Uncategorized

Deputados do PMDB se estapeiam por Beto Richa

por Josianne Ritz do Política em Debate

O convite do governador eleito, Beto Richa (PSDB), para que o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) assuma um cargo de secretário no futuro governo não foi muito bem digerido por setores próximos ao tucano.

Muitos dos interlocutores próximos a Richa não escondem a resistência à nomeação de Romanelli, visto por eles como identificado demais com o governo Requião, de quem foi líder dos mais combativos na Assembleia Legislativa.

O governador eleito, porém, preferiu uma postura pragmática a ficar remoendo antigos rancores.

Quem também não se conforma com a “unção” de Romanelli são os próprios colegas de bancada peemedebista. A bancada do partido é notória por sua autofagia, e boa parte dos deputados sonhava com o convite de Richa.

Entre eles Reinhold Stephanes Júnior, que já garantia ter caminho aberto para assumir um cargo no primeiro-escalão do novo governo.

16 Comentários

  1. COMO ELEITORA QUE FUI DO SR. CARLOS ALBERTO RICHA, ELEITO GOVERNADOR, ESTOU INDIGNADA, COM A FALTA DE CONSIDERAÇÃO E RESPEITO COM 2 GRANDES NOMES QUE AJUDARAM A ELEGE-LO GOVERNADOR, QUE SÃO ELES; RICARDO BARROS E GUSTAVO FRUET, QUE CONCORERAM AO SENADO COM MAIS DE 5 MILHÕES DE VOTOS. RICARDO BARROS, UM GRANDE POLÍTICO, HOMEM DE PALAVRA, CUMPRIDOR DE SUAS PROMESSAS. GUSTAVO FRUET TAMBEM UM EXELENTE POLÍTICO. ESTE DOIS SRS.. É QUE DEVERIAM SER OS PRIMEIROS A SEREM CHAMADOS PARA OCUPAR CARGOS DE SUA CONFIANÇA E DEPOIS OS OUTROS. O QUE É ISSO SR. GOVERNADOR, DEIXANDO OS SEUS DOIS GRANDES COMPANHEIROS DE CAMPANHA, DE LUTA E DE MUITOS VOTOS DE FORA DE SUA ADMINISTRAÇÃO?
    FICA AQUI REGISTRADA A MINHA INDIGNAÇÃO E ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO.
    4 ANOS PASSAM RÁPIDO!

  2. Cuidado Sr. Richa com certas nomeações, depois não tem como exonera-las. O Sr. Romanelli além de ser PMDB, foi lider do governo na Assembléia e fêz nessa casa oposição firme ao PSDB e é amigo ìntimo de todas às horas do Sr. Requião.Vossa Exelência, Sr. Richa, colocou-se na condição de oposição nessa eleição, razão essa que foi determinante para sua vitória.Sugiro que reveja seu posicionamento político, caso contrário entendo que terás uma curta tragetória na política paranaense que é uma pena que isso venha acontecer.

  3. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Se for ter alguém do PMDB no governo Richa, isso passaria por Alexandre Curi, Romanelli e Stefanes Jr. .
    Requião fez o mesmo com os tucanos que lhe apoiaram, aproveitando Nelson Garcia, deputado estadual reeleito-PSDB, no seu secretariado.

  4. Governador Beto Richa., e demais autoridades sérias deste Estado,
    Tem uma quadrilha organizada para limpar os cofres do Estado , e eles estão instalados confortavelmente na sede do Ipem- Inmetro. onde acontece todo tipo de sacanagem, diarias frias, contratações de funcionarios fantasmas,licitações para amigos,e no fim do mes os diretores definem quanto de gratificação que eles mesmos vão receber, isto é um absurdo. Tem que afastar estes pilantras e levar o resultado da auditoria para o Ministério Público realmente é mais um caso de Policia, CANA NELES

    Juracy Barbosa

  5. como era no apelido dele quando quebrou a cohapar((((robanelli))))

    (((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((ROBANELLI))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

  6. Beto que me desculpe. mas vá pisar no tomate deste jeito em outro lugar. E quanto ao raposa VALDIR Presidente do PMDB vai expulsar o Romanelli das fileiras ou vai dar a benção para que possa ficar puxando o saco dele na Secretaria. Com a palavra o nobre Presidente

  7. Tinha certeza que era piada a nomeação do Roubaneli, mas pelo visto é verdade. Não se assustem se o Greca for convidado para algum cargo tbem.

  8. porisso defendo o requiao,o proximo que o requiao deve enxotar(sem malicia)e o romanelli ,o brad pit da asse mbleia,esse senhor e” o maior fisiologico que conheço,e olhe que ja votei nessa tralha,mas se o richa pensasse bem nao pegaria nenhum desses traidores,ou estou enganado ,que na politica so” existe sordidos.Esses caras logo vai trai lo,aora e’ obvio,e tambem acho ,quem esta no meio de sordidos fas parte da sordides entao como dis o blogueiro ,(assim caminha a humanidade)

  9. oswaldo alcantara Responder

    é só o começo do governo neoliberal
    esse é o choque de gestão do betinho
    hehehehe
    vamos sentir saudade do requiaum

  10. Pelo andar da carruagem tudo leva a crer que o Governador Beto Richa, vai nomear o Luiz Fernando Delazari na Segurança Pública.
    Com a indicação do Romanelli,… agora vai o resto.

  11. Luciano Paranista!!! Responder

    Richa já colocou seu irmão como secretaria fazendo NEPOTISMO agora quer levar o fiel escuderio do Requião para o governo, daqui a pouco vai mudar o nome para BETO RICHA DE MELLO E SILVA rsrsrs…

    Tirando a brincaderia acho que o Richa ta sendo experto precisa de governabilidade na assembleia e nada mais certo do que correr atras do partido que tem maior bancada. Além disso ta conseguindo fazer os proprios Pemedebistas entrarem numa guerra entre si.

    Garoto inteligente…

  12. Michel da Silva Responder

    Sr. Governador nomei qualquer um menos esse dep. Romanelli, aqui em Cornélio Procópio ele já tem como funcionaria FANTASMA a namorada. ISSO É UMA VERGONHA!!!

Comente