Uncategorized

Nova ação para cassar Requião

Do Celso Nascimento na Gazeta do Povo

Cresce a tensão numa residência situada no bairro do Bigorrilho, em Curitiba. É que já se conta em cinco o número de senadores eleitos em outubro que não assumirão seus mandatos, todos barrados pela Lei Ficha Limpa. São eles: Jader Barbalho e Paulo Rocha (ambos do Pará), Cássio Cunha Lima (Paraíba), Marcelo Miranda (Tocantins) e João Capiberibe (Amapá). Representação contra o senador eleito morador do Bigorrilho, Roberto Requião, chegará esta semana à Justiça Eleitoral.

39 Comentários

  1. Luiz Gustavo Reply

    A esperança é a última que morre. Deus queira que dessa vez ficaremos livres desse insano.

  2. ammarante mello rego Reply

    O povo ai em curitiba ta doido pra cassar o Requiao,se dependesse da justiça dai ele seria cassado,porque esse povo curti uma raiva do requiao poque ele nao gosta de bajuladores e politicos,eos malacos do judiciario paranaenses,mas no ambito nacional requiao e querido e nao vai ser essa revoada de urubus paranaense que vai cassar um politico odiado, mas honesto

  3. Marcelo Nainder Reply

    E o irmão dele, vai ou não vai para o TC?
    Será que vamos ter dois presentes de natal esse ano?

  4. O Requião ser cassado, acho que sim, primeiro ele renunciou o cargo de governador para concorrer ao cargo de senador, foi eleito mas não foi diplomado, portanto ele não tem imunidade parlamentar até 01/01/2011, o titular da chapa é cassado, e a coligação (PMDB), deverá perder a cadeira no Senado. Não tem titular não tem suplentes. Dai então assumiria o segundo colocado que é Gustavo Fruet (PSDB). Que assim seja.

    Deversi Gamarros – Corretor de imóveis em colombo .

  5. Pois é, todos os estados tem a sílaba “pa”, ó, pá… isso é mau agouro para ele… lasciate ogni speranza.. que o diabo o tenha entre os cornos…

  6. Seria um bem para o Paraná, ou melhor, um bem para a humanidade se ver livre de tão espúrio indivíduo detentor de mandato político majoritário. Esse indivíduo como Senador da República é uma ofensa aos interesses públicos, um indivíduo que usa o meio público para favorecimentos pessoais. Se vivessemos num país sério que leva a política a sério, o Requião teria sido impedido de se candidatar, o mais vergonhoso é que tem gente que vota num bufão deste…

  7. O POVO DE LONDRINA NÃO AGUENTA MAIS!………..

    Rodam boatos em londrina que o Predfeito Barbosa Neto ,comprou a Mansão do Galvao Bueno( Rede Globo),por mais de 3 Milhões de Reais No Royal Golf ,cade o Ministerio Pulblico para vereficar isso se é verdade e da onde saiu o dinheiro.

  8. carlos luíz Reply

    Seria um bem ao Paraná deixar este malandro, quadrilheiro, bandido sem mandato, assim ele irá responder a todas as ações que estão paradas por previlégios de ser político.

  9. antonio carlos Reply

    Se eu acreditasse em Papai Noel acreditaria que Maria Louca vá perder o mandato. Mas seria ótimo que Papai Noel existisse, aí iria dar boas e muitíssimas gargalhadas. Pena que Papai Noel não existe. ACarlos

  10. Já deve até fazendo reserva de seu antigo quarto no Hosp. Psiq N S da Luz, e com muito gardenal.

  11. Depois de padim lullá ,que não respeita as leis e nada acontece, a justiça perdeu o crédito.

    Se o Brasil fosse sério, tanto Lula como Requião já estariam na cadeia.

  12. Francisco Benedito de Oliveira Reply

    Ih lascou, numa hora dessa deve tar surrando a muler di tão brabo

  13. Vade retrum Satanás! Toda a caterva Requianista ainda vai ter seu trôco!!!!!!!!!

  14. A A CASAGRANDE Reply

    QUE DEUS ILUMINE OS MAGISTRADOS E QUE ESTE CIDADÃO SEJA BANIDO DA POLITICA, QUEM SABE SEJA ESTE O PRMEIRO PASSO PARA A MOALIZAÇÃO DA POLITICA EM NOSSO ESTADO.A CHAMPAGNE JÁ ENCOMENDEI AGORA DEPENDEMOS DOS SENHORES JUIZES PAR QUE ELA SEJA ABERTA.

  15. amelio ral aas Reply

    disem tambem que o beto richa tem patrimonio de trinta milhoes de dolares(porque dolar e mucosado nos paraisos fiscais)e que nunca teve uma granja ,quanto menos outra fonte de renda, gosado esses politicos fasem o milagre da multiplicaçao do seu dinheiro…haha,,como

  16. 1000 litros de chopp e 30 garrafas de red label – pago uma festa se ele perder o cargo. Apostado!

  17. paranaense de verdade Reply

    Somente quem não conhece a administração pública, e deixa-se levar pela mídia, corporativa e unilateral, pode se referir ao senador Requião da forma que estas pessoas que assinam os comentários acima.
    É necessário que o povo do Paraná e do \Brasil conheça a obra do Requião..
    Quanto a pecha que ele está levando de nepostismo é uma criação mítica e se transforma em uma lenda. Não há nenhum parente do Requião trabalhando em qualquer orgão público que não esteja de acordo com a lei.
    O Maurício foi escolhido pela assembléia legislativa para ocupar o cargo de Conselheiro do TC.
    Os opositores alegam que elei foi escolhido porque a posição tinha maioria na Assembléia.
    Isto é democracia. Os partidos que mantem a maioria tem o privilégio de eleger as suas posições.
    Quem serão os homens de confiança do Beto?
    Já viram a lista?
    A esposa e o maninho Pepe, com certeza.
    Em boca fechada não entra mosca. Portanto antes de fazerem comentários idiotas e grosseiros procurem se informar sobre a realidade.
    Não na Gazeta e cia ltda.

  18. Tudo acaba em pizza, não se animem? e ainda no final vão pagar indenização por mover processo contra ele.

  19. Só pela roubalheira que ele e o irmão Eduardo promoveu no Porto de Paranaguá, esse safado deveria estar preso. Se este país fosse sério, claro…

  20. Essa é boa, o velhote perder o senado!!!
    Esse mala vai encomodar muito ainda!

  21. Perpétuo da Silva Mella Reply

    Desta vez vai………………………………para a cadeia

  22. paranaense de verdade(se você se entitula assim, nós devemos ser de mentira então),

    Nem tudo o que é legal é moral, e empregar o incompetente na Eduardo Requião na direção dos portos não é nada moral, Depois criar uma secretaria especial para manter o emprego do mesmo lá em Brasília(de onde roubaram até os móveis) também não é nenhum pouco moral. Indicar um irmão que não sabe nada de contas para o tribunal de contas pode até ser legal, mas nós paranaenses de mentira (já que vc é o de verdade) não achamos muito correto.

  23. Celso Camargo Reply

    Deus é grande e há de impedir que esse “ficha suja” assuma o senado e ainda, sem mandato, possa ser julgado e condenado a pagar todas as suas maracutaias na justiça.

  24. antonio francisco da silva Reply

    que molesa vai dar rasteira em cobra.Só falatva essa os inimigos de requião querer tira-lo do senado para por o derrotado gustavo fruite.se a moda pega logo vão querer a vaga de dilma para serra.seria oterceiro turno no tapetão.os derrotados que aguardem outra eleição senão nos vamos impedir também o beto.motivos existem.lembram da compra de votos na eleição passada?.

  25. jamanta do norte do estado Reply

    cara como tem nego ressentido aqui… ow povo paranaense.. vão trabalhar, fazer a vida em vez de ficar implicando com o nosso ex governador.
    o Beto ja ganhou povo. nao precisa mais sermos estupídos e inrracionais pois a campanha acabou.
    e quem vai julgar o Sr Requiao vai ser a historia, seu legado.
    vamos apenas torcer e ajudar o Beto nesta nova empreitada da vida dele.
    e deixar o Sr Requiao cuidar do seu mandato de senador pois afinal o povo o elegeu nao voces que aqui o xingam ofendem, mas o povo que se sentiu ajudado, beneficiado por ele. e para se observar foi muita gente.

  26. paranaensse de verdade, vc é uma anta mesmo… nao sei o que vc anda lendo no campo da politica, ah! vc deve ser leitor assiduo do blog do esmael…
    Um cara com irma, mulher e tres irmaos no governo e vc tem a cara de pau de dizer que isso nao é nepotismo?
    Vai pentear macaco…

  27. Deus existe !!!! Queremos ver esse povo na cadeia, mofando………….Reiqueijão e toda sua trupe : Julinho, Marinho, Gordinho, etc……………….

  28. TONHÃO 2012 Reply

    TEM COMO POVO DO PARANÁ QUE NÃO VOTARAM NELE FAZER UMA ESPÉCIE DE DESABAFO, E PEDIR A CASSAÇÃO DESSE LOUCO. O PARANÁ AGRADECERIA IMENSAMENTE…

  29. A A CASAGRANDE Reply

    CERTAMENTE TERÁ QUE ABRIR MAO DA SUA POUPANÇA, CONSEGUIDA COM O SUOR DO SEU TRABALHO PARA SE DEFENDER DESTA .QUEM SABE ATÉ RESOLVER DA MESMA FORMA QUE RESOLVEU QUANDO SOFREU IMPEACHMENT.AQUELA VEZ FOI ATO DE MANDRAQUEE MUITA “SORTE” .ESPERO QUE NOSSOS MAGISTRADOS DE AGORA NÃO SEJAM COMO OS DE ANTIGAMENTE

  30. É, se for cassar um político por ficha limpa não fica um nesse país! E a hipocrisia continua!

  31. Pedro Malazartes Reply

    Alguém ai em cima falou que a história vai julgar o legado do Requião…

    Cuma?

  32. Adocica meu amor, adocica!!! Reply

    isso é coisa do Pe$$uti Licitação…

    tá lindo de ver de fora!

  33. sergio ricardo Reply

    Meu caro Fábio, vc conhece o termo “juris esperniandi”? É isso mesmo, para os que não queriam o Requião eleito, tem o direito de espernear. Mas isso não vai mudar nada e dia 01 de janeiro ele toma posse e ficará no senado por 8 anos, isso, se não voltar em 2014 e tentar o governo de novo. E olha, que por mais absurdo que pareça, esta hipotese não pode ser descartada. O problema desta gente que continua chorando a eleição do “BOB” só ortopedista resolve: dor de cotovelo!

  34. paranaense de verdade Reply

    Caro Oblongo.
    Em nenhum momento eu falei que não haviam parentes do Senador em cargos públicos.
    É melhor vc consultar um oftalmologista, ou quem sabe voltar para a escola primária e aprender a ler.
    O que escrevi é que nenhuma dessas pessoas está em um cargo de forma indevida, isto é, sem o respaldo legal.

Comente