado de Dilma iludiu-se acreditando q ele estava afastado do poder, por desinformação. Agora está sendo surpreendido com a volta triunfal dele, de Palocci e da CPMF.

Comente