Uncategorized

Osmar: “Nunca vi tanta traição numa campanha”

Do Hora H News

O resultado das eleições de 3 de outubro poderia ter sido diferente se todos os partidos que integraram a coligação “A união faz um novo amanhã” assumissem de corpo e alma a candidatura do senador Osmar Dias ao governo do Estado.

Mas não foi assim.

Talvez prevalecendo o salve-se-quem-puder, a maioria ou ficou neutra ou, o que é pior, trabalhou pela candidatura adversária do tucano Beto Richa.

O senador Osmar Dias prefere não declinar nomes, mas sabe exatamente quem o apoiou e quem o traiu na campanha eleitoral.

Osmar reclama especialmente dos deputados e dos candidatos a deputado do PMDB, que brigaram pela aliança como forma de manter a maior bancada na Assembléia Legislativa.

O objetivo foi alcançado com a aliança que incluiu, além do PDT, o PT.

Mas não houve reciprocidade, salvo algumas exceções.

Pelo menos três deputados do PMDB trabalharam abertamente pela candidatura de Beto Richa – Alexandre Curi, Luiz Cláudio Romanelli e Reinhold Stephanes Júnior.

Outros se fizeram de mortos.

Na sua maioria, deputados e candidatos a deputado do PMDB não vincularam sua candidatura a de Osmar.

Raros foram os eventos patrocinados pelos peemedebistas em prol da candidatura de Osmar.

Em entrevista a este hora H e mais recentemente ao G1 o senador Osmar Dias não escondeu a mágoa.

Denunciou a traição.

Disse que se não fosse a coligação a bancada peemedebista na Assembleia Legislativa seria de apenas seis deputados. “Foi decepcionante porque nunca vi tanta traição numa campanha. O PMDB teria eleito seis deputados se não fosse a minha candidatura. Elegeu 13. Só que eu não tive o apoio de 30% dos deputados do partido. Eles apoiaram o outro candidato”, afirma Osmar.

“A lição que eu tiro é que a gente deve confiar nas próprias convicções. Eu tinha a convicção de que seria traído da forma que fui durante a campanha. A gente deve levar adiante as convicções que tem e não acreditar em Papai Noel”, concluiu o senador.

Osmar lembrou que atendeu um pedido do presidente Lula e da presidente eleita Dilma Rousseff para ser candidato ao governo do Paraná. “Antes da campanha, eu tinha um projeto de ser candidato ao Senado e tinha uma eleição certa. Mas esse projeto foi alterado em função da pressão do meu partido e do governo para que fosse candidato a governador e, dessa forma, oferecesse um palanque forte para a Dilma”, disse ele. “Se eu disser que não espero que haja um reconhecimento desse esforço que foi feito, não estaria sendo sincero. Mas não vou cobrar porque acho que é do arbítrio da presidente eleita fazer as escolhas. Não vou entrar nesse jogo de cobrança porque nunca fez parte do meu jeito de fazer política e não vai ser agora que vou fazer isso”, completou.

67 Comentários

  1. A primeira traição foi dele, pois tinha dado a sua palavra ao Serra que ia ser candidato ao senado e apoiar o PSDB.

  2. ISTO NÃO É VERDADE O PT ,PSC E OUTROS TAMBEM FIZERAM CORPO MOLE,SABE PORQUE SENADOR ? ESTAS PESSOAS OUVIRAM A VOZ DO POVO.
    E A VOZ É BETO GOVERNADOR

  3. Começando por ele mesmo.
    Provou do próprio veneno seu Osmar?
    Quem tudo quer nada tem, achou que ganharia a eleição e bem no fim ficou sem mandato sem nada.

  4. Fico impressionado como o senador consegue acumular tanto rancor dentro do coração. Ele corre seriíssimo risco de morder a língua e morrer envenenado. Mas é bem feito, foi avisado de que seria traído, mas teimou. E de novo tomou, agora chora. ACarlos

  5. É dentro de um covil de cobras, só podia dar isso! Alguns Pedetistas apoiaram o candidato adversário, alegando que estavam dando o troco do ” agora eu me vingo “.
    Creio que a lição de casa não foi bem aplicada, no sentido da frase ” É dando que se recebe “, mas acredito que tudo isso serviu para que não só o PDT, como os demais partidos começem a cumprir os compromissos firmados.
    Tem grupo que se dedica a um projeto e acredita na fidelidade de compromissos e quando isso é quebrado, desanda a maionese….

  6. MAS QUE RANCOR, HEM SENADOR VAI CUIDAR DA TUA FAZENDA LÁ EM GOIÁS, E SEJA FELIZ, ERROU OS AMIGOS, ERROU A CAMPANHA, ERROU O CARGO PRETENDIDO E AGORA NÃO ADIANTA CHORAR PELO LEITE DERRAMADO, OU TORÇA PRA DILMA TE DAR UM CARGO CONSOLAÇÃO.

  7. Nossa… que pena do Senador, um guri que foi na conversa de politicos malvados e aproveitadores….por favor né…….

  8. Mas o Osmar não ia se dedicar a suas fazendas ? Não era ele que não queria mais nada com a política? Não era ele que tinha profissão, carteira assinada? Agora luta por mais um cargo público, realmente não dá pra acreditar em conversa de político.

  9. NUNCA MAIS VAI GANHAR NADA !!!!!!!!!!!!!!! SAUDAÇÕES TUCANAS … OS-MAR DIAS NUNCA MAIS…. FAMÍLIA DIAS NUNCA MAIS……….

  10. OSMAR FAÇA UM FAVOR AO PARANÁ :
    VÁ PLANTAR BATATAS , E PARE DE CHORAR
    NUNCA VU UM BARBUDO CHORAR TANTO!!

  11. quem traiu primeiro foi voce seu osmar!

    voce traiu o povo paranaense se juntanto a lula,dilma,sarney,collor,mst,zé dirceu,palocci,requiao entre outros!

    depois de velho voce virou uma vergonha, perdeu até sua personalidade, carater e sabe-se lá o que mais né!

    cala-te osmar que é melhor para ti!

  12. Que cara chato, rancoroso. Perdeu, perdeu e ponto. E ainda bem que não foi eleito. Imagina (mais) um Governador com esta personalidade!

  13. alias olha com quem voce se junto e ainda queria que nao houvesse traição!

    quem traí será traido um dia o que foi o seu caso!

  14. É isso aí. Na reforma eleitoral é absolutamente prioritário vedar-se qualquer aliança e coligação em primeiro turno. Assim, acaba-se automaticamente com com os traidores e não mais haverão cornos na política…..

  15. É VERDADE !
    EM PARANAGUÁ SÓ O PREFEITO BAKA E O PC DO B VESTIRAM A CAMISA DO OSMAR. FORAM FIÉIS, POIS OS DEMAIS SE PREOCUPARAM SOMENTE COM A ELEIÇÃO DO VANHONI, DA GLEISE E DA DILMA. O PMDB EO PT SÓ PENSARAM MAIS NA MAJORITÁRIA E GANHARAM. OS INFIÉIS DERAM SORTE GRANDE: ELES TEM DEP. FEDERAL, SENADORA E PRESIDENTA.
    O MARIOZINHO LOBO POR EX. SÓ VESTIU A CAMISA DO VANHONI, DILMA E GLEISE DEIXANDO O REQUIÃO SEU PAIDRINHO DE FORA, ALÉM DE DAR UM EMPURRÃOZINHO PRO CASSADO ROQUE.
    O QUE ESPERAR DO PMDB NA ASSEMBLÉIA ?
    E DÁ-LHE ROCHA LOURES.

  16. Até eu “O SURTADO” já sabia que o Senador ficaria com as bananas, o cara tem 200 anos de politica, e somente agora que caiu a ficha?? por favor……..

  17. Quem sabe, ele não sabia disto quando aceitou entrar na campanha….. tão ingenuo……..

  18. “Pelo menos três deputados do PMDB trabalharam abertamente pela candidatura de Beto Richa – Alexandre Curi, Luiz Cláudio Romanelli e Reinhold Stephanes Júnior.”
    Osmar Dias, me estranha um homem tão experiente como você ficar surpreso. O PMDB tem muitos oportunistas, Reinold Stephanes Jr só usa o partido. A reforma polítca tem que acontcer logo, negociadores desse tipo tem de ficar onde tem afinidade. PMDB, não te reconheço mais.São atitudes como essa me faz criar nojo de certos “políticos”.
    Beto Richa, agora que você está em alta esse time vai te acompanhar, mas qualquer indício de queda, te abandona.Eles são pelo que convém.
    O Osmar Dias não merecia essa traição.

  19. Vigilante do Portão Responder

    Olha quem fala em “TRAIÇÃO”.

    Osmar ficou jogando dos dois lados até o último minuto.

    Pouco antes de sair candidato, dizia que o Beto era o melhor administrador do mundo.

  20. Uma obra bem feita se começa pelas basesou seja por baixo, vale sailentar que a partir do memento em que a fidelidade partidaria foi aprovada pela justiça eleitoral e STF da qual os mandatos passaram a ser dos partidos não temso visto o mesmo nos comandos dos partidos.
    A mais muto tempo vimos cobrando de que seria preciso rever esta forma de comando principalmente das direção nacional do partido que pertencemos daqual fazem de contaque ouvem as bases, fazem de conta que a fidelidade seraexigida, continuram achando que eleições se ganharia com as coisas decididas dos gabinetes, aonde mentiras e mais mentiras são levado as direções soberanas Estauais e Federal.

    É hora de acordar e comecar a expulsar os trairas e´só mudara isto quando algum lider politico dirigente de alta representação tomar frente e exigir através dos conselhos de éticas que tambem atéagóra tem sido só um faz de conta, ou fazem isto ou continuaram iludidos e mal informados os dirigentes partidarios da qual temso que conviver com asfalsidades,de minah parte esou pronto para o queder e viér procas para encher um garnde tanque de trairas nós temos, basata o PDT/PR tomar peito e encarar a limpeza dos bagres, camaleões, eos garnde trairas.
    Chega desta nojenta forma de aceitar a convivencia com as falsidades e trairagens. ou façamos isto, ou vamos cuidar dos nossos negocios particulares.

    PDT CHAPA PURA EM 2014,COLIGADOS SIM, MAS COM PARTIDOS DE HOMENS COM CARATER, SEM TANTA TRAIRAGEM, ALIAS SEM NEHUMA TRAIRAGEM SE POSSIVELDA QUAL SABEMSO QUE ÉDIFICEL, MAS NÃO IMPOSSIVEL.

  21. Nooosssa, esse cara ainda não se convenceu que a eleição já tava perdida quando se aliou a bandidos e traidores?

  22. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    OSMAR DIAS.

    Que é isso OSMAR?
    Um home de barba branca e longa estrada na política acreditar nas mentiras do Fascista Lula da Silva é demais. Para de se lamentar pois, a maior traição foi a sua contra o povo Paranaense ao se aliar ao PT / MST. PT no Pananá, não se cria e você sabia disso.

  23. O imbecil foi se aliar ao … RÉQUI… Esperava o que?

    Eu achava que tinha uma grande promessa da quadrilha petista pra ele, mas pelo jeito… Ou foi traído de novo, ou tem os olhos maiores do que a barriga, ou é idiota mesmo, sei lá!

  24. O primeiro traidor foi ele mesmo.

    Traiu a confiança dos (possíveis) eleitores quando se vendeu para ser candidato ao governo deixando a vaga para o Senado para Roberto Requião.

    Traiu a hombridade ao aliar-se ao Roberto Requião, que tanto o denunciou e só faltou dizer que a mãe dos Dias era santa.

    Traiu ao irmão, que poderia ter sido candidato à vicepresidência.

    Traiu o seu próprio histórico.

    Felicidades junto com seus traidores de estimação, Sr. Osmar Dias e, preferencialmente, não tente enganar o povo do Paraná.

  25. É FABIO AQUI PELAS BANDAS DE GUARAPUAVA ARTAGÃO JR, FERNANDO CARLI TRABALHARAM JUNTOS EM PROL DE OSMAR DIAS ESSES CARAS COM A CÚPULA DA SANEPAR E SANECOM ATERRORIZARAM TODOS AGORA QUEREM MAMAR NO BETO O ÚNICO GRUPO QUE TRABALHOU FIEL AO BETO FOI CESAR FILHO E CEZAR SILVESTRI AVISE O BETO QUE GOIABADA NA HORA DA MORTE AJUDA A MATAR CADA UM ARCA COM SUAS CONSEQUENCIAS GUARAPUAVA COMO O PARANÁ QUEREM GENTE LIGADA AO REQUIÃO BEM LONGE BOA TARDE GRANDE FÁBIO.

  26. A turma que comandou a campanha, com notáveis exceções, era especialista em naufrágios… em provocar naufrágios… e quem escolheu?

  27. Luis Augusto da Silva Responder

    Seria comico para não dizer ridiculo, o Osmar Dias reclando de traição … hahahahaha A grande traição desta eleição, foi a que esse Senador, fez com o povo paranaense, abandonando os companheiros legitimos dele e se unindo a Requião, PT e outros. Osmar Dias, passou pelo que é merecido, recebeu a mesma paga.

  28. Falar em traição dos outros partidos ele sabe né.
    Agora olhe para dentro do seu prórprio partido e veja o Deputado Zucchi se jogando nos braços do PSDB.
    O Senhor não encherga alem do PMDB Osmar Dias?
    Fala da traição do PMDB mas nao fala nada do Seu aliado/irmao Zucchi??

  29. por tudo isto, é que se canta o jingle da campanha do osmar dias, com a devida mudança : “pode chorar…, ooo osmar, pode chorar …”

  30. VLemainski-Cascavel Responder

    O Osmar disse: “- Nunca vi tamanha traição em uma campanha!”.
    Digo eu: – Eu também!…
    Entendeu?…

  31. MARCOS COSTA JUNIOR Responder

    A Presidente Dilma Russef-PT deve chamar Osmar Dias- PDT para um cargo nos ministerios, deveria ser o MINISTERIO DO TRABALHO.

  32. nabil-paranagua Responder

    Sr.Osmar Dias e lamentavel o prejuizo que causou ao nosso estado,vejamos.ajudou o Requiao,prejudicou Gustavo,complicou o Alvaro,envergonhou os que apoiaram em 2006 principalmente o meu PSDB ,o preço da traiçao e caro e voce esta pagando.

  33. Estranho ,Osmar teria mesmo prentensao ao governo ? Todos sabiam que a vitoria seria do Richa ,menos ele ? Alianca feita com Requiao foi tiro no pe. Nao creio que ele nao soubesse disso…Acredito em combinados feitos antes para outros beneficios depois .A meta nao era ganhar a eleicao .Alguem aqui concorda ? Seria ingenuidade demais…

  34. É o Sr. Osmar Dias deu motivos para isso. Disse que estava
    junto com o Beto Richa e depois não estava mais. Bem feito !

  35. Aliou-se com o Diabo e quer o que?
    Você e o ” fofo” Greca não receberão nunca mais meu voto nem que se candidatem ao concurso da “bem bolada”!
    E ainda acha que aliança resolve tudo? Sugiro pensar um pouquinho em caráter e coerência.
    Agora chora que eu tô sorrindo!

  36. PERDEUUUUUUUUUUUU BARBA. AGORA QUEM MANDA E BETO RICHIA MAS FIQUE TRANQUILO, PERDEU PARA O MELHOR………………………..

  37. sabe querido Osmar, a verdade doa a quem doer é a seguinte!
    __ O lULA QUERIA ELEGER A GLEISE!
    o resto caro Osmar era apenas consequençia!
    _ O PMDB queria o Pessuti, mas os deputados do PMDB queriam se eleger e achavam o Pessuti muito fraco ou seja outro Moreira da vida! os unicos que não te enganaram foram os tres que hoje são chamados de infieis que é o caso do Curi, Romanelli eo Stefanes sei lá como se escreve este nome Steffanes” o Juninho Play! O Requião foi taxado de traidor pelo Lula no comicio da boca , lembra que o Lula disse que o REQUIÃO ESTAVA DE CONCHAVO COM O ADVERSÁRIO DELE, na campanha passada contra vc mesmo! o PT nunca trabalhou para vc caro Osmar, so trabalhou para vc as pessoas de Bem, que não tinham muitos votos, porque infelizmente os que não tem muitos votos são os melhores, porque tem votos limpos e não agraciados, mas estes não chegavam nem perto de vc, sabe porque, porque os grands não deixavam , e os grandes que te cercavam e montavam varios comites que nunca funcionavam, estavam apenas de olho nos cargos !

  38. Mão grossa.
    Impressão minha ou o Osmar nessa foto está só com 4 dedos.
    Será que amputou um dedo em sinal de fidelidade ao Lula e
    agora fica chorando porque os pmdebistas e ptistas esconderam seus dedos na hora de apoiá-lo. Osmar,santa ingenuidade sua né,
    confiar nessa trupe, você se corrompeu, foi até eles, esperava o quê? Entrou na jaula com os leões e trancou a porta…rsrsrs.(os leões que me perdoem por compará-los a essa turma. Viva a democracia…chega de terrorismo.

  39. Todos sabem que o PMDB é o partido do fisiologismo…. Particularmente no Paraná, o Requião e sua tropa jogaram nos dois times.
    Desse “jogo de interesses políticos” restou ao Osmar uma derrota.
    Ao invés de enfatizar as traições, ele deve agradecer a quem o apoiou.
    “Ao vencedor as batatas.” (M.Assis)

  40. REALMENTE CONCORDO QUE NÃO FOI SÓ O PMDB QUE O TRAIU, AQUI EM LONDRINA, O EX PRESIDENTE DA RURAL ALEXANDRE KIREFF ( DESCUPLPEM NÃO SEI O NOME CORRETO) deve ser assim,
    COLOCOU PROPAGANDA NOS CARROS E EM NENHUM SE VIU QUALQUER MENÇÃO AO OSMAR E TAMBÉM A DILMA, O PREFEITO BARBOSA NETO QUE É DO PDT, SAIU DE LICENÇA NOS ÚLTIMOS 20 DIAS ANTES DA ELEIÇÃO E TAMBEM FICOU EM CIMA DO MURO, OS CANDIDATOS DO PT ENTÃO SÓ PENSARAM NA GLEISE….OSMAR SEMPRE FOI UMA BOA PESSOA…..SÓ QUE REALMENTE FOI TRAIDO, MAS SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER

  41. osmar voce perdeu meu voto porque quis imitar a falsidade do lula choro de crocodilo igual o lula no palanque ao lado de lula e dilma kakakakkkkkkkk

  42. Não pode dizer que não foi avisado com atecedência.

    Aliou-se aos petralhas. Queria o quê ????????????

    Abestado.

  43. VAMOS PARANÁ VAMOS cada um tem o que merece … ó só prá lembrar, Osmar dê uma passadinha em Londrina e pague o povo que trabalhou na sua campanha porque até agora seu testa de ferro OSCAR (SANEPAR) e cia só tão emrrolando os trabalhadores.

  44. FÁBIO, EM GUARAPUAVA, FERNANDO CARLI NÃO PEDIU VOTOS PARA BETO RICHA, E O GOVERNADOR SABE PORQUE, MAS TAMBÉM NAO PEDIU VOTOS PARA OSMAR – ESSA É A VERDADE – PORÉM ESSA OMISSÃO FOI A SENHA PARA QUE O GRUPO DELE MIGRASSE PARA O OSMAR,QUER DIZER CONTRIBUIU PARA A DERROTA DE BETO EM GUARAPUAVA. AGORA SE O SILVESTRI É O BAM BAM BAM, PORQUE NÃO DEU A VITORIA AO BETO, COMO EXPLICAR QUE ELE TEVE MAIS VOTOS QUE O BETO EM GUARAPUAVA, QUER DIZER ELE QUE É TRAIRA DESDE 1994, QDO COMEÇOU COM ALVARO, E PULOU DO BARCO NA ULTIMA SEMANA, COMO VAI EXPLICAR O VOTO CAMARÃO EM GUARAPUAVA, SE ALGUÉM TRAIU ALGUEM FOI O SOILVESTRI, EXPLICA AI…. O POVO ESTA ESPERANDO ALEM DO MAIS ESTA IMPLORANDO UMA SECRETARIA , O FILHO SE CANDIATA A PREFEITO NA PROXIMA ELEIÇÃO E O POVO QUE ELEGEU PAI E FILHO, VAI VER OS DOIS RENUNCIANDO AOS SEUS MANDATOS, APROVEITA E EXPLICA ISSO TAMBÉM…

  45. Pensei que ele já estivesse na fazenda do Tocantions contando os bois. Foi traído? De nome aos bois que te trairam, então. Não o faz por Continua na política? Vc já era Osmar. Foooooooooooora.

  46. pare , quis dar uma de ligeiro, levou rasteira da própria coligação , agora fica chorando, e ainda queria ser governador …. acho q o piá de prédio não era o Beto

  47. Osmar Dias..!! você foi traido pelo PAULO Bernardo que garantiu sua mulher Gleise no SENADO e um MINISTERIO no governo PETISTA.
    Você traiu seu irmão, possivel vice de JOSE SERRA “que seria eleito” pois numa coligação com ALVARO de vice o PR daria uma diferença de 1,5 milhões de votos….!!!! Parabens Osmar você sepultou seus DIAS na politica paranaense!

    graças a DEUS O PT no PARANÁ não tem vez..!!

    FORA PT/PDT

  48. Eleitor decepcionado Responder

    Osmar voce deveria montar uma agencia de emprego: conseguiu arrumar emprego prá Dilma, pro Requião, pro Luppi e pro Zuchi…só esqueceu de voce…

  49. Bom Osmar Dias o que tenho a dizer é que vc está na política a muito tempo e vc ´~ao é nenhum “mané”…outra coiisa aqui em Tapejara o prefeito te apoiou mais seu grupo foi dividido,,,um vara em cada lagou, o chefe de gabinete que se eu não me engano é do PP , partido que apoiava o Beto fez um documento que foi enviado a todos seus funcionários obrigando os mesmo a participarem de todas as reuniões politicas a seu favor, depois da eleição ele mandou embora todos os do psdb e tirou suas gratificações…traíragem onde governador, isso é discurso de derrotado….o prefeito de Tapejara que é do PDT foi visitar pessut, beto quando eles estavam na região …abraço e até a prôxima….

  50. Sugiro ao Senador Osmar Dias que peça para o Requião
    e Pessuti ajudá-lo, não têm competência.

  51. Olá Osmar… eu bem que te disse… e vc não escutou,.. até me respondeu dizendo de suas convicções, etc… todo mundo viu… e partiu…

  52. O Osmar era um grande político, íntegro, respeitável e tudo mais. Mas cometeu um grave erro: DEIXAR A PERSONALIDADE DE LADO PELA GANANCIA DO PODER!!!! Se tivesse sido humilde e seguido seus passos, sem se aliar aos corruptos do PT, teria sido eleito governador do PR. No entanto, ficou em cima do muro esperando muito pra decidir…acabou cavando a própria cova. Eu sinto muito por voce Osmar, mas foi tudo culpa sua…..FALTA DE PERSONALIDADE, igual aconteceu com seu irmao.

  53. Ah, e digo mais! Acho que o LULA OLHOU NO SEU OLHO, mas você NAO OLHOU NO OLHO DELE….

  54. Luciano Paranista!!! Responder

    Osmar, seu grande erro foi não ter batido o pé até o final para a Gleisi se sua vice ai foi seu maior erro porque ela sendo sua vice o PT se obrigaria a apoiar vc, nesse caso vc poderia ter trazido para o seu lado o PP do BARROS dando a segunda vaga para o senado. Para mim foi teu maior erro! Sobre traição na politica isso é a coisa mais normal do mundo tem varias pessoas que fazem isso veja o Fabio Camargo apoiava o Beto ai quando o Beto começou a segurar as pesquisas pensou que o Osmar ia ganhar e abandonou o barco pensando que ia se dar bem agora ta la triste na assembleia ele tem sorte que o pai e sogro são muito fortes senão tava fudido!

Comente