Uncategorized

Beto nomeou Caputo na Saúde para corrigir caos na gestão atual

O relatório apresentado pelo TCE sobre as deficiência dos serviços, nos equipamentos e no atendimento do sistema publico de saúde do Paraná levou Beto Richa a nomear o farmacêutico Michele Caputo, um sanitarista com grande experiência em gestão do sistema publico de saúde para superar rapidamente a crise no setor.

Caputo não é médico, é farmacêutico, mas neste caso o que conta é sua capacidade de gestão comprovada. Vale o exemplo do economista José Serra que administrou o Ministério da Saúde e tirou-o da crise realizando programas para melhorar o atendimento e resolver problemas básicos para a população carente, pode-se concluir que a área de saúde precisa de bons gestores.

O currículo de Michele Caputo o credencia para este desafio. Ele é farmacêutico, servidor público da Secretaria de Estado da Saúde desde 1985 e um dos idealizadores do Sistema Publico de Saúde brasileiro nos anos 80. Foi chefe de gabinete da Fundação Nacional de Saúde, chefe da Vigilância Sanitária Estadual, diretor geral do Centro de Medicamentos do Paraná e diretor dos Órgãos Produtores de Insumos e Imunobiológicos da Secretaria de Estado da Saúde. No Município de Curitiba, foi duas vezes Secretário de Saúde e Secretário Municipal para Assuntos Metropolitanos.

30 Comentários

  1. Mais do que merecido, além de competente é funcionário de carreira. Colocará ordem nos repasses de recursos e nos prestadores de serviços.

  2. Vc tá de brincadeira né Campana! Já foi ver a FALTA de qualidade nos postos de saúde da capital modelo???

  3. Excelente nome, pessoa de competência comprovada e de probidade administrativa com os recursos publicos. O Povo do Parana so tem a ganhar com o Michele Caputo.

  4. “Já foi ver a FALTA de qualidade nos postos de saúde da capital modelo???” … Desculpa Marcão , ai tenho q discordar de vc … minha mãe sofreu um AC , e foi muito bem atendida num posto de saúde perto de casa.

  5. Excelente escolha. Pessoa de confiança de Beto e Ducci e foi um dos maiores lutadores na campanha do Beto Richa, trabalhando na coordenação até de comitê de campanha. É muito dinâmico e competente e mereceu a nomeação. Será um excelente secretário da saúde. Anotem aí depois me cobrem.

  6. O Michele é um dos maiores conhecedores de sistema público de saúde do país. Será uma grande liderança no enfrentamento dos problemas que nossa saúde pública estadual tem.
    E podem anotar: será reconhecido nacionalmente como um excepcional secretário de saúde. Colocará o Paraná como o estado com os melhores índices sociais do Brasil.
    Parabéns, Michele, e bom trabalho!

  7. Deviam investigar porque o Paraná foi o campeão mundial de mortos durante a gripe suína…. algo muito estranho, estranhíssimo… em qualquer lugar civilizado estas mortes dariam uma bela comissão de inquérito… mas, cá na roça….

  8. Boa escolha!

    A estrutura de Saúde pública em Curitiba, embora possa e irá melhorar muito mais graças a ação de quadros administrativos comprometidos com o sanitarismo, tal qual sempre foi o Miqueli Caputo, é uma das melhores do país.

  9. Carlos Eduardo Nes Responder

    Excelente nome. Agora com o Reinaldo de Almeida Cesar na segurança o Paraná toma jeito.

  10. Parabéns ao Beto por novamente acertar! O Michele sempre demonstrou capacidade e honestidade no trato com a coisa pública! A saúde dos paranaenses vai ser melhor cuidada!

  11. Solange Santiago Responder

    Beto Richa e o Paraná estão de parabéns com a escolha do Michele, além de competentíssimo ele é uma pessoa maravilhosa.

  12. Campo Do Tenente Responder

    Parabéns pela escolha, e com certeza nosso Município e todo Estado do Paraná será tratado com mais respeito e dignidade que merecemos! imaginem um cidadão ficar de seis a dez meses numa central de vagas esperando para uma consulta ou cirurgia especializada ! É um grande desrespeito com a saúde publica ! ainda bem que esse pesadelo acabou, e nossos Paranaenses escolheram a pessoa certa para comandar nosso Estado e nosso Governador eleito sabe escolher seus soldados ideais para lhe ajudar nessa guerra de fazer nosso Paraná ser reconhecido como um dos melhores Estados de construir sua familia e ser tratado como devemos ser, com respeito, carinho e acima de tudo com a dignidade de olha com orgulho e diz “ESSE É O PARANÁ QUE QUEREMOS PARA TODOS NÓS”

  13. operações especiais pqd Responder

    so falta anunciar o dr. francischini na sesp e o parana estara bem servido para os proximos 4 anos.vamos logo beto nomeia o dr. francischini o mais rapido para tranquilidade de todos nos da sesp.

  14. Torço por ele, é servidor de carreira, não caiu de paraquedas no serviço publico. Espero que use a experiência em prol da comunidade e não em benefício próprio como os demais antecessores.

  15. joão carlos sorcesse Responder

    O SUS é o melhor sistema de saude do mundo, mas infelizmente para chegar lá precisa passar por esses postos de saude e esses 24 hs, sultuosos que não tem uma sala de raio X e nem exame de sangue no local. Onde os pacientes tomam soro em cadeiras.
    O governo Federal tem que fiscalizar melhor o dinheiro que é repassado a esses postos de primeiro atendimento da Prefeitura de Curitiba, chega presidenta Dilma, auditoria e fiscalização.

    João carlos

  16. Luiz Tadeu Seidel Bernardina Responder

    Não poderia fazer escolha melhor. Michelle Caputo Neto conhece bem essa área. Também é competente com o que faz. Com certeza, os serviços do SUS irão melhorar. Parabens Michelle.
    OBS: com relação às pessoas que fazem críticas relacionadas às mortes pela gripe suina, seria bom se informar. Adianto: muitos lugares não registram com clareza sobre os motivos do óbito. Exemplo: num estado vizinho, nos momentos críticos da gripe, um cidadão foi a óbito com todos os sintomas da gripe suina mas como nenhum exame foi feito, essa morte ficou sem registro. E assim muitos casos ocorreram por pessoas que me informaram.
    Concluindo, como conselheiro de saúde – voluntário, fiz parte de um comitê de acompanhamento da gripe e digo que aqui no paraná e principalmente em Curitiba, todos os óbitos relacionados à causa em questão foram devidamente registrados. Por isso pode parecer que aqui mais casos ocorreram. ABRAÇOS.

  17. amigos d e aadrianopolis Responder

    Parabens .caputo mas do q merecido homem serio
    e honesto e competente na sua profissao .parabens muitos sucessos .beto richa esta no caminho certo

  18. Se voce ouve todo dia que capim seco e bom para a saude vai ter muita gente comendo capim seco,se voce passa anos ouvindo massivamente a lavagem cerebral que curitiba e”a cidade perfeita o povo vai achar que ele vive no melhor dos mundos,e o povo curitibano se acostumou com isso ,que tirou a força para reivindicar por achar que as outras cidades sao piores ,e nao e e o povo anestesiado com as propagandas sofrem contentes dando indices de popularidade altos a qualquer um que assuma curitiba”

  19. Helder Lazarotto Responder

    Parabens ao governador Beto Richa pela escolha, o Michele Caputu, é do ramo, é de carreira, e é gente boa, o paraná vai ganhar.

  20. joão carlos sorcesse Responder

    Caputo, agora que voce não está mais na prefeitura algum substituto teu deve lembrar de mandar colocar pelo menos papel higienico nos banheiros do postos 24 hs, já vai ser um avanço.
    Sim pelo tempo que se fica esperando um atendimento, quem não tem dor de barriga, acaba tendo.

    João carlos

  21. Mucha suerte secretário, porque a coisa está mesmo feia aqui para os lados da Saúde. E só ponha gente que entenda de Saúde, e não se cerque de nós cegos, como os de hoje. ACarlos

  22. O abacaxi é gigantesco – o Dr. Michele terá um trabalho hercúleo pela frente. Garra e ética não lhe faltam. Boa sorte!

  23. Polícia abandonada Responder

    Para consertar os estragos feitos pelo “Roberto Carlos” na SESP só o Francischini!!!!!!!!!

  24. CIDADAO CURITIBAHIANO Responder

    Michele Caputo vai levar o sistema da MINAURO, que custa aos cofres da cidade de curitiba 3 MILHOES DE REAIS POR MES, para todo o estado do PARANA.

    – você sabe que eh dono da MINAURO?
    – você sabe onde fiaca a MINAURO?
    – você sabe quanto tempo a minauro rapa os recursos publicos da cidade curitiba?

    Está aí a nova PAUTA para RPC…. CONTRATOS SECRETOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA., CAPUTO, CASSIO E MARCOS ISFER …. vao ser as estrelas desta pauta.

  25. joão carlos sorcesse Responder

    Cidadão Curtitibahiano, quer jogar o que como a RPC, a gazeta e o resto da midia local não vai atrás, não interessa a eles.
    Nesse caldeirão que voce citou tem muita gente. Porque voce acha que eles foram para cima da assembleia antes da eleição ao governo do estado, manipular a população e desviar o foco. é só sair de casa, tomar um onibus, utilizar um posto de saude, e olhar para cima e para baixo, a sua m volta e se percebe que algo não está certo e merece discussão e se for o caso cassação. Algum orgão federal tem que intervir.

    João carlos

  26. A farmácia especial da 1ª Regional Metropolitana de Saúde, no velho prédio da Barão do Rio Branco, espelha os 8 anos de caos implantado na saúde pública estadual. A falta de medicamentos é constante, o planejamento inexiste e o destrato com funcionários e usuários é flagrante. Ainda assim o povo paranaense, masoquista, elegeu novamente aquele senhor demente cujo medicamento que usa para os seus males psíquicos também é pago pelo erário, mas de outra forma que não exige a espera em filas. Sarcasticamente o ex-responsável (diria irresponsável) pela repartição fixou no ano de 2010, em pleno período eleitoral, uma placa de inauguração datada de 2004, com letras garrafais, com o nome do responsável pelo caos (maria louca). Esperamos que o Sr. Michele Caputo salve a saúde pública estadual, destruída por 8 anos de administração insana e incompetente.

Comente