Uncategorized

Gleisi visita região Central e Sudoeste
do Estado

A senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT) esteve nos municípios de Guarapuava e Pato Branco neste final de semana, onde reafirmou seu compromisso com a região Central e Sudoeste do Estado. “Mesmo após a eleição, continuo percorrendo todas as regiões do Paraná para que eu possa levar para Brasília as principais reivindicações de cada segmento da sociedade”, disse.

Em Guarapuava, ela participou de reunião da Cresol (Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária) e de encontro com professores promovido pela APP Sindicato. “No Senado, terei um olhar especial para a Educação. Precisamos lutar pela implantação de políticas de valorização dos professores e definir um piso adequado para a categoria. A Agricultura também será prioridade em meu mandato, pois é a base da economia do nosso Estado.”

Gleisi também foi uma das palestrantes do 2º Encontro das Mulheres que Lutam e Sonham, evento que reuniu mais de 500 participantes de Guarapuava e cidades da região. A senadora falou sobre a luta das mulheres para conquistar seu espaço na política e a necessidade de novas políticas públicas para garantir mais oportunidades. “Com a eleição da Dilma Rousseff teremos um grande avanço nesse setor. Assim como o presidente Lula fez a diferença para o povo mais pobre, a Dilma fará a diferença no combate à violência feminina, na proteção das nossas crianças e na valorização das mulheres”, destacou.

A senadora sugeriu a criação de um serviço de formação e capacitação para as mulheres para que elas possam atuar no mercado de trabalho. “Vou propor ainda a criação do Banco da Mulher, com um sistema de crédito exclusivo, menos burocrático e com juros menores. Também vou me empenhar muito pela aposentadoria das donas de casa, um reconhecimento justo a esse valoroso trabalho e ter um olhar especial para as nossas agricultoras, que cultivam a terra para garantir o nosso alimento. Quero dedicar esse mandato principalmente às mulheres.”

Em Pato Branco, a senadora prestigiou a Expopato 2010- 14ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Pato Branco, realizada no Parque de Exposições da cidade.

5 Comentários

  1. Beto Richa, não votei em você pra governador, mas sua vitória foi digna e honrada. Justifico minha opinião com um aviso, a Gleisi que usa o discurso de mulher do povo, pobre e humilde, virá ainda com mais dinheiro pra disputar a eleição pro governo do Paraná em 2014. Ela nunca teve o meu voto, e não será dessa vez que obterá. Claro, que meu voto nesse universo de pessoas não tem qualquer importância, mas que os milhões das empreiteras podem fazer a difrença, isso podem. Portanto, assuma dia 01/01/11 já articulando a sua reeleição. Dissimulados, ou dissimuladas nunca!

  2. SENADORA GLEISI NÃO SE ESQUEÇA DE NÓS GUARAPUAVANOS- A DILMA FOI VENCEDORA NAS URNAS AQUI EM GUARAPUAVA PR- QUEBRANDO TODOS OS PARADIGMAS .

  3. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    O pragmátismo de Glesi, é o mesmo do FASCITA LULA DA SILVA e sua gangue e é por sua vez, acima de tudo, afinal Lula é um grande psicólogo e Gleisi, tembém aprendeu com ele toda a malandragem. Percebeu que todo político que se preza precisa dar algo que o povo quer para ser adorado. Com políticas assistencialistas e incentivos fiscais para determinados setores da economia, mesmo à custa da dívida pública, ampliou o mercado interno causando a sensação de prosperidade. Gleisi, assim como Lula, sabe que televisão, geladeira, móveis e um prato de comida é o sonho de consumo da maioria dos brasileiros. Já em educação o investimento foi pífio, posto que o conhecimento não é algo objetivamente mensurável. Aquilo que não é tangível e reconhecido como um bem pelo conjunto da sociedade, não recebe a atenção prioritária dos políticos que se associam a esse raciocínio de resultados.

    Na política tunipiquim não falta mais nada. Utiliza-se de uma corrente de pensamentoa exemplo do que o FASCISTA LULA fez brasil a fora, quando da eleição de sua cândidata virtual,) para sustentar práticas abomináveis. Neste caso, pragmatismo tornou-se sinônimo de pilantragem e safadeza, sem a qual não se faz política em nosso país. A coisa é tão esdrúxula e, às vezes, até hilária, que na terra do açaí e do asfalto ainda se costuma definir as “virtudes” de um líder político local com um jargão bastante “pragmático”: “ELE ROUBA, MAS FAZ”.

    PT, O CÃNCER DO BRASIL

  4. Aqui em Matinhos, o PT já começou a tomar conta das areas públicas . A senadora Gleisi e o deputado federal Vanhoni estão com suas caras estampadas em outdoor na av Atlantica de Caiobá em plena área da União federal . Além da poluição visual não pagaram nada aos cofres públicos. É isso que o litoral do Paraná vai oferecer nesse verão. Essas belezinhas se posando de artistas em plena Av. de Matinhos/Caiobá. Tomem vergonha na cara e não usem areas públicas para se auto promoverem. Direitos iguais para todos , NÃO É???????

  5. fiscal de realeza Responder

    JOSÉ DINIZ

    POIS ÂO CONTRARIO DE VOCE VOTEI NA GLEISSE E TENHO A CERTEZA QUE DISPUTARA SIM O GOVERNO DO PARANÁ
    SE GANHARA NÂO SEI MAS QUE COM CERTEZA CERA MUITOP MELHOR QUE O RICHA ISSO TENHO CERTEZA POIS O BETO JÁ PROVOU EM CURITIBA QUE NEM PARA ADMINISTRADOR DE CEMITERIO ELE PRESTA
    POIS AS NOSSAS RUAS SÓ ESTÂO MELHORANDO COM O DUCCI
    QUE ESTAVA EM ESTADO DE CALAMIDADE PUBLICA
    O DUCCI EM 8 MESES FEIS MAIS DOQUE O BETO EM 6 ANOS OU 13 JÁ QUE ERA VICE DO JAPINHA AMIGO DO ROBERTO ARUDA DE BRASILIA

Comente