Uncategorized

Beto abrirá espaço para a ala do PMDB que tucanou

Da Elizabete Castro no Estado do Paraná

A ala do PMDB que apoiou Beto Richa (PSDB) na sucessão estadual deste ano deverá ter seu espaço no governo tucano. A possibilidade está posta e começa a ser detalhada a partir de amanhã por Beto, líderes tucanos e dirigentes dos partidos aliados que o assistirão na definição da equipe.

O deputado estadual Reinhold Stephanes Junior é um dos nomes cogitados para compor o governo a partir do próximo ano. A hipótese da participação do PMDB na equipe de Beto não é exatamente uma novidade, apesar de o partido ter feito parte da chapa do senador Osmar Dias (PDT) na disputa ao governo com a indicação do candidato a vice-governador, Rodrigo Rocha Loures.

Um setor, ainda que minoritário dos peemedebistas, não se submeteu à posição oficial do partido e subiu ao palanque tucano sem maiores preocupações. Ele foi um dos que trabalharam abertamente na campanha tucana este ano.

Stephanes Junior e o 1º secretário da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi defenderam a candidatura tucana antes mesmo de o PMDB se aliar ao PDT. Mas não foram os únicos, já que diversos prefeitos peemedebistas também deram às costas ao senador Osmar Dias.

Alexandre Curi chegou a ser citado como um dos possíveis candidatos a vice-governador na chapa de Beto. Mas foi atropelado pelas denúncias de irregularidades na Assembleia Legislativa e teve que se limitar a apoiar o tucano. Embora tenha sido o deputado estadual mais votado do Estado, Alexandre está numa espécie de “quarentena” política.

O peemedebista não vai mais disputar cargos na Mesa Diretora, que será eleita em fevereiro, para se preservar das críticas e cobranças em relação às investigações do Ministério Público Estadual sobre o esquema de desvio de recursos na AL.

Pela mesma razão, deverá ser mantido afastado também do governo Beto Richa, pelo menos no início da nova gestão. Stephanes Junior não padece das mesmas restrições.

32 Comentários

  1. Não se pode esquecer de Moacyr Fadel,prefeito de Castro, que trabalhou fortemente nos campos gerais e em todo o estado na presidência da AMP

  2. Todos trairas. Se o PMDB ainda é um resquício de partido, deve expulsar os infieis. Bob Req entre em campo……

  3. manoel j silveira Responder

    Vamos ver se o tio Requiao tem força agora para expulsar estes companheiros do Velho MDB de guerra, se participarem ativamente do Gov Richa.
    duvido que isto ocorra. falta peito

  4. manoel j silveira Responder

    Olha os prefeitos que apoiaram beto mesmo sendo do PMDB e outros partidos de oposiçao foi porque eles sabem da diferença que sera feito pelo Betto, e em relaçao ao Dr Fadel este sim é quem mais tem prioridade juntamente com o Altamir prefeito de Palmeira.
    Beto nao esqueça destes dois companheiros de fé

  5. espero que o beto nao cometa este erro, mesmo porque o pmdb todos sabemos que o pmdb é o maior partido de aluguel do brasil, e se o beto ceder tu teras apenas um mandato no governo, pois muitas pessoas de bem que te apoiaram beto irao afastar de voce por voce abrir as portas as tranqueiras do pmdb que comandaram o parana nos ultimos 8 anos e foram omissos principalmente com a segurança publica e só serviu de cabide de emprego a parentes de pmdebistas, e enfiaram o rabinho no meio das pernas com medo do requeijao!

    Diga nao ao pmdb ou se queime com as pessoas de bem Beto, voce tem o direito de escolher, só que suas escolhas terao reações em quem acreditou em voce e poderá nao mais acreditar em voce!

  6. Com certeza Manoel..
    O Fadel tem que ter prioridade nesta escolha de cargo sim.
    Quanto a expulsão, já foi votado isso no PMDB e foi desconsiderada a expulsão deles.
    Afinal, eles lutam por um Paraná melhor. E neste cenário o melhor pro Paraná é estar ao lado do Beto Richa

  7. JOMAR C. FERREIRA Responder

    NÃO É PORQUE O BETO GOSTA DO PMDB, JÁ TEM O SENADO CONTRA,GAVERNO FEDERAL CONTRA, ELE NECESSITA\ DE TER A MAIORIA NA ASSEBLEIA, ESTA ABRAÇANDO QUEM VIER PRA TENTAR FAZER A MAIORIA, SE O TIRIRICA TOMAR ELE ACEITA.RSRSRSRSRSRS

  8. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    O caldo esta engrossando para o PT, a nível Nacional. Já estou imaginando o PT no Paraná, completamente sozinhjo nas próximas eleições. Será o fim da dinastia populista do fascista Lula da Silva e sua corja de ali babas.

  9. GENTE NÓS TEMOS QUE CRESCER,,,E APRENDER QUE JÁ PASSOU O TEMPO DE VOÇE SER LEVADO NA COLEIRA POLITICAMENTE……CERTO QUEM SE ATREVEU A PARTICIPAR DA ELEIÇÃO COM O POLITICO QUE ELE ESCOLHEU..E NÃO DIRIGIDO POR OUTROS,,,,,ACABOU O TEMPO DA TIRANIA,,,,AS PESSOAS NÃO PODEM SER APRISIONADAS TAMBEM NAS SUAS ESCOLHAS DO DIA A DIA….E CERTO O BETO RICHA EM RECEBE-LOS POIS COMPETENCIA E SABEDORIA SÁO SEMPRE BEM VINDOS EM QUAL QUER SETOR DA SOCIEDADE……

  10. Que trairam ele quer dizer…Mas é bom lembrar aquela frase: se fez com ele algum dia vai fazer comigo…

  11. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Isso era esperado e na conjuntura política, perfeitamente normal. Beto vai honrar os pontos que combinou antes da eleição.
    O PSDB também participou do governo Requião e cinco de seus deputados votavam com o governo, sempre.

  12. sei não. Tudo igual, cuidado……..
    Alexandre e Romanelli são assim com o homemmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. JOÃO DE SÃO TOMÉ Responder

    Foi fundamental a participação de Prefeitos e Prefeitas do PMDB favável ao Beto. Gesto que demonstra não concordar com a politica do cabresto impostos pelo partido somente para atender a necessidade da corja superior. Esses corajosos sofreram e estão sofrendo pressão até agora. Cito como ex a participação do Prefeito de São Tomé, Leo Hernandes e Victor Leitão de Cidade Gaucha. Esses merecem ser bem tratados pelo futuro governador. Foram os herois da amerrios, me parece que somente eles da associação apoiaram o Beto.

  14. todo cidadao parananese merece ser bem tratado, principalmente os que honram pagando seus impostos em dia!

  15. Ricardo Andrade Responder

    Bom dia, nao podem esquecer do Prefeito de Capitao Leonidas Marques, Sr. Claudio Quadri, que tambem ajudou muito o Governador Beto Richa.

    Obrigado

    45 9922 2705

  16. Paulo Murilo Soares Responder

    Quero parabenizar os Prefeitos do PMDB Junior weiller e Claudio Quadri além do Vereador Julio Cesar que era candidato a Deputado Estadual e desistiu por não concordar com a bandalheira armada pelo turma contra o Beto Richa. Apoiaram o Richa por saber que era a melhor alternativa para o Paraná.

  17. Mauricio Curitiba Responder

    Cade o deputado que se diz correto, que não teve coragem de indiciar os dep. corrupitos Alexandre Curi e Nelson Justus e agóra quer fazer parte da equipe do Beto Richa! fora Stephanes Junior medrozo seu conceito no Paraná está zero!!!!

  18. Esperamos que essas pessoas do PMDB façam jus a chance danda pelo Beto Richa e que o Beto saiba conduzir o Paraná com coragem e vontade de mudar o que precisa ser mudado, continuar o que está dando certo e melhorando o que precisa ser melhorado.

    Boa Sorte Beto, boa sorte aos eleitos e que a democracia, a vontade do povo prevaleça nesses quatro anos da gestão de Beto Richa.

  19. nao esquecendo que o prefeito de santa izabel do oeste tambem apoiou beto richa e ele e do pmdb foi contra a coligaçao do partido e ta certo ele

  20. Sou assessor Parlamentar do Vereador Wilmar José Horning Lapa -Pr.
    Sou filiado no PSDB mais independen de filiação partidaria quero dizer ao meu amigo Beto Richa que em 1° lugar usa- se de sinceridade e onestidade isso eu sei que o Beto tem.
    Depois é só colocar as pessoas certas nos lugares sertos,logico que primeiro as pessoas que trabalharam na campanha desde que cejam competente, depois outras pessoas imdependente de cigla pois depois de eleito devemos usar apenas uma cigla a cigla do povo.
    Onde uma pessoa está dando conta no trabalho não coloque mais uma que alem de dar mais despesa ao Estádo uma vai atrapalhar a outra.

  21. Quem imaginava isso do Pessuti, devolver o Porto de Paranaguá a união para prejudicar o Beto Richa, isso não pode acontecer seu Pessuti, nesse caso você esta prejudicando e o povo do Paraná que acolheu por muitos anos colocando o senhor no poder, isso e o troco que vovê vai dar, afinal o Paraná não é seu, mais sim de todos nós Paranaense. Se liga Pessuti.

  22. romanelli,kiese,alexandre entre outros é vergonhoso votar em pessoas que votaram a favor de uma aposentadoria especial a eles recentemente, mas infelizmente a memoria é muito curta do brasileiro!

  23. Aqui em Paranaguá o único do PMDB que trabalhou arduamente e de peito aberto para BETO RICHA foi o Ex Vereador de 3 mandatos e atual Vice Presidente do PMDB de Paranaguá,ARNALDO MARANHÃO.Inclusive foi Coordenador da campanha do Alceuzinho Maron.Não ficando com medo da pressão de Requião e Roque para apoiar Osmar Dias e Roque.

  24. Os menudos assumindo o poder. Nunca foi segredo que iriam trabalhar para o Beto. O Pmdb está rachado. São três facções. Vence quem sair na frente.

  25. Pois é… tantos políticos que “trabalharam” pela eleição do Beto e por um “Paraná melhor”… PURO IDEALISMO…
    A MEDIDA do ideal deles é a “conta” que apresentam agora.
    Vai faltar cargo, e mais uma vez, nosso estado ficará à mercê dos “acertos políticos”!

  26. Meu Deus, pelo andar da carruagem os meus cabelos, que já estão brancos, vão começar a cair. As minhas esperanças de mudança a cada dia minguam mais. Só falta agora o Beto continuar com a terça insana, e nomear a turma do velho de guerra. Ou melhor, nem se dar ao trabalho de desnomeá-los, pois já estão todos empregados no governo mesmo. Espero estar rendondamente enganado. ACarlos

  27. ESSA ALA DO PMDB QUE APOIOU O BETO PODE SE CHAMAR DE ALA BOA DO PARTIDO….NÃO ESQUEÇAM QUE O PREFEITO DE SANTA IZABEL DO OESTE OLIVIO BRANDELERO….DESAFIOU O PREFEITO DE REALEZA SR. EDUARDO GAIESKI QUE FALSIFICOU SANTINHOS NA CAMPANHA ELEITORAL E DISTRIBUIU NO MUNICIPIO DE SANTA IZABEL DO OESTE….NO CNPJ DE SUA ASSESSORA…..
    VALEU PREFEITO OLIVIO BANDELERO….PRCISAMOS DE PREFEITOS DE UMA CARA SO E NÃO GAIESKI E GAIESKI….

  28. Pelo que estamos percebendo o PMDB esta amarrando tudo , para poder ficar no poder o ano que vem , estão achando que nada vai mudar .Fico indganada que tem gente que trabalhou fortemente por Osmar e tem cargo de chefia e acha que tudo vai continuar como esta. Se isso acontecer o Beto que se contente com apenas 4 anos de governo , nós paranaenses queremos mudanças em todos os sentidos , por isso votamos para o Beto , nunca vi politica de cabresto como essa , Esse povinho ta pensando o que? .Mudança Já , foraaaaa vocês perderão as eleições , porque se fosse ao contrario todos nos que votamos no Beto estariamos sendo condenados , porque ôo povinho vingativo esse do Pessuti hem !!!!.

Comente