Uncategorized

Gerdau aceita montar núcleo de gestão no governo Dilma

Da Folha.com

O empresário Jorge Gerdau aceitou nesta quinta-feira convite da presidente eleita, Dilma Rousseff, para montar um núcleo de gestão que desenvolva medidas voltadas para melhoria da competitividade e tecnologia, principalmente na área de gestão pública.

O convite foi feito na manhã de hoje, durante um encontro de cerca de 30 minutos no CCBB, sede da transição de governo.

Ainda não há um formato definido para o núcleo, que passará a ser estruturado nas próximas semanas. Não foi definido se ele terá uma estrutura física e se ela será sediada em Brasília.

Dilma acalentava a ideia de trazer Gerdau para auxiliá-la no governo. Os dois são amigos e se encontraram diversas vezes durante a campanha. Nos últimos meses, ela fazia questão de citar Gerdau em seus discursos, sempre ressaltando a capacidade gerencial do empresário, um dos principais nomes da siderurgia.


Lula também convidou Gerdau a participar de seu governo, mas à época o empresário alegou “conflito de interesses”. Aceitou, entretanto, fazer parte do chamado “Conselhão”, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, criado no primeiro mandato de Lula

5 Comentários

  1. Que maravilha,ta certo traser grandes empresarios ,ainda mais o gerdau,prova que vai ser a grande presidenta,e nao ira governar com os agiotas da avenida paulista,asseclas do serra.

Comente