Uncategorized

Na Copel, a corporação quer indicar o presidente

Se demorar muito, Beto Richa poderá enfrentar manifestações corporativas para preencher cargos importantes do futuro governo. Um movimento dentro da Copel procura acumular forças para indicar o futuro presidente. Pois, pois, é grande a movimentação. Corre um abaixo assinado e a moçada se espalha para chegar às redações. O principal argumento da turma é o de que a empresa poderá sofrer nas mãos de quem não a defenda de lobbys e empreiteiros que hoje dão cartas dentro da Copel e consomem seus recursos em proveito privado.

24 Comentários

  1. Os copelianos estão dando choque, não querem que o governador faça como fez o ex-desgovernador, encheu a empresa de cupinchas. Vão a luta, mas com educação e respeito, se não o governador manda um montão pra rua, porque tem gente de sobra por aí, principalmente aquela velharada com 400 anos de companhia. ACarlos

  2. Apóio. Deveria ser ser sempre assim. Metade da direção indicada pelo Governo e metade pela corporação de carreira. Quanto mais agora que vem a privataria da tucanalha……

  3. Pois é copelianos,como disse acima o sr.Antonio Carlos em sua oportuna observação “…se não o governador manda um montão pra rua, porque tem gente de sobra por aí, principalmente aquela velharada com 400 anos de companhia”,então,eu sempre tive a mesma idéia ,que é uma companhia a la balzaquianos…
    Agora, os copelianos sempre fizeram lobby junto aos diversos governadores,somente não entendi o porque que não fizeram para barrar o TIRANOSSAURO quando foi nomeado Diretor Financeiro da Cia.,tendo sua esposa como controladora do TC das “CONTAS DA COPEL”,ou seja , a esposa controlando os gastos do marido,me poupe,sacanagem tem nome e endereço…
    Lembrando de todas estas passagens,acho que os copelianos,devem por obrigação,diminuir o cabidaço de empregos,não é o caso de compará-los a ALE e ao TC,até onde sei os copelianos trabalham e honram sua Cia.,bem diferente da turma do TIRANOSSAURO aquele predador que foi enfiado goela abaixo pelo Pansuti,e, se não abrirem os olhos o TIRANOSSAURO que é sogro de um deputado eleito que ajudou o sr. Beto é bem capaz de conseguir manter o predador da coisa pública mamando nas energias da COPEL.

  4. Acho que todos os órgãos (Porto, COHAPAR, COPEL, DER, SANEPAR, CELEPAR e etc) deveriam ser corporativos mesmo e lutar por uma Gestão próprio e profissional, porque com estas gestões politicas que fazem um monte de besteira, quem acaba pagando a conta sempre são os funcionários e o órgão.

    Está na hora de aparecer um Governador que acredita nos funcionários dos órgãos Públicos e dar a estes a responsabilidade que é devida, ou seja, de administra-se, caso contrario, nunca iremos saber se são competentes.

  5. Concordo plenamente com os funcionários da Copel, os que realmente tocam essa empresa com unhas e dentes. O futuro presidente tem que ser de dentro da Copel mesmo, funcionário de carreira. E tenho dito.

  6. A melio ral aas Responder

    Ora ,a copel so” cresceu nos governos alvaro(tapir)dias e Requiao no resto so queriam privatisala,eu acho que o richa tem que usar a copel como empresa lucrativa para o estado, e lhe dar folga finaceira,porque e muito lucrativa,no mais e so nao colocar estes gatos gordos que habitam o madalosso,e sim por uma pessoa competente,e deixa o pau quebrar.

  7. Isso é verdadeiramente simples: os funcionários podem lançar como candidato a governador um dos seus, e depois de elegê-lo poderão assumir o controle da empresa, se ele não mudar de idéia até lá; ou, fazer uma vaquinha ultra-bilionária, entre eles, para adquirir o controle acionário da empresa, quando de sua privatização… e ademã que eu vou em frente…

  8. se copel é do estado, cabe ao governador dizer quem vai comanda-la, pois a copel não é dos funcionarios.

    como serial legal ter internet a 10 gigas via tomada de energia!

  9. O Observador deve ter saudades das estatais de telefonia quando não havia telefones. Ou deve se orgulhar da ineficiente estatal Infraero que hoje não consegue ampliar e/ou construir aeroportos, apesar de contar com mais de 20.000 empregados e cobrar as maiores taxas aeroportuárias do mundo.
    No caso da COPEL (inchada de funcionários conforme critérios da ANEEL), o que importa para o consumidor é ter energia elétrica com preço justo, seja a empresa de controle privado ou não.
    Mas, enquanto a COPEL, SANEPAR e outras não forem privatizadas a esquerda funcionária agradece.

  10. E olha que os que estão emcampando o manifesto são ligados ao PMDB, trabalharam para o Osmar Dias. cuidado Beto

  11. tem dois tipov de PRIVATIZAÇÃO:
    1 – vender as ações do governo pra investidores particulares
    2 – é um grupo de pessoas (inclusive funcionários, políticos, empreiteiros amigos, etc) se apoderarem do bem público.

    A COPEL está no TIPO 2, ou seja há décadas é PRIVATIZADA por grupos privados que manipulam a seu prazer a cia.
    Esse papo de que a COPEL TEM QUE SER PÚBLICA é papo furado de quem não quer perder a teta.

    A minha parte na Copel quero em dinheiro….pode vender!

  12. o pior que o tal presidente e seus superintendentes e gerentes estao pensando em continuar no posto no governo Beto Richa.
    Vamos esperar para ver……..ACABOU , NOVO GOVERNO , NOVO PRESIDENTE E NOVOS GERENTES, aposentadoria neles!

  13. Futuro da Copel Responder

    Para presidente da COPEL, o melhor seria algum ex-funcionário aposentado. Em sua maioria são pessoas competentes, que entendem da empresa e tem carinho pela mesma e pela Fundação Copel, evitando assim qualquer tentativa burra de privatização. A COPEL deve seguir como a CEMIG: aumentando sua expressão nacional e melhorando os serviços no Paraná; uma mão forte e mais ágil do governo para promover desenvolvimento para nosso Estado.

    Para o Beto, ele que tome cuidado com a turminha do jogo duplo, sempre buscando ficar perto do poder e ocupando algum carguinho. Tá cheio de gente que passou os últimos anos dizendo “amém” para os disparates de Requião, já estavam com cargos certos se o Osmar ganhasse a eleição, e agora querem se aproximar do Beto e mostrar serviço para continuar com a boquinha. Olho Vivo!

  14. O pessoal da SERCOMTEL ( empresa Telefonica de Londrina, onde a COPEL tem 45% das ações) também decidiu que quer indicar os ocupantes das Diretorias pertencentes a COPEL.
    Chega de aventureiros, o que a empresa precisa com urgência é de PROFISSIONAIS ou EXECUTIVOS competentes para o grande desafio de espansão para todo o Parana e isso inclui também as GERENCIAS. Afinal o mote da campanha era a mudança, oxigenação, fim dos feudos etc………….. Se liga REI, escuta seus correligionários que vestiram a camisa e defenderam com unhas e dentes sua candidatura.

  15. Ammarante mello rego Responder

    A ARGENTINA QUEBROU PORQUE O MENEN ,AMIGO DO FHC ARGH,PRIVATISOU ATE AS PRIVADAS,O DINHEIRO DOS LUCROS DAS TELEFONICAS DAS ELETRICAS E TUDO QUE FOR PRIVATISADO,VAI SERVIR PARA OS DONOS VOLTAR COM O LUCRO PARA O PAIS DE FORMA ESPECULATIVA,O DINHEIRO DAS ESTATAIS MESMO INCHADAS,FICA NO BRASIL,EM FORMA DE COMPRAS PELOS FUNCIONARIOS,E OS LUCROS PARA COBRIR ROMBOS.PORISSO PREFIRO MIL MARAJAS BRASILEIROS DOQUE AS NOSSAS EMPRESAS FINANCIANDO APROSPERIDADE DE OUTROS PAISES

  16. Muitos comentarios de gente que não sabem nada sobre copel,a copel não é uma empresa publica e sim uma estatal,em que o governo tem mais de 50% das açoes,por esse motivo e pensando nos acionistas é que o governador não pode colocar um presidente politico,tem que nomear por critérios tecnico, sendo assim a melhor escolha esta dentro da quadro de funcionarios da empresa

  17. E os milhares de jovens que fizeram concurso na Copel e passaram, vão ser chamados ou não? Ou o pessoal aposentado vai impedir também?

  18. brigitte chaurais Responder

    o que é necessário em matéria de política na Copel é acabar com o assédio moral violento – inlcuindo demissões “sem justa causa” de profissionais de alto nível concursados, as quais na verdade têm uma causa oculta – prática esta promovida por quase todos os (des)governadores, que assim maculam a imagem de uma empresa de alto nível; a engenharia da Copel sempre foi e continua sendo de primeira linha altamente gabaritada; o restante é cabidaço de empregos mesmo, os q entraram nos tempos sem concurso; já os concursados em parte entraram pelo mérito, outros por fraudes nos processos, como era o caso de um jornalista no governo Jaime Lerner q começou controlando a área de Comunicação sendo pago por uma empreiteira, acabou entrando em um concurso fraudado pra ele e terminou saindo da empresa desmoralizado; nesses concursos dirigidos a alguém, a empresa tem o hábito de contratar mais aprovados para escamotear a contratação do protegido; foi o que aconteceu com o concurso do referido jornalista, quando outros profissionais foram admitidos pelo mérito.

  19. Então vai la o espertão. Pega sua parte da copel em dinheiro e continua pagando o pedagio.
    Pros lucros tanto da energia e do pedagio que voce ira pagar continuarem indo para o esterior em vez de serem aplicados no brasil.
    é esse tipo de gente que elege os governantes.
    Este ser realmente demonstra ter um poder de pensamento superior.
    superior a um primata.
    pois nem mesmo os macacos dao o que é seu para os demais de mão beijada, como fazem os psdb da vida
    e a proposito, tem muitos comentarios que o campana não esta publicando. Ai ja não sei se é por decisão coerente ou partidaria. afinal so percebo pessoas manifestanto pensamentos e ideias. ofender nao esta fazendo parte dos discursos.

  20. Muniz. Vamos privatizar a Copel e fazer como foi feito com a telefonia. Tudo mundo tem celular, mas a maioria que possui sequer pode utilizá-lo, pois lhe faltam créditos para tanto. Privatizemos a Copel por uma ninharia, pois é uma empresa deficitária que só dá lucro de um 1 bilhão de reais ao ano e possui programa social pra gente vagabunda (como entendem alguns).

  21. A COPEL JÁ NÃO TA CONTRATANDO MAIS ELÉTRICISTA ,NO INTERIOR,OS TERCERIZADOS ESTÃO TOMANDO CONTA.SABE COMO FUNCIONA OS TERCERIZADOS ,BEM,VOU ESPRICAR,POR EXEMPLO,TENHO UMA FIRMA QUE PRESTA SERVIÇO TERCERIZADO,OS CONTRATOS VENCE TODO ANO,DAI EU VOU NO MANDA CHUVA E MANDO UMA PROPOSTA,UM DINHERIO POR FORA,VOCÊS INTENDE,E OS CONCURSADOS FICAM CHUPANDO O DEDO,NA FILA DO CADASTRO RESERVA.

Comente