Uncategorized

Queda de braço na Segurança Pública

Pois, pois, nem tudo que reluz é ouro, nem todos que brilham viram secretário. Fernando Francischini era tido como certo por ele mesmo e seu círculo de apoiadores para ser o natural escolhido para a Secretaria de Segurança Pública. Eleito deputado federal com 130.522 votos, sua posição parecia consolidada.

Ontem descobriu que a política, como o futebol, é uma caixinha de surpresas e que o cargo está reservado para um simpático delegado da Polícia Federal de origem nativa.

Assim caminha a humanidade.

88 Comentários

  1. lugar de simpático é na policia federal….
    francischini é o cara certo, OPERACIONAL, para atual situação do nosso estado (CAÓTICA…)

  2. Bom dia Campana… Nós colaboradores, e, principalmente AMIGOS do FRANCISCHINI, nunca contávamos como certo a escolha dele como SECRETÁRIO DE SEGURANÇA. O que temos a certeza é que o nome dele seria importante para nós da PM e PC. Agora, temos que admitir que com a expressão de votos que obteve, o Estado espera muito dele, para ser exato, 130.522. Se porventura for o Dr. Reinaldo de Almeida César, Presidente da Associação dos Delegados da PF, também estaremos em boas mãos….

  3. Que puxada de tapete dr. Francisquini, era isso que o sr espera do Beto Richa. Que tem de especial essa tal de secretaria de segurança que virou um brigueiro só para assumirem. Será que o cara que vier assumir tera a mesma visão que a sua contra as drogas. Ou será mais mais um sercretario fantoche que todo mundo mandará. Ou foi o medo da sua competência, sabendo que se voce viesse a asumir essa secretaria iria crescer demais politicamente ?

  4. A segurança pública precisa urgente de uma atenção especial dos nossos governantes.

    O Paraná viveu no governo que se finda grandes retrocessos.
    O Paraná tem uma posição estratégica para a Segurança Pública do Brasil, devido as fronteiras e o nosso porto, e como é sabido por todos, o maior catalisador da violência e criminalidade são o tráfico de drogas e armas.

    Lamentável neste momento prescindir de um homem do gabarito do Delegado Francischini para compor a Secretaria de Segurança Públcia: 1º sua formação técnica, 2º seus relevantes serviços prestados, 3º pode se tornar um líder e uma referência para as corporações, pois veio da base e finalmente pela expressiva votação que politicamente representa os anseios da comunidade policial, a sociedade civil organizada e o povão mesmo.

    Independente da questão política na composição do governo quero parabenizá-lo Dr Francischini, na política é assim mesmo.

    Um vez me falaram “em política boi voa e galinha tem dente”.

    Seu perfil é de executivo, mas tem capacidade para mudar muita coisa na legislação em benefício do Paraná e do Brasil.

    Sucesso e que Deus o abençoe ricamente.

  5. Mas o que importa é que o Francischini vai representar o governo do Paraná na Câmara dos Deputados,e, sendo o outro indicado delegado da PF também é do ramo e o Beto não iria dar tiro no pé trocando o certo pelo duvidoso.Quem vier que entenda de segurança pública e não seja que nem um certo anão de jardim que se intitulou a saber,pura piada,ah! o novo secretário poderia fazer uma auditoria na referida SESP e ver os desmandos do ex-preferido do Duce,e, aproveitar mandá-lo para a cadeia,seria bem próprio….

  6. O cara se candidatou e ganhou como DEPUTADO, porque achou que tinha vontade de participar do Legislativo, agora muda para Secretario de Segurança, e a pessoa que votam nele, será que votariam novamente.

    A população deve prestar atenção nessas manobras, dizem que é politica, mas não acredito.

    Com todo respeito, mas quem teve com Secretario o De lazzari, qualuqer coisa serve, não quero dizer que os dois candidatos são ruins, mas o antigo.

  7. Na verdade o Secretário será o Del Mauricio Valeicho, Superintendente da PF no Estado. Tudo foi negociado na campanha pelo Juridico. Proteção é caro demais…

  8. Eleitor decepcionado Responder

    Mas eu vi uma declaração do Fransceschini dizendo que iria honrar os votos recebidos como deputado, ajudando o Beto lá em Brasilia e, é claro, o Beto tambem deve ter ouvido. Portanto..quem abriu mão foi ele, emboras que sabemos de sua competencia e seria o nome ideal….

  9. Fábio, seria mais interessante comparar os currículos do pretendente a secretaria de segurança pelo governo e o do Delegado Francischini e deixar a sociedade decidir, não acha?

  10. Se ele tiver juízo e quer continuar na política nunca aceitaria ser SESP. Via de regra essa pasta não elege ninguém. A situação anda tão ruim que seja lá for não ira conseguir muitos resultados, a não ser que se comece pagzndo bem aos policiais, que passam em 180 dias a receber sob afirma de subsidio. O salário inicial de soldado e de agente será de R$ 4100,00, do que com nível superior. Essa será a primeira luta do sesp em 2011. Já se fala que se Beto Richa não regulamentar a emenda 29 de forma que atenda a classe policial terá que administrar uma greve nunca vistas na província.

  11. Major Nascimento Responder

    Fabio, a exemplo do que esta acontecendo no Rio de Janeiro, o Delegado Francischini, aqui no Paraná seria o nome mais indicado para assumir a segurança do Estado, pois tem preparo, conhecimento de causa e é operacional, pois a bandidagem vai deixar o Rio de Janeiro, e será que não virão para o Paraná????

  12. Desde que foi eleito ele ja falava que iria para brasília, o que é uma pena ,melhor qure perdese só assim talvez seria secretario

  13. ele francischini que cumpra o papel como deputado, foi eleito pra isso, baixa a bola rapaz e vá trabalhar em brasileira a partir de janeiro e ve se ajuda via verbas federais a acabar com a bandidagem!

  14. Nem pensar a segurança sem o francischini, nós o elegemos para ser o secretário, nós somos o povo, BETO acreditamos na sua palavra de campanha, ou será que você é como os outros? QUEREMOS FRANCISCHINI, ele é um exemplo, veja o que o Beltrame está fazendo no Rio, eles tem a mesma coragem. dELEGADO SIMPÁTICO, NÃO QUEREMOS SORRIR PARA BANDIDO, QUEREMOS FRANCISCHINI!

  15. ISSO É INACEITÁVEL! O DELEGADO QUE O PARANÁ ESCOLHEU FOI O FRANCISCHINI!! MAS PERAÍ BETO?1 ESTE DELEGADO QUE VOCE ESTÁ DESCARTANDO POR MEDO TE DEU 130.000 VOTOS, JÁ ESTÁ TRAINDO O POVO ANTES DE ASSUMIR? OU SERÁ QUE ESTÁ MAL ASSESSORADO?

  16. O POVO VOTOU , O POVO ESCOLHEU, NÃO QUEREMOS DELEGADO SIMPÁTICO SORRINDO PARA BANDIDO , QUEREMOS FRANCISCHINI NO PARANÁ. NÃO O ELEGEMOS PARA SER DEPUTADO MAS SIM PARA FAZER O QUE SABE DE MELHOR: COMBATER O TRÁFICO. HOMEM DE CORAGEM QUE VOCE MESMO BETO FALOU EM CAMPANHA! TA VOLTANDO ATRÁS? SEU GOVERNO NÃO IA SER COMPARTILHADO COM A POPULAÇÃO? ENTÃO PALAVRA É PALAVRA!1

  17. Franchischini é um excelente nome, acho que o Estado do Paraná veia perder e muito sem ele, acredito que uma das únicas pessoas que poderia dar jeito na insegurança que está em nosso Estado.
    É uma pena se não for ele.
    Espero que o Paraná não vire uma Rio de Janeiro!!!

  18. SENDO ALGUEM DA POLICIA CIVIL PODE SER QUALQUER UM. O QUE NÃO PODE SER ADMITIDO É MAIS UM DA MILITAR… QUE ESTA A TODA E A CIVIL EM FRANGALHOS

  19. Esperamos que o BETO realmente de um “choque de gestão” na Segurança Pública do Paraná….só quem trabalha diretamente, sabe o caos em que nos encontramos…abre o olho Paraná, ainda há tempo!

  20. O Francischini já ganhou um presente do Requião. A velha fita do esquema do transporte coletivo, onde o delegado aparece entrando e saindo da conhecida casa salarial.

  21. Carlos B Nascimento Responder

    O concorrente do Francischini é velho conhecido da nossa terra, Pelo bem do Paraná o Requião o demetiu e nem teve pena. Foi pego no flagra do esquema financeiro.

  22. NÃO ME CONTENTO EM SABER QUE NÃO PODEREI DORMIR TRANQUILA COM MEUS FILHOS! A UNICA COISA QUE ME FEZ ACREDITAR NESTE BETO FOI ESTE DELEGADO, QUE MUDOU O COMPORTAMENTO DO MEU FILHO COM UMA PALESTRA QUE ELE PROFERIU NO COLÉGIO E AGORA ISSO? QUE COVARDIA!! EU NÃO QUERO EU EXIJO QUE A PALAVRA SUA BETO SE CUMPRA FRNACISCHINI NA SEGURANÇA, OU VC VAI DEIXAR OS BANDIDOS SAIREM DO RIO PARA O PARANÁ?

  23. A política neste país, está uma vergonha!! Só querem acordos e mais acordos. Onde fica o interesse do povo?
    O povo quer DELEGADO FRANCISCHINI!!!

  24. Major Nascimento Responder

    Senhor governador eleito, as promessas de campanha não devem ser esquecidas, (será que vou ter saudades do Requião)!!!!
    Beto, nem assumiu e já esta colocando as mangas de fora. O Delegado Francischini, em todos os encontros políticos durante a campanha atuava como cabo eleitoral do então candidato Beto Richa. será este o reconhecimento pelo trabalho?? Trairagem Não!!!!

  25. Junior empresário Responder

    Caros amigos tendo em vista, que acompanho os trabalhos na àrea de segurança pública e o desenvolvimento das administrações, acredito cada vez mais no processo de renovação, não apenas nos cargos públicos nos quais quem escolhe é o eleitor, mas também nas secretárias que são as bases da administração.
    e com base nos dados criminais e tanta violência acredito que o Paraná está caminhando para as estatisticas de violência, onde quem comanda são as facções criminosas.
    Faço aqui minhas manifestações de revolta porque não temos sequer o direito de escolhermos os nossos secretários, e é claro que uma estrela pode ser esqueçida no caminho, como pode ser o que está acontecendo com o Delegado Fernando Francischini, que teve a aceitação de 130.522 eleitores que respondem muito e somam uma massa de formadores de opinião no estado para uma caminhada de renovação.
    é uma pena que os interesses políticos sempre são prioridades, e a população tem que engulir quieta e apenas contribuir sem poder opinar. e finalizando meu comentário tenho toda convicção que o eleitor elegeu sim o Francischini para dep. federal. mas também acredito que hoje a pessoa mais competente e preparada principalmente na área operacional que criaria uma segurança pública do sonho de todos os Paranaenses.

  26. Cap. Nascimento Responder

    Isso me lembra Requião em ação e o Beto liberando…uma pena, só espero que não seja indicado o Superintedente da Policia Federal do PR Sr. Valexo, aí sim vai ficar feio de mais.

  27. QUEREM A REALIDADE? Responder

    Pois bem, lá vai:

    O Deputado Federal eleito Delegado Francischini JAMAIS PRETENDEU a Secretaria de Segurança, tanto que NUNCA MENCIONOU tal possibilidade em sua campanha política.

    Óbvio que por seu extenso currículo seria cotado para chefiar a pasta, porém é muito diferente ser cotado e TER REAL INTERESSE em se tornar Secretário da Insegurança Pública no Estado do PR.

    Simples: não seria do dia para a noite, com os aportes financeiros planejados pelo Governo atual para o ano que vem, que o PR iria sair do ranking de campeão de homicídios não solucionados.

    Mais simples ainda: quem vier a ocupar esta pasta no primeiro ano, QUE NÃO TENHA NENHUMA PRETENSÃO ELEITORAL BREVE, pois irá sucumbir nas urnas.

    Agora, para 2012, quando o novo governo estabelecer SUAS METAS em 2011, não será surpresa que o Deputado Federal Francischini ACEITE o encargo.

    Quem manifesta opinião de que Francischini foi traído por Beto, revela 2 situações: Não entende nada de política e certamente foi DERROTADO NAS ELEIÇÕES para o governo do PR…

    O que realmente me faz sorrir atualmente na restinga do governo Requião, comandado pelo Excelentíssimo Dr. Orlando “grudado no osso até 31/12” Pessuti, são as tentativas de tomar a paternidade de diversos projetos que jamais sairam do papel em seu governo, como Defensoria Pública, BOPE do Paraná, entre outras hilárias demonstrações de que NÃO HAVIA VERBA NEM VONTADE DE IMPLEMENTAR A TEMPO tais projetos, pelo menos para que fossem CONCRETIZADOS AINDA QUE RUDIMENTARMENTE no plano FÍSICO.

    Muitas águas ainda vão rolar e pelo visto a diversão não irá terminar para nós, expectadores da tragicomédia política nacional.

  28. Não vai me dizer que o beto vai trair o povo que votou nele (eu inclusive) so para ter o francischinni como secretario de segurança se ele fizer isso o povo não vai esquecer viu beto.pode sequecer reeleição.

  29. SOLDADO PÉ SUJO. Responder

    Tinha uma caterva de Oficiais e Praças lambendo o SR DELEGADO, pegador de ABADIA e FEFE beira mar…… E agora o homem vai para BRASOLIA, vcs vão puxar o saco de quem agora.. rs rs rs rs rs………………… Cade aquelas incansáveis reuniões de oficiais superiores e intermediários com o DELEGA, vamos chamar o DELAZE, ele é brabão tambem..ha ha ha ha ha…..

  30. Mas, afinal, ele se candidatou para Deputado federal ou para Secretário de Segurança Pública??

    Se foi eleito deputado federal que exerça o seu mandato, pois foi para isso que os seus eleitores votaram nele. Acho isso uma falta de respeito com os eleitores; o político se elege para um cargo no legislativo e assume no executivo.

    Esses absurdos que acontecem no Brasil, precisam acabar.

    Não voto em candidato que já tenha feito isso antes. Lembrei agora do Reynolds Stephanie, elegeu-se deputado federal e assumiu a Secretaria Estadual, dps o Ministério da Agricultura. Fiquei indignada com isso na época; nunca mais terá meu voto.

  31. SOLDADO PÉ SUJO. Responder

    Meu amigo BRITO, vc é policial militar???? Meu caro vc acredita em papai noel ou em mula sem cabeça ou em saci pereré…..PEC-64 ou subsídio, isso é coisa de OFICIAL, para os praças é aquela coisa, GANHA MAIS NÃO LEVA…….. a policia foi feita para os OFICIAIS, os praças come na não deles. Vc viu que aconteceu com o DELEGA FRANSCINE, tinha um montão de oficiais e praças puxa saco lambendo e fazendo campanha, todos levaram um pé na bunda, certo!!!!! PEC-64, ganha mais não leva, Sr JOSE ALBERTO RICHA, vai revogar essa lei, a sua alegação será que o ESTADO está quebrado, DÚVIDA……….Sabe o que é melhor pra vc !!!! peça a sua RR amigão, porque a sua parte acho que vc já vez.

  32. Se esse cara se candidatou e se elegeu deputado federal. Por que quer ser secretário? Vai assumir sua cadeira rapaz.

  33. Pobre Paraná, entra governo, sai governo e isso aqui continua uma provïncia.Esse simpatico rapaz Almeida Cezar, tem somente no currículo ser filho de ex-deputado de Ponta Grossa, gostaria que alguém apontasse alguma chefia ou investigação que tenha feito na PF, sua carreira foi construída na politicagem, sindicato e muita “babação”. Pelo jeito as coisas vão continuar do jeito que estão, a PM finge que previne e a Civil finge que investiga. PObre população

  34. SOLDADO PÉ SUJO. Responder

    Caro BRITO, como é a vida, essa PEC-64 ou subsídio começou com uma reunião BRAVOS SOLDADOS lá de cascavel algum tempo átras, mas tem um time por aí, liderado pelo um SR(RR oficial), que se diz dono e representante dos RR da PM e BM, aposou ou subtraiu desses praças a grande idéia do subsídio ou pec-64, Agora se diz o grande responsavel da criança, Te pergunto, vc agredita em papai NOEL?

  35. Francischi é um excelente cara e ótimo profissional.
    O Paraná ganhará com ele na Camara Federal ou na Segurança Pública.
    Valeu Francischini, cabeça erguida que sua carreira será brilhante.

  36. joão carlos sorcesse Responder

    Deputado francischini, o SR. e o povo do Paraná tem conciencia que no tratar com o governador eleito, nem cartório resolve.

    João carlos

  37. joão carlos sorcesse Responder

    Com certeza para secretário de segurança publica e finanças deverá vir alguem filiado ao DEM do Distrito Federal, aliado do Arruda. Afinal a campanha para governador foi feita pelo PSDB/DEM.

    jOÃO CARLOS

  38. Rafael dos Santos Responder

    Olá Fabio, não acredito no que estao dizendo, gostaria muito que o deputado Fernando Francischini fosse o secretario da segurança publica do paraná, pois acredito muito em seu trabalho e precisamos um nome sério e competente como o do Francischini, sério e eficiente no seu trabalho.

  39. joão carlos sorcesse Responder

    Izabel, me sensibilizei com teu depoimento e a tua preocupação com teus filhos. Também sou pai e te afirmo que as preocupaçoes são as mesmas, mesmo assim não sou eleitor desse governador eleito.
    Voce já desobriu uma das farças da campanha dele, as demais virão e aparecerão com o tempo.

    João carlos

  40. Não acredito nisso! O povo inteiro quer Francischini como Secretario de Seguranaça…O Betinho esta dando um tito no prprio pé

  41. Gostaria de fazer minhas as palavras do Cap. Nascimento. Se o Superintedente da Policia Federal do PR, Sr. Valexo, for o indicado, aí sim, o Beto Richa não estaria honrando e dignificando, todos os Paranaenses que o elegeram. Creio que, na questão de Segurança Pública, não deve haver politicagem e sim, o critério da meritocracia, e isso o Delegado Francischini tem de sobra. O nosso querido Beto Richa deve se informar melhor sobre o Sr. Valeixo. E você, povo paranaense, conhece o Sr. Valeixo?

  42. QUEM É ESSE VALEIXO, NA ORDEM DO DIA, NUNCA VI ESSE CIDADÃO DISTRIBUIR UM SANTINHO DO BETO RICHA, E NEM PEDIR VOTO. POIS BEM SÃO ESSES QUE TEM VALOS, E OS 130. MIL VOTOS NÃO VALE NADA, MANDO POLITICO O QUE É ISSO. BRINCADEIRA TEM HORA. SÓ UMA PERGUNTINHA, POR UM ACASO NÃO FOI ESSE TAL DE VALEIXO QUE DEMETIU A FLAVIA, ESPOSA DO FRANCISCHINI, DA POLICIA FEDERAL;

  43. Só acredito quando ouvir da boca do Governando eleito, por enquanto o que temos somente especulações, ate onde eu sei ha um grande interesse na referida Secretaria, Agora será que o futuro governador vai ter peito e coragem para bater de frente quantos os interesses obscuros que corrompe o Paraná. Todo nós sabemos que uma policia bem estruturas, os maiores alvos serão os politicos.
    Por isso acredito realmente que o Delegado Franceschini não deva assumir a Secretaria de Segurança, não pela falta de capacidade mais sim pelo estrago que ele pode causar em algumas instituições e mordomias de outros.

  44. que besteira é essa que o povo inteiro quer ele secretario de segurança para de viajar na maionese, ele foi eleito para ser deputado federal, entao cumpra o seu mandando e ve se lá fiscaliza os bandidos de colarinho branco e ponto final.

  45. Só para lembrar, a PM fez um lobby forte para o Delegado Franceschini não assumi a pasta, que diga o Coronel Itamar.
    Enquanto isso no Paraná os núcleos de inteligencias estão na mão de quem não deveria.

  46. Caros,
    Independentemente de quem seja, o que precisamos na SESP é de um GESTOR!
    Chega de coronéis, promotores, procuradores, desembargadores ou mesmo delegados de polícia sejam eles da onde ou quem forem!
    Fala besteira quem diz que o Sec. da SESP precisa ser operacional!
    Quem fala isso e cita como exemplo de operacionalidade o Sec. Beltrame do RJ esta falando asneira!
    Antes de qualquer coisa o secretário carioca é um gestor nato!
    Precisamos de alguém que saiba gerir verbas, coisas e pessoas!
    E que tenha carta absolutamente “branca” do Sr. governador para poder trabalhar sem influência da Assembléia e seus deputados!
    Se não vai ser só mais um nome para queimar ou para empurrar a poeira para debaixo do tapete como é feito há anos!
    O resto é papo furado e embuste!
    GESTOR DE VERDADE NA SESP-PR JÁ!!!

  47. Entre esses e aqueles nomes, muitos bocudos aqui já dão seus pitacos sem saber quem é quem na ordem do dia!
    O Del. que todos dizem estar sendo injustiçado foi eleito para DEPUTADO FEDERAL e com todos os méritos!
    Que vá ele contribuir com sua destreza para o cargo para o qual foi eleito:
    Brigar pelo Paraná em Brasília!
    Se queria ser deputado por que se candidatou?
    Cada macaco no seu galho!
    REPITO:
    VAMOS PEDIR UM GESTOR NESSA PASTA!
    CHEGA DE AVENTUREIROS!

  48. A segurança pública em nosso Estado só melhorará quando assumir a Pasta uma forte, e séria, liderança política. Independentemente de quem seja o Governador demonstrará ele que, verdadeiramente, se preocupa com a repressão à violência quando colocar na SESP um seu parceiro de primeira hora, com respeitabilidade e expressão política dentro do “núcleo duro” de apoio ao Governo. O cargo de Secretario de Estado, de qualquer Pasta, não precisa ser exercido por um técnico da área, muitas vezes, sendo técnico, as chances de fazer “burrada” é muito maior. Secretário de Estado é cargo político e deve ser exercido por um Político com “P” maiúsculo, não por “acertador” como encontramos aos montes por aí. Se, além de Político, for também um bom gestor, ótimo, mas, o fundamental, é conhecer o caminho das pedras na seara política. Francischine não é o político a que me refiro. É ele cristão novo neste cenário. Daqui há alguns anos terá, ou não, as condições necessárias para o exercício do cargo. Se houvesse uma eleição para o cargo de Secretário da Segurança Pública, meu voto iria para Gustavo Fruet.

  49. Uma coisa é certa:
    O deputado federal eleito não será o secretário.
    Uma porque como disse o blog, não foi convidado e outra porque não aceitaria trocar o cargo para o qual foi eleito para pegar uma bucha de canhão que é a SESP.
    Acho meio arriscado dar nome aos bois como alguns participantes aqui estão fazendo e ainda por cima questionar a competência dos mesmos.
    Quem disse que o Superintendente da PF foi convidado, será e se for vai aceitar essa encrenca?
    E o delegado Reinaldo da PF?
    Alguém aí é íntimo dele pra dizer que ele será o secretário?
    Todos chegam aqui (se é que são esses que aí alguns citaram) com seus méritos, sejam eles técnicos ou políticos.
    E como todas as pastas do governo se dão mais por “indicação política ” do que por “indicação técnica”, quem for mais bem “indicado” ou tiver sua competência reconhecida será convidado.
    Agora entre querer ser convidado, ser convidado e aceitar o convite é um longo caminho. Ainda mais em se tratando de uma pasta problemática como a de segurança pública e tendo como nomes indivíduos que estão em uma das carreiras mais desejadas do país: a de delegado da PF!
    Sendo assim, creio que ninguém deveria criticar e/ou elogiar os nomes desses supostos futuros convidados a secretário sem antes saber a verdadeira biografia de cada um deles.

  50. Só para lembrar a todos a PEC 64, já é realidade não cabe mais qustionamento está inserida da contituição do Estado, não mais sendo possivel o não cumprimento de tal, pois estará cometendo um crime, alem do que a bandeira foi levantada pelos Deputados aliados de Beto, não acredito em desrespeito por parte do Beto para com os policiais PM e PC. Em tempo gostaria de pedir para o Judiciário, Promotoria e Direitos Humanos para que fiscaliem as escalas dos Policiais Militares que estão em regime de escravidão trabalhando 24 X 24 ou 48 x 48, não pode o policial pagar o preço da flta de efetivo, pois antes de tudo é um ser humano.

  51. Parreiras Rodrigues Responder

    Viúvos e viúvas comentam que os resultados revelados pela equipe de transição, são desculpas para o não cumprimento de promessas de campanha do gov. eleito. Agora, disparam contra um compromisso que não houve. Estão errando o muro das lamentações.

  52. Isso é uma vergonha! Acreditamos na capacidade do Delegado Francischini. Beto Richa, nem assumiu ainda e já está traindo seus eleitores, que depositaram esperanças em um Paraná mais seguro com a experiencia do Delegado Francischini na SESP.

  53. Hoje temos um Coronel da PM na SESP, bem que o Beto
    Richa poderia prestigiar um Delegado da Polícia Civil para
    o bem da Segurança Pública.
    Chega de Promotor e de Delegado da Polícia Federal.

  54. LEONARDO DA SILVA ROCHA Responder

    ACHAMOS, QUE O SR: FRANCISQUINE FOI ELEITO PARA SER DEPUTADO E NÃO SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA, POIS O POVO VOTOU NELE PARA ESTAR EM BRASILIA, LUTANDO PELO PARANA, MAIS TEMOS CERTEZA QUE O SR.GOVERNADOR BETO RICHA NÃO VAI FAZER ISSO COM O POVO DO PARANA, POIS O LUGAR DE FRANCISQUINE É EM BRASILIA, QUEREMOS OUTRO SECRETARIO DE SEGURANÇÃ, POIS ANDAM FALANDO QUE O POVO QUER O FRANCISQUINE COMO SECRETARIO, ISTO É BESTEIRA, SEM CONTAR QUE A EQUIPE QUE HOJE ESTAM MANDANDO NAS CHEFIAS DO INTERIOR, ANDAM FAZENDO FESTINHAS NAS CIDADES DO PARANA, (CLARO TUDO POR CONTA DO DINHEIRO DO POVO, SEM CONTAR QUE USAM CARROS OFICIAS PARA AS VIAJENS), ANDÃO FALANDO E AFIRMANDO QUE SE FRANCISQUINE FOR O SECRETARIO DA SESP, VÃO ASSUMIR CARGOS DE CHEFIA?????
    (COMO DELEGADO GERAL), SE FOR ASSIM NÃO HA NECESSIDADE DE TROCAR DE SECRETARIO DE SEGURANÇA.

  55. Boa noite a todos!
    Enganam-se algumas pessoas ao imaginar que o Del Franceschini tenha tido o apoio de toda a PM, ele teve sim, daqueles que trabalharam com ele na Companhia de Choque da Policia MIlitar, alias nesta epoca, basta verificar na auditoria militar, várias mortes não explicadas, e que este delegado respondeu, absolvido de todas elas………..Não podemos esquecer também a passagem dele pelo Espirito Santo, como foi lá, será que a PM de lá além de outros tem boas lembranças,do trabalho do Dr!
    Este Sr.é fruto da midia mal informada, espero que as pessoas tenham memória, com certeza thá pessoas que não o esqueceram

  56. Eleito deputado federal com 130.522 votos, sua posição parecia consolidada. então? se o homem queria ser Sec da SESP, por que se candidatou, ele deve explicações a esses 130.522 eleitores, ademais poderá fazer melhor não só pela SESP do PR como de todos os estados do Brasil, apresentando leis que realmente, eu disse REALMENTE fortaleçam as policias e o judiciario para por em cana quem merece.
    qto a esse almeia cesar, se é o mesm que li em comentário acima, filho de Djalma de Almeida Cesar e de Aline de Almeida Cesar, não vejo, como foi dito algum ato relevante em sua carreira que justifique tal nomeação, sem contar que são os Almeida Cesar, do velho PMDB de guerra do Maria louca.
    Sec Segurança Publica é orgão pra gente que entende de Segurança Publica, nem cel PM rr nem juizes ou desembargadores, ou PCivil, tem se que achar o homem certo.

  57. Coitado dos irmãos turcos de Cornélio, especialmente um que dizia isto, dizia aquilo. Fizeram tamanha campanha para o Delegado Federal Francischini e agora ele não assume mais a Secretaria de Segurança Pública, o Governador eleito passou a rasteira nele, nos turcos e mais alguns procopenses, que já estavam até fazendo contas do iriam assumir, do iriam ganhar, que pequena.

  58. JÁ ERA DE SE ESPERAR ALGUMA NOTICIA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO, O QUE MAIS SERÁ TIRADO DA CARTOLA, EU ACHO QUE MAIS UMA VEZ OS PRAÇAS DA DA PM E OS AGENTES DA PC, FORAM ENGANADOS, A RR É A MELHOR OPCÃO

  59. gostei do francischini…se nao for ele, deixe o cel serpa…em pouco tempo se revelou otimo secretario….

  60. MEU DEUS…QUANTOS COMENTARIOS ORQUESTRADOS….E AINDA EXISTEM PESSOAS QUE ACREDITAM QUE PODEM MANIPULAR NOSSO GOVERNADOR DESSA MANEIRA??!!!????DEIXEM DE CRIAR “HEROIS”A SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO PRECISA E MERECE MAIS QUE ISSO…

  61. obrigado beto, nos do pt agradecemos a escolha do delegado de pelúcia VALEIXO para assumir a pasta tendo em vista que ele atualmente está superintendente da pf QUE É CARGO POLITICO DO GOVERNO DO PT….

    ACORDEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  62. Tomo mundo sabe que e Francisquini foi ten da PMPR e como “antiguidade é posto”, os coronéis não vão aceitar um tenente mandando neles né. O Valeixo foi delegado e na polícia civil não isso. O Valeixo é filho de desembargador (tem pedigree) e colaborou muito na segurança do Beto na campanha. O Francisquini é “pé vermelho”, então não preciso dizer mais nada.

  63. fiscal de realeza Responder

    É FRANSISCHINI PODE FICAR SE BOCA ABERTA COM A PUNHALADA QUE RECEBEU
    NÂO ESPERAVA ISSO
    NOS SABIAMOS QUE O BETO É O MAIOR TRAIDOR DA POLITICA PARANAENSE
    É SÓ VER O QUE ELE FEIS COM O OSMAR
    FALOU QUE APOIAVA E FEIS O QUE FEIS COM VOCE
    QUEM MANDA NO BETO É O ROSSONI E O TRAIANO E ACABOU
    O BETO SÓ É UM BONECO QUE ELES CHUTAM PARA TODO
    LADO

  64. Segurança prioritária Responder

    A Polícia Militar, quer o Delegado Francischinni na Secretaria de Segurança Pública, pois ele é altamente capacitado, com experiência, vivência e penetração política, para comandar esta pasta.

  65. Caracas, eu não acredito, eu só apoiei o Beto Richa, por causa do Delegado Francischinni. Agora, como fica, quero Francischini na Segurança.

  66. Queremos um profissional competente na Segurança Pública. Alguém com coragem, ousado, inteligente, com experiência e comprometido. Por isso votamos no Delegado Francischinni. O Beto recebeu muitos e muitos votos somente por causa do Francischinni.

  67. brigitte chaurais Responder

    estou na torcida pelo Francischini, em quem votei; caso ele ñ seja o secretário, certamente fará uma brilhante atuação na Câmara Federal; sua capacidade não será desperdiçada

  68. caio almeida filho Responder

    Geralmente quem gosta de delegado simpático na SESP são os marqueteiros dos políticos. Esperamos que os marqueteiros baixem a bola neste futuro governo, caso contrário todos – professores, policiais, administradores, engenheiros, advogados, procuradores, médicos, entre outras carreiras de Estado – seremos mandados pelos marqueteiros, pois os políticos estão cada vez mais nas mãos deles. Nada contra vc, Fábio.

  69. Concordo com alguns comentários acima. Primeiramente com a citada competência do Dr. Franceschini e em segundo que chega de misturar o judiciário com o executivo. Desembargador na ativa é no TJ e aposentado se não for lá que não seja no governo.

  70. Alguém pode me dizer o que esse Dr. Francischini fez quando estava na Secretaria Municipal de Segurança? Alguém viu alguma diferença em Curitiba? Tem algum programa de combate a violência? Só por Deus! Quanto papo furado…e o povo que se exploda!

  71. A segurança pública do Paraná precisa de GESTOR eficiente…
    precisa de gestor honesto e comprometido com a causa da segurança pública para o POVO e não apenas para o ESTADO e ELITE… chega de promotores, juízes e outros semi-leigos no assunto, que conhecem papéis mas não a realidade da segurança, com criminosos armados até os dentes, cada vez mais ferozes e unidos, cadeias superlotadas que viraram escolas da criminalidade, polícias desmotivadas pelo descaso dos superiores, etc…
    o FRANCISCHINI parece um bom nome… pelo menos é da área e tem respaldo popular para combater o BOM COMBATE ao crime…
    confiamos no governador BETO RICHA… de qualquer maneira, a frustrante experiencia com o ex-promotor Delazari na segurança já demonstrou que pessoas alheias aos quadros da segurança pública para comandar a pasta, não dão certo no cargo… podem até durar nele por contingências que somente um déspota igual ao REQUIÃO aceita, mas as polícias praticamente “faliram” e o sistema carcerário provisório “arruinou-se totalmente” levando a polícia civil no repuxo, para a fossa, com um chefão tipo rainha da inglaterra para fazer tudo o que o Delazari mandava… assim não dá mais…

  72. Enquanto a Segurança Publica for refém de politicos sejam eles quem forem, sempre será essa baderna com as escolhas dos Delazzaris e outros projetos de secretarios, e quem sofre com isso é a população e a propria policia. sonho ainda com comando da policia independente que trabalhe sem interesse dos governadores e sim por interesse do povo.

  73. Os mais de130.000 votos recebidos do eleitorado / povo do Paraná, demonstram a confiança depositada no profissional FRANCISCHINI, na sua capacidade e competência no trato dos asuntos relacionados a Segurança e ao combate as drogas.Claro que seria um deputado importante para o Paraná marcar presença firme e destacada no cenario Federal,porém, acho que esta confiança depositada em FRANCISCHINI pede que ele fique no Paraná e trabalhe todo seu Profissional em prol de uma Segurança eficaz e competente que apague de uma vez todas as atuações anteriores que fizeram muita fumaça, muita politicagem, muita bandidagem camuflada, muita incopetência e nada melhoraram o cenario de currupção, conchavos, saltos altos e por aí afora…..

  74. Olha Brito eu fui praça, deixei de ser, e hoje sou empresario, ganhando muito mais do que estes oficiaizinhos, que aprendem a marchar, bater continência, mascar chicletes, e ainda perseguir praças. Notei que estava sendo (comandado) por um bando de burro, sendo assim pedi baixa e fui cuidar de minha vida, hoje sou dono de minha empresa, formado em economia, Ciências Contabeis, pós graduado em Controladoria e ainda em Auditoria e Perícia. Então não podemos e nem devemos viver das promessas dos governantes, devemos correr atrás do lucro ja que o prejuizo bate as nossas portas, e infelismente tenho de concordar com o (soldado pé sujo), os oficiais somente enxergam o próprio umbigo.

  75. Fabio.O Delegado Francischini é o cara para a SESP. Com certeza o combate ao tráfico de drogas e paralelamente a recuperação daqueles que estão viciados iria funcionar pela experiência do Francischini. No entanto, está aí o recado e apoio para o Francischini: “Aqueles que confiam no Senhor, não se abalam mas permanecem para sempre.” Se Deus te escolheu, não será “LOB” nenhum que irá tirar-te esta benção. E se for a vontade de Deus que você vá nos representar em Brasilia conte com nossas orações. Deus abençoe.

  76. Tem otário pra tudo nesse mundo….. Eu acompanhei o trabalho do Beto e nunca ouvi comentários da parte dele, que o Francischini seria secretário…. Outra coisa, Dr Francischini, o povo lhe elegeu para ser deputado federal, ou seja 130.000 votos, para ficar em Brasília elaborando projetos de lei, que contemplem a realidade da segurança publica… e não para ficar com a sua bunda sentado em uma cadeira aqui no Parana..
    O povo não é bobo não…. ou na próxima eleição vai acontecer como certos deputados, que não tiveram votação nem pra ser suplente…. pense bem!!!!

  77. Ser secretário de segurança como o Estado do Paraná, não é brincar de faz de conta…não é só para receber os louros…tem que por a mão na massa…..Quanto ao Dr. Francisquini é o seguinte, diga com andas, que eu direi quem tú és……Não sou eleitor do Beto Richa, mas nesse aspecto está sendo sábio…….

  78. DR. ARMANDO MEL DEL.FEDERAL Responder

    Muito Bem Fabrio Campana, VAMOS ESCLARECER A EQUIPE DE TRANSIÇÃO E AO GOVERNANDOR BETO RICHA.
    O DELEGADO DA PF REINALDO ALMEIDA CESAR EX CHEFE GABINETE DO GOVERNADOR REQUIÃO FOLHO DO EX DEPUTADO DEJALMA ALMEIDA CESAR SEQUE CONHECE O PARANÁ.
    VIVA O REQUIÃO VAI GANHAR UMA SECRETARIA,E CEL WASHINGTON,DELAZARI, CEL ANSELMO, COMANDARÃO A PMPR .
    A PMPR E CIVIL ESTA BEM ADMINISTRADA SE TIVERMOS UM CEL. COMO SECRETARIO E UM DEL. CIVIL COMO DIRETOR GERAL.
    TEREMOS EQUILIBRIO POIS AMBOS CONHECEM NOSSO ESTADO.

    SR BETO RICHA SEU PAI SEMPRE ESTEVE PRESENTE NA PMPR NÃO DEIXE DE PRESTIGIAR BERÇO DE LIDERES E HOMENS QUE TE ACOMPANHARAM NAS ELEIÇÕES.

  79. PESSUTTI PROMOVE PFem A CEL Responder

    Parabens é a primeira Oficial PF a ser CEl, mulher de moral e respeitada na Tropa, competente

    Temos Muitos CEl competentes, Sr BETO RICHA serão exelentes secretários.
    ITAMAR, SERGIO MALUCELLI, ambos respeitados na tropa e operacionais, pena que irmão Itamar apoiou OSMAR DIAS, Cel Malucelli é Lider na PMPR e no meio empresárial.
    Sabe administrar e articular me lembro quando na madrugada estava lá com seus praças e oficiais nas operações.
    Detran muito bem colocar Coroneis, são subordinados e não roubam, exemplo a ser seguido pois temem punição nada de colocar Deputados ou ate mesmo eex diretores que fraudaram os cofres.

    BETO E FABIO PARABENS PELO ESPAÇO

  80. politiqueiro x policial Responder

    O que a SESP/PR precisa é de um delegado POLICIAL, e nao um politiqueiro como o delegado Valeixo…em sua gestao a Federal no PR parou, a mando do PT…sem gasolina,sem verba, sem operacoes, sem viaturas!!! Se é isso que BETO RICHA procura…ponha o Valeixo lá.

  81. O POVO VOTOU NELE PARA SER DEPUTADO FEDERAL,
    SE NÃO ERA ISSO QUE ELE QUERIA ,ENTÃO NÃO PRECISAVA DISPUTAR ELEIÇÃO.
    TEM QUE RECLAMAR PARA O ABADIA E PARA O FERNANDINHO BEIRA MAR, POIS MESMO DENDRO DA CADEIA ELES DÃO ORDEM, OUTRA COISA, ESSE DELEGADO SE ELEGEU COM ESSA FAMA DE PRENDER OS DOIS, NADA MELHOR QUE ELE EM BRASILIA PARA MANTE-LOS NA CADEIA( O CAMARGUINHO DEFENDE O VALE TRANSPORTE ATÉ HOJE, RSSRSR), MISSÃO CUMPRIDA. O FERNANDINHO E ABADIA FICARAM FAMOSOS NESSAS ELEIÇÕES, EU ATÉ TINHA ESQUECIDO DELES. AFINAL
    QUEM SÃO ELES MESMO ?
    PUTS, 2014 VAI DEMORAR !!!

    IVAN DE COLOMBO

  82. É ESTÃO COM MEDO MESMO DE UM PF DE RESPONSA ASSUMIR NO PARANÁ. vCS NÃO PENSAM NO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO RIO, O FRANCISCHINI NÃO ENGOLE SAPO VAI BOTAR BANDIDO PRA CORRER!!1

  83. O Francischini,na câmara federal ou na sesp com certeza terá sempre a nossa confiança.É bom caráter,inteligente e acima de tudo um homem honesto,estando em Brasilia ou aqui no Paraná cumprirá seu papel brilhantemente!!

  84. Se o D.F. FRANCISCHINI for para Brasília assumir e ficar como Deputado Federal tenho certeza que seus eleitores ficaram contentes, digo como um deles, mas li relatos como este:
    -O Deputado Federal eleito Delegado Francischini JAMAIS PRETENDEU a Secretaria de Segurança, tanto que NUNCA MENCIONOU tal possibilidade em sua campanha política.
    É verdade ele não ter mencionado em campanha política, mais uma prova de CARÁTER E ÉTICA, pois o cargo é de escolha do Governador que anunciou apenas seu vice para a Secretária de Educação, agora afirmar que seus eleitores não o querem na Secretaria de Segurança não é verdade, eu até entendo que outros prefeririam Brasília pois poderiam se esconder no meio de tantos, mas não foi por este perfil de profissional que eu votei e pela segunda vez apenas me entusiasmei em votar, outro vez foi o Gustavo Fruet, o Delegado Francischini não tem medo da exposição como Secretário da Secretária de Segurança Pública, e muitos arrisco a dizer a maioria dos que votaram nele assim com eu gostaria de vê-lo como Secretário desta Secretária.
    Caso isto não aconteça será talvez a primeira grande lição que aprenda no mundo político e infelizmente vinda de quem não esperava BETO RICHA.

  85. fernando claudionor Responder

    muito Sr Beto Richa, após Delazarri melhorou e muito.
    Mais cuidado Ex BOB REQ não vale a pena arriscar

    PMPR e PC estão funcionando muito bem mantenha a Linha Cel como Secretario e DG Delegado Civil

  86. Nunca se fez tanto pela seguraca publica com a adm do Governador Pessuti no camando do Cel Serpa, sera que ninguem quer ver isso, todos nos policiais civis e militares sabemos mas n queremos ver…brincadeira deixa o Cel Serpa no comando BETO RICHA esse sabe qual e a funcao.

  87. Não me façam pegar nojo.
    Éssa de que prometeram, fica para depois.
    Politico que se preze vai respeitar o que o povo respondeu nas urnas.O querem como deputado para representar seus anseios na câmara federal e é assim que terá que ser.
    Quanto a segurança pública no Pr, digamos que um PM só não faz verão. O que o Estado tem que se dar conta é que segurança pública não se fáz com mendicâncias e meia dúzia de andurinhas.
    Precisamos sim é elevar o efetivo daqueles que na rua trabalham, quanto aos quartéis, pode deixar quem sabe por conta da Guarda Municipal. O que o povo precisa é de policiais na rua. Estrelados só servem para ficar na salinha com ar condicionado, e imputar ao Estado altos salários. O cuidado que o novo governador tem que ter para não se engravidar pelos ouvidos é que muitas histórias dos estrelados surgirão como por exemplo a descentralização dos comandos. Quer fator mais evidente que não a criação de novas vagas para coronéis, ou estou falando bobagem. Como disse precisamos é de gente nas ruas.
    Quando o Beto disse que os módulos policiais serão reativados, tem que tomar muito cuidado para não tornar a PM engessada novamente, a não ser que seja feita uma parceria com a guarda municipal, fazendo a segurança física da extrutura, encrementando os serviços com essa digamos ajuda do municipio, fazendo parceria na segurança pública e ensinando ao município como se adiantar no trato dessa questão. Anotem aí, em breve teremos uma polícia única, com uma mesma cartilha e regulada pelo governo federal, tirando das mãos do executivo o poder de “manipular” a segurança de cada Estado, deixando para quem entende realmente de se fazer segurança pública. A criação de uma secretaria nacional ou até um ministério da segurança pública. Aguardem…………………………..

Comente