Uncategorized

Pessuti fala com Temer para saber se será ministro

Do Blog do Rogério Gallindo

O governador Orlando Pessuti (PMDB) foi a Brasília. Em princípio, estava tratando de um assunto de governo: queria saber se é possível ou não a Câmara dos Deputados, presidida por Temer, ajudar a liberar verbas do Porto de Paranaguá para outros tipos de obras no estado.

No entanto, segundo a Agência Senado, aproveitou para falar também de política:

“Conversei com o presidente Michel Temer, encarregado de cuidar da articulação política do futuro governo, para saber quem de nós do estado do Paraná será ou não convocado para integrar a equipe. Entendemos que mais do que pleitear qualquer cargo, nosso compromisso é ajudá-la a governar o país”, disse.

É claro que, quando pergunta sobre quais paranaenses ocuparão ministérios, Pessuti quer saber se ele próprio estará na equipe de Dilma. O fato de ele ter desistido de ser candidato à reeleição para ajudar Osmar Dias, a pedido do PT, deveria lhe garantir uma vaga. Mas falta a confirmação, que nunca veio.

E se Pessuti não for ministro cairá no ostracismo, pelo menos por dois anos, até a próxima eleição. Para ele, portanto, o tal Ministério da Copa seria fundamental. Por isso está mexendo os pauzinhos com Temer.

46 Comentários

  1. Com o final de governo que faz, quer ser ministro de que? Vai ser ministro de P nenhuma…

  2. Ele que diga para todos quanto recebeu para “abandonar” a campanha em favor do Osmar. Parece que é múltiplo de 3…

  3. Um homem onesto e competente igual o Pesuti não pode ficar sem cargo, seria uma perda para o Paraná.

  4. Cascavel, “onesto”, sem o “h”, é de chorar. Pessuti merece gente como você do lado dele, ou melhor, o que vc leva com isso? Pq todos levaram do Governo Federal……………

  5. Ammarante mello rego Responder

    ele entende bem de finanças ,porque nao o banco central,o brasil precisa de homens de gabarito para tocalo,ora nada mais justo

  6. achoi que ele deve ficar lá em cascavel mesmo porque onestidade e com ele mesmo kkkkkk
    vai pra casa panssuti chega de mama no governo e nós aqui pagando essas mordomias.

  7. Cascavel, honesto que conheço é a pessoa que demonstra equilibrio, sensatez e coerencia e diginidade, e pelos atos que o Pessuti está tomando no final de governo e governo que nem é dele, não merece o sinônimo de honesto e nem de paranaense, quero que o Pessuti venha a ser candidato a vereador em Jardim Alegre para testar sua qualidade de homen público,´só se a Dilma em quem votei for enganada para dar um cargo a este paranaense desqualificado e que de homen público não tem nada, só se for um cargo de faxineiro no Palácio Alvorada. Como voce foi infeliz na sua colocação perante os olhos dos paranaenses.

  8. Está secando a teta do pansutão,e agora está igual a um cachorrinho sem dono , porque ele não se escreve na dança ritmica já vi ele ensaiando .

  9. SERÁ QUE MESTRE DILMA VAI CRIAR O MINISTÉRIO DA FARRA NO GOVERNO DELA. SE ASSIM FOR, O PANSSUTI TEM GRANDE CHANCE DE SER O MINISTRO CHEFE DA GANG DO PT. QUE VERGONHA NACIONAL. QUE VERGONHA PRO POVO DO PARANÁ. APROVEITA E CRIA MAIS UM MINISTÉRIO PARA AS ESPOSAS, ASSIM PODE QUE A MINISTRA SEJA A ESPOSA DO REQUE-REQUE.. QUE FESTERE COM O DINHEIRO DO POVO. POR FAVOR DE NOVO…

  10. EMERSON DE PARANAGUÁ Responder

    Parem de tirar sarro do “Cascavel”!
    Ele quis dizer que o Pessuti é “onesto” simplesmente porque “onesto” NÃO EXISTE!! Entenderam o cara?!

    Falando sério:
    D.Dilma, ao invés de dar ao nosso “onesto” governador-tampão o Ministério da COPA, a Sra. deveria criar o MINISTÉRIO DA LAVANDERIA e nomea-lo pro cargo.

    “Cascavel”, não confunda LAVANDERIA onde se lava roupas, com “lavanderia” local onde se legaliza propinas oriundas da corrupção.
    Falei de roupas……

  11. O MELHOR MINISTÉRIO PARA O PESSUTI E O DE PROMOTER.
    ETA HOMINHO QUE GOSTA DE FESTA.
    TB ……….ASSIM ATÉ EU GOSTARIA,
    FESTAR COM O DINHEIRO PÚBLICO, E DAR ESMOLA COM O CHAPÉU ALHEIO, SÓ POR DEUS.
    PESSUTI.
    PEGA TUA REGINA , E VÁ PARA CASCAVEL PROCURAR O H DE ONESTO QUE SE PERDEU POR LÁ.
    ESTOU DECEPCIONADISSIMA COM PESSUTI. POXA , TIVE IMPRESSÃO QUE AO ASSUMIR ELE SERIA O INVERSO DO REQUIÃO. NÃO, QUASE DEMONSTRA SER IGUAL..
    SÃO
    FARINHA DO MESMO SACO..

  12. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Pela sua incompetência e administração perdulária e irresponsável no Estado do Paraná em apenas oito meses, só se Dilma fosse insana pra nomear o Nero das Araucárias ministro.

  13. Abelardo Barbosa Responder

    Pansutti
    Bota na conta do Papa!
    O senhor tá de brincadeirinha comigo?
    O senhor é um fanfarrão!
    Já avisei que vai dar merda isso!
    Pede pra sair!

  14. Pessuti o melhor administrador que já vi, honesto e humilde, veio de família simples, agora o problema que apartir de janeiro só playboy estará no estado estamos F……………

  15. VOTO CONSCIENTE Responder

    Olhe! Pessuti com o que ele está fazendo pra ferrar o governo do Beto Richa, não queremos ele nem pra ministro de igreja.

  16. parana vigilante Responder

    O sanfoneiro do ivai tá ousado, mais rico segundo o seus migos. Agora Ministro é uma piada esse homem nao tem capacidade. O melhor é dan,car com a Elza Correa nos bailões da terceira idade em Ivaiporã.

  17. PMDB indignado!!! Responder

    Ele tinha o partido ao seu lado, mas não teve coragem para ir adiante e se entregou aos adversários em uma nebulosa negociação, que aos partidários de sua candidatura ao governo não ficou nada clara.

    Os petistas dizem que não devem nada para ele, pois o que foi combinado já foi pago!

    Outro ponto importante é o fato de que ele no governo é um desastre enquanto administrador e a forma com que avança sobre os recursos públicos deixa claro que é temerária a sua indicação ao que quer que seja. Os petistas estão com a orelha em pé e arrepiados com tal possibilidade.

    Será que ele no futuro irá fazer com a Dilma e o PT o que hoje está fazendo com o próprio partido, que não é ouvido, e contra o Requião?

  18. janaina de souza Responder

    O que esse cara ta fazendo com o Parana neste final de mandato, quer se vingar de quem.. do Beto Richa ou do povo paranaense..
    apelo: não acabe com o Parana, Pessutão!

  19. O Pessuti vai ter sim, o Ministerio Publico, em cima das nomeaçoes desnecessarias e outros abusos mais. Aliaz nos EUA havia muita corrupçao o Ministerio Publico de consertou isto, aqui e necessario mais poder para os mesmos para extirparmos de vez esta roubalheira.

  20. Pessutão, largue mão de política cara, teu negócio é festere…

    Porque não vai trabalhar como cantor e apresentador de TV, desde que não seja a Educativa !!!!

    Ministro da Copa é ridículo !!!

  21. Dize-me com quem andas, e dir-te-ei quem és. De tanto andar com o ex-desgovernador, o desgovernador ficou igualzinho, quer garantir uma boquinha para ele. Que falta de vergonha. ACarlos

  22. Conforme os comentários da impresa toda do BRASIL,,

    Que tal o cargo de CHEFE do Presidio de CATANDUVAS…
    Prof. Preocupado…

  23. ja que decretamos o fim do seu osmar dias que tal agora tambem decretarmos o fim do patetico pessutao!

  24. a todos.. o Pessuti tem q ser ministro sim. um homem muito competente, simples e que trabalha em prol do Estado. E outra coisa, o Beto Bicha nem assumiu e já está cortando gastos com coisas diversas. Estamos em olho no Bicha hein!!! Não trabalha bem não pra ver.

  25. Pessuti tem condições de assumir diversos ministérios por conta de seus, digamos, atributos.
    Pode ser ministro da Cultura, para ficar cantando música sertaneja por todo o país;
    Pode ser também ministro do Turismo, pois adora viajar – Europa, Disney, e na maionese;
    Pode, ainda, ser ministro da Agricultura, tanto na figura daquele que monta quanto do que é montado;
    Pode ser ministro da Pesca, não muito pelo fato de pescar, mas sim pela capacidade de falar mentiras;
    E, para terminar, Pessuti pode muito bem ser agraciado com o ministério que tanto deseja, o da Copa – Ele será a bola do jogo inaugural de 2014…

  26. O cascavel foi “analfabetizado” no mesmo mobral que o tiririca.
    As opiniões do cascavel são tão bem formuladas quanto sua forma de escrever. Jornal pra ele só serve pra embrulhar frutas e verduras ou pra usar no banheiro pelo jeito não sabe ler ou é analfabeto funcional….

  27. O DESLUMBRADO “panssutão” DEVERIA ACORDAR E VER QUE A REALIDADE DELE E DO QUASE ex SENADOR OSMAR “indeciso” DIAS É A DE IREM EMBORA PARA O INTERIOR E FICAREM QUIETOS POR LÁ. JÁ ERAM… JÁ FORAM!!!

  28. Pessuti: – Alô, Michel? Tudo bem, é o Pessutão!
    Temer: – Manda, Pessutão.
    Pessuti: Tô ligando pra saber se vai rolar uma boquinha nesse governo da Dama de Vermelho, tipo um Ministério da Copa.
    Temer: Pessutão, do tamanho que vc tá, melhor ficar na cozinha. E não aporrinha, senão a gente tira a legenda de vc em 2012 e nem pra vereador vc sai.
    Pessuti: Mas assim eu vou sair do partido, Michel!
    Temer: Leva o Doático e o Greca junto. Boa noite!

  29. Ele poderia sugerir a criação do ministério para assuntos da obesidade e anexos, afinal, há o ministério da mulher, dos negros, etc…porque não incluir esta importante minoria… o ministro pode fazer um programa diário na TV estatal e sugerir receitas e dietas, vestindo um avental e cozinhando… encerraria o programa com uma canção… seria sucesso nacional… de leve…

  30. Coitada da “presidenta”.
    Paranaenses honrados vamos mandar mensagens para a “presidenta eleita” alertando-a(se é que vai servir de alguma coisa,pois, tudo é possível, quem nomeia sua cabelereira para uma Comissão de transição,não é pessoa séria) para saber quem é esta figurinha paranaense,ela não vai aproveitar nada deste estorvo público,vai pagar mico….

  31. VOLTA PRA DISNEY PESSUTI! ABANDONOU A CAMPANHA DO OSMAR PARA VISITAR O PATETA, AGORA QUER SENTAR NA JANELINHA! SE TEM ALGUEM QUE DEIXOU UMA ELEIÇÃO CERTA FOI O OSMAR PARA O SENADO, PORTANTO OSMAR MINISTRO DA AGRICULTURA E PESSUTI PARA EMBAIXADOR DA DISNEY NO LUGAR DO PATETA.

  32. A cara-de-pau do desgovernador é do tamanho da barriga dele, é enorme. Não é para menos, é do velho de guerra, ou seja, não sabe viver longe do poder. Estou rezando para que a companheira presidenta, diferentemente do que fez o companheiro presidente, não empregue todos os desempregados fora do poder deste País. Porque aí teremos crescimento zero, ou seja, a grana arrecada com os impostos vai toda só para pagar os salários da companheirada sem-poder empregada. ACarlos

  33. …….pelo amaor de Deus….se o Pessuti deu um rombo em 7 meses de desgovernança,ingerencia,criando um recorde de cargos sem precisao desenvolvendo uma farra com o dinheiro publico!!!!!!!!!!!IMAGINE SENHORES E SENHORAS O QUE FARÁ como parte integrante de algum ministerio,principalmente da COPA ou uma frente importante pro nosso país e para nosso estado.por favor presidenta Dilma,quero confiar que a senhora não terá tolerancia a estes tipos nocivos pra sociedade e fazendo com k nossa saude e todo o planeta vire em nada,as moscas,num mar de horror.
    abraços cherios de esperanças.

  34. Estão todos morrrrrrrrrrrrrrrrrrendo de inveja…
    Ainda chegará o dia da verdade…
    saudades…..virão, verão..
    ou não?

  35. gente, eu se pudesse falar pra “Dirma” falaria pra ela dar um cargo sim pro Pessutão, aquele caminhão Cargo pra ele circular por ai, já que gosta de viajar. Mas que tal pedir pra ela dar um cargo de Embaixador pra ele? Embaixador lá no Hati, já que ele é entendido em febre aftosa, poderia se especializar na cólera que tá por lá.

  36. João Pimentão . Responder

    GENTEEE PRESTA ATENÇÃO!!!! O PESSUTI VAI SER MINISTRO SIM … MAIS DA COPA DO JARDIM ALEGRE FUTEBOL CLUBE , ISSO SE O TIME LA ACEITAR NÉ ,

Comente