Uncategorized

Aciolli exibe na TV denúncia de racismo contra Galdino

Ivan Santos do Bem Paraná

O apresentador e vereador Roberto Aciolli (PV) exibiu hoje em seu Programa 190, da Rede CNT, entrevista com a ex-funcionária do vereador professor Galdino (PSDB). Cleusa da Cruz Santos, de 53 anos, protocolou na semana passada denúncia na Delegacia da Mulher, em Curitiba, com acusações de preconceito racial supostamente praticadas por Galdino quando ela trabalhava em seu gabinete. A reportagem do Programa 190 fez contato com a assessoria do vereador, que não se pronunciou sobre a denúncia.

Cleusa trabalhou com o vereador de dezembro do ano passado até outubro. Durante a entrevista exibida pelo Programa 190, Cleusa afirmou que o vereador Galdino a chamou de preta e analfabeta. “O Galdino é uma farsa. Ele ilude a classe pobre”.

Aciolli defendeu que todos os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba, incluindo o presidente João Cláudio Derosso (PSDB) e a Comissão de Ética devem se pronunciar sobre a postura de preconceito racial que teria sido praticada pelo vereador professor Galdino.

38 Comentários

  1. É isso aí. Comité de ètica, depois cassação e processo criminal. E o PSDB vai expulsar como fez o PV?

  2. Vigilante do Portão Responder

    Não vou defender o Galdino, nem conheço.
    Entretanto, nos dois casos de denúncia contra ele, as pessoas só resolveram denunciar, após serem demitidas.
    Não parece estranho?

  3. Parece-me óbvio que a intenção do dono do programa é denegrir a imagem do outro vereador, que, ao tudo indica, é seu adversário político.
    Denúncias como esta só servem para denegrir a imagem dos outros.
    Sou verdadeiramente um ativista contra o PSDB, porém, este tipo de acusação não deveria ter tanto eco antes de ser realmente comprovada. Ao final do processo, se o acusado é considerado inocente, nada ocorre, anão ser a permanência da mancha na imagem da pessoa.
    A comissão de ética não tem que se pronunciar sobre nada… qualquer coisa que for dita será com base em especulações, correndo sério risco de tornar-se injusta.

  4. Marilze de Souza Cunha Responder

    Parabéns ao Aciolli, esse sim é um homem de coragem para receber e divulgar uma denuncia como essa. Não foi ele que denunciou, apenas apresentou no programa um denuncia que foi formalizada na delegacia. Voce acha que essa mulher esta mentindo? Ela formalizou a denuncia, sabe que responderá por isso. Ela tem todo o meu apoio e se todas as mulheres que forem vitimas de abuso, assedio moral, sexual ou qualquer outro tipo de agressao denunciassem, esses canalhas nao teriam mais espaco. Esse velhaco deve pagar pela sua propria estupidez.

  5. Marcos Cantarolli de Oliveira Responder

    Sou negro, tenho orgulho da minha cor, do meu passado e das minhas raizes, nao posso admitir que um crápula como esse, que se auto entitula professor, eleito para ser um representante do povo, continue agindo dessa maneira. Salafrario, arrogante, bandido de jaleco, deve pagar pelos seus crimes. E essa denunciante foi a que teve coragem, e as que nao puderam se manifestar, que devem estar amargando a humilhacao sozinhas… Isso tem que acabar e só acabará se as vitimas denunciarem seus algozes. Que esse vagabundo seja condenado por tudo que fez para essa senhora. Fiquei enojado com o que ela falou desse vagabundo.

  6. Carolina de Andrade Gutierrez Responder

    QUERO VER ESSE MANÉ ME CHAMAR DE PRETA E ELE VAI VER COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANOA. BANDIDO DE JALECO BRANCO. QUERO SO VER SE OS OUTROS VEREADORES VAO FAZER ALGUMA COISA. NAO ADIANTA FICAR FALANDO DA CONSCIENCIA NEGRA SE QUANTO UM NEGRO É ULTRAJADO NINGUEM FAZ NADA. VALEU ACIOLI PELO SEU APOIO E PELA CORAGEM EM APRESENTAR O DESABAFO DESSA COITADA. CONTE SEMPRE COMIGO, POR ISSO VOTEI E SEMPRE VOU VOTAR EM VC

  7. Agora sim essa farsa vai ser desmascarada. Racista sr Galdino é crime inafiançavel. o senhor tem que ser preso. farsante.
    Louco precisa ir urgente em um sanatorio.

  8. CONCORDO COM O VIGILANTE DO PORTÃO E O APARECIDO SALVADOR, PORÉM O NOBRE EDIL, NÃO É DAQUELES QUE TEM UM COMPORTAMENTO DIGNO DO CARGO QUE OCUPA. ESPERO QUE AS DENÚNCIAS SIRVA DE LIÇÃO E O SR. GALDINO NAO JOGUE NO LIXO O VOTO DE CONFIANÇA RECEBIDO DOS CORITIBANOS.

  9. Tenho certeza que estão cometendo mais uma injustiça!
    Pelo que o Galdino disse na gazeta, o problema é um tal de Marcus Vinícius de Resende Gomes que armou tudo isto. A polícia deveria investigar este Marcus para saber a sua procedência.
    O Galdino também é muito inocente de colocar trastes como este no seu gabinete.

  10. mais uma deste malandrao do galdino. agora sim o povo esta vendo quem e galdino. racista e tarado . a casa caiu Galdino

  11. Ah tá! Matar pode então né Accioli…. ah… foi legítima defesa…aí pode…O sr levou esse caso ao Conselho de Ética da CMC?

  12. Galdino deveria dizer como PeTistas,lula/dilmá : Eu não sabia .Eu não vi

    OU

    Como PV que não explica nada , faz-de-conta a Marina e seu vice que o digam.

  13. Dorival Selbach Responder

    Será que não acontece mais nada de interessante em Curitiba para ser levado ao ar por um programa de televisão, que seja preciso recorrer a falta de ética e denúncia sem base legal como esta? Aonde está a assessoria deste 190 que permite que um vereador ataque outro pela televisão? Pelo texto da matéria dá para ver que o vereador radialista faz qualquer negócio para tentar buscar alguns pontinhos de audiência. Esta dele exigir que os vereadores e a Comissão de Ética do Legislativo se pronunciem deixa claro que ele não sabe o que está fazendo. Se der em nada esta acusação o Galdino pode reverter o fato contra o 190, exigindo direito de resposta tantas vezes quantas ele foi citado.

  14. karina kavioski Responder

    Este Galdino me enoja, tenho vergonha de ser Curitibana sr. vereador, por sua causa, a nossa Cidade nao te merece. O sr. tem que ser internado em um sanatorio urgente. voce e uma vergonha para a cidade de curitiba.Racismo tem que ser banido sr. vereador.Vivemos no seculo XXI e discriminacao racial, morale ou religiosa nao deve existir.

  15. que malandro este Professor Galdino. Cara e jeito de Bonzinho, mas no fundo é um tremendo 171, engana o povo, e nao respeita as pessoas.. Sanatorio já . Hospicio Já. lugar de louco, é no Pinel e no nossa senhora da luz, alguem consegue uma vaga pra ele lá por favor urgente.

  16. fiscal de realeza Responder

    VIGILANTE DO PORTÂO E APARECIDO SALVADOR

    JUNTO O CASADOR DE PETISTAS

    VOCEIS SEMPRE DEFENDERO O GALDINO JÁ QUE ELE HOJE ESTA COM O PSDB MAS ESSA SUJEITO É A PIOR PESSOA DA RAÇA HUMANA
    JÁ FOI EXPILSO DO PV E SE NÂO FOR EXPULSO DO PSDB PAGARÂO A CONTA POR PROTEGER UM DESEQUILIBRADO
    E RACISTA
    E DEVE SER EXPULSO TAMBEM DOS COLEGIOS AONDE ELE
    DA AS AULAS
    POIS NINGUEM APREDE NADA DE BOM COM ELE

  17. VIGILANTE DO PORTÃO, como que vc quer que alguem denuncie e fique trabalhando junto com o acusado, seria o mesmo que assinar sua demissão.Não estou aqui para defender ninguem, apenas expor meu ponto de vista. Assedio moral é crime e lugar de denunciar é na delegacia, acho errado ficar indo em programa de tv para se alto promover.

  18. Qualquer pessoa percebe que essa senhora afro descendente está querendo uma graninha do vereador, caso contrário, se tudo fosse verdade ela teria denunciado a um ano atrás e não teria levado a grana de todos esses meses. E o vereador Aciolli todos sabem que é inimigo político do vereador professor Galdino, ou seja, isso tudo é uma covardia que estão fazendo com o pior nível de baixaria.

  19. Pergunta que não quer Calar Responder

    O que será que o Acioli tem contra o Galdino, pq tantos ataques????

    Não sou contra nem afavor, o que é certo é certo….

    Qual a desavença…

  20. João de Barros Responder

    Na maioria das vezes essas comissôes de eticas não serve pra nada, porque nela impera o corporativismo é só ver o que deu a comissão de ética da AL absorveu todos os responsavel pela mesa diretora da AL só sobrou para Diretor enquanto sabemos que o Ato de nomear e exonerar é de responsabilidade do Presidente da casa, com esse nada aconteceu nem seguer foi enquadrado na lei da ficha limpa.

  21. este tal de Aciolli deveria se preocupar mais com o processo de corre contra ele. O cara tem um baita teto de vidro e por muito mais .

  22. Não quero fazer um julgamento mas estou achando muito estranha essa historia, por que não denunciou no dia do acontecido?
    eu tbm posso denunciar meu ex chefe e falar que ele é racista, ai pego uns amigos como testemunha e ganho uma grana dele!
    acho que ela tem que provar tudo isso, e se nao provar tem que ir pra cadeia!

  23. Vigilante do Portão se vc não conhece pessoalmente o farsante Galdino sorte sua e para seu bem continue com essa prerrogativa. Quanto ao Aparecido Salvador lembre-se do seguinte para ser adversário é preciso estar no mesmo nível de poder e hoje o Aciolli é DEPUTADO ESTADUAL ELEITO, e pelo que me consta o dito vereador foi candidato a deputado estadual e não foi eleito, aliás ficou bem longe disto com uma performace pífia pelo barulho que foi feito. Quem está levando vantagem é o próprio Galdino que está com seu nome na mídia, embora a notícia seja negativa sempre existem aqueles que vão ficar ao seu lado sem ao menos conhece-lô.

  24. eu não acho estranho caro vigilante do portão, porque ao que parece as agressões racistas foram feitas justamente no momento da demissão. e o comentário do colega aparecido salvador sobre o galdino ser adversário político do acioli não tem fundamento, pois afinal onde é que reside a “adversariedade”, sendo que o galdino, vereador, fracassou na tentativa de se eleger deputado estadual. já o acioli, vereador também, se elegeu deputado estadual. a luta por votos se dá em outros campos agora.
    há que se levar em conta que após as eleições, galdino começou a se indispor com sua equipe porque queria que seus funcionários rachassem a conta da campanha. como quem tem a caneta no caso é o galdino, não titubeou e mandou pra rua os funcionários que se recusaram a participar da vaquinha para pagas as custas da campanha.
    agora, afora essa questão do racismo existem outras denúncias graves de uso da estrutura do gabinete do vereador e funcionários pagos pela câmara para sua campanha de deputado estadual. isso sim é que é estranho: um cidadão que, travestido de professor, se diz defensor dos recursos públicos mas na prática faz o contrário. durante a campanha dele vi pelo menos 3 triciclos sendo pedalados dia e noite, ou seja eram pelo menos 3 pessoas trabalhando cerca de 12 horas por dia para o galdino. considerando que durante os 3 meses de campanha ele pagou 1 salário mínimo para cada um (500 pilas por mês, em 3 meses são 1500 pilas, então 4.500 pilas no total), mais 2 vales-transporte por dia( 2,20 pilas por dia durante 90 dias são 396 pilas para cada guri, num total de 1.188 pilas), mais 1 almoço e 1 lanche por dia para cada um (considere 6 reais por dia em alimentação, são 540 mangos para cada um dos guris em 90 dias de campanha num total de 1.620 mangos) , façam as contas aí e vejam quanto deu. considerem agora ainda os santinhos, distribuídos e a montagem do sistema de som em cada um dos triciclos e vejam se batem com os 2.500 mangos que ele declarou pro TRE. isso sim é que é estranho.

  25. Primeiro!
    Qual sera o motivo q Aciolli tem contra Galdino?Por que ele se sujeitaria a da importancia a uma acusação tao ridicula

    É só para pra pensar ! ! !
    Porque a tal (Cleuza) não denunciou ele no mesmo dia ou no dia seguinte?
    porque espera tanto tempo assim?
    Se ele é tudo q ela diz ser,não tem logica espera tanto tempo assim pra denunciar.
    rsrsrs
    Não tem cabimento algo assim.
    Ta mais do que na cara que isso não existiu,nem existe…
    Qualquer pessoa com san consciência sabe disso.

  26. A origem dos comentários que defendem o Picareta do Galdino vêm diretamente de seu gabinete, são os assessores defendendo a “boquinha”, logo se juntaram aos que foram demitidos. Por falar no Picareta do Galdino vai uma pergunta, por que ele não foi trabalhar segunda e terça, será que ele justificou sua ausência para a CMC, é isso que ele faz com o nosso dinheiro joga no lixo.

  27. O Galdino já demitiu mais de 40 funcionários em menos de doi anos de mandato, é um recorde sem dúvida. Qual empresa que sobrevive demitindo 30% de seus funcionário a cada mês? Como o dinheiro não é dele ele faz o que bem entender e nós que pagamos a conta deste animal que se diz Professor más que na verdade pensa que é um tucano. O Galdino é um LIXO e só bastardo e babaca defende-lô. EU SEI MUITO BEM QUEM É GALDINO!

  28. Errar é humano más persistir no erro é burrice, sei que muita gente votou no Picareta do Galdino más não há problema algum em admitir que errou, o errado é persistir em defende-lô. O sujeito é picareta de primeira categoria só quem têm o rabo preso que não admite.

  29. Nunca trabalhei com Galdino nunca votei no Galdino, más uma coisa eu garanto que conheço muito bem o João Galdino de Souza o Galdininho, É UM PICARETA MENTIROSO que devia estar na cadeia.

  30. Sergio Contabilista Responder

    Enquanto o Roberto 190 Aciolli era vereador, sentava ao lado do Galdino. Agora que vai assumir uma cadeira na assembléia legislativa, quer bancar o moralista! O Galdino demitiu os fantasmas do Salamuni, quando assumiu o mandato na camara. Foi por isso que ele saiu do PV. O Melo Viana queria deixar na câmara municipal, seu apadrinhados políticos, o que o Galdino não aceitou. Esse é o motivo da discórdia. Será que o Aciolli aceitou numa boa, deixar o pessoal do Melo Viana(Fantasmas) no gabinete dele?? Precisamos confirmar isso!!

  31. Ólha,não quero defender nenhum dos dois nem Galdino nem o Accioli,mas que é estranho essas denucias são,por que só foram apareçer bem agora? Justamente no programa de televisão de um deputado do pv,partido esse que tem seu presidente sendo processado pelo prof Galdino.outro detalhe a ser visto só o Roberto Accioli que faz as denuncias.pq será?

  32. SOCORRO, ONDE PROCURAR AJUDA???
    CAROS AMIGOS, ESTOU AQUI FAZENDO UM DESABAFO, MINHA MULHER É PROFESSORA NO MUNICIPIO DE BELÉM, E ESTÁ PASSANDO POR UM PROBLEMA MUITO GRAVE DE ASSÉDIO MORAL,POIS FOI REMOVIDA DE SUA ESCOLA ONDE TRABALHAVA HA TREZE ANOS SÓ PORQUE A COORDENADORA NÃO ACEITA QUE OUTRAS PESSOAS PENSEM COMO ELA. MINHA ESPOSA NÃO ACEITOU A REMOÇÃO E FOI ATRÁS DE SEUS DIREITOS NA SEMEC, E ENCONTROU MUITAS DIFICULDADES, PORQUE A COORDENADORA É DE MUITA INFLUENCIA DENTRO DA REPARTIÇÃO E AO INVÉS DE SER BENENFICIADA,POIS TODAS AS PROVAS ESTAVAM EM SEU FAVOR, FOI É PREJUDICADA E CONDENADA PELO DEPARTAMENTO JURIDICO DA SEMEC POR INSUBORDINAÇÃO GRAVE E AFASTADA POR DOIS DIAS DE SEU TRABALHO COM DESCONTO EM FOLHA. VEJAM VOCES O ABSURDO, POIS MINHA ESPOSA SEMPRE FOI UMA EXCELENTE FUNCIONÁRIA, SENDO ATÉ PREMIADA POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS SENDO UMA DAS MELHORES PROFESSORAS DE UM PROJETO POR NOME “ECOAR” ONDE ZEROU TODOS SEUS ALUNOS DE ALFABETIZAÇÃO. TENDO ASSIM, SUA FICHA “LIMPISSIMA” SEM NENHUMA MANCHA EM SEU CURRICULO. E TUDO ISSO POR QUERER DEFENDER UMA OUTRA PROFESSORA QUE NÃO ERA BEM QUISTA PELA COORDENADORA NA ESCOLA POR PENSAR DIFERENTE DELA.JÁ ENTRAMOS COM ADVOGADO NA JUSTIÇA CIVIL, MAS A MOROSIDADE DA JUSTIÇA EM NOSSO PAÍS É COISA DE LOUCO. GOSTARIA DE EXPOR ISSO TUDO NA INTERNET PRA VER SE ENCONTRO AJUDA DE ALGUÉM, POIS A OUTRA PROFESSORA ESTÁ AGORA TAMBÉM PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA, COMO PARAR ESTA “DITADORA”???
    SE ALGUÉM QUISER ME AJUDAR VAI AÍ O MEU E-MAIL; OLUAP17@YAHOO.COM.BR.
    A QUEM INTERESSAR POSSA…

  33. Na minha opinião o Galdino é uma pedra no sapato de muitos políticos e por isso sempre há tanta gente determinada a denegrir sua imagem na imprensa!

Comente