Uncategorized

Yvelise pediu demissão.
A pedido de Pessuti

O pedido de demissão da secretaria de Educação Yvelise Alcoverde foi fruto da contratação de 3 mil professores pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) e a concessão de 7 mil licenças-prêmio, o que gerou despesa adicional de R$ 15 milhões, dinheiro que Pessuti pretendia gastar em outras prioridades.

Para azedar de vez o relacionamento entre Yvelise e Pessuti, os professores se reuniram na semana passada na APP-Sindicato contra atrasos nos pagamentos dos salários dos temporários.

23 Comentários

  1. ntes da eleição podiam fazer tudo…agora que perderam está uma vergonha…foi enviado um email para as escolas absurdo, onde praticamente nenhum professor poderá ficar doente, pois o estado se recusa a contratar alguém…no email ainda diz que se necessitar de alguem substituto é para exonerar os pedagogos e contratar algum professor da disciplina que esteje precisando…o pior de tudo é se um professor vir a adoecer, ele não poderá “pegar” licença médica, pois não haverá niguém para substitir…
    Essa é a educação melhor do país, e é assim que nós educadores somos tratados… Mas o rombo e escandalos só de diárias (SUDE) foram três milhões…esse dinheiro dinheiro daria para contratar muitos professores temporários…E o PDE cadê? E as progressos previstas no plano de carreira? e o concurso de remoção que o edital já está pronto desde outubro? NADA…

  2. Já foi tarde!!!!!Péssima gestão:professores e funcionários sem paganento,sem vale transporte e muito mais,falta é descontada,só dos menores,chefias deitam e rolam dentro do estado!!!Isso é uma vergonha!!!!

  3. A única forma de resolver os problemas da educação é a criação de uma lei que obrigue a todos os que recebem dos cofres públicos a matricularem seus filhos na escola pública.

  4. Ammarante mello rego Responder

    muito teretete muito blabla bla e ” que cada um quer puxar a sardinha pro seu lado

  5. Professora Maria Responder

    Tem mais… Aqui na Seed só se fala nas viagens internacionais da turma da Yvelise: Washington, Paris, Frankfurt, Zurich, Tóquio e mundo a fora. É inacreditável mais está nos relatórios da SEAP… toda essa farra com o dinheiro publico.

    Licenças Irregulares… falta de dinheiro? Todas foram concedidas pelo diretor geral ALTEVIR ROCHA, muitas pra campanha do Osmar Dias. Hipocritas, Pessuti, Yvelise, Altevir, Requiao… Todos hipocritas. E não adianta correr pois a justiça mais hora menos hora vai chegar e não adianta chorar!

  6. Esse despreparado do Orlando Pessuti esta acabando com o Estado do Parana, e uma vergonheira o que esse “falso bufão”, esta a fazer na Administração Publica, gastando dinheiro em bobagens e deixando o essencial para estourar nas costas do novo governo que vai assumir em 01 de janeiro de 2011.
    Ate la, neste um mês que falta, o Pessuti esta fazendo a farra “dos amigos da corte”, as areas basicas, como educação, saude e segurança estão ao relento, a manipulação de verbas entre secretarias e as limpas dos cofres e de deixar qualquer um de cabelo em pe!
    Alguem tem que enquadrar esse Pessuti, antes que ele deixe a situação mais negra que ja se encontra!

  7. Pedir demissão deste governo mambembe a poucos dias de terminar é piada… ou da secretária ou do governador-tampão.

  8. Coitada da Yvelise, como alguem pode comandar com JUDAS na Diretoria Geral primeiro o Sr, Idi RICARDO BEZERRA (herança reguanista) segundo O ALTEVIR ROCHA ( hernaça pessutino), Esses dois merecem o caminho da ROÇA.

  9. O MÍNIMO QUE SE ESPERA É QUE TUDO SEJA APURADO. SAO DENÚNCIAS GRAVÍSSIMAS, ESSA QUSTÃO DE VIAGENS, PRECISA APURAR QUEM AUTORIZOU, QUEM SÃO, E LEVAR PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO URGENTE. OU A TURMA DO PANSSUTI, DO REQUIÃO, DEVERIAM TER FEITO ISSO COM O DINHEIRO DELES. OU ALGUÉM QUER SE ENGANAR QUE ISSO OCORREU SÓ AGORA!!. É TRISTE VER, A ÁREA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO NUMA SITUAÇÃO DESSAS. CONTRATAÇOES IRREGULRES, FALTA DE PAGAMENTO DE PROFESSORES DO PSS, PROFESSORES CONCURSADS ESPERANDO HÁ UM ANO PARA LIBERÇÃO DA NOMEAÇÃO. FOI MAIS FÁCIL CONTRATAR IRREGULARMENTE, OU ALGÚEM TEM DÚVIDS QUE O PSS É ILEGAL. ENQUANTO DO OUTRO LADO A FARRA É GRANDE. ESPERO QUE O BETO RICHA RECOLOQUE O PARANÁ EM ORDEM. OU MANDE METER NA CADEIA OS RESPONSÁVEIS. DE QUE ADIANTA FALAR DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, SE NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO É UMA ROBALHEIRA SEM FIM. ATÉ QUE CONSEGUIRAM QUEBRAR O CAIXA DO ESTADO. QUEM VAI PAGAR A CONTA? O POVO DO PARANÁ. E O REQUIÃO JÁ ENGANOU O SUFICIENTE PARA SE ELEGER. O PESSUTI É FANTASMA DA ASSEMBLÉIA, E OUTRAS COISAS MAIS. DIA 31 CHEGA LOGO.E TUDO VIRA PIZZA DE NOVO NESSE PAÍS DO PT, SEM PROBIDADE E RESPEITO ALGM COM O DINHEIRO PÚBLICO, E TUDO IMPUNE, OU A JUSTIÇA ASSISTINDO SEM NAD FAZER.
    POBRE POVO BRASILEIRO…

  10. Esperamos que o Beto Richa faça uma limpa na SEED e coloque muito professor que fica por lá por conchavos políticos de volta na sala de aula, garanto que a economia no caixa do estado vai ser boa. Tem muita gente que se pendura em cargos na SEED para não enfrentar o cotidiano das escolas. Se não quer ser professor que suma da educação e não fique chorando carguinhos para os políticos de plantão. tem professor de geografia fazendo continhas lá no financeiro da SEED, ora isso é lugar para eles?
    Lá no Núcleo também precisa uma limpa, o pessoal mais ativo e legal com o trabalho junto às escolas é do CRTE, lá não deveriam mexer só tem gente prestativa e eficiente e também alguns do financeiro, tem gente boa lá.

  11. escola dom attico Responder

    A secretária pede demissão. Mas como é que fica os cartões corporativos?
    E a muamba do Paraguai, que vinha direto para o gabinete da secretária?
    As viagens para o Rio de Janeiro em pleno mes de férias de janeiro?
    O funcionários estão esperando a promoção dos cursos que fizeram, e não
    dão resposta, professores PSS, não tem dinheiro, mas sobre a roubalheira da SEED,
    quando é que vão ser punidos e devolver o dinheiro? Por acaso vai terminar em pizza?

  12. PSS no lugar dos professores efetivos… PSS de licença..
    Será que os professores efetivos que estão há dez anos fora de sala de aula, ocupando cargos administrativos em núcleos , secretarias de escola, voltarão para as salas de aula, para seus efetivos lugares, evitando a palhaçada do PSS? Ou pedirão demissão, afastamento..licença médica?

    E os pobres coitados do PSS ( dos quais ja fui uma também) vão continuar esperando o famoso contrato para ter um item no currículo para prova de títulos???

  13. Os professores em nosso estado e no país como um todo deveriam ser tratados com mais respeito, com mais zelo e com mais ética infelizmente não é interesse dos nossos governantes investir em educação. Vamos ver como será o governo de Dilma e como será o governo de Beto Richa aqui no Paraná independente de quem votamos temos que torcer por eles torcer pelos eleitos e acreditar no Brasil.

  14. Já vai tarde. Agora falta o Altevir fazer uma limpa nos aliados da Tucanize, os chefinhos baba-ovo. Dizem no corredor da SEED que tem pacto dos chefes. Se o Altevir mandar um. Todos saem. Altevir será que eles tem coragem?

  15. O Pessuti está roubando o dinheiro dos paranaenses, e na SEED ele quis dar o bote, mas a Secretaria Yvelise na compactuou, e pediu demissão!!!!!!

  16. Professor Ademir Responder

    Quero só ver se a seleção para o PDE 2011 acontecerá mesmo agora em novembro! Ou será que foi apenas promessa de campanha?

  17. Professores do Pr Responder

    Cade as progressões hein Pessuti? E a remoção? PDE 2011? Seu novo secretário já assinou os papéis? proque no caso da remoção o pessoal da SEED disse que a bela da Yvelise estava com o edital desde outubro e nada de assinar? isso que é revoltante, descaso com os educadores….

  18. Agentes Educacionais II Responder

    O nosso querido Governador Pessuti só está adiando o pagamento das nossas progressões. Isso é um direito nosso e já estamos esperando desde agosto do ano passado pelo pagamento. Primeiro ia pagar em 3 vezes até o final do ano. Depois ia dar uma posição no dia 25/11 e agora diz que está esperando “estudos” sobre o comportamento das finanças do Estado. Marcou nova data: 13/12. Já sabemos até a resposta que ele vai dar! Nossa paciência tem limite, sr. Governador!

  19. Professora Juliana Sousa Responder

    Para que o professor seja valorizado em nosso país é necessário que toda a sociedade reconheça o trabalho lindo e árduo, que não se restringe à sala de aula, desenvolvido pelo profissional do magistério. Por que um médico ou um advogado tem muito mais prestígio do que um professor? Eles não são melhores que ninguém e além do mais, cada um deles passaram por vários e vários professores para chegar onde estão… Será preciso que todos os professores parem de exercer sua função, permitindo que tudo vire um caos, para que deem o devido valor às horas e horas de planejamento de aulas, às horas e horas de finais de semana corrigindo trabalhos e provas? Não estou reclamando de minhas obrigações, afinal são “ossos do ofício”. Amo ser professora e tenho orgulho de minha profissão! Apenas quero fazer externalizar o que me inquieta quando o assunto é “professor”. O que é uma sociedade sem professores? O que são os filhos dos políticos sem professores (quer da rede pública ou particular)? Até quando nós professores carregaremos esse estigma alimentado pela mente pequena daqueles que “acham” que o professor é bem pago por aquilo que faz? Para que haja uma melhora significativa na Educação de nosso país, primeiramente deve-se olhar para o professor como o agente da transformação e formação de seres humanos dentro de sala. Como aquele que além de dividir o conhecimento é muitas vezes mãe, pai, psicólogo… Ser professor é algo inexplicavelmente fantástico!! As vezes penso que cada ser humano devia “ser professor” por uma semana (principalmente os políticos) para então emitir sua opinião a respeito dessa profissão tão gratificante e, posteriormente partir para a ação em prol de um país com uma educação justa e de qualidade para alunos e professores.

Comente