Uncategorized

Presidente da Copel morre em capotamento de carro na BR-116

Da Gazeta do Povo

Ronald Ravedutti retornava de um evento em São Paulo quando o acidente ocorreu. Motorista e fotógrafo que estavam no veículo sofreram ferimentos leves

O presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Ronald Ravedutti, morreu na manhã desta quarta-feira (24), em um acidente na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que Ravedutti estava capotou no km 38, próximo a Represa do Capivari, e morreu no local.

Segundo a assessoria de imprensa da Copel, além de Ravedutti, estavam no veículo o motorista e um fotógrafo da assessoria de imprensa, que sofreram ferimentos leves. Eles retornavam de um evento que aconteceu em São Paulo.

A PRF informa que o trânsito no local estava parcialmente interditado por volta das 8h20, mas o tráfego fluía normalmente.

Funcionário de carreira

Ravedutti assumiu a presidência da Copel no dia 27 de abril deste ano, eleito pelo Conselho Administrativo da companhia. Funcionário de carreira, ele ingressou na Copel em 1971, sempre trabalhando na área financeira. Ele foi diretor Econômico-Financeiro e de Relações com o Mercado em 1994 e, a partir de 2003, comandou as diretorias de Finanças e de Relações com Investidores, de Gestão Corporativa e de Distribuição.

Ronald Ravedutti era natural de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do estado.

A família ainda não definiu os locais do velório e enterro.

16 Comentários

  1. Uma pena. Em que pese a sua iminente saída da Copel, diante da mudança de Governo, o Presidente estava resgatando a moral dos Copelianos, valorizando o quadro profissional da Empresa.

  2. SANTO ANTONIO DA PLATINA perde mais um filho ilustre.
    Que Deus o acolha com suas bençãos.

  3. Osvaldo Félix dos Anjos Responder

    Eu Osvaldo Félix como aposentado da Copel,fico muito entristecido com esta notícia,Ravedutti era funcionário de carreira da Empresa,chegando ao cargo máximo como Presidente,talvez agora com a troca da Diretoria iria se aposentar,porque teria mais de 35 anos de empresa.Nossos Pésames a sua Família e que Deus os conforte,da Família e Diretoria da FELIX ENGENHARIA ELÉTRICA LTDA.

  4. Que coisa triste, mas se o falecido estivesse usando o cinto de segurança será que não estaria vivo? ACarlos

  5. Gazeta do Povo com meia notícia …

    De acordo com a assessoria da Copel, ele estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança. No momento do capotamento, foi lançado pelo vidro de trás.

  6. MAURÍLIO VIANA Responder

    Perdemos um grande homem Paranaense, sempre levando alegria aos amigos, pois como poucos, tocava violão e cantava modas sertanejas. Agora vai fazer a alegria no Céu, pois lá é seu lugar apartir de agora. Até um dia, meu amigo RONALD RAVEDUTT.

  7. Bando de baba-ovo, basta o cara morrer para aparecer um bando de puxa-saco…
    Com todo o respeito e pêsames aos familiares e amigos pela fatalidade, mas se não fosse a circunstância fatídica, a morte, qualquer notícia sobre o indivíduo e Copel, apareceria um bando de gente pra descer a borduna nele…
    Obs. deixo claro que o que disse acima, não é direcionado ao Ravedutti e sim aos puxa-sacos de plantão…

  8. que nesta dificil hora o sehor estenda o seu manto sagrado sob esta familia para que ela possa passar por esta tão dificil provação na paz do senhor, os meus mais profundos votos de pesar para a familia.

  9. Triste! Mas nunca que um Presidente de cia aberta em bolsa poderia viajar de carro nesta estrada. Questao que tinha que constar da politica interna.

  10. valter bianchini Responder

    Hoje Ronald Reveduti chega a Santo Antonio da Platina para ser velado e sepultado na sua cidade natal. Encontrei Ravedutti pela ultima vez no aeroporto de Curitiba, ainda em recuperação de uma ciriurgia falava dos planos futuros, prestes a concluir sua bela carreira na COPEL. Queria voltar a Santo Antonio da Paltina, se dedicar a vida pública no local em que nasceu e um dia ser prefeito daquela bela cidade. O destino não permitiu. Ravedutti vai olhar e contribuir com Santo Antonio da Platina, com a COPEL e com o Paraná em uma outra dimensão. Uma grande perda para o Paraná e para a vida pública. Nossos sentimentos de pesar a família.
    Valter

  11. quando a copel vai nos dar internet via energia eletrica que em muitos lugares do mundo é a mais de 20 anos, quando ?

    é bom usar cinto se nao sinta-se fora do mundo!

  12. SANTO ANTONIO DA PLATINA, A COPEL,O PARANA´,E O BRASIL,PERDEU UM GRANDE HOMEM ,QUE DEUS O TENHA.

Comente